quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Opinião Semanal 124 de 2015 - Arquivo

Opinião Semanal by Team Project 124 de 2015 - 05/02/15 a 10/02/15

 

E ae pessoal, aparecendo com o Opinião da semana feito pelo Team Project, acredito que notaram que eu dei uma boa sumida nesses ultimos dias, isso foi devido a algumas coisas que eu estava fazendo pro opinião semanal, não deu pra botar tudo nessa edição então dividi e a segunda parte virá na próxima edição, então comentem pois essa edição foi bem trabalhosa.

 

Temos varias estréias nessa edição e também a estréia do @ que comentará sobre Onepunch-Man e também Tower of God, infelizmente por uma falha minha, Tower of God não pode estrear nessa edição, então peço desculpa mas estreará na próxima e será a primeira webtoon do Opinião Semana. Shokugeki no Souma não foi lançado a tempo mas o Flamb comentou um one shot do desenhista de Shokugeki, então dêem uma lida, é muito bom. E não tem One Piece pois não teve semana passada.

 

Boa Leitura:

 

 
7th Garden Capítulo 001 por Shinuki - ESTREIA!

02.png



7th Garden é um shounen sobrenatural públicado mensalmente na Jump SQ desde Agosto de 2014, é escrito e desenhado por Izumi Mitsu, um autor não muito conhecido mas que foi o responsavel pela versão em mangá de AnoHana públicado na Jump SQ em 2012, e também de um one shot lançado na mesma revista em 2014 e agora ele voltou com 7th Garden, e diga-se de passagem, em grande estilo.

 

"Como um jardineiro servido em uma mansão rural, Awyn desejava nada mais do que dias de paz, juntamente com a filha de seu senhor, Marie. Um dia, ele acidentalmente acorda um demônio que dorme em uma montanha próxima. O que ela queria era tê-lo como seu servo antes da derrubada do céu e transformar este mundo em seu jardim. Awyn claro recusou a oferta. No entanto, não muito tempo depois, a cidade onde Awyn mora foi subitamente invadida por cavaleiros templários que supostamente eram para proteger o país. Awyn foi então apresentado a duas escolhas: Perecer juntamente com o jardim e seus entes queridos, ou tornar-se servo do demônio e ter este mundo que vai perecer em vez dele perecer…"

 

Postando a sinopse oficial, até pra não dar tantos spoilers e estragar a leitura pra um possivel futuro leitor que vá ler o mangá depois do Opinião.

 

Conheço 7th Garden desde que estreou na Jump SQ, de cara fiquei impressionado com a arte da prévia que é basicamente a pagina colorida do primeiro capítulo que também abre os comentários, mas não sabia qual era a história, e sendo honesto, quando dei uma olhada nas raws dos capíulos mais atuais, não me passou muito a sensação de que era um ótimo mangá, mas ainda  tava querendo ler, então quando fui ler o primeiro capítulo, fui sem esperar muito, com aquele pensamento de que a arte é ótima mas a história talvez não fosse aquelas coisas, e fico feliz de ter quebrado um pouco a cara, porque esse primeiro capítulo sem dúvidas foi algo, o conjunto no geral ficou muito bem feito, a arte, a história, premissa e personagens, a premissa é bem clichê, demônio querendo se unir a um humano para dominar o mundo, mas é aquele clássico caso do "clichê sendo bem usado", são 70 e poucas paginas muito bem usadas pra explicar e desenvolver a história até o climáx que é a decisão do Awyn em aceitar ou não ser servo da demonia Wurde. 

 

Em relação a arte, como já dito, muito boa, as paginas coloridas do primeiro capítulo são ótimas, e o traço do autor é aquele tipo de traço limpo e atraente, que chama atenção, nada a reclamar sobre essa parte.

 

Os personagens, no caso o Awyn e Wurde são bons personagens, clichês, mas bons, o Awyn é o típico protagonista solitario, calado com um passado trágico, e a Wurde obviamente que tem que ser a demonia sarcastica que fica provocando o tempo todo, e ah, tem que ser bem gostosa, mas eles funcionam muito bem no mangá, e apenas algo que gostaria de falar é que também preferia o visual da Wurde quando ela foi descoberta pelo Awyn, mas o de cabelo vermelho não é ruim.

 

O que realmente me deixou animado em 7th Garden foi o final do capítulo toda a coisa de 6 anjos estarem dominando a terra, então o Awyn e a Wurde vão matar cada um desses 6 e transformar a terra em um jardim do demônio, é nessa parte que o mangá te mostra o potêncial, e eu não sei se já falei pelo forum, mas esse tema de anjos, demônios e toda essa mitologia é algo que me agrada bastante em histórias, eu gosto desse tema, de usar esse tipo de mito pra construir uma história, principalmente quando envolve lutas sangrentas, então foi esse final que me pegou, pois eu tava curtindo e tudo mais, mas foi o final que vendeu o mangá pra mim.

 

Considerações finais, gostei do mangá, vou continuar acompanhando, espero que a Kyoudai e os gringos continuem lançando pois o mangá é legal e tem bastante potencial, e claro, que continue sendo públicado na Jump SQ, pelo que consta parece que a recepção ao mangá tem sido boa, então acredito que está seguro por um tempo, assim espero, e para todos do tópico, dêem uma lida em 7th Garden.

 
Nota: 8.0



Bleach Capítulo 614 por Lyel

17.png



O capítulo começa com os shinigamis terminando os preparativos para se teletransportarem em direção ao palácio real. Hyori e os demais vizards que residem em Karakura se apresentam e Hyori especificamente carrega consigo um grande jarro que ela deposita o conteúdo líquido dentro do círculo onde se encontram os shinigamis para complementar os preparativos.


Urahara avisa que pode não haver um caminho de voltar a partir do momento que atravessarem o portão, mas os ali presentes já estavam decididos a não recuar.


