quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Opinião Semanal 154 de 2015 - Arquivo

Opinião Semanal by teamPROJECT Issue 154 de 2015 - 09/08/15 a 15/09/15



E aee pessoal, chegando com mais um Opinião Semanal, dessa vez atrasado de propósito pois queria postar exatamente no dia do meu aniversário, sim, acabou saindo no finalzinho da noite, mas ainda tá no meu aniversário!

Bem, uma edição normal, infelizmente não temos Shokugeki no Souma e mais alguns mangás. One Piece não tá pois não teve capítulo semana passada, volta na próxima edição com o tão esperado 800.

Espero que gostem, boa leitura:


16-Nisekoi Capítulo 185 por Shinuki no Reborn

Nisekoi%20185.jpg



Como posso dizer, foi um capítulo estranho, totalmente de ação, o que é algo que nunca se vê em Nisekoi, e que é um tanto irônico levando em conta que temos mafiosos pra tudo que é lado, na verdade se eu tivesse que comentar sobre essa caracteristica do mangá, os grupos mafiosos, diria que sempre foram bem mal aproveitados na série, ainda mais considerando que o ínicio de Nisekoi te dava a impressão que eles teriam um papel consideravelmente ativo na história, mas logo logo foram chutados pro lado e nunca tiveram nenhuma relevância.

Mas comentando sobre o conteúdo, foi um capítulo inteiro de luta como já dito, Tsugumi vs Honda, final round, não foi um capítulo ruim, mas foi muito estranho e meio deslocado, toda essa ação exagerada totalmente do nada em Nisekoi parece meio fora do lugar, mas foi interessante pois deu um pequeno gosto do que poderia ser um shounen de ação atual feito pelo Naoshi, e apesar de algumas das cenas de luta terem sido realmente bem feitas, no geral o Naoshi teria que mudar algumas coisas, primeiramente a arte, em Nisekoi ele deu uma mudada na arte, adaptou pra um mangá mais de românce, a "arte" atual do Naoshi não fica muito bem pra um mangá de ação, e como eu disse, algumas das cenas ficaram bem feitas, mas outras também ficaram bem mais ou menos e meio confusas em relação aos "efeitos" dos golpes o que tira parte da emoção, mas isso é só questão de trabalho mesmo até porque a primeira serialização dele, Double Arts, era um battle shounen, então se por acaso a próxima série for e eu espero que seja uma série de ação e fantasia, ele sem dúvidas vai ter que dar uma mudada nos traços pra ficar mais shounen ao invés de shoujo e fofo, e dar uma trabalhada nas cenas de ação.

A unica coisa relevante desse capítulo foi a coisa misteriosa que a Honda falou sobre a Marika, na hora pensei que o que ela falou é que a Marika é a garota da promessa, mas meio que não faz sentido com o que ela disse antes, pois não vejo o porque a Marika ser a garota da promessa impediria ela de continuar estudando no colégio, então provavelmente é outra coisa e ainda mais provavelmente algo que no fim se mostrará como bobo.

Semana que vem provavelmente veremos como é a mãe da Marika.



15-Assassination Classroom Capítulo 155 por Stark

Assassination%20Classroom%20155.jpg



Esse capítulo definiu basicamente o que a maioria dos jovens que pretendem seguir uma carreira pensam. Primeiro tem a trollada do Koro-sensei, foi engraçado ver ele recortando os balões do mangá e colocando os seus próprios, tudo isso para fazer os seus alunos deixarem um pouco as preocupações de lado e pensarem mais nos seus estudos. Essa etapa do mangá, deles se esforçarem para passarem no exame de admissão, me lembra bastante o arco em que eles tiveram que se esforçar e batalhar contra o Asano e o seu grupo, que por sinal, foi um arco bem incrível, tendo todos os alunos da classe E no top 50. Se eles deram conta desse obstáculo, passarem no exame de admissão vai ser fichinha. E como sempre, tem alguns que naturalmente são mais espertos e outros que precisam ser esforçar mais, mas ninguém na classe 3-E é que nem o Karma, ele busca humilhar mais ainda o pessoal da escola e continuar competindo com Asano, de certo modo as palavras dele foram verdadeiras, ele é espertão, então vai conseguir qualquer carreira que quiser facilmente.

E em um breve momento, o momento triste de pensar na separação dos amigos, mas isso é passado, cade os ZapZap, facebook, twitter e insta em Ansatsu? assim tudo mundo fica junto e misturado mais do que nunca, ai rola num sábado ou domingo um churrasquinho de gato e rato na laje, oh beleza, eles não precisam se preocupar com isso. Mas como eu disse no começo dessa opinião, Nagisa é exatamente igual à muitos jovens de hoje em dia, trilham o caminho que os pais escolhem, como universidade/carreira, no caso do Nagisa, ele vai para a escola que irá facilitar a entrada dele na universidade. Mas, ele ainda não pensa em uma carreira para seguir, algo bem normal aqui no Brasil, a maioria dos jovens que mesmo após terem terminado o ensino médio, não sabem o que querem ser, ai iniciam uma faculdade pensando ser aquilo que queria, para antes de termina-la, eles descobrem a sua verdadeira carreira. E eu nem pensava que Nagisa poderia ser professor, alias, detalhe rápida da fala da guria ali, isso seria basicamente pedofilia eles namorarem, fora que Kayano tá de olho, haha.

Enfim, Nagisa ser professor, pensando bem, é uma excelente ideia. Ele sempre foi um dos alunos que manteve a classe unida nos momentos mais difíceis e também foi o aluno que sempre apoiou ou tentou ajudar à todos, ao me ver, ele seria um excelente professor. Enfim, rumo ao exame de admissão, koro-sensei e seus clones são hilários, professor mais f*** ever.



