quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Opinião Semanal 204 de 2016 - Arquivo

Opinião Semanal by teamPROJECT Issue 204 - 24/08/16 a 30/08/16

E aee chegando com mais uma edição do Opinião Semanal, como dito na 203 eu ia trazer o mais rapido possivel e aqui está, ainda poderia ter mais cedo mas foi o que deu pra fazer.

Bem, a primeira edição depois de Bleach ter terminado e já temos 3 estréias, duas delas de novos mangás e um que sem dúvidas é uma surpresa pra todos.

Continuamos sem Nanatsu no Taizai, e Magi e Sinbad não teve pois não foi lançado Magi e Sinbad eu resolvi deixar pra próxima.

Espero que gostem, boa leitura:


17-Fairy Tail Capítulo 499 por Shinuki no Reborn
loading

Eu tinha lido semana passada do pessoal dos spoilers que ia acontecer algo meio louco nesse capítulo, então já fui ler esperando me decepcionar pois é Fairy Tail, e sim, aconteceu algo teoricamente bem louco, eu não esperava que o Mashima realmente fosse "matar" a Juvia, o capítulo em qualquer outro mangá seria um capítulo chocante, fodástico, provavelmente até geraria um primeiro lugar, mas dai eu volto ao que eu disse antes, é Fairy Tail, e TODO MUNDO sabe que não vai ficar assim, a Juvia vai voltar, se pá volta até no próximo capítulo que alias vai ter 30 e poucas paginas, então dá tempo o suficiente pro Gray derrotar e de alguma forma idiota o Mashima trazer a Juvia de volta, não duvido e se não acontecer no próximo logo mais ela já volta, o Mashima nunca teria culhão pra fazer isso, ele não teve culhão pra manter o Gajeel morto por 10 capítulos, acham que ele vai ter pra manter a Juvia morta?
 
Esse é um dos grandes problemas de Fairy Tail, a essa altura do campeonato ninguém mais acredita que o Mashima vá ter culhão pra realmente matar uma personagem como a Juvia, até mesmo personagens abaixo dela, até mesmo vilões caramba! então a gente simplesmente sabe que a Juvia vai voltar ou no próximo capítulo ou logo mais, e isso acaba afetando diretamente momentos como esse que poderiam ser memoraveis mas acabam sendo apenas mais um entre os vários, mas não foi um capítulo ruim, e vou dar o crédito ao Mashima por ter conseguido fazer essa "morte" da Juvia ser inesperada.


16-One Punch-Man Capítulo 096.2 a 097.5 por Tezcla
loading

Bom, Meu nome é Tezcla sou um dos Colaboradores do Fórum e já fui Moderador das Boards Toriko e One Piece. E agora estarei responsável pelos comentários de OPM e espero que gostem dos meus comentários.
 
Capítulos muito bons e ler eles em seguida são melhor ainda. Achei legal o Murata mostrar várias situações que estão acontecendo ao mesmo, Saitama no torneio, Associação de Herois com a situação dos monstros. Genos vs Monstro Barata, Fubuki vs Sadista S e Tatsumaki botando ordem na poarr.
 
Saitama vencendo a luta no seu estilo clássico foi épico. Mas achei bem legal em mostrar o Bakuzan dando os golpes e seus efeitos no Saitama e nada acontecia no corpo do Saitama :lol: . Eu sei que é meio difícil de acontecer, mas seria legal que finalmente reconhecesse a força do Saitama dessa vez ;-; mas provavelmente o Charanko levará os créditos dos feitos do Saitama no torneio. E quero ver se o Suiryu vai conseguir lutar com o Saitama.
 
Achei bem interessante em ver que nem mesmo a Associação de Heróis esperava que o filho do Narinki o Waganma fosse sequestrado e isso mostra que o plano da Associação de Monstros é enfraquecer totalmente a Associação de Heróis. E a mesma está em baixa de Heróis e pelo o visto o acordo com os vilões não deve ter dado certo e por isso irá mandar todos os heróis Classe A e S para o resgate e para as cidades, e isso pode fazer parte do plano dos Monstros, pois se a Associação enviar todos os heróis ela ficara relativamente sem defesa contra os Monstros poderosos.
 
Genos vs Terra Formars foi bem dahora e o engraçado que a situação da luta em si lembra muito quando você na vida real encontra um barata e tenta mata-la tipo, os golpes do Genos são o chinelo e quando você pensa em nivelar a área igual a arrastar os moveis  para ter uma visão melhor tem a possibilidade dela fugir ou voar para longe e quando finalmente você consegue pegar ela e pensa que a matou ela vai e foge :lol: kkkkkkkk. Achei bem interessante em ver que o Genos está mesmo preparado para um possível próximo ataque do Sonic para uma possível revanche, mas o mais WTF foi que o Monstro Barata pode ser morto por um inseticida :lol: .
 
Fubuki vs Sadista S foi bem legal ver a Fubuki lutando e como ela é inferior a sua irmã em termos de poder e que a Fubuki não consegue usar sua Telecinese em dois alvos ao mesmo tempo, mas seu HellStorm foi bem foda e eu espero que a Fubuki fique mais forte daqui para frente e treine junto com o Saitama igual fez o Genos XD’.
 