A parte mais surpreendente vem a seguir. A cena volta a Ichigo e seus amigos diante de Yhwach que mantem-se calmo, contudo ao avisar que era tarde demais para salvar o rei das almas, Ichigo sem perder tempo avança não para atacar seu adversário e sim salvar o rei que tem a espada do quincy transpassada em seu peito, porém Juhabach avisa que se Ichigo tentasse salvá-lo deveria estar preparado para destruir a Soul Society com suas próprias mãos.


Nós entendemos as palavras de Yhwach na página seguinte quando Ichigo saca a espada do casulo do rei e seu braço parece ser possuído pela espada do quincy em um processo semelhante ao Blut Vene Anhaben utilizado na batalha contra Ichibei, contudo, quando tal fato acontece:



16.png



Desolado Ichigo parece ter sido derrotado psicologicamente pelo que aparentemente havia sido planejado por Yhwach desde o início e não esperado por nenhum de nós. Agora o maior salvador da Soul Society havia se tornado também seu destruidor e em instantes tudo começa a ruir.


O próximo capítulo promete!

Nota: 8.0



Boku no Hero Academia Capítulo 029 por Stark

03_04.jpg

 

O capítulo passado foi somente um aperitivo para esse. Uma das coisas que eu mais gosto em Boku, são as lutas, elas são recheadas de informações e estratégias e isso é legal pra caramba! A cada estratégia nova, eu me surpreendo com o meio de utilizar a individualidade daquele personagem. A habilidade de Todoroki em analisar o campo ao seu redor e montar estratégias rapidamente é excepcional, conseguindo até mesmo imobilizar os adversários e conseguindo a bandana de cada um rapidamente. Inicialmente, equipe de Midoriya vs Todorki não vão um pra cima do outro logo de cara, já que ambas as equipes conseguiram as defesas ''perfeitas'', tanto Kaminari quanto Tokoyami anulam o poder um do outro, fazendo assim as equipes se afastarem e pensarem em um plano.

 

Enquanto as melhores equipes não caem na porrada de uma vez, Kouhei mostrar um destaque devido ao personagem que merecia, Monoma, revelando também a sua individualidade ''misteriosa''(li até usuário pensando que fosse algo semelhante ao protagonista de Kuroko no Basket, no qual ele oculta a sua presença e consegue passar despercebido por todos os jogadores, já em outros lugares alguns acharam que ele tinha uma alta velocidade no qual ninguém conseguia detecta-lo, mas tudo errado) Monoma é um cara com uma habilidade apelona pra cacete! Se ele conseguisse tocar Midoriya e depois Todoroki, nuss, ele já poderia ter acabado com todas as outras equipes, mas bem, esse não é um dos objetivos da classe B, eles ainda preferem continuar em uma posição não ''tão destacada assim'', para no final revelarem mais cartas escondidas. 

 

E finalmente, equipe deku entra em ação contra Todoroki. O pai de Todoroki demonstra ser um excelente observador, já que o mesmo notou a fraqueza que o filho deixou exposta, e Iida ainda conseguiu dar o ar da graça nessa luta, não esperava que ele utilizasse algo tão útil naquele momento e eu espero muito, muito mesmo que Iida seja um rival... digamos assim... saudável.. não alguém que vai se guiar pelo caminho do mal, ignorar o melhor amigo só pelo motivo dele brilhar mais que você e blablabla, isso já é bem velho, boku pode ter muitos tipos de clichês, mas esse é um dos piores que Kouhei pode adquirir ao mangá, realmente espero que eu esteja errado e que o rumo seja diferente, algo que surpreenda aos leitores, já que o mesmo conseguiu juntar vários clichês e fazer um sucesso enorme até então. Mas enfim, voltando a comentar sobre a parte final do capítulo, como o pai de Todoroki havia dito, ele deixou sua fraqueza exposta, no caso dele não usar as chamas, esse seu braço poderia sofrer um ataque bem direto do One For All! Aquilo que todos esperavam desde o início do festival, Midoriya finalmente vai utiliza-lo, e é ai que veremos se de fato ele conseguiu dominar a individualidade ou se ainda resta algum caminho para ele conseguir tal feito.

 
Nota: 9.0, ótimas lutas e estratégias por parte das melhores equipes e também a classe B, fora que aquilo no qual muitos leitores estavam ansiosos para ver, que é o One For All, irá ser mostrado no próximo capítulo

 

 

 
Dagashi Kashi Capítulo 001 e 002 por Shinuki - ESTREIA!

Dagashi_Kashi.jpg

 

Dagashi Kashi é um shounen de comédia públicado na Weekly Shonen Sunday desde Junho de 2014, é escrito e desenhado por Kotoyama que parece ser um novato, nunca ouvi falar dele antes, e pelo que consta Dagashi Kashi é seu primeiro mangá.

 

Dagashi Kashi tem uma premissa um tanto interessante, é sobre um garoto, chamado Kokonotsu que é filho de um dono de uma pequena loja de doces, eles moram em uma espécie de cidade pequena onde não tem nada pra se divertir, o pai quer que ele assuma a loja, mas o Kokonotsu quer ser um mangaká, então eles ficam nessa de um tenta convencer e o outro recusa, assim foi o primeiro capítulo, já no segundo é apresentado a Shidare Hotaru que é a segunda protagonista, uma garota fofa que vem de uma familia dona de uma famosa empresa de doces a procura do pai do Kokonotsu que parece ser famoso, ela também deixa claro que quer ser a melhor criadora de doces do mundo. Pelo que consta na sinopse oficial, ela está a procura do pai do Kokonotsu pra que ele trabalhe na empresa da familia dela, mas ele só vai concordar se ela conseguir convencer o Kokonotsu a assumir a loja, mas como no momento só foram traduzidos os dois primeiros, então não cheguei nessa parte.