14-Fairy Tail Capítulo 452 por Shinuki no Reborn

Fairy%20Tail%20452.jpg



Que bom que pra edição do meu aniversário o Mashima fez um capítulo decente, na verdade foi um bom capítulo, mas como sempre tem seus detalhezinhos que deixa o gosto meio amargo, como a primeira parte com aquela puxação de saco pro lado do Natsu, não tem coisa mais idiota do que isso em Fairy Tail, quando os personagens começam a agir como se o Natsu fosse a ultima esperança de algo.

Esse capítulo foi basicamente como o nome do capítulo, um prelúdio para a "batalha final", tivemos uma reunião do Zeref com parte dos Spriggans, alguns rostos novos, até que interessantes e com um design legal, de começo achei que os Spriggans tinham algo relacionado com elementos parece que não já que tem uma princesa guerreira e um juiz. Também tivemos a primeira aparição de fato do God Serena, o antigo primeiro assento dos Magos Santos, particularmente foi quem meio que me decepcionou pois eu esperava algo mais interessante e badass por parte dele ao invés de alguém que acha que faz parte de uma boyband. Outro ponto negativo, dai isso é mais comigo mesmo apesar que é baseado em algo que realmente está acontecendo, é que de novo, esses Spriggans tão muito overpower e hypados, e isso que tem mais alguns que sequer foram revelados ainda, cada vez mais que o Mashima foca nesses personagens, mais improvavel fica a vitória ou pelo menos uma vitória coerente da Fairy Tail, eles só tem levado porrada nos encontros com os spriggans, como raios eles vão ganhar de doze deles e mais o Zeref?

O final do capítulo foi a melhor parte, mais uma vez o Mashima mostrando o Acnologia em sua forma humana, sempre dando aquele hypezinho, com uma pagina dupla bonita, quando paro pra pensar, chego a conclusão que muito provavelmente o Acnologia é a melhor coisa de toda essa "guerra" que vai acontecer, se o Mashima for inteligente, ele vai usar o Acnologia como um tipo de ás imprevisivel no meio dessa batalha da Fairy Tail contra o Zeref e os Spriggans, mas a forma como vai ser usada é com o Mashima, mas espero que seja bem usada e dê uma amortecida em todo o protagonismo que a gente vai ter que aguentar, pois obviamente a Fairy Tail vai ganhar no final.

Obs: "Batalha Final" yeah, please, que seja realmente a batalha final!



13-DanMachi Capítulo 042 por Tezcla

DanMachi%20042.jpg



Bom, esse capitulo foi muito rápido com apenas 13 paginas então não tem muito o que comentar, mas vamos lá.

Capitulo começa com o Bell lutando contra o Minotauro onde ele consegue se defender e dar alguns no Minotauro mas são bem fracos, E o Minotauro é bem poderoso e dá um grito que faz o Bell se tremer mostrando que ele ainda não superou seu trauma e começa se alto dizer para não encarar o Minotauro e ficar recuando e desviando dos ataques até que a Lili tenha conseguido escapar do local.

Bell se alto consola dizendo que enquanto ele continuar desviando vai ficar tudo bem e ele também vai conseguir fugir e percebe que dá para atacar o Minotauro por trás mas o ataque acaba sendo interceptado pelo o Minotauro que usa o chifre para perfurar o braço do Bell onde ele começa a balança-lo para tirar o chifre do braço e consegue jogando o Bell contra o chão.

Bell então no chão feio de ferimento começa a fraquejar por causa do medo e diz que está muito assustado ao ponto de nem conseguir se levantar pensando que é o fim. Mas a Aiz aparece que surpreende o Bell e com a aparição dela pode ser que o Bell seja salvo.

Esse cap foi bem rápido além das poucas paginas, também não teve muita fala pois estamos no clímax da luta contra o Minotauro. O próximo capitulo será épico!!!!



12-Naruto Ten: O Livro do Trovão por Shinuki no Reborn

Naruto%20Ten%20-%20Livro%20do%20Trov%C3%



E como prometido, aqui está o comentário do segundo e ultimo dos dois capítulos especiais que fazem parte do livreto entitulado "Naruto Ten" que foi distribuido de forma limitada na exibição de Naruto no Japão.

Apesar da capa acima, esse especial não teve nada a ver com a Sakura, Sasuke e Sarada, na verdade acho que ninguém esperaria que o Kishimoto escrevesse um capítulo sobre o Akamaru, isso foi uma grande surpresa pra mim, mas a surpresa maior foi que diferente do que eu imaginava, esse capítulo não foi algo bobinho ou ridiculo, eu pensei que ia ser algo mais focado em comédia boba e tal, até porque é focado em um cachorro, mas me surpreendi, gostei bastante desse especial, a sensação que eu tive lendo e quando terminei foi muito boa, pois achei um especial bem bonito, mostrando um lado que nunca se esperava conhecer, o lado do Akamaru, a visão que ele tem das coisas, dos personagens, até mesmo do próprio Kiba, e isso foi o que mais me agradou, o Kishimoto conseguiu elevar a "quimica" entre ele e o Kiba a outro nivel com esse especial, mostrando um pouco da vida diaria dos dois, o que ele pensa sobre o dono, como ele se importa e conhece ele, e o mesmo com o Kiba pro Akamaru, foi inesperadamente bonito a forma que foi retratada a convivência dos dois, e a "personalidade" do Akamaru foi bem o que eu imaginaria pra ele, enfim, eu gostei desse especial, mas claro, como é apenas um especial, não fica muito alto.

Assim finalizo os especiais, não poderia deixar de ter Naruto na edição do meu aniversário, agora só faltaria o especial do dia em que o Naruto virou hokage, logo mais aparece e dai estarei zerado com Naruto.