Tatsumaki chegou ao campo de batalha, botou ordem na poarr toda e depois foi embora. Resumo do capítulo :lol: E o mais foda é ver a diferença que os Heróis classe S causam num campo de batalha ao ponto de eles serem considerado como monstros pelo os monstros igual foi com a Tatsumaki. E só a presença dela já causou toda a aquela reação foi muito foda e ainda mais que a Sadista S ficou em choque por isso kkkkk e até fugiu de medo, mas o melhor foi o tapinha com amor que a Tatsumaki deu nos subordinados da Fubuki afundou todos nos prédios :lol: . Mas a frase dela foi bem realista porque até agora vimos que os heróis classe C e B tem apenas atrapalhado em si e mal conseguiram ajudar nas lutas contra os monstros. Mas o mais interessante foi ver que a Tatsumaki dizer que a Fubuki está na classe B por um hobby e não pelo o seu nível de força indicando que a mesma tenha um grande potencial a ser explorado mais a frente.
 
Edit do Shinuki: Boa sorte com os comentários de One Punch-Man Tezcla, vai precisar :lol:


15-Yakusoku no Neverland Capítulo 004 por Shinuki no Reborn
loading

Depois de 3 ótimos capítulos aconteceu o que eu esperava que era um capítulo mais "calmo" se é que dá pra dizer assim, mas definitivamente foi mais leve e descontraído, talvez um pouco demais.
 
Primeiramente dizer que o capítulo foi legal, não foi ruim, mas particularmente esperava algo diferente, digo na questão do Ray descobrir os segredos, esperava algo mais sério ou impactante ao invés de só "oh, nós somos criados apenas pra servir de comida para demônios? se o Norman diz então é verdade", pra não dizer ue o próprio Ray parecia meio off character, não sei se é porque eu já estava acostumado com o tom da série mas todo essa comédia em um momento sério ficou um pouco off.
 
Deixando essa parte de lado, o papel dos protagonistas ficou mais claro, a Emma é a protagonista sonhadora que vai uerer salvar todos e mudar o mundo, age na emoção. O Norman é o que meio, age com cabeça mas ao mesmo tempo vai tentar a todo custo realizar os desejos da Emma por causa dos seus sentimentos por ela, e o Ray é o realista com pé no chão que tenta manter os outros dois com os pés no chão o máximo possivel. Parece uma boa combinação e espero que o autor use bem cada um deles em sua area de destaque como já usou nesse onde os três tiveram seu primeiro confronto de personalidades.


14-World Trigger Capítulo 154 por Tezcla
loading

Ikoma é muito foda e muito forte. E esse estilo de luta é único que só ele pode executar e foi muito legal ver a explicação sobre Senku Kogetsu onde a maioria dos usuários inclusive o Tachikawa demora 1 segundo para libera-la e tem um alcance de 15 metros e o Ikoma leva apenas 0.2 segundos para libera-la e tem um alcance de 40 metros e isso é muito foda. E o engraçado que o Ikoma sente quando está sendo elogiado :lol: .
 
Yuma também foi foda matando o Kurauchi num momento que ninguém esperava no meio do caos fazendo que o Oji recuasse para ir atrás dos Snipers. Isso pode ser um plano dele para atrair o Osamu de volta a luta para não colocar mais cabos por aí.
 
A unidade Ikoma é muito sem noção kkkk, nenhum deles queria matar a Chika por ela ser uma garota :lol: queria ver eles enfrentando a Unidade Nasu ou a Unidade Kako :lol: .


13-Haikyuu!! Capítulo 219 por Shinuki no Reborn
loading

Bela pagina colorida, sempre ótimo ver a Kyouko-sama e a Yachi, e bem, o meu verão foi uma merlin, quente demais, odeio calor :lol:
 
Esse capítulo me surpreendeu de duas maneiras, primeiro que realmente foi o ultimo capítulo do treinamento do Kageyama, eu não achei que seria até porque foi mostrado muito pouco em comparação com o acampamento do Hinata, o que é compreensivel, e segundo que o capítulo foi exatamente como o anterior, os mesmos acontecimentos, o final do acampamento sem algum "apice", até a mesma vibe leve e tranquila, o que foi intencional por parte do Furudate, e o capítulo foi bom, então nada pra reclamar de fato e também sem muito o que falar do capítulo além da curiosidade que fica pra ver os futuros resultados no Kageyama, até porque diferente do Hinata onde a evolução ficou mais clara, no Kageyama é um mistério com o pouco que vimos, então só o futuro mostrará.
 
E a minha dúvida de alguns capítulos atrás parece ter sido respondida, o Hinata e Kageyama vão participar do jogo treino contra Dateko, e muito provavelmente já veremos algumas diferenças na interação entre o Hinata e Kageyama, vai ser interessante.


12-Platinum End Capítulo 009 e 010 por Tezcla
loading

Bom, Meu nome é Tezcla sou um dos Colaboradores do Fórum e já fui Moderador das Boards Toriko e One Piece. E enquanto o Lorran estiver off estarei comentando o Mangá até ele voltar, Espero que gostem dos meus comentários >.<’.
 