 

Fiquei bastante surpreso pela Kiss Scans traduzir o mangá, honestamente não esperava ler esse mangá no momento, e a minha primeira impressão sobre Dagashi Kashi talvez seja um pouco incompleta pois pelo que consta, quando o mangá estreou na Sunday foram três capítulos, e infelizmente a Kiss só tinha traduzido os dois primeiros quando li, então não peguei a introdução completa da história, mas do que eu peguei, achei legal, não consigo realmente dizer se sobre a qualidade do conteúdo, ruim não foi, mas é como eu disse, ficou um pouco incompleto pela falta do terceiro capítulo, mas foi agradavel, a premissa é o tema de doces é divertido, e sem dúvidas a Shidare é algo que de cara prende a tua atenção e te faz querer ler o mangá, o autor foi bem feliz no design da personagem, alias, até me espantei em um dia desses quando topei com um doujin de Dagashi Kashi, o mangá não tem nem um ano de públicaçao e já tem hentai com a protagonista, é mais ou menos o que aconteceu com Kiruko-san, só que Dagashi está sendo realmente popular.

 

Como dito sobre popularidade, o mangá acabou sendo uma surpresa, pois inicialmente ele era apenas mais um mangá estreando na Sunday, mas pra surpresa de todos que acompanham a revista, o primeiro volume se mostrou um sucesso em termo de estréias da Sunday, então muito provavelmente Dagashi Kashi será públicado por um bom tempo, então espero que a Kiss continue lançando e que eu continue lendo.

 
Nota: 6.5

 

 

 
elDLIVE Capítulo 001 por Shinuki - ESTREIA!

Img00004.jpg

 

elDLIVE é um mangá shounen de ficção cientifica que é públicado na Jump Live desde 2013, é escrito e desenhado pela Akira Amano, famosa autora de Reborn, um dos meus mangás favoritos, sou fã da autora, então obviamente estava curioso pra ler esse mangá faz um bom tempo, mas infelizmente só a pouco tempo que algum scanlator brasileiro se interessou em traduzir.

 

A história de elDLIVE segue Chuuta Kokonose, um orfão que vive com sua tia, desde criança ele vive com uma voz em sua cabeça que conversa com ele o tempo todo, mas apesar disse é um garoto normal, até o que em que uma criatura estranha chamada Chips, aparece em sua escola e o segue até em casa, e acaba teletransportando Chuuta para uma nave cheio de criaturas estranhas, é uma estação da Policia Espacial chamada elDLIVE, e Rein Blick, o chefe da estação policial da area do sistema solar, diz que ele foi escolhido pelo computador mãe como um possivel candidato para se juntar a força policial, embora Misuzu Sonokata, uma garota colega de Chuuta com um rosto angelical mas mau temperamento que acaba sendo revelada como parte da força policial, não pensa que Chuuta seja adequado para o trabalho, mas Chuuta que estava inicialmente chocado com todo o assunto, decide fazer o teste de aptidão após ter sido instigado pela voz em sua cabeça e também para provar que Misuzu está errada.

 

Resolvi usar a sinopse oficial pois o capítulo é muito longo e tem muito conteúdo, são quase 70 paginas, então ficaria uma biblia pra explicar os detalhes do que acontece no primeiro capítulo, mas comentando sobre o que eu achei, gostei bastante, foi um primeiro capítulo muito bom, provavelmente por causa do numero de paginas, foi um primeiro capítulo bem desenvolvido e completo, teve um bom ritmo, os personagens são legais, o protagonista Chuuta pode querer lembrar um pouco o Tsuna, mas não são parecidos realmente, vamos dizer que o Chuuta é uma versão melhorada do Tsuna. A Misuzu de cara já chama atenção, é badass e carismatica, vamos dizer que ela seria tipo o Hibari de elDLIVE, e o Rein é o típico personagem da Amano com personalidade que lembra o Byakuran e apela bastante pro público feminino, mas é um personagem bem carismático também, e o Chips é um mascote legalzinho, a Amano é bem talentosa em criar personagens carismáticos, ela sabe fazer isso muito bem, criar um grupo de personagens que dão carisma ao mangá, do design até a personalidade. 

 

Sobre o tema do mangá, ficção cientifica, policia espacial, pode parecer algo meio desgastado hoje em dia, mas eu achei bem interessante a policia espacial da Akira Amano, ficou legal, e mesmo que não tenha fugido em nada dos clichês do tipo, eu gostei, a unica crítica negativa que eu tenho ao mangá, é que pelo menos nesse primeiro capítulo, o alienigena vilão ficou bem "meh" com esse design cafona de monstrão, e o que era pra ser uma cena de ação, também acabou sendo algo um tanto fraco, mas isso é o tipo de coisa que dá pra arrumar no capítulo seguinte, então espero que melhore.

 

Pra finalizar, como eu disse, gostei, ficou um primeiro capítulo bem feito e promissor, sério, elDLIVE poderia ter estreado normalmente na Shonen Jump com esse primeiro capítulo, não precisava mudar praticamente nada, isso até deixa a duvida do porque não serializaram esse mangá na Shonen Jump, o ruim de ser publicado na Jump Live, é que não é uma revista normal, é uma revista online, ela é "públicada" em periodos, tanto que elDLIVE é dividido em "temporadas", ele também tem uma públicação irregular, alias, vou te dizer, esse é um grande problema de publicações online como a Jump Live, Shonen Jump Plus e a da Young Jump em que OPM é públicado, eles tem um problema com periodicidade, e pra complicar mais, os próprios scans gringos gostam de dar uma atrasada, esse é o caso de elDLIVE, apesar que quem tá atrasado mesmo é a Manga Host que só lançou o primeiro até agora, espero que eles continuem lançando pra eu poder ler.