11-Boku no Hero Academia Capítulo 058 por Stark

Boku%20no%20Hero%20Academia%20058.png



Após a enxurrada de informações e textos que tivemos no capítulo anterior, algo meio que eu não esperava acabou acontecendo nesse, o período de estágio chegar ao fim. Achei meio rápido, esperava que kouhei mostrasse um pouco mais do estágio do restante da turma, como eles estavam indo e tals, mas beleza, isso não quer dizer que o capítulo 58 tenha sido ruim, Boku vem mantendo um padrão de capítulos bons e excelentes e espero que continue assim. Como dito pelo Midoriya ao final da sua despedida com o Gran Torino, eu realmente achava estranho ele ser o mestre de all e o melhor amigo do antecessor dele e nunca ter sido notado por outra pessoa, nem mesmo Endeavor conhece ele. Mas isso fica para depois, quando ele soube dessa história dele, ai sim, a inspiração para ele ser o símbolo da paz será mais forte do que nunca. Voltando às aulas, Bakugou com o cabelo boi lambeu foi de dar gargalhadas   :lol:até parecia outro personagem   :lol:  e menos não tendo cena do resto da turma nos seus estágios, pelo menos soubemos um pouco do que eles fizeram pelas conversas entre eles, mas Uraraka sempre surpreende, é típico fica tão animada quando faz algo que gostou e pá. Me pergunto o que rolou com o baixinho das bolinhas, é complicado ficar gravando nomes, tem vezes que eu esqueço.

Endeavor fez poar nenhuma contra Stain e ganhou ainda mais fama, fico imaginando se algum deles poderiam acreditar se foram os três que conseguiram ''deter'' o assassino de heróis. E como vimos no capítulo anterior, o cara era tão f*** com as palavras, que conseguiu impressionar mesmo até os aspirantes à heróis profissionais. Isso é que mais falta nesses heróis, uma convicção forte, inabalável, poucos tem ela. Primeira aula depois do estágio, corridinha pra aquecimento, e um grupo pra começar bem incomum até, tirando o Iida, que sempre esteve ao lado do Midoriya. Essa corrida mostrou que Midoriya tá com tudo, mas nem tanto já que o mesmo se deu mal no final das contas. Mesmo assim, o pouco que ele demonstrou na corrida, conseguiu impressionar, bakugou moscou e tomou! O bom do midoriya é o fato dele ser também um analista, ele analisa os seus colegas de classe e viu em bakugou o método mais adequado para se adaptar a forma da sua individualidade no momento da corrida e salto. Ganhou até o coração da princesa Uraraka, vai casal Ura+Deku. 

E é chegada à hora de um momento muito aguardado pelos leitores, ou nem tanto, o momento em que a história será revelada, tudo sobre o All Might e One For All, certamente será um capítulo épico.



10-Haikyuu!! Capítulo 173 por Shinuki no Reborn

Haikyuu%21%21%20173.jpg



Eeeeee começou!!! lembram que eu disse que aquela conhecida tensão e nervosismo de fim de set ia chegar logo logo? pois é, chegou com esse capítulo, foi o primeiro que deu aquele friozinho na barriga e nervosismo, foi um capítulo muito bom, com ambos Karasuno e Shiratorizawa tentando vencer o set, e vou dizer, por um momento comecei a achar que Shiratorizawa podia acabar vencendo, tanto que quando o Ushijima fez aquele ponto no saque, na hora eu meio que fiquei confuso pensando se tinham ganhado o set ou não, mas foi apenas match point, alivio, mas em seguida Shiratorizawa continuou pressionando, alias, aquela pagina dupla com o abismo atrás de Karasuno ficou muito legal, representou exatamente Karasuno naquele momento onde mais um ponto do Ushijima significava o fim do jogo.

Acabei errando, pois disse que quase certo que o quarto set ia acabar nesse capítulo, e não foi, mas do próximo não sai, ainda mais que vai ter pagina colorida, alias, o fato que o 174 vai ter pagina colorida, e o capítulo depois desse, o 175, vai ter capa e pagina colorida de abertura na Shonen Jump, por um momento me deixou preocupado que pudesse significar uma possivel vitória de Shiratorizawa, porque essa pagina colorida de abertura pode significar que o 175 vai ter algo especial acontecendo, e se lembrarem, o capítulo da derrota de Karasuno pra Aobajousai teve paginas coloridas, então, não sei né, provavelmente estou apenas avaliando demais, mas acredito que os próximos dois capítulos vão ser muito bons, principalmente o 175, e claro, espero que Karasuno ganhe o set.



9-Black Clover Capítulo 029 por Stark

Black%20Clover%20029.png



Caramba hein, esse capítulo me surpreendeu, já esperava que ele fosse bom, mas não algo além de bom. Antes de mais nada, eu realmente esqueci a trollada do Yuno com a tiazona, considerando que ela rouba à juventude dos outros, ela deve ser mais acabada do que a tsunade. E essa luta dele começou bem legal, mas uma pequena pausa para mostrar um pouco o Rei. Pensava que o mago imperador estivesse com o rei, esse imperador é um mago bem daora, espero que tenhamos mais participações dele nos capítulos de clover, seria bem f***. E esse Rei ai parece ser transão, na cama com duas mariposas ardentes, só por isso ele aparenta ser um rei que foge dos clichês tradicionais dos Reis. Agora resta saber se o cara é chato pra cacete ou se é uma pessoa legal, essa primeira aparição deu à entender que é bem chatinho, apensar dele ter razão nas palavras. Coisa rápida essa conversa do Rei e tals, voltamos a luta do Yuno, que mostrou uma algo importante, cão que late não morde! Não entenderam? essa tiazona ai latiu, latiu, mas no fim das contas não mordeu de verdade, apensar de ter atingido o Yuno com magia bem fodona, que por sinal, foi bem show ver esses quadros dele perdendo o sentido aos poucos.

E a parte que mais me impressionou no capítulo foi, que apensar do Yuno ser incrivelmente talentoso, ele não escapa do sofrimento no qual o Asta sempre passa por ser o único até agora a não usar um pingo de magia no mangá. Yuno passa pela mesma situação, chegando ao ponto de questionar a própria força, olhando para a sua pequena trajetória que foi vista no mangá, e é ai que vemos a determinação brotar do Yuno, que é tão grande como a do Asta, e é dessa determinação que ele dominou a mana, que por sinal, foi algo bem f*** de se ver. Essa magia de vento que ele invocou vai ser One HIT, Yuno mostrou aos leitores para não se esquecerem que ele ainda é fodão. 