Esses dois capítulos foram incríveis e os traços estavam épicos. Eu acho bem legal que o Obata tem uma pegada mais atual mostrando como as informações chegam mais rápido pelas as redes sócias porque a Saki estava acompanhando a maioria das noticias pelo o Twitter. E a Garota A estava ali para morrer de qualquer jeito, pois se caso aparece um candidato a Deus iria explodir a torre e se caso não acontecesse isso o Mukaido iria mata-la do mesmo jeito. E falando no Mukaido, Ele estav totalmente preparado a qualquer tipo de situação que acontece na luta, primeiro as roupas principalmente a dele que era das forças especiais e graças a ela que ele sobreviveu a explosão a queima roupa. E além de inverter os anjos se caso o Metropoliman escolhesse matar alguém, mataria aquele com um anjo especial e isso foi uma jogada muito boa porque além do Mirai não estaca mentalmente preparado para a luta se caso ele morresse toda a estratégia do Mukaido iria falhar.
 
Achei muito boa a conversa do Mirai com o Metropoliman sobre matar as pessoas. E de certo modo no meio dessa conversa o Mirai conseguiu tirar umas boas informações do Metropoliman, como que ele tinha uma irmã que morreu e provavelmente esse foi o motivo dele querer se tornar um novo Deus e que use isso para reviver ela, E também que agora o Metropoliman não vai querer matar pessoas inocentes e apenas Candidatos a Deus, isso mostra que ele mudou o seu modo de pensar depois do que aconteceu no Estádio.
 
E o Mirai teve um grande desenvolvimento nesses capítulos e sua reação quando começou a atacar o Metropoliman foi épica porque deu para ver que ele estava totalmente desesperado naquela situação e que o único jeito era atacar. Agora veremos o que vai acontecer agora que o Mirai viu o rosto do Metropoliman, pois com isso ele pode tentar rastreá-lo e tentar usa a flecha numa situação que ele não consiga se defender tipo na escola.


11-Enen no Shouboutai Capítulo 045 por Tezcla
loading

Essa batalha está prometendo ser épica. Como o Benimaru está ocupado no meio do caos entre os cidadãos e os falsos que ele nem vai conseguir dar as ordens aos logo antes que os seguidores do Conversor comecem a se mover indo atrás dos membros do Oitavo Batalhão.
 
E falando neles já sabemos que dois deles são usuários da terceira geração, A arqueira que matou o Rekka e o Yona que é a versão Deidara do mangá, mas o cara das listras no queixo deve ser também da terceira geração. O Interessante é que ele revelou que Asakusa é um ponto de poder, mas o que seria ponto de poder ? Um lugar onde tem várias pessoas ou um lugar que já apareceu um Demônio ? Se for pela a aparição de um Demônio sabemos que eu Asakusa já apareceu e de acordo com o Queixo pode nascer um Demônio novamente. E de acordo com a Fake Hikage a doutrina seguida pelo o império é contraria ao que o Conversor segue que é a “original” doutrina do Deus do Sol.
 
Os Seguidores do Conversor estão atrás do pessoal do Oitavo por eles estarem investigando sobre a Combustão Humana Artificial e aproveitando que eles não podem lutar no território do Sétimo sem a permissão do Benimaru que está ocupado e longe do Oitavo. E ver a Maki não conseguir destruir a flecha de fogo foi foda porque mostrou como ela é poderosa ao ponto que nem a Maki e o Shinra conseguem destruí-la só conseguem desvia-las.
 
Achei muito foda o Shinra analisar toda a situação e deduzindo de onde as flechas estavam sendo atiradas e como sua posição mudava a cada tiro e qual seria o seu objetivo, que era separar o Shinra do Oubi e Hinawa. Mas o engraçado foi ver o Arthur confessando que não sabia a diferença de direita para esquerda ou leste para oeste :lol: .


10-Tokyo Ghoul:re Capítulo 090 por iWind e Sasaki Haise
loading

Capítulo 90 de Tokyo Ghoul Re: conta um pouco sobre o que aconteceu com Takizawa após seu desaparecimento.
 
Pelos vistos, Takizawa foi o único Owl criado com sucesso por Kanou. O que me deixa a pensar no caso de Amon...mas de qualquer maneira é nos demonstrado que este sofreu imensamente. Sofreu imensas atrocidades de Kanou para que o corpo dele se tornasse mais forte, estilo Kaneki quando sofreu nas mãos de Jason.
 
Depois disto, o capítulo é resumido à suposta batalha entre este e Amon. Reparamos que a mão de Amon está "diferente" se assim podemos dizer. Não podemos avançar com mais nada pois ainda não foi nada revelado, mas é óbvio que Amon é um half-ghoul que nem Takizawa. No meio disto, é revelado que as intenções de Amon são de na verdade salvar Takizawa, mas nada mais.
 
O capítulo acaba com Kuro indo tendo com Kanou.
 
Um capítulo bom que se focou em nos demonstrar mais sobre o passado de quando este desapareceu e o porquê de este ser insano como ele é atualmente. Também este capítulo "deu-nos mais um bocado de Amon", mas ainda restam muitas dúvidas, no entanto, foi um bom capítulo. As últimas páginas me deixam ainda em dúvida do que acontecerá com Kuro, mas só resta esperar para ver...