 
Nota: 8.0

 

 

 
Fairy Tail Capítulo 419 por Shinuki

419_19.png

 

E após um ótimo capítulo que foi o 418 que ficou em primeiro no meu ranking, o Mashima felizmente manteve o nivel, claro que não foi a mesma coisa que o anterior mas foi bem legal, mesmo sendo bem previsivel, e enquanto digitava esse comentário, lembro que aconteceu a mesma coisa com o começo do arco da Tartarus, no primeiro capítulo eu botei em primeiro lugar, no seguinte manteve o nivel, eu só realmente gostaria que não repetisse o mesmo que aconteceu com o primeiro caso que é despencar de qualidade, mas até que mantenho minha esperança acesar porque pelo que parece esse arco não será nada sério como o da Tartarus, será a Lucy e o Natsu procurando pelos outros membros, o que de certa forma me lembra o começo de Fairy Tail, me dá esse sentimento, o que pra mim é algo bom, talvez o Mashima voltar um pouco as origens pelo menos nesse arco possa resultar em um bom arco, ou também resultar em algo entediante já que não vai estar focando em algo importante como os dragões e Zeref, estou mais inclinado pra primeira opção, mas não vamos esquecer que quem escreve o mangá é o Mashia, então tudo pode acontecer.

 

Obs: Que pena, o Natsu voltou pro cabelo de sempre...

 
Nota: 7.5

 

 

 
Gakkyuu Houtei Capítulo 008 por Shinuki

12.png

 

Continuando com o caso do pó viciante do salgadinho Magical Happy, segue direto de onde o anterior terminou com a Pine descobrindo a Shiratori na cena do "crime". Em 8 capítulos já deu pra perceber bem a estrutura dos capítulos, começa um caso novo em um novo dia, durante o capítulo se constroi o que vai ser o caso, no fim do capítulo tem algum cliffhanger ou coisa estranha, dai no próximo já começa o julgamento, algumas vezes começa e termina no mesmo capítulo, e alguns como o atual, o julgamento se prolonga, mas não achem que isso é uma crítica negativa, pois tem seguido sempre interessante, mas em algum momento, isso vai ter que mudar um pouco pois inevitavelmente pode ficar meio entediante em algum momento, até porque Gakkyuu Goutei não é apenas os julgamentos escolares, tem todo um mistério por trás do protagonista, tem a prisão que até agora apenas foi mencionada, então tem muita coisa pra se mostrar e espero que o autor consiga mostrar, e também que essa posição mais baixa que teve na ultima toc seja apenas caso de oscilação, o que é natural pra um mangá do tipo de Gakkyuu Houtei.

 

No próximo capítulo, a resolução do caso com a revelaçao de quem é o mascarado, e não Abaku, não descobri quem é o culpado, então não vou gritar :lol:

 
Nota: 7.5

 

 

 
Kimi to Watashi no Renai Soudan por Flamb - ONE SHOT

KimitoWatashinoRenai_pg_05.jpg

 

One shot de Saeki Shun desenhista de Shokugeki no Souma que foi lançado na edição de primavera da Jump Next em 2011 e mais tarde publicado no volume 3 de Shokugeki no Souma.

 

Conta a historia de Kobayakawa que é apaixonado por Kawai Yuu que é uma das idolos da escola e sendo uma idolo era praticamente impossivel ele ter algo com ela pelo menos era isso o que ele pensava mas ele não queria desistir desse amor até que o seu amigo lhe diz para se confessar e partir para outra. Quando Kobayakawa se vai confessar ele não tem coragem e diz que gosta da outra idolo da escola Kawashima Asuka. Ao saber disso Kawai se prontifica a dar conselhos amoros a Kobayakawa e a partir dai eles se aproximam falando de tudo, praticando confissões e fazendo a promessa de que quando Kawai se apaixonar sera Kobayakawa a dar conselhos. E chega o momento em que o protagonista se vai confessar a pessoa que não gostava e mais uma vez acaba por dizer que gosta de outra pessoa e com Kawai a ouvir tudo.

 

Depois disto temos os o encontro entre Kobayakawa e Kawai para ele contar tudo e que Kawai diz que esta apaixonada por alguém, vocês ja devem imaginar quem é.

 

Resumo do essencial do one shot e é bom para passar o tempo lendo algo curto. Não acho que seja um one shot para ganhar uma serialização pois não vejo muito por onde se pode aumentar, se isso acontecesse seria muito filler. O bom também é poder ver a evolução do Saeki-sensei na arte entre one shot feito em 2011 e Shokugeki no Souma e se vê uma evolução mesmo a arte sendo boa em Kimi to Watshi.

 

E é isto, leiam que não vão se arrepender.

 
Nota: 7.5

 

 

 
Magi Capítulo 254 por Rafa-Hime

254_01.jpg

 

E as lutas tão esperadas estão realmente pegando fogo! Não esperava Alibaba lutando sério contra Hakuryuu (Bai-Long) dessa forma. Agora, surpreendeu-me a conversa dos dois. Alibaba resolve rebatar os argumentos de Hakuryuu e sai ganhando na conversa. O Alibaba foi na parte mais fraca do discurso do Hakuryuu que era eliminar todos os diferentes! Como todos são normalmente diferentes...não vai sobrar ninguém no mundo! O único defeito é que Hakuryuu não dá ouvidos porque Alibaba até hoje só lutou na base de alianças, mas acho que serão essas alianças que abrirão o caminho para o Alibaba no futuro. Depois, vamos para Allladin vs Judal, uma luta de pura magia. Judal revela que possui todo o conhecimento de Magnostad e que está bem overpower. No entanto, o nosso Alladin dá aquela trolada legal e revela saber magias de Alma Toran! Alladin que para mim é um verdadeiro oraculo por quase nunca cair nas armadilhas do inimigo. Acho que é tudo culpa da sabedoria de Salomão, mas nosso mini-magi tá bem overpowerzado agora...eu nem importo com o resto da luta do Alibaba porque Alladin bate em todos e ainda toma um chá. Infelizmente, esse poder todo do Alladin anula o meu medo de alguma coisa dar errado. Afinal, SUper Allladin está por perto para salvar o dia.

