quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Opinião Semanal 170, 171, 172, 173, 174 e 175 de 2016 - Arquivo

Opinião Semanal by teamPROJECT Issue 170 a 175 - 30/12/15 a 09/02/16

E aeeee pessoal, FINALMENTEEEEEEEEEEEE postando o Opinião Semanal, quero pedir desculpas gigantes por todo esse atraso, já era pra ter saido a duas semanas atrás mas unicamente por minha culpa atrasou dessa forma, foram várias coisas, tempo, ânimo, eu tinha dezenas de capítulos pra botar em dia, comentários extras pra fazer além dos meus, foi tudo virando uma grande bola de neve, mas finalmente consegui arrumar tudo e postar!

Falando sobre a edição, como originalmente era pra ter saido a umas duas semanas atrás, ainda era uma edição atualizada, mas agora já não é mais, então significa que a próxima que será a totalmente atualizada hasuhashuas

Bem, temos duas estréias nessa edição, um spinoff de uma série bem conhecida por todos, demorou pra eu botar aqui mas finalmente foi, e a segunda é uma "estréia", já apareceu antes, mas agora é oficialmente inserida e parte do ranking.
Obs: Esse ranking foi complicadinho de montar, muitos mangás com muitos capítulos, na hora de avaliar tudo isso e julgar de forma geral, é complicadinho.

Boa Leitura:

21-Fairy Tail Capítulo 469 a 472 por Shinuki no Reborn
loading

Os capítulos 469 e 470 são uma bela amostra de como o Mashima é péssimo em escolher o que é prioridade no mangá, mas primeiramente tivemos a primeira metade do 469 com o Natsu desenvolvendo um tumor de anti-ethernano, ele ter desenvolvido esse tumor não é a parte "meh" disso, e sim o fato que a impressão que ficou é que ele só criou esse tumor no Natsu pra ser uma desculpa pra Brandish fazer um ato de bondade e ganhar um ticket direto pra Fairy Tail, porque óbvio, agora que ela salvou a vida do Natsu todo mundo vai aceitar ela na guilda e ser best friends forever mesmo ela tendo matado inocentes antes disso tudo, porque obviamente nada disso importa mais :3
 
Agora a partir disso até o final do 170, o que aconteceu? qual foi o objetivo do Mashima em ter criado o God Serena? porque o personagem não serviu pra nada! um mago teoricamente mega fodão, o mago santo numero 1, hypado as alturas e que não serviu pra nada além de ser derrotado randomicamente em um quadro pelo Acnologia, e ainda por cima porque o Mashima no ultimo momento fez uma revelação totalmente do nada e sem relevância real pro mangá de que o God Serena era um Dragon Slayer hibrido, tipo, whatever, isso quer dizer que o personagem apenas foi criado pra ser derrotado em um quadro pelo Acnologia, e o Mashima é tão ruim nas prioridades do mangá, que ao invés de pegar e desenvolver essa luta do God Serena e os magos santos que era a luta mais interessante de todas as que tavam acontecendo, não, ele prefere gastar paginas mostrando a Kagura tendo o kimono rasgado e ficando só de calcinha, e depois quer que eu me importe com uma luta totalmente cortada e mal desenvolvida?
 
O 471 e 472 definitivamente foram melhores que os dois anteriores, o 471 foi mais de transição e preparação pra volta das batalhas, a principal no momento, Laxus vs Wahl, e o 472 é focado quase inteiramente nessa luta que pra minha surpresa foi até bem legal, gostei do capítulo, pelo menos nesse em questão a luta tava bem feita e equilibrada, o Wahl que até um pouco atrás era um personagem que eu nem ligava e não achava carismático, nesse capítulo mudou a minha opinião, gostei bastante dos poderes e das transformações, na verdade me lembrou o Genos, mas não to falando que é cópia e tal apesar do Mashima já ter copiado o design de outros personagens na maior cara dura, mas nesse caso só lembrou mesmo.
 
Infelizmente a felicidade desse capítulo não durou depois que chegou o 473, mas isso fica pra próxima edição...


20-Nisekoi Capítulo 200 e 201 por Shinuki no Reborn
loading

O Naoshi até que tá conseguindo me surpreender um pouco, ele tá conseguindo manter uma sequência de capítulos em Nisekoi interessantes e legais de ler, mas isso não quer dizer que o mangá está aquela coisa, não, ele continua com problemas bem óbvios nesses capítulos, mas eu consegui relevar pois pelo menos não está em fillers inuteis, nem mesmo o 201 que pareceu ser um filler.
 