9-Shokugeki no Souma Capítulo 180 por Shinuki no Reborn
loading

E depois de um capítulo épico como o anterior naturalmente o 80 seria mais calmo, mas mesmo assim tivemos boas surpresas como a volta do Dojima que foi uma surpresa agradavel, ainda mais em saber que ele vai ser um dos jurados da disputa e também deixou claro que vai ser tudo feito de forma justa pra ambos, ótimo, pois seria meio chato se mais uma vez eles tivessem trapaças por parte da central, apesar da escolha do tema, carne de urso, ter sido uma escolha bem favoravel pro lado do Hayama pela questão de ter que usar temperos pra contornar o sabor e cheiro da carne de urso, mas essa dificuldade pro Souma acabou trazendo a segunda surpresa, o Kuga aparecendo! pra ver como as coisas são planejadas hein, o Kuga sendo retirado da elite dos dez foi ter toda uma serventia capítulos depois quando o Souma precisa de ajuda em temperos pra derrotar o Hayama. Se o Kuga nunca tivesse sido retirado da elite 10 ele nunca ajudaria o Souma por fazer parte da Central. Imagino o que o Tsukuda planeja lá pro ex terceiro assento grandão que esqueci o nome, pois ele foi mostrado no começo do arco igual ao Kuga.


8-Boku no Hero Academia Capítulo 104 por Shinuki no Reborn
loading

Esse capítulo já partiu direto pra ação sem ficar enrolando, no caso a primeira parte do exame que é nada mais que um pente fino nos estudantes. A maior parte do capítulo foi mais uma demonstração de habilidades de vários personagens, em especial da escola Ketsubutsu, apesar de não termos aprendido os nomes deles ainda tirando o Shindou, mostraram algumas habilidades interessantes como as do próprio Shindou de tremor, a fangirl do Todoroki parece ter uma espécie de poder de encoler partes do corpo, o cara de monstro que endurece as coisas e o Capitão Boomerangue que bem....já sabem :lol: São poderes bem simples e diretos pra falar a verdade, sem muito mistério mas isso não faz serem inferiores, tudo se resume a forma que se usa os poderes.
 
Além da Ketsubutsu, tivemos uma demonstração de habilidades da Shiketsu, e diga-se de passagem, mais impressionante, o Tanaka é muito louco, simplesmente eliminou 120 estudantes como se não fosse nada, mas sendo justo, a habilidade dele de manipular o vento (aparentemente) e as condições da prova acabam combinando bastante e favorecendo muito ele, talvez se a prova fosse de outro tipo ele não teria tanta vantagem. E pra finalizar o capítulo, tivemos o Midoriya bobeando no meio do caos e tendo um de seus alvos acertados pela garota da Shiketsu que tem a habilidade de ficar gostosa no seu uniforme colado :lol:
 
Obs: Prevejo rage da Uraraka no próximo capítulo :lol:


7-Black Clover Capítulo 075 por Shinuki no Reborn
loading

Esse foi um capítulo bem legal e CHEIO de ação, apesar de não ter sido briga de fato e mais "demonstração de poder" e foi uma bela demontração de poder por parte do reino Diamond, começando por um dos três "generais brilhantes" que é o unico que ainda não foi revelado o nome, mas é bem poderoso com a magia de raio, em seguida tivemos o Brocco que é o típico brutamontes que faz tudo na base da força bruta, tem magia de criação de barro, e claro, é daqueles que gosta de uma luta, e ainda temos o Yargos, o velho bizarro que ainda vamos ver que tipo de magia tem, mas deve ser bem poderosa também.
 
Claro que não tivemos só a Diamond fazendo o que quer, a Konjiki no Yoake já entrou em ação também começando pelo Yuno dando um owned no Brocco, aquela pagina dupla da magia de vento ficou muito boa, gostei bastante, o Yuno nesse periodo de tempo já evoluiu como é o natural já que ele é de fato um gênio, ele não ficaria simplesmente parado sendo deixado pra trás pelo Asta. O Brocco obviamente não foi derrotado só por isso e como todo louco por batalhas, até ficou satisfeito de ter alguém bom pra lutar.
 
Voltando pro Imperador e cia, o Yami já decide partir pro campo de batalha pra ajudar, mas não só com esse intuito mas também pra investigar o capitão William que desde a ultima reunião sobre o traidor de Clover trouxe bastante dúvidas em relação a sua fidelidade ao reino e parece que o Yami ainda não deixou de ter suas dúvidas. Não ficou exatamente claro se o Asta também vai ir pro campo de batalha, particularmente eu acho que seria um momento legal dar um pequeno descanso pra ele, mas o Asta indo ao campo de batalha significa se encontrar com o Yuno e isso definitivamente pode gerar bons momentos, então vamos ver o que vai sair dessa reunião, se ela acontecer.


6-Love Rush Capítulo 001 por Shinuki no Reborn - NOVA SÉRIE!
loading

Love Rush é um mangá shounen de comédia romântica que estreou no Weekly Shonen Jump em Agosto de 2016, é escrito e desenhado por Yamamoto Ryouhei que é conhecido por ter serializado E-Robot em 2014, era um mangá de comédia e ecchi mas que foi um fracasso e logo cancelado, até teve uma certa polêmica na Jump americana pois teve uma recepção bem negativa pelos leitores mas whatever o que leitor ocidental pensa de mangá, o Japão não dá a mínima.
 