 
Nota: 8.0

 

 

 
Magi: Sinbad no Bouken Capítulo 049 por Rafa-Hime

49_10.png

 

Nossos heróis pelados resolvem pensar em como sair do buraco. Sinbad tem a ideia de tentar o fundo do lago e realmente funciona. O único problema é que eles saíram em outro buraco cheio de cobras essa Shinobu....Bem, Jafar sabe fazer um belo cozido de cobras com salsa e assim com comida e agua os rapazes conseguem sobreviver. Esses últimos capítulos estão muito fanservice feminino mesmo, mas é muito engraçado ver esses três. Coitado do Hinahoho...algo me diz que ele não está bem. Aposto que aparecerá uma nova Dugeon, Zepar talvez, em breve. Aliais, esse desfiladeiro lembra uma Dugeon. Sabe, ninguém nunca conseguiu subir de volta de lá? Não sei se é dugeon mesmo, mas tem a dificuldade de uma. Bem engraçado esse capitulo, pena que é sem ação nenhuma. É mais comedia mesmo.

 
Nota: 7.5

 

 

 
Nanatsu no Taizai Capítulo 113 por Stark

01.png

 

O capítulo dessa semana foi ótimo, como o próprio nome já diz, tivemos muitas revelações nele e o termino da luta de Diane vs Gowther, com o termino dessa psuda-luta, creio eu que muitos leitores ficaram cheios de dúvidas ainda mais sobre o misterioso Gowther, afinal de contas, o que diabos ele é realmente? O Pecado sem emoções se arrepende do que fez com Diane e cia, mas como é possível que ele tenha arrependimentos tão de repente? Eu li que alguns dizem que ele é uma criação imperfeita de Merlin, mas isso é meio que um absurdo.. E Gowther também não aparentar ser um Súcubo, apensar de ter o visual afeminado(para quem não sabe, Súcubo são demônios com aparência feminina que invade o sonho dos homens a fim de ter uma relação sexual com eles para lhes roubar a energia vital .) Visual afeminado, cheque, habilidade de mudar a memória das pessoas e ter uma relação com alguém em buscar de obter um poder que não tem... eh... cheque, mas ai entra crise emocional?

 

Alguns podem estar esperando ansiosamente a aparição do pecado Escanor(alguns já devem ter visto o seu visual no tópico oficial de spoleirs, infelizmente, o esperado era o capítulo ter saído no final de jan ou nesse início, mas é bem capaz de chegar daqui a algumas semanas) e ects, mas na minha opinião, Gowther é o pecado no qual mais merece a atenção, pelo menos agora, por ser o pecado mais misterioso dentre todos. Nakaba pegou o estilo de Oda em ter tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo e vamos para os Dez Mandamentos.

 

Nós sabemos apenas uma parte da história de Danafor, sabemos que foi lá no qual Meliodas perdeu a sua amada Liz(no qual antes era uma cavaleira rival do reino de Danafor e depois foi salva pelo meliodas e ects) e agora soubemos que a fúria de Meliodas naquela época não foi causada pelos Dez Mandamentos(eu pensei que havia sido entre uma luta entre eles e nessa luta Meliodas perdeu o controle, mas pelo menos eles não sabem de muita coisa sobre o ocorrido) e muito menos a morte da Liz lhe causou essa enorme fúria, já que no capítulo do Flasblack, 29, Meliodas não entrou em fúria após ver a sua amada morta. Ai é que entram diversas teorias, possibilidade, novos vilões e um novo arco totalmente focado sobre o reino Danafor e a causa da fúria descontrolada de Meliodas, que resultou na destruição de Danafor.

 

Ao mesmo tempo em que Nakaba apresenta aos leitores esse mistério sobre o reino de Danafor, temos a suposta ''família'' de Meliodas, Zeldoris e Estarossa(Provavelmente ele tem alguma habilidade relacionada ao sonho das pessoas, mais especificamente, a capacidade de entrar neles, já que o mesmo estava dormindo e estaria encontrando a Elizabeth em seu sonho), fala sério, o primeiro é uma gêmeo do Meliodas, a diferença é que ele é o ''gêmeo malvado'', e Estarossa é o cara real do cartaz de procurado de Meliodas, se pensamos bem, Estarossa tem um rosto que deveria ser, tecnicamente, a evolução de Meliodas, ou seja, como os cartazes retratam como os pecados mudariam ao longo dos 10 anos nos quais ficaram desaparecidos, Meliodas deveria ter envelhecido e ficado daquela forma. Isso só fortalece ainda mais que eles são da mesma família, provavelmente Meliodas é o irmão mais novo.

 
Nota: 8.0, foi um capítulo muito bom, iniciou com o fim da psuda-luta, dando ainda mais dúvidas a personalidade de Gowther, e encerrou-se com os mistério sobre o que ocorreu em Danafor, quem realmente causou a fúria descontrolada de Meliodas? e também revelou os nomes dos Mandamentos líderes e confirmou que são irmãos.

 

Vamos ver como Nakaba irá surpreender os leitores nos próximos capítulos

 

 

 
Nisekoi Capítulo 157 por Shinuki

02.jpg

 