O 200 foi o melhor entre os dois, continuação direta do 199 e acaba fechando o segundo ciclo da história de Nisekoi que equivale ao segundo ano do ensino médio, tanto que no final do capítulo é o começo do terceiro ano. Mas apesar de eu ter gostado e tudo mais, esse capítulo mostra basicamente tudo que que tinha de errado em Nisekoi até o momento, pois em um unico capítulo aconteceu o que já deveria ter acontecido a uns dois anos na série, foi incrivel, em um unico capítulo o Raku criou um cérebro na cabeça!!! começou a pensar em tudo seriamente, como um homem, até mesmo conseguiu finalmente perceber o óbvio, que a Chitoge gosta dele! foi um milagre ahsuhasuhas pela primeira vez em 200 capítulos o personagem agiu como um homem e não como virjão, parou pra pensar e refletir sobre toda essa situação e sobre os sentimentos e o que ele tem que fazer, a unica coisa que achei meio tosca na conversa entre o Raku e Shuu é a forma que eles falaram sobre escolher entre a Chitoge e Onodera, sei lá, não ficou algo natural, ficou como se o Raku literalmente estivesse em um mangá onde tem um tempo limite pra ele escolher entre as duas garotas, ele não vai naturalmente acabar se declarando pra uma, ele vai literalmente escolher uma das duas e se declarar, ficou meio meh.
 
O 201 é o começo do terceiro e ultimo ciclo da história de Nisekoi que equivale ao terceiro e ultimo ano do ensino médio, mas sem dúvidas esse vai ser o periodo mais curto da série já que provavelmente não dura muito mais, ou pelo menos não passa de 2016, e começamos o terceiro ano da mesma forma que começou o segundo, com o destaque na Haru começando o ano escolar, e o capítulo e provavelmente o próprio mini-arco será focado nela, o que muito provavelmente significa que o Naoshi vai "encerrar" a participação da Haru na história, já que sinceramente, no ponto que Nisekoi chegou em questão de desenvolvimento, não dá mais pra ficar gastando capítulo com o amor secreto da Haru e ela se sentindo mal pra simplesmente não chegar a lugar nenhum, acredito que agora vai ser a hora que ela vai se declarar pra terminar com tudo isso e o Raku vai ser gentil com ela. 
 
Espero que eu esteja certo e não seja só um arco que não chegue a lugar nenhum.


19-Magi: Sinbad no Bouken Capítulo 090 a 093 por Rafa-Hime
loading

OMG! O menino morreu na frente de todos! Depois de um passeio na cidade...um final trágico. Sin até pensa que foi Jaffar XD. Então, a garota que desejava falar com Sin aparece! Princesa Seredine! Fiquei  contente por ela aparecer de surpresa. Imediatamente, ela que usa venenos em suas lutas reconheceu que foi um assassinato. Em seguida, eles vão tirar dúvidas com o cônsul Narmes que revela saber de tudo há algum tempo. O cônsul explica o problema político que está acontecendo após a morte do rei. Parece que o rei teve uma primeira esposa e uma segunda esposa...Os meio-irmãos poderiam ser o futuro rei porque apesar de Arkaman ser filho da segunda esposa o Sharkkan tem apenas 9 anos de idade. Geralmente, o antigo rei escreve em sua tumba o nome do escolhido para o cargo. Porém, uma dugeon surgiu no local e impede de descobrir quem éo verdadeiro escolhido. O pessoal que apoio os ideias do antigo rei ainda aproveitou para realizar um golpe e assassinar por envenenamento vários apoiadores de Arkaman.
 
Agora, a coisa ficou séria para o lado do Arkaman. A rainha e o primeiro ministros estão prestes a coroar o Sharkkan. O pobre do menino tem o olhar bem vazio...é bem infeliz. O irmão menor parece ser bem esperto. O Sharkkan contou uma mentira para fazer as duas hienas permitirem que o time de Sin entre na dugeon e dessa forma revelaria o nome verdadeiro do escolhido. O pequeno Sharkkan se encontra sozinho com eles e revela que sua verdadeira intenção é ajudar a acabar com essa guerra politica.
 
Agora, partiu para dugeon!


18-Assassination Classroom Capítulo 171 a 174 por Stark
loading

A ação comeu soltou nesses últimos capítulos, vimos o potencial e o poder da segunda geração como um monstro, e é claro, o maldito do cientista Yanagisawa para complicar as coisas. Mas tirando isso, não houve lá muita coisa que eu possa comentar aqui. A luta ficou bem disputada, em certos momentos realmente pensei que não daria para o Koro-senei escapar, e gostei de saber mais da relação dele com o seu ex-primeiro aluno.
 