 



8-Tokyo Ghoul:re Capítulo043 e 044 por iWind e Sasaki Haise

Tokyo%20Ghoul%20Re%20043%20e%20044.png



O capítulo 43 foi cheio de diálogos interessantes, que se envolvem muito com o lado psicológico da série.

Logo no inicio a Eto aparece na frente do Kanae, assustando-o, pois este nem se apercebera de onde ela viera. Intimidado, este ataca Eto, sendo que Eto simplesmente se desviou como se nada fosse. O contra-ataque da Eto veio no instante seguinte, e com apenas um ataque, derrota Kanae. A kagune de Eto se mostra bizarramente forte, e “até mesmo fala”, o que fica sujeito a muitas interpretações, e é algo inédito em TG. Logo a seguir esta começa um longo diálogo com Kanae.
Primeiramente afirma a Kanae que o que influencia o tamanho da Kagune é o seu nível de RC, e que a sua forma é determinada pela criatividade e inteligência do usuário, o que pode significar que por exemplo a Kakuja de Kaneki tem o formato de centopeia por influência do que se passou com ele. Tudo teoria para já.

Logo depois, começa um diálogo mais bizarro. Eto usa citações religiosas para tentar confundir o Kanae, e provavelmente vira-lo contra Tsukiyama. Esta usa o argumento de que Shuu não queria saber dele, que mesmo após tanto esforço por sua parte, Shuu não melhorou o seu estado, no entanto com apenas aparição de Sasaki, Sasaki consegue fazer o que Kanae tentando arduamente não conseguiu. Eto ainda diz que este não está atrás dos QS por causa do seu mestre Shuu, mas para satisfazer o seu desejo de colocar Sasaki em desespero para seu próprio proveito. Este diálogo faz uma grande confusão a Kanae. Logo depois, Eto insinua que ele precisa de uma maçã para obter “conhecimento”, no caso a maçã é ela e no fim diz que ela se tornará seu Deus em troca de sua vida, Kanae deverá ficar sem aparecer por um tempo se o mesmo não tiver morto.

O restante do capítulo foi focado nas QS executando o plano das máscaras, Saiko e Shirazu foram para o 8° distrito juntar informações. Urie e Tooru para o 6°, e Haise trabalhou sozinho. Eu particularmente acredito que o 8° distrito esteja nas mãos de Banjou, digo isso pelas máscaras dos Ghouls de lá e pelo perfil deles, são mais amistoso, e a Saiko notou isso. Os QS se questionam sobre deixar os Ghouls escaparem e fica acertado que eles vão deixar eles livres por enquanto para não prejudicar a missão. A Saiko fala que os Ghouls foram legais... isso é interessante, mas  la para frente vai dar dor de cabeça.

Como era de se esperar, a máscara de Sasaki foi reconhecida, e este foi chamado de “Tapa-Olho”. Sasaki Haise começa a procurar informações sobre o Ghoul “Tapa-Olho” , e se apercebeu logo que não havia informação nenhuma sobre este, apenas havia um relatório onde este era referido, este relatório tinha sido feito por Amon. E é ai que este começa a procurar informações sobre Amon Koutaru. Entretanto, nos pensamentos de Sasaki o pequeno rapaz de cabelo branco diz que foi ele que matou Amon. O que faz Sasaki ficar surpreso. Na última página aparecem Kanou e Naki.

Capítulo 44, foi mais um épico nesta boa sequência de capítulos.

Logo no início deste capitulo recebemos uma informação interessante. Kanou afirma que Takizawa é o único "coruja", significa que deita por terra a ideia de que a possível Kagune de Amon fosse a de Yoshimura. Significa que será outra qualquer o que me cria uma certa curiosidade. Este mesmo volta afirmar que Kaneki Ken é que foi o experimento perfeito, que um dia chegará a um nível de perfeito (provavelmente quer dizer que ele tem potencial para chegar ao nível de Eto talvez). Nesta mesma conversa, também este afirma ter interesse em obter informações sobre a cirurgia QS, o que faz sentido visto que pelo que sabemos até agora, CCG está muito à frente de Kanae no que toca a criar half-ghouls.

Passando agora para Sasaki, este procurou mais informações sobre Amon sem sucesso, e logo depois disso ele se encontra com Shuu. Possivelmente a melhor parte do capítulo, Sasaki vai logo directo ao assunto, o que faz Shuu reflectir sobre o que Touka lhe tinha dito. Logo depois acontece algo que realmente eu gostei muito, Shuu demonstrou-se que não era apenas um psicopata que queria "devorar" Kaneki em Tokyo Ghoul, ele realmente quando estava com o seu grupo se divertia. Na minha opinião, contribuiumuito para conseguirmos entender melhor o personagem e percebermos o que ele realmente é e como se sentia. Shuu decide não contar a Sasaki o que este queria.

Últimos páginas somos presenciados a mais umas das atrocidades de Kijima. Matou Aliza de uma forma totalmente grotesca, mas não apenas isso, mas deu-nos uma dica interessante. Kijima falou da Família Tsukiyama, o que possivelmente significa que ele sabe do envolvimento entre os Rose e os Tsukiyama.

Estes Capítulos foram fantásticos, devido ao facto de estarem a desenvolver muito bem o Plot Principal, e por criar grandes expectativas para os próximos. O que aconteceu a Kanae? Onde dará essa investigação de Sasaki sobre Amon? O que Shuu irá fazer após saber da morte de Aliza? Como Kijima sabe sobre a conecção da família Tsukiyama com os Rose? Entre outras muitas coisas.