E igual a Fairy Tail, o Naoshi manteve o nivel no capítulo da semana depois do inesperado bom capítulo anterior, que bom ver que aparentemente ele não vai apenas esquecer o anterior e ir pra fillers inuteis, mas julgando pelo capítulo 157, não to achando que vai resultar em muita coisa, digo isso levando em conta o que o Naoshi fez até agora, parece que o maior problema não é o fim do namoro falso, mas sim que a Chitoge tem de voltar pra America, então consigo ver um cenário onde a Chitoge more sozinha com a Tsugumi ou até mesmo um cenário mais louco onde ela more junto com o Raku sob proteção do pai do Raku, se a Yui mora, não vejo muito impedimento pra fazer isso com a Chitoge. Sobre a questão do namoro falso, não sei como vai ficar, mas acho que o mais natural seria acabar com esse namoro falso pra dar o próximo passo, mas até tenho receio da merdança que o Naoshia possa fazer, pois nesse capítulo já vi que o Naoshi começou a forçar os sentimentos no Raku, o clássico "oh, o que é esse sentimento?", e eu falei a um bom tempinho atrás que não duvidava que do jeito que estava indo sem nenhum desenvolvimento, o Raku simplesmente ia acordar um dia e pensar "gosto da Chitoge", espero que isso não aconteça realmente, mas não espero muito desenvolvimento nessa area, chego até considerar que um final aberto seja o melhor, mas o que eu preferiria mesmo é que ficasse com a Onodera, e não por preferência de personagem mas porque é o mais coerente com tudo que foi mostrado até agora no mangá, mas sendo honesto, até que acharia legal se ele ficasse com a Marika ou a Tsugumi, não é que eu não goste da Chitoge, mas um final além do clichêzinho da Tsundere chata me agrada bem mais, mas vamos ver o que o Naoshi tá tramando pro mangá, só gostaria que terminasse logo, Nisekoi já deu o que tinha que dar faz tempo, tá apenas fazendo hora extra na Jump, melhor terminar enquanto a popularidade tá boa ainda.

 
Nota: 7.0

 

 

 
Onepunch-Man Capítulo 058, 059, 060 e 061 por Sephirott

01.jpg

 

OnePunch-Man é um webcomic japonês criado em 2009 por um artista com o pseudônimo One que tem os traços horríveis e tendo um remake sendo feito desde 2012 por Yusuke Murata, a premissa do mangá é o que o próprio nome já indica, um protagonista super-poderoso chamado Saitama que, para seu próprio desgosto, vence todas as suas lutas com apenas um soco.

 

OPM em minha opinião é um arroz com feijão muito bem feito, é o clichê bem construido que vai ficando mais legal a medida do tempo, as piadas não perdem muito de sua essência ao longo do mangá(O contraste entre o traço lindo do Murata e um bem mais simples sempre dá certo). A história é previsivel pra quem conhece a premissa, a cada vez mais o protagonista vem encontrando vilões mais fortes que possam lhe dar mais prazer em uma luta, o mangá não foge dessa linha mas as adições que são feitos ao longo do caminho são muito bacanas também. A associação dos heróis, a aparição de Genos e ele virando discipulo de um Saitama que não quer nada com a vida e é super-herói por hobby são muito bacanas, além do Velocidade Sonora do Som :lol: se julgando um adversário sendo extremamente inferior é bem engraçado.

 

Agora o destaque obviamente é o próprio Saitama, ele é o personagem super-poderoso, ele é o personagem mais engraçado, mais carismático, mais tudo! Menos pior personagem :lol:

 

O único ponto negativo mesmo MESMO é que o Murata lança capítulo quando quer, devemos saber que ele desenha sem assistentes e tem esse direito de fazer isso, ainda mais pelo traço, mas o mal é ele lançar 2 e até 3 versões de um mesmo capítulo, isso torna a experiência cansativa e você pode facilmente se perder na história se não acompanhar pequenos detalhes que ele lança a mais em um v.2 ou v.3

 

Agora voltando a comentar sobre os capítulos em si:

 

03.jpg

 

Continuando o plot da organização dos super-heróis e a aparição do Garou, vemos que era hora de ele se mostrar perante toda a associação e começar a tocar o terror dentro dela, como ressaltado pelo mesmo ele iria punir todos os que estavam lá dentro, já dá para conferir o quão apelão é o rapaz sendo que ele leva um soco de um Rank 5 da Classe A e este é quem sai com o braço quebrado, sendo finalizado logo depois pelo "monstro" com um soquinho e um Rank 6 da mesma classe teve o seu braço decepado em instantes, é interessante que no final do capítulo 56 ele ressalta que seria problemático até mesmo pra ele enfrentar vários da classe S naquele momento, o que já indica uma certa distância que se tem entre essas classes, algo parecido com YuYu Hakusho.

 

Sonic estava atrás do Saitama, nenhuma novidade até ai já que ele foi humilhado pelo mesmo duas vezes, na floresta e na cidade.

 

Depois do Saitama desmascarar o King como "herói por conveniência" os dois viraram amigos jogando videogame :lol: no mais, esse capítulo foi mais para destacar as habilidades do Garou e dar um passo na história.

 

Nesse capítulo temos a apresentação de uma nova personagem, Blizzard que é a primeiro lugar na Classe B e dois restolhos, vemos também que o Saitama subiu 26 posições e virou Rank 7 da Classe B já deveria ser SS a muito tempo e o Genos também subiu algumas posições na classe S.

 

Sonic reaparece e continua se afirmando como rival do Saitama :lol: e agora ele vai ter uma treta com o Genos, ao menos assim o Murata pode aproveitar uma luta bem bacana desses dois e ainda dar uma idéia de que classe o Sonic se encaixaria se fosse herói.

 

O9RbaGl.png



:lol:

 
Saitama jogando PSP, SONY MASTER RACE chora Stark ;)

 

Agora a melhor parte do capítulo com certeza é o encontro da Blizzard com o Saitama, destaque para o Saitama não a conhecendo e até mesmo a minha estranheza por ela estar acompanhada do Rank 2 e Rank 3 e estes serem como cachorrinhos dela.

 

11.jpg



E dai?   :lol: :lol: :lol:

 

Além de sermos também introduzidos a um novo esquema que ocorre na associação dos heróis, as chamadas facções, aonde um "herói"(pode se chamar de herói quem faz isso?) começa a recrutar outros de sua classe para subir no Rank e manter uma quadrilha própria dentro da organização, existem várias facções lá dentro e pode-se esperar algo reservado para essas, assim espero, e que seja bem desenvolvido porque muita coisa pode acontecer, revoluções dentro da organização etc...