"Reiji Hakuba tem uma condição genética que faz as meninas enlouquecem por ele. É o chamado Gene Ubermale, e as garotas o verão automaticamente como o cara mais bonitão que elas viram na vida. Isto pode soar como um sonho se tornado realidade, mas algo que você ama muito pode se tornar um pesadelo. E as coisas realmente se complicam quando meninas não-humanas começam a persegui-lo. Especificamente, iniciando com uma princesa Cupido do Reino Divino!"
 
Engraçado como as três estreias dessa rodada foram inesperadas, cada um por um motivo, Yakusoku por ser um mangá de mistério e horror, Red Sprite pelo tema mais militar e dark, incomum de se ver na Jump e Love Rush pelo autor, e não falo isso por polêmica na Jump Americana, como eu disse, o Japão não dá a mínima pra isso, o que importa é o que os japoneses acham, e bem, E-Robot foi cancelado rapidamente e pra falar a verdade o mangá era realmente estranho, mas é que ele tava mais pra um gag com ecchi, o mangá era propositalmente nonsense e rídiculo, acabou não fazendo sucesso com os Japoneses e sofreu ainda mais negatividade com o povo daqui que como todos sabem, é um bando de frescos por natureza. Então foi uma surpresa ver o autor voltando cedo assim, não fez nem dois anos desde E-Robot.
 
Mas o que importa, falar de Love Rush, é impossivel acabar não dando uma comparada com Nisekoi pois pow, a Shonen Jump terminou Nisekoi e na semana seguinte estreou uma nova comédia romântica e ainda com três protagonistas que lembram muito o Raku, a Chitoge e a Onodera :lol: , mas digo que até tinha me interessado pelo mangá depois de dar uma olhada na versão one shot quando a série foi anunciada, achei agradavel e visualmente parecia divertido então até acendeu uma esperança em relação a série, e fui ler, e não é que eu gostei? primeiro preciso dizer que eu ri mais com esse primeiro capítulo de Love Rush do que com Nisekoi em anos :lol:, segundo, sim, o mangá não tem nada de novo, não tem nada de fantástico ou original, é cheio de clichê, mas isso é uma COMÉDIA ROMÂNTICA!!! sério, eu li alguns comentários pela internet que me deixaram pensando sobre o que algumas pessoas estavam esperando quando foram ler essa série? uma obra prima do românce e drama? não é possivel, só a capa da Shonen Jump e a sinopse já dizem tudo que tu precisa saber sobre Love Rush, é uma típica comédia romântica mas com criaturas sobrenaturais, é isso, e se tu for ler esperando algo com roteiro original ou fantastico, já começou errado.
 
Claro que também não significa que toda comédia romântica é boa e legal, eu já disse uma vez e vou dizer de novo, comédia romântica ou ecchi precisa de três coisas pra se dar bem:
 
1-Um protagonista agradavel ou que pelo menos o leitor possa se conectar.
 
2-Garotas bonitas, carismáticas e com personalidades distintas.
 
3-Uma boa comédia, e como comédia é algo completamente subjetivo, então cada mangá tem uma pegada diferente de humor.
 
Em Love Rush, o protagonista Reiji é agradavel, não é nem menos ou mais que o Raku ou Rito por exemplo, é até bem engraçado o autor ter criado o protagonista com esse gene que atrai todas as garotas, é como se fosse uma piada com o fato de que os protagonistas sempre tem um imã invisivel de mulheres, bem, o Reiji literalmente tem um imã de mulheres :lol:
 
As garotas são bonitas sem dúvidas e também fofas, a Kokoro que é a cupido loira é bem engraçada, ri bastante com ela, e é um alivio pelo menos uma vez na vida a personagem de cabelo loiro não ser uma tsundere violenta. A Shizuku é a típica garota mais quieta mas boa em tudo, é atlética e sabe lutar também, e é a garota que o protagonista gosta, particularmente já gosto mais dela do que da Kokoro. Além das duas não tivemos nenhuma garota apresentada de fato apesar do capítulo ter terminado com trezentas garotas monstros ou sobrenaturais aparecendo pra pegarem o Reiji, e foram literalmente trezentas delas :lol: o autor realmente me deixou curioso pra ver essas garotas tendo destaque no mangá.
 
A comédia é o que eu mais gostei provavelmente, não sei em relação a vocês mas eu ri bastante, e isso é porque o autor já vem de séries de comédia, E-Robot era basicamente um gag, só que era mais nonsense, já Love Rush apesar de ter uma pegadinha gag também, é bem mais equilibrado e pro lado da comédia padrão, definitivamente o autor tem uma veia cômica, então provavelmente Love Rush vai ter uma pegada mais cômica, mas aquela cena da Kokoro e Reiji no quarto mostrou que a parte de românce tem potencial, a menos que logo mais o autor já siga o caminho do Naoshi, mas pelo que eu ouvi do segundo capítulo felizmente parece não ser o caso.
 
É isso, eu gostei desse primeiro capítulo, me divertiu e achei engraçado, não é nada original ou fantástico mas Nisekoi começou como uma cópia de Love Hina e sobreviveu por 4 anos e poucos, então nunca se sabe, mas particularmente não vou esperar muito até porque no momento temos Yuragi-sou no Yuuna-san que já é bastante popular e também melhor que Love Rush, e a menos que os leitores da Jump estejam abertos a mais uma comédia romântica apesar de Yuragi-sou ser totalmente pra To Love-ru do que Nisekoi (graças a Deus) eu não vejo Love Rush sobrevivendo, mas novamente, nunca se sabe.