7-Magi: Sinbad no Bouken Capítulo 073 e 074 por Rafa-Hime

Magi%20-%20Sinbad%20no%20Bouken%20073%20



Sinbad acordou! Finalmente ele percebeu que caiu na armadilha de Maader! Agora, ele está disposto a sair dali por conta própria! Está desconsiderando a ajuda de seus companheiros e pensando em meios de sair dali. Agora, sim, nosso SIn voltou.

Porém, Rurumu e Jaffar ainda não desistiram de um plano para salvar o SIn. Ao entenderem a ideia genial do Rei de Balbadd eles foram conversar com Maader a fim de aplicar um golpe.

O golpe é que eles falam sobre começar a entrar no mercado de escravos, mas eles não tem experiencia. Por isso, querem aliar-se a companhia. Obvio que Maader está com orelha em pé! Isso cheira a armação de longe, más ela vai conferir só par garantir já que a ganancia dela é um ponto fraco vulnerável. A armadilha é simples, a companhia de Sndria fala que um um boato de que um país marítimo se tronará escravista. O rei de Balbadd aparece nas comemorações e eles deixam Maader ligar os pontos!  Assim, Maader assina um contrato (que é um documento importante para mercadores). Incrivel o plano, o rei não fala uma palavra, quem fala é apenas Jaffar e Rurumu sem mencionar o nome de Balbadd. Tudo fica ligado na cabeça de Maader. Brilhante!

E SInbad começou o seu montim também. Chamou as crianças para o canto e começou a falar a verdade de froma nitida para elas. Que Maader apenas os explora e engana os seus corações. Qual será o plano de SIn? Uma revolta?

Um dos melhores arcos desse Spin-off!



6-Hinomaru Zumou Capítulo 033 por Tezcla

Hinomaru%20Zumou%20033.png



Começamos o capitulo com um flashback de 3 anos atrás onde o Ushio(Onimaru começarei chama-lo assim XD) está na pior onde tinha perdido pela o campeonato  onde seu amigo de infância, Kirito tinha chegado no local do campeonato e perguntava sobre o Ushio. Os outros competidores contam que ele perdeu e começam a difama-lo para o Kirito, Kirito não se segura e dá um soco na cara do competidor que estava falando mal do Ushio e ele fala para os outros não falarem nada além da pergunta que ele fez e que eles não sabem nada sobre o Ushio.

No mesmo dia Ushio conversa com o Kirito através do telefone, Kirito fala que o Ushio perdeu muito rápido e Ushio pede desculpas por isso e Kirito comenta que o Ushio ouviu da sua mãe se desculpando por não ter dado um corpo grande e Kirito o porquê do Ushio ainda continuar praticando Sumô mesmo depois de ouvir o que sua mãe disse.

De volta ao tempo normal, Ushio fica surpreso pela a pergunta da Reina, Reina então comenta que o Ushio não iria morrer se parasse de praticar Sumô, Então ela pergunta o porquê exatamente que o Ushio gosta de Sumô.

De volta ao Flashback de 3 anos atrás, Ushio está visitando a sua mãe no hospital indicando que sua mãe na época ou até hoje está doente, Ushio então conta a sua mãe que perdeu de novo e dês do ensino fundamental que o Ushio não ganhou nenhum troféu e ele diz que as pessoas envolta da sua mãe estariam dizendo um monte de coisa sobre o porque do Ushio está perdendo, mas o Ushio diz que não é por causa do seu corpo pequeno e sim porque ele ainda é muito fraco e diz que tem que se esforçar ainda mais no treinamente pois ele está sentindo que ele está melhorando pouco a pouco.

Ushio diz a sua mãe que é orgulhoso do seu corpo pequeno e ele é grato a sua mãe, pois com o corpo pequeno ele pode encarar o Sumô mais seriamente diferente dos outros caras. E faz uma promessa a sua dizendo para que ela veja que ele se tornará o melhor com seu corpo pequeno e provará que seu corpo não é ruim e sua mãe sorri.

Então a mãe do Ushio o diz que não deveria ter ouvido o que ela disse sobre o corpo pequeno e que Ushio está entendendo uma coisa mal. O fato de ele assistir as partidas de Sumô como se estivesse comendo elas pelos os olhos e o fato dele ter se esforçado muito e ter se tornado o melhor do Japão não foi por causa dela, então ela pergunta o porque dele treinar tanto que desgasta o seu corpo ao ponto de deixar cicatrizes e continua treinando mesmo sozinho e faz a mesma pergunta da reina ao Ushio o porque que ele gosta tanto de Sumô ? Então Ushio responde que é claro porque ele ama Sumô.

Reina vê o Ushio batendo a cabeça na arvore e pergunta o que ele está fazendo. Ushio responde por ele ama o Sumô ele leva muito a serio e perder é muito doloroso e quando ele vence, ele se diverte mais que qualquer um e ele não desistirá tão cedo do Sumô porque ele não teria passado por todas as dificuldades se fosse tão fácil assim desistir.

Reina então vendo o Ushio e ouvir as palavras dele, ela diz que só olhar para Ushio já irrita ela e o Yuma e os outros que praticam o Sumô a irritam, mas ela sabe o porquê disso. Para Reina ela não se preocupava sobre o que os outros achavam dela, e coisas que se devota ao máximo mesmo com dificuldades para ela não existiam e por ela não ter essas coisas ela se sentia frustada. Então ela pergunta ao Ushio se ele está com medo, e se ele pode garantir irá se diverti terá momentos de dificuldades e mesmo assim está tudo bem para o Ushio. Ushio responde que não, E não estará bem até que ele vença e para vencer existem outros caminhos como o Kariya seguiu. E Ushio diz que é assustador e não sabe o que fazer, mas ele ainda quer vencer com o Sumô que ele gosta O Sumô Yokozuna.