 

Saitama obviamente não aceita a proposta da Blizzard e voltamos a clássica imagem do protagonista com o punho cerrado pra cima e gente voando, já estava com saudades :lol:

 

O 60 nos dá uma amostra do poder da Blizzard, um poder psíquico com uma área de abrangência bem consideravel, e como esperado, não causa nada de dano no herói, a luta ficou muito bem construída pelo Murata, destaque pra Blizzard tentando usar um canivete(?) pra ferir o Saitama sendo que nem uma tentativa de esmagamento funcionou :lol: e a luta entre Genos e Sonic prosseguindo, mesmo sem usar as peças novas o Seninha tem um nível alto mesmo.

 

03%20(1).jpg



NHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIN FABULOSA!

 

Esse último capítulo nos dá uma idéia geral do poder que é adquirido pelas peças novas do Genos, fazendo-o subjulgar até mesmo o Sonic(coisa que só o Saitama tinha feito) e destaque pra mais uma luta MUITO BEM desenhada, ficou bastante dinâmica e o final com o Genos arrancando o cabelo do Sonic foi show, no mais esse capítulo foi só isso mesmo, luta.

 
Nota: 8.5

 

Considerando que foram 4 capítulos, dava pra desenvolver um pouco mais, mas as lutas foram muito boas.

 

 

 
Q Capítulo 001 por Shinuki - ESTREIA!

Q_c01_01.jpg

 

Q ou "Dissimilar Girl Q" é um seinen de ação públicado mensalmente na Ultra Jump desde Maio de 2014, é escrito e desenhado por Shihira Tatsuya que não é um novato, na verdade ele é que nem o Saeki Shun aka Tosh, desenhista de Shokugeki no Souma, um autor de hentai, mas acho que diferente do Tosh, o Tatsuya não parou de desenhar hentai, até porque Q é um seinen e tal, não deve ter nenhum tipo de complicação que poderia ter com um mangá da Shonen Jump que tem como alvo público mais adolescente, mas não sei, o ultimo lançamento dele foi exatamente no mês de lançamento de Q, então ainda é esperar pra ver.

 

"20XX, o mundo não foi destruído por guerras nucleares, e sim algo muita mais bizarro que isso! Um dia sem explicação alguma, apareceu um olho enorme no céu e cada humano que olhasse para ele, o olho expelia um ovo e dele nascia um monstro chamado Demi. O mundo aos poucos foi sendo destruído por essas coisas, mesmo o exercito não tem capacidade de enfrentá-los e o mundo foi condenado a nunca mais olhar para o céu. Mas um dia, Serizawa Rem, o protagonista, encontra uma estranha garota chamada "Q" (Kuu), seria ela uma esperança para a humanidade? Mas quem realmente é Q além de uma garota que ama rosquinhas?"

 

Ter lido Dagashi Kashi foi uma surpresa, mas se tem um mangá que eu realmente não achei que ia conseguir ler, é Q, sem dúvidas, pois mangás da Ultra Jump são bem negligenciados pelo scanlators, e não to nem falando dos brasileiros, nem os gringos dão muita atenção e não sei o porque, pois a Ultra Jump costuma lançar uns mangás interessantes, mas no máximo que a gente tem com um bom tratamento é Jojolion e Biorg Trinity, de resto é escasso, então quando vi a Kiss Scans traduzindo esse mangá, tive que ler, e não me arrependi.

 

Q não é um mangá espetacular ou algo do tipo, é aquele mangá "cool" pra ler, o seu primeiro capítulo é bem típico mas ao mesmo tempo te deixa curioso pra ler mais, o principal motivo sem dúvidas é a estranha garota chamada "Q", ela é o appeal do mangá, é quem chama a tua atenção desde o momento que você olha a capa de estréia na Ultra Jump, mas claro que personagem sozinho não faz mangá desse tipo, então temos o protagonista Rem, alguns personagens secundários, temos o cenário que é um mundo pós apocaliptico, o que geralmente é interessante e um mistério que é sobre o olho no céu e os demi que apareceram do nada causando esse cenário atual no mundo, então o mangá tem uma estrutura interessante, agora falta ver como a história e os personagens vão se desenvolver no mangá, mas eu gostei de ler e vou continuar acompanhando, e espero que os scans continuem lançando.

 
Nota: 7.0

 

 

 
Tokiwa Kitareri Capítulo 001 por Shinuki - ESTREIA!

03-04.jpg

 

Tokiwa Kitareri é um shounen que mistura ação, sobrenatural com artes marciais e magia, é públicado desde Dezembro de 2014 na Weekly Shonen Sunday, e é escrito e desenhado por Matsuena Syun, famoso autor de Kenichi, mangá que todos conhecem e que acabou em 2014, o que surpreendeu é que o Matsuena mal esperou Kenichi esfriar pra embarcar de cabeça em uma nova série, e parece que ele realmente tá focado na série, pois como visto no ultimo opinião semanal, ele criou três one shots que são uma espécie de apresentação dos protagonistas, então ele tá apostando nessa nova série.

 

"Yasaka Tokiwa vive em uma era diferente, e de acordo com os seus sonhos, ela está prestes a se tornar mais estranha. Ele tem tido sonhos com uma mulher chamada Ri’in desde que o robô chamado Makina, veio para sua casa. Ele e Makina estudam na mesma escola, onde há um ninja e um mago entre seus colegas de classe, (Kusanagi Kanata e Yata Haruka). Quando Tokiwa, o robô, o mago e o ninja vão salvar o presidente do conselho estudantil de um demônio, os garotos descobrem que ambos tem o mesmo sonho! O que acontecerá em seu mundo?"