5-One Piece Capítulo 837 por Fushicho
loading

Logo na capa foi legal ver Yasopp gargalhando com a recompensa do filho. Pelo visto os piratas do ruivo estão nas ruínas de um local antigo, ou algo assim. Pode ser que Shanks esteja investigando algo sobre o passado, século perdido, ou que esteja nas atuais ruínas de Baltigo.
 
Sobre o capítulo, o que mais me agradou foi a citação dos supernovas. O hype no Urouge é justificável, em Shabondy seu desempenho foi melhor do que o do próprio Luffy, Law, Kid e cia. E agora ta aí mais um feito de respeito que os outros supernovas mais populares não conseguiram, só pra acordar alguns leitores que o subestimavam sem motivo algum. LuffyxCracker só mostra que os Gears iniciais do Luffy foram jogados no lixo. Antes com o Doffy e agora mais uma vez, não serviram para nada, parece que Luffy não os fortaleceu nem um pouco. Observando tudo o que se passou para chegar até aqui eu não gostaria de ver uma G4dependência.
 
Well, a força de Cracker não decepcionou. Luffy comenta nunca ter visto um haki tão "duro" quanto o do General e também não vimos todo o potencial do biscoito ainda, nem ao menos sabemos como funciona sua akuma no mi. Só o que de fato aconteceu foi o antagonista voando longe por ter subestimado o Luffy. No geral foi um bom capítulo e deixou hype para o próximo.


4-Red Sprite Capítulo 001 por Shinuki no Reborn - NOVA SÉRIE!
loading

Red Sprite é um mangá shounen de ação com ficção cientifica que começou a ser públicado em Agosto de 2016 na Weekly Shonen Jump. É escrito e desenhado por Yagi Tomohiro que apesar de não ser veterano também não é um novato, além de alguns one shots ele publicou Iron Knight em 2013 que infelizmente não fez sucesso e logo foi cancelado, mas agora ele voltou e com bastante potencial em mãos.
 
"Em um mundo onde os núcleos de trovão são a principal fonte de energia, Tatsu e seus amigos vivem despreocupadamente em um orfanato sonhando com a liberdade que os dirigíveis podem lhes proporcionar. Mas tudo muda quando a "energia" que move o mundo na verdade está dentro de Tatsu e seus próprios amigos..."
 
Foi uma pequena surpresa quando anunciaram Red Sprite, primeiro pois era a volta do Yagi e segundo por terem escolhido Red Sprite pra serializar, digo isso porque particularmente achei o one shot fraquinho e também tinha uma temática que não é comum de se ver na Shonen Jump, quem dirá fazer sucesso, mas julgando por Iron Knight é o estilo do Yagi de fazer shounens de ação com temas incomuns, isso de certa forma mostra criatividade e estilo, e ele é um autor com potencial, mostrou isso desde Iron Knigh que começou bem legal e interessante mas desandou logo em seguida e foi cancelado, e agora ele volta pra Shonen Jump com mais um mangá de ação e temática incomum pra revista e igual a Iron Knight começou bem legal, esse primeiro capítulo me surpreendeu pois como eu disse, não gostei muito da versão one shot, achei fraco e até disse que o autor teria que fazer mudanças, e ele fez de fato e melhorou muito, saiu um primeiro capítulo bem legal e promissor também.
 
Basicamente gostei de quase tudo, a temática que mistura ação, ficção cientifica, mas com um toque militar e um pouco de horror também, sem falar que o mangá como um todo tem uma pegada mais "dark", isso já vem desde Iron Knight, o Yagi gosta de fazer mangás mais pesados e dark mas mantendo no shounen. Também achei interessante o mangá passar em um cenário antigo e não moderno, se tivesse que apostar em uma decada acho que seria lá por 1920/30, é um contraste com Yakusoku no Neverland que passa em 2045, apesar de Red Sprite começar em um orfanato, ambos tem um grande contraste de épocas. Ainda não dá pra falar muito sobre o elenco pois vimos quase nada das crianças além do Mono e claro o Tatsu, isso só nos futuros capítulos com o Tatsu salvando e reunindo os amigos, e os outros morreram já, então só o Tatsu, e ele é o padrão de battle shounen, nada novo mas também agradavel. A arte nada muito a falar, o Yagi tem uma arte legal e própria, facil de reconhecer. A unica coisa que eu criticaria no primeiro capítulo é que a mudança do tempo atual pro time skip de 6 anos foi um tanto brusco, dava total impressão que depois de ter os poderes despertados o Tatsu iria na hora salvar os amigos, mas não, simplesmente do nada muda de cenário e passa 6 anos :lol: o que é até interessante pois mostra claramente dois caminhos que o autor tinha, um em que o Tatsu simplesmente salvava os amigos na hora e dai teria outro tipo de rumo, e o que ele escolheu, que é o Tatsu treinar e desenvolver os poderes durante 6 anos pra dai começar o plano de salvar os amigos. Essa será a melhor opção? só o tempo dirá.
 