Depois das palavras do Ushio, do nada ele leva uma guarda-chuvada de alguém, E quem deu a guarda-chuvada e nada menos que seu amigo de infância Kirito e ele comenta que finalmente conseguiu ver uma partida do Ushio e o ver perder e ele veio até Ushio ensinar um jeito de vencer mesmo o Ushio sendo um teimoso idiota.

Esse capítulo foi excelente, vimos nossos protagonistas sendo explorando e desenvolvidos ao máximo e isso é muito bom de ver num mangá e Kawada mitou nesse cap. À mãe do Ushio é muito jovem hahaha. Agora estou super ansioso com o próximo cap quero saber que método o Kirito vai ensinar ao Ushio.



5-Nanatsu no Taizai Capítulo 140 por Stark

Nanatsu%20no%20Taizai%20140.png



A história de um jovem que se tornou em um Ladrão, um dos capítulos mais emocionantes de Nanatsu, lágrimas caíram após o fim dessa leitura. Dando sequência a história iniciada no 139 pelo Homem-Besta, vemos que Ban, como já era de se esperar de uma criança que nasceu praticamente nas ruas e que conviveu bastante nelas, ele não tinha educação alguma para com os mais velhos, pelo menos inicialmente, esses insultos que ele fez ao Zhivago foram bem engraçados lol. Além de não ter papas na língua, ele claramente vivia uma vida de sobrevivência, já que o mesmo comia até o seu próprio vômito, tudo para não desperdiçar nada. Passou por maus bocados, como quase ser vendido por uma mulher com cara de traveco e um cara parecendo um monge de ressaca, com o velho truque da moeda de chocolate. Pobre Ban, foi aprisionado em um barril por uma bunda de travesti, mas tananana, o salvador, Zhivago, o cara foi roubar e de brinde ganhou um guri. E sendo a maior figura paterna de Ban, é normal ele querer se inspirar nele, tanto que vimos seu processo de garoto de rua, para ladrãozinho de rua, e enquanto esse processo ocorria, Zhivago citou uma coisa bem interessante.

A fonte de juventude, floresta do rei das fadas e a guardiã, que deve ser provavelmente ninguém menos que Elaine. Com essas palavras dita pelo Zhivago, tá explicado o motivo do Ban conhecer King e ter se apaixonado por Elaine, é certeza que ele seguiu o sonho do seu ''pai'' e ter então se tornado Imortal. Logo em seguida, temos o momento em que Zhivago considera Ban como um filho, no qual o mesmo fica tímido com isso. Mas, enquanto eu lia esse capítulo, algumas partes frases do Zhivago me deixava bem desconfiado quanto à sua humanidade, como ''você confia nos humanos'' e com a resposta do Ban, que mesmo sem saber que ele não era um humano, dizendo que confiaria totalmente nele, foi lindo. Ban guri é bem cute cute mesmo.

Depois desse lindo momento de pai e filho, um novo dia surge e um novo roubo pela frente. Como todo bom filho, ban tentou impressionar seu mais novo papai, mesmo sabendo que isso poderia dar errado, e foi justamente na página em que o ''Homem-Raposa'', falou para o Ban que ele se parecia com o seu filho, que eu logo me toquei que Zhivago era o homem-besta e isso foi confirmado na página seguinte, na qual se inicia uma dura decisão, entre salvar o seu filho, que estava numa distância considerável ou salvar Ban, o seu filho adotivo, que estava apanhando bem na sua frente. Decisões do tipo é, tenso, simplesmente tenso, e a melhor parte do capítulo, foi ver Ban confirmando ao Zhivago que ele estava filho e muito bem, esse abraço entre os dois, lindo demais, e o próximo capítulo promete ser mais emocionante ainda, já com o título de ''Pai e Filho''. Simplesmente épico essa história do Ban, e olha que esse é só o começo, ainda veremos como ele conheceu os pecados e se apaixonou por Elaine. 



4-Shingeki no Kyojin Capítulo 073 por Rafa-Hime

Shingeki%20no%20Kyojin%20073.png



Esse maldito porão...esse maldito porão...Temos uma recapitulação de sentimentos do passado e vamos vendo a tropa de exploração avançando rumo ao porão. Quanto aos titãs, eles tomaram todos os cuidados possíveis.
Essas lembranças de capítulos e conteúdos passados servem para lembrar a importância do porão que vais er o local de foco em breve e mostrar a evolução do Eren. O autor relembra as antigas motivações do Eren e compara com o novo Eren mais maduro. Essa busca pelo porão deu uma grande pausa por causa do golpe de estado e eu acho que o autor achou mais seguro fazer um cap recapitulando os dados importantes relacionados a esse lugar.

O Eren está sentindo medo de andar em uma floresta cheia de titãs adormecidos. O Armin conversa e acalma ele. A conversa sobre oceanos e liberdade retorna novamente. O Eren fala que chegou a ser tocado por essa conversa do Armin, pois isso abriu os olhos dele e fez perceber que ele vive em uma prisão (não é a toa que proibem esse livro).Porém, essa conversa de oceano está sendo repetida toda hora e estou começando a achar que o Armin vai sofrer alguma coisa em breve. Bem, teorias de lado, vamos a treta no final.

O Armin percebe que Reinner e Berthold estão por perto, mas ainda sim o plano continua sendo executado. É estranho não ter nenhum titã próximo deles mesmo após o amanhecer. Além desses dois cara, ainda temos o titã macaco. Agora é só aguardar a armadiha preparado pelos ex-companheiros. 

É um capitulo de transição e preparação para fortes emoções. Não teve nada muito supreendente, pois o titã macaco já tinha obrigado esses dois a irem para o porão ao invés de salvar a Annie e a tropa de exploração já tinha ideia que ambos estariam esperando pelo Eren. Uma coisa itneressante mesmo é o excesso de destaque para o Armin e  o Erwin (falou demais do pai). Portanto, eu aguardo algum envolvimento sério do Erwin e Armin nessa armadilha.