 

Antes de tudo, comentar que essa é uma perfeita sinopse do que acontece no capítulo inteiro pois como eu disse, o Matsuena lançou três one shots, cada um fazendo uma espécie de introdução dos protagonistas de Tokiwa Kitareri com o objetivo de que o primeiro capítulo da série seja o de unir esses protagonistas, e foi isso que aconteceu, o primeiro capítulo nada mais é que a introdução final, não só pro leitor mas uma introduçao pros protagonistas, onde eles se conhecem e descobrem que tem algo em comum, os sonhos, e são introduzidos a parte sobrenatural da série e o capítulo termina, mas no fim, não é realmente necessário ler os one shots, por exemplo, o unico que tem traduzido ambos em inglês e português, é o Kanata que eu comentei ontem, eu não li os outros dois, e mesmo assim não fiquei nem um pouco perdido no mangá, a unica coisa que os one shots ajudam é a te deixar familiarizado com os protagonistas desde o momento em que eles aparecem no capítulo, só, pois o próprio primeiro capítulo te dá explicações o suficiente sobre os protagonistas pra você não ficar boiando, até porque o Matsuena não pode se dar ao luxo de achar que todo mundo que vai começar a ler Tokiwa, tenha lido os três one shots.

 

Falando sobre o que eu achei da estréia, foi melhor do que eu esperava, como eu disse, foi uma introdução definitiva, eu gostei do protagonista principal da série ser o Tokiwa, até porque de primeira eu pensei que seria o Kanata já que o primeiro one shot a ser públicado foi o dele e ele tem cara de protagonista, mas sendo síncero, pra protagonista principal, não acho ele bom o bastante, já o Tokiwa é o certo pra isso, tanto em design como em personalidade, já os outros três, Kanata, Makina e Haruka, ficam melhores como os protagonistas secundários, e a interação entre e o grupo foi convincente pra mim. Sobre a arte não tenho muito o que falar, é a arte conhecida do Matsuena, claro que não dá nem pra comparar o começo de Kenichi com o de Tokiwa, Tokiwa começou com a arte do Matsuena no pico. Sobre a história e ambientação, esse ponto é o que não dá pra tirar muita conclusão, pois foi um capítulo de introdução, então a unica coisa que você tem nesse primeiro capítulo são os protagonistas que você supostamente já conhece pelos one shots, mas mesmo assim você ainda tem uma certa introdução, dai tem dialogos e no fim que aparece um demônio e é introduzida a parte sobrenatural do mangá. Então esse capítulo não te apresenta um roteiro ainda, isso provavelmente vai vir nos próximos capítulos com explicações do que são os sonhos e etc.

 

No geral como eu disse, gostei do capítulo, achei que foi bem feitinho, me deixou interessado em continuar lendo, o grupo de protagonistas é interessante e me deu uma sensação de boa quimica, o que falta mesmo é ver a direção que o mangá vai seguir e como o Matsuena vai construir a história e fazer uso do tema sobrenatural, é um começo mais lento, mas Kenichi não teve um super começo também, precisou de um bom tempo pra ser realmente bem desenvolvido e trabalhado pra gerar uma série muito boa, e Tokiwa Kitareri parece ser no mesmo estilo, então vamos ter que ver como vai ser a história, se vai vingar, se o mangá vai ter alguma popularidade ou ser um flop, eu meio que fico indeciso, pois eu não gostaria de ver o Matsuena flopar depois do investimento que ele fez pra essa série, mas ao mesmo tempo eu queria ver ele voltando com Kenichi e eu consigo ver isso acontecendo se Tokiwa Kitareri for um fracasso, mas como eu disse, não gostaria de ver ele flopando dessa forma, então vou acompanhar a série e ver no que dá, espero que os gringos continuem lançando e a Kyoudai também, e fica a dica pros leitores que gostam de Kenichi e mangás em geral.

 
Nota: 7.0

 

 

 
Toriko Capítulo 311 por Jucabala

311_18.png

 

Confesso que quando vi o spoiler do capitulo eu fiquei bem desanimado. Achei que nesse capitulo teria o uso do protagonismo, algo que ele dificilmente usa. Mas depois que li o capitulo mudei totalmente de opinião. A tática desesperada dos quatro reis inicialmente tinha dado a impressão de que iria funcionar, mas como eu tinha dito no comentário passado, Zebra notou algo de errado no Bambina e essa coisa errada era que ele estava contendo o seu verdadeiro poder.

 

A página com a representação da diferença de poderes entre o Zebra e o Bambina ficou ótima, passando exatamente a diferença entre eles. No entanto, o que eles não contavam é que mesmo após golpes tão poderosos o Pair ainda não estava no "ponto" e isso pode ser um erro fatal, pois quando Toriko tentou "colhe-lo" Bambina revelou a sua verdadeira forma e pela expressão da Kaka, além dos demais macacos entrarem em panico, demonstra que o pior ainda está por vir. Foi um ótimo capitulo.

 
Nota: 9.0

 

 

Ranking do Shinuki



Vou dizer pra vocês, esse provavelmente foi um dos rankings mais dificeis de decidir, pois primeiro, nenhum mangá foi ruim, nenhum, todos os capítulos do  bottom foram legais, então eles apenas não fizeram o suficiente pra estarem fora, segundo que tiveram varias estréias e é complicado ranquear estréia, e terceiro pois eu não conseguia decidir entre o primeiro e segundo, qualquer um dos dois poderia ter ficado em primeiro e seria merecido, mas acabei optando por um deles:



15-Dagashi Kashi 001 e 002

14-Nisekoi 157

13-Fairy Tail 419

12-Kimi to Watashi no Renai Soudan - One Shot

11-Q 001

10-Gakkyuu Houtei 008

9-Tokiwa Kitareri 001

8-Magi 254

7-Toriko 311

6-elDLIVE 001

5-Onepunch-Man 058, 059, 060 e 061

4-7th Garden 001

3-Bleach 614

2-Nanatsu no Taizai 113

1-Boku no Hero Academia 029

 

Espero que tenham gostado de mais uma edição e das estréias. Obrigado ao time pelos comentários.

Comentem

Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com bom senso