É isso, achei um começo bem legal, padrão, mas bem legal e tem potencial se o Yagi souber como desenvolver bem e não deixar acontecer o que aconteceu com Iron Knight, sobre ir bem na toc, eu sinceramente não sei, porque já cansei de ler primeiros capítulos legais e promissores como o de Red Sprite pra dai chegar no primeiro ranking e ficar no bottom, então prefiro ler mais capítulos pra formar uma opinião melhor sobre.


3-Saint Seiya Capítulo 001 por Shinuki no Reborn - NOVA SÉRIE!
loading

Saint Seiya ou Cavaleiros do Zodiaco é um mangá shounen luta e ação escrito e desenhado por Masami Kurumada e foi publicado originalmente de 1985 a 1990 na Weekly Shonen Jump e que como todos sabem a partir dai nasceu uma longa franquia que continua viva a mais de 30 anos.
 
Eu não preciso botar sinopse ou até mesmo explicar algo né? é Cavaleiros do Zodiaco, todo mundo conhece, e então você leitor me pergunta: Por que você tá colocando Saint Seiya no Opinião Semanal Shinuki???
 
São vários motivos, sendo direto, eu nunca li Saint Seiya, nunca comprei nenhuma das mil edições da Conrad e nem a que a Jbc tava republicando a uns aninhos atrás apesar de ter vontade mas ter vontade e ter dinheiro são coisas diferentes, e como surpreendentemente nenhum scanlator nunca se importou em traduzir o mangá, também complicava pra começar a ler. Ahh mas e o anime? idem, eu nunca assisti o anime de fato, de pegar e assistir todos os episódios, eu já assisti vários quando passava na Band, mas nunca me preocupei em assistir direitinho, e sim, eu já tentei assistir baixando, foram duas vezes, a primeira foi a alguns anos atrás onde eu baixei todo o primeiro anime, até passei da saga do santuario, mas travei no começo da seguinte, dai passou anos, e agora em Janeiro de 2016 eu resolvi pegar e assistir de fato, assisti até o episódio 28 mas dai dei uma pausa pra assistir outras coisas, mas eu planejava voltar a assistir, mas eis que vem a surpresa, FINALMENTE um scanlator resolve pegar o projeto seriamente, e melhor ainda, a Project resolveu fazer isso junto com a Quartel Canvete, e se tem um scanlator que tu sabe que vai seguir em frente de fato com um projeto desses é a Project, então resolvi aproveitar e finalmente começar a ler Saint Seiya que sem dúvidas é um furo que tenho na minha cultura de animes e mangás, ainda mais sendo brasileiro, mas fazer o que né?
 
Já foram lançados 11 capítulos no momento que digito esse comentário, mas resolvi só comentar o primeiro pra estrear mesmo. Já tinha lido várias vezes que tinha uma boa diferença entre o mangá e anime, até mesmo fãs defendendo que o mangá seria melhor que o anime, como eu nunca li o mangá não posso dizer muito, mas já dá pra notar as diferenças entre os dois no primeiro capítulo do mangá que tirando as partes que mostram o treinamento do Seiya com a Marin e parte da luta contra o Cassios, o resto é um tanto diferente, e pra falar a verdade o mangá ficou melhor mesmo, no anime as coisas acontecem mais rápido e atirado, no primeiro capítulo tem um desenvolvimento e um build up mais consistente até chegar no final do capítulo com o grande meteóro de pégaso, até mesmo o apice do primeiro capítulo não é nem a vitória em sí mas sim o Seiya fazer o meteoro de pégaso. No mangá a explicação do que são os cavaleiros de Atena é mais bonito, dá um sentimento mais "místico", a batalha do Seiya e Cássios não é assim tão "na hora", nem mesmo o Aiolia aparece no anime, e também pelo menos julgando por esse primeiro capítulo, o mangá tem um tom mais violento que o anime, apesar do anime ser violento parece que o mangá é mais. E falando rapidamente sobre a arte, tirando a questão do traço naturalmente antiquado do Kurumada, o mangá até que tem momentos visualmente bem bonitos, se eu fosse comparar com o que vejo no Next Dimension por exemplo, o mangá original tem uma arte superior.
 
É isso, gostei bastante do começo do mangá, espero que consiga manter Saint Seiya no tópico, e claro, que o mangá continue sendo traduzido, pretendo ler o original e a partir dai ler os outros spinoffs e o Next Dimension e claro, botar no Opinião Semanal, se tudo der certo.


2-Toriko Capítulo 384 por Tezcla
loading

Pensei que o Shima tinha esquecido do Anel do Imperador XD, mas ainda bem que não porque foi épico e o maior até agora porque era tão grande quanto a terra e acho que nem o do Ichiryuu vs Midora foi tão grande assim. E o interessante é que tivemos a revelação que o Anel do Imperador não é apenas a representação das forças e sim também revela as verdadeiras emoções e pensamentos entre os adversários.
 
A conversa fo Midora com o Acácia foi Épica e revelou que a Frohze estava gravida de um filho do Acácia quando foi preparar o GOD sozinha e por isso ficou daquele jeito por proteger o Bebê durante o preparo e isso fez com que ela ficasse sem energia e depois o Midora tentou ajuda-la e acabou que tanto o Bebê e ela morreram. E o Joa foi a reencarnação da Frohze com o sexo mudado graças o Pair e com uma alma de um Chef aleatório que o Acacia colocou no corpo igual era com os Chefs 10 Conchas da Blue Grill. E o Acácia superou os limites das babaquices, que cara escroto espero que ele tenha uma morte horrível ò.ó.
 