3-World Trigger Capítulo 114 por Tezcla

World%20Trigger%20114.png



Que capítulo incrível foi esse?! Nossa são tantos momentos f*** que nem sei por qual começar hahaha, mas vamos lá. Ninomiya continua indo atrás do Ema eu não sei porque a obsessão do Ninomiya em ir trás do Ema não parece ser só uma estratégia de batalha. Ninomiya vai atrás do Ema dentro do prédio e lá Ema consegue usar o Bail Out e não dar nenhum ponto ao Ninomiya.

Enquanto isso a luta dos 5 atacantes esquenta muito, E Yuma está em total desvantagem pois não ter nenhum suporte de equipe. E o legal é que o Okudera e Koarai também usam Grasshoper e por isso eles têm a vantagem na batalha e o foco da unidade Azuma é o Yuma, pois ele também usa o Grasshoper e se eles conseguirem se livrar dele vão conseguir derrotar os outros adversários e Azuma consegue atirar na perna do Yuma.

Chika vendo a luta começa a pensar na consequência das suas ações e que podia mudar se ela tivesse conseguido atirar nos Tsuji, Inokai, Okudera, Koarai quando eles estavam dentro do prédio e assim poderia ter ajudado o Yuma. Yuma continua mostrando um domínio incrível do trigger scorpion onde agora ele pode reproduzir ele em qualquer parte do corpo, surpreendendo seus adversários e a batalha e um golpe atrás do outro e Tsuji vendo o embate do Okudera e Koarai contra Yuma e atacam eles, onde ele consegue cortar um braço do Yuma assim Yuma fica sem um braço e uma perna. Koarai se distraí e quase é derrotado pelo o Kage.

Zoe vendo o Bail Out do Ema, atira em direção a batalha dos atacantes para dar suporte ao Kage mais seus tiros são impedidos por Azuma que atira neles em pleno ao Ar, E Azuma muda de arma, da Eglet para a Ibis e atira no Zoe mas também é impedido pelo o Ninomiya que protege o Zoe do tiro do Azuma e diz que o ponto do Zoe é dele e Zoe nem reclame e atira Metor em forma de bomba e consegue acerta o local onde o Kage está e é derrotado pelo o Ninomiya.

Com a explosão da área os usuários de Grasshoper caem para o chão, E Kage não perde tempo e Derrota o Okudera, Koarai é atacado pelo o Tsuji e consegue se defender, mas o Yuma não perde tempo e corta a cabeça do Koarai e o Derrota e leva o braço do Tsuji junto e quando Tsuji tenta revidar o golpe é atingindo com um tiro do Azuma e é derrotado e comenta que aconteceu isso por causa da explosão que limpou a área e abriu o campo de visão do Azuma para atirar. Então o combate tão esperado está preste a começar Kage vs Yuma.

Com o final do capítulo os pontos das unidades ficaram assim: Unidade Kageura 2 pontos, Unidade Azuma 2 pontos, Unidade Ninomiya 2 ponto, Unidade Tamakoma-2 1 ponto. As 3 unidades experientes ficaram empatadas e os combates já se confirmaram Kage vs Yuma e Ninomiya vs Azuma. Agora vamos ver se o Jin tinha alguma previsão do futuro quando fez aquela aposta com o Hyuse.



2-Bleach Capítulo 642 por Lyel

Bleach%20642.png



O melhor capítulo dessa luta foi esse. Ele conta um pouco sobre Nemuri Nanagou (NEMU) e seu passado, boa parte dele é focado em como ela foi criada e o que ela significa para Mayuri.

O capítulo tem início com seu flashback de quando ela era criança e conversando com Akon sobre o motivo de Mayuri chamá-la apenas de Nemu quando o nome dela era Nemuri Nanagou.

O flashback dá uma pequena pausa e voltamos ao tempo real dentro do laboratório do Mayuri na Soul Society e Akon junto de outros ajudantes estão tentando colocar tudo em ordem quando encontram os restos do que seriam os resultados dos primeiros experimentos para a criação do projeto NEMURI, sendo as três primeiras tentativas falhas, na quarta tentativa eles conseguiram desenvolver um cerébro, na quinta um feto que Mayuri tomou como base para modificar sua zanpakutou e criar sua bankai que o tornou capitão (por isso Ashisoji Shizou tem a forma de um feto), o sexto experimento deu vida a uma criança que viveu apenas dois anos, mas degenerou e morreu e somente na sétima tentativa nasceu a Nemu que conhecemos.

Voltando ao flashback Akon nos revela que o sonho de Mayuri era criar um shinigami a partir do nada como se imitasse a existência do próprio Deus (que ninguém sabe como veio a existir, portanto nascido do nada), mas que para ele tal sonho não poderia ser sonhado acordado, por isso o projeto que deu origem a Nemu se chamava Nemuri (sono), a passagem mais bonita do capítulo foi essa:



Bleach%20642b.png



Bleach%20642c.png



Nemu é o resultado de todos os esforços de Mayuri e o ápice de sua genialidade e como tal ela está em constante evolução. a shinigami salva Mayuri da morte certa dando um golpe destruidor em Pernida, o cientista se revolta com a atitude imprudente da tenente, mas ela rebate dizendo que iria protegê-lo pois aquela era sua missão e mesmo sob os protestos de Mayuri que a única coisa que ela deveria fazer é evoluir a shinigami rebate dizendo que nada mais apropriado do que mostrar sua evolução protegendo-o e assim ela o faz disparando um golpe poderoso contra Pernida usando um pedaço de sua própria arma como "munição.

Algumas pessoas não gostaram do relacionamento e comportamento mais "ameno" de Mayuri, mas eu particularmente acredito que mesmo ele tendo uma personalidade distorcida sabe dar valor ao que cria, mesmo que de uma maneira que dificilmente somos capazes de entender ou de uma forma mais distorcida típica de sua personalidade, mas ao contrário do que acreditam ser a destruição da personalidade de Mayuri acredite, foi outra coisa que Kubo destruiu e isso está no próximo capítulo.



1-Toriko Capítulo 338 por Stark

Toriko%20338.jpg



4 Capítulos fantásticos seguidos, infartei e fui revivido de tanta coisa épica que eu li neles. Nesse já começou dando uma pequena amostra da aparição do Jirou de volta, uma bem pequena, como um leitor havia dito na discussão do capítulo, Jirou conseguiu se desviar da mordida do bichinho ali, enquanto aquele nitro azul perdeu uma vida logo de cara, ONE HIT, K.O. O bichinho ainda conseguiu deixar jirou surpreso, pelo fato dele ter percebido a resistência dele, e bem, tivemos tanto o relato de que o próprio já lutou contra um dos Oitos Reis, certamente ele deve ter vencido, seria f*** demais se tivesse um FB dessa luta dele. E o bichinho ficou assustado ao notar que jirou era mesmo forte, e jirou não brinca em serviço, pelo amor, ele fica uns dias sem aparecer no capítulo, até mesmo eu havia dito isso ''po, jirou é f*** demais, pena q tá meio sumido atualmente e tals'', ai quando ele retorna, logo usa um ataque é capaz, segundo as palavras de medo da Setsuno, de ferrar com a terra de toriko. Lembrando que a terra de toriko é beeem maior que a nossa, isso só a parte do mundo humano, a do mundo gourmet nem tem comparação.

Podem esperar que o Big Bang, que somente pelo nome já podemos ter a noção de quão f*** é isso, será bem mais devastador do que o Grand Knocking, no qual Jirou parou a terra por alguns segundos. Mas justo no momento em que viremos o ataque mais épico sendo realizado, shima corta, NHE NHE PEGADINHA DO MALANDRO, RÁÁÁÁÁ! filho da fruta... mas enfim, continuando, ainda temos o foderoso Midora e Joa cara a cara. Em toriko tem muito disso da noção de tempo, mesmo sendo segundos, milésimos, qualquer brecha que for aberta pode ser fatal, essa história da presa que existiu à muitos anos atrás foi bem maneirinho, fiquei imaginado como era o visual dela. Mas Midora é f***, ele está acima das leis dos mortais, conseguindo destruir 8 fuck orbes de vida em 0.01 segundos. Além dessas cenas fodas de dois personagens fodas e uma historinha, esse capítulo serviu, acima de tudo, para confirmar logo de uma vez três teorias que já se penduravam faziam um bom tempo.

A primeira, como é explicada logo de cara por Joa, o corpo de Frohze voltou à vida  graças ao Midora com a água da cura, algo que muitos usuários já teorizavam, mas como passou tanto tempo desde as primeiras teorias sobre isso, acabou sendo esquecida. Logo em seguida, terminando a explicação do motivo da Frohze não querer reviver, é pelo fato, do Acacia ser nada menos do que o vilão principal de toda a obra de Toriko, o manipulador dos manipuladores, ele já sabia de todos os acontecimentos possíveis e tudo ocorreu conforme ele previu. A última, confirmada numa parte da explicação bem bolada de Joa sobre o apetite, foi sobre a Terra final. Alguns achavam que poderiam ser no fundo do oceano, outros chutavam o espaço, e pimpa, vemos claramente a imagem do espaço e alguns planetas, dando a entende claramente que a Terra final é no espaço. E voltando a explicação de Joa, foi bem bolado do Shima isso sobre o Big Bang Gourmet, logicamente lembra o nosso Big Bang, com destaque ao outro lado de Joa, no qual pisou feio na bola, já que o objetivo de Joa era tentar fazer o impossível e recrutar Midora. 

De certa forma eu acabei subestimando o Midora em relação a Joa, claro que nesse capítulo não deu para ver coisa alguma, mas senti que Joa treme e bastante até a força do tigre, sendo que eu pensava que ele realmente era mais forte do que Midora, mas a luta ainda nem começou, quer dizer, acabou de começar com essa penúltima cena fodastica, Midora não sabe brincar e já vai com a técnica mais apelona, MATA TUTO DA NEO!

 

Toriko%20338b.jpg



Primeiro Lugar


Ranking
16-Nisekoi 185 (Shinuki)
15-Assassination Classroom 155 (Stark)
14-Fairy Tail 452 (Shinuki)
13-DanMachi 042 (Tezcla)
12-Naruto Ten: Livro do Trovão (Shinuki)
11-Boku no Hero Academia 058 (Stark)
10-Haikyuu!! 173 (Shinuki)
9-Black Clover 029 (Stark)
8-Tokyo Ghoul:re 043 e 044 (iWind e Sasaki Haise)
7-Magi: Sinbad no Bouken 073 e 074 (Rafa-Hime)
6-Hinomaru Zumou 033 (Tezcla)
5-Nanatsu no Taizai 140 (Stark)
4-Shingeki no Kyojin 073 (Rafa-Hime)
3-World Trigger 114 (Tezcla)
2-Bleach 642 (Lyel)
1-Toriko 338 (Stark)



Sobre o ranking, alguns comentários, primeiramente que não lembro de Ansatsu estar tão baixo como ultimamente, não é que tá ruim, só os ultimos capítulos que não estão muito excitantes.

 

Fiquei em dúvidas sobre FT e DanMachi, mas resolvi colocar DanMachi a frente pela consistência.

 

Sim, Boku no Hero Academia parece estar beem baixo se considerar o habitual no tópico, mas é só porque o capítulo não teve muita coisa acontecendo e os outros mangás foram melhores.

 

Eu gostaria de ter colocado Black Clover mais alto, o capítulo foi um dos melhores do mangá, mas novamente, os outros mangás foram superiores.

 

Tirando o segundo e primeiro lugar, o top 5 deu uma mudada em relação ao que era originalmente.

E assim acabamos mais um Opinião Semanal, essa uma edição especial pelo menos pra mim já que foi postada no dia do meu aniversário.
Espero que tenham gostado.
Comentem
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com bom senso