E sobre a luta só digo uma coisa ÉPICA, SIMPLESMENTE TORIKO com todo o seu exagero que estamos acostumados. E literalmente o Acácia deu uma palmada na Terra kkkkk e o incrível que o Midora já dominou a Sorte Gourmet e agora nada vai acerta-lo tão facilmente. Mas qual será o Menu Completo do Midora?!! Agora parando para pensar eu quero saber por que até então nem estava curioso e imaginava que ele estava completando ainda.
 
Será que teremos outra traição do Nitro Pair? Eu acho que dessa vez ele não vai trair porque ele mesmo sabe que Acácia Atual é muito forte para ele e para deter o Acácia precisará de gente poderosa como o Toriko, Starjun e Midora para assim derrotar o Acácia.


1-Dragon Ball Super Episódio 056 por Shinuki no Reborn
loading

Caraca, eu sabia que esse episódio ia ser bom, mas eu não esperava ser tão bom assim, facilmente um dos melhores episódios de Dragon Ball Super até o momento, e apenas reforçando cada vez mais a qualidade do arco atual.
 
Primeiramente comentar a primeira metade do episódio que não perdeu em nada pra segunda mesmo sendo mais calma e de conversa. Tivemos finalmente o reencontro do Trunks e a Mai e como esperado foi bem emocionante, sério, acho que esse casal é provavelmente o melhor desenvolvido em Dragon Ball, mesmo a interação entre os dois não sendo necessariamente romântica, mas é que eles tem tanta quimica, história e tensão sexual quando juntos em cena que é impossivel não adorar, não é que eles são apenas aquela coisa típica de battle shounen onde tu sabe que vão ficar juntos apenas por ficar, eles tem uma história e conexão que é bem mostrado no arco. Outra pequena surpresa sem dúvidas foi ver o Yajirobe vivo, quem imaginaria, mas claro que o Toriyama não deixou apenas ele vivo por nenhuma razão, ele vai ter algum papel em algum momento.
 
Agora, a segunda metade, foi bem foda, bem acima do que eu esperava, pois pra começar a animação nesse episódio tava bem legal, acima da média do que vemos geralmente em DBS, por favor Toei continue com esse mesmo time pro resto do anime :lol:, e dai tivemos a grande e até mesmo polêmica transformação do Black em Super Saiyajin Rose, digo polêmica pois algumas pessoas meio que torceram o nariz no episódio anterior, mas acho que todos se calaram com esse episódio né? pois ficou LINDA a transformação, eu já achava o SSJ Blue muito bonito, mas o Rose superou, não só o cabelo, mas todo o ki violeta/rosa é muito bonito, e bem, sobre a luta, muito boa, o Vegeta como sempre se ferrando, mas não é muita surpresa pois isso não só sempre acontece em Dragon Ball mas o Vegeta é muito fominha, ele simplesmente parte pra cima, consegue ser mais irresponsavel que o Goku, não é a toa que foi humilhado, mas foi humilhado com estilo, eu nunca imaginei que o Black ia fazer uma espada de ki, isso foi muito esperto por parte do Toriyama.
 
O final do episódio teve aquele plot twist, agora ficou ainda mais confuso, pois o Zamasu não é o Black, mas tá junto com o Black, mas a fala dele do Black ter prometido que ele que mataria o Goku implica que ele e o Black já se conhecem a um tempo mas a passagem de tempo do encontro entre o Zamasu e Goku pra essa luta não é o suficiente, a menos que esse Zamasu que apareceu seja o Zamasu do futuro e não o Zamasu do presente, pois é ai faria realmente sentido, então significaria que aquele encontro do Goku e Zamasu no presente, foi o responsavel por muito do que aconteceu no futuro, pois é, é um pouco confuso, to curioso pra ver como o Toriyama vai ligar tudo isso no futuro.
 
Primeiro Lugar!
 
Ranking
17-Fairy Tail 499 (Shinuki)
16-One Punch-Man 096.2 a 097.5 (Tezcla)
15-Yakusoku no Neverland 004 (Shinuki)
14-World Trigger 154 (Tezcla)
13-Haikyuu!! 219 (Shinuki)
12-Platinum End 009 e 010 (Tezcla)
11-Enen no Shouboutai 045 (Tezcla)
10-Tokyo Ghoul:re 090 (iWind e Sasaki Haise)
9-Shokugeki no Souma 180 (Shinuki)
8-Boku no Hero Academia 104 (Shinuki)
7-Black Clover 075 (Shinuki)
6-Love Rush! 001 (Shinuki)
5-One Piece 837 (Fushicho)
4-Red Sprite 001 (Shinuki)
3-Saint Seiya 001 (Shinuki)
2-Toriko 384 (Tezcla)
1-Dragon Ball Super 056 (Shinuki)

E assim terminamos mais uma edição do Opinião Semanal, se gostarem comentem pois é importante, e se acharem merecido, um like.
Até a próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com bom senso