Uma coisa que eu detestei foi ver os alunos, vadia-sensei e o Karasuma, só observando. Esses capítulos deixaram bem claro uma coisa: ELES JAMAIS PODERIAM VENCER O KORO-SENSEI! Jamais, nem em sonhos. Eles estão iguais aqueles personagens de DBZ tentando acompanhar as velocidades das lutas do Goku, simplesmente ficam parados aterrorizados com o nível que eles veem. Gostaria que eles tivessem feito algo, mas o nível é absolutamente outro, o que me deixa meio triste pelo fato de eu ter sido iludido, pensando que eles seriam capazes de pelo menos chegar no mesmo nível do Koro-sensei.
 
Bem, pelo menos as estratégias da luta foram boas e a determinação do Koro-sensei também, mas uma outra coisa que não gostei foi esse sacrifício clichê, para despertar a fúria o Koro-sensei, na qual a Kayano realizou. Eu até cheguei a dar risada quando a cena aconteceu, ''bah, vou ajudar, tenho que ajudar, fazer algo importante mesmo sendo totalmente inútil'', toma um hit e cai no chão, e conseguiu ajudar no final de contas.
 
Uma coisa que eu achei interessante foi a forma que o Koro-sensei, digamos assim, se transformou numa cor pura e tals, atingindo assim o Yanagisawa que morreu de uma forma bem engraçada, mostrando o quão inútil ele era. Agora é ver o que será do monstro da segunda geração, conversão ou morte.


17-En En no Shouboutai Capítulo 013 a 017 por Tezcla
loading

Que a guerra comece!!!!!! A 8º Brigada é cheia de membros especiais kkkkk, Arthur todo animal que vê compara ele com um animal mitológico como ele falou que o pássaro que estava na antena era um grifo e uma lagartixa na parede era um dragão hahahahaha, Shinra com seu sorriso diabólico nas situações de pressão, Maki por si só é especial <3, Comandante Oubi fazendo um levantamento de peso que parecia mais uma acrobacia kkkkk, Hinawa sem expressão nenhuma no rosto e usando um boné com uma frase super confuso que até agora eu não entendi hahahaha. Só a Sister que se salva e a normal do grupo XD.
 
Só eu achei o traço do Ohkubo nesse capítulo 13 muito bom principalmente o traço do dragão estava muito foda.
 
A Iris indo até a 5º Brigada para conversar com a Hibana e revelando que a Hibana veio do Templo do Sol igual a Sister e o jeito que ela se considera um demônio pode ser por causa dela ter se tornado uma usuária da terceira geração e assim se tornando um “Demônio” e acabou perdendo a fé que tinha no Deus do Sol e toda a religião do templo.
 
O poder da segunda geração está bem interessante de ver porque dá para dizer que cada usuário escolhe o jeito que uso o poder como se fosse um estilo de combate mais não sabemos se todos tem a mesma habilidade ou se pode usar a mesma de outro usuário pois temos a Maki que manipula o fogo já existente e os transforma em “Pusu” e também cria barreiras contra o fogo mas o Hinawa é diferente e manipula a combustão das balas das armas e sim mudando a direção delas, ele se encaixa bem no perfil de soldado do exercito em usar armas no combate e ele até diz que as armas foram feitas para apontar contra as pessoas.
 
Bom, por enquanto temos alguns combates já feitos, Hinawa e Maki vs Tríade de Anjos e Arthur vs Cientista e Individuo de Fogo, só o Shinra por enquanto não tem um adversário mas com o andar da carruagem será a Hibana a adversária dele. E sobre o resultado da luta do Arthur.....kkkkk bom o que dizer ?! Ele é simplesmente burro foda, derrotou o Miyamoto com um único golpe. E a Hibana bem apelona com sua insolação muito foda porque até então ninguém tinha usado uma técnica parecida, mas será que ela é uma técnica do templo do sol ou qualquer usuário pode fazer ? Agora teremos as chamas com formas de armas \o/ Shinra com lâminas de fogo vai ser muito foda.
 
Edit do Shinuki: Esse capítulo da luta do Arthur é um daqueles capítulos que dividem, na hora achei meio estranho apesar de ter dado uma risada, no fim das contas ficou meio óbvio que a intenção do autor com toda essa situação do Arthur apanhar e se sentir estranho foi puramente humoristica, pra ser idiota mesmo, mostrar que o Arthur é um burro.


16-Gantz:G Capítulo 001 por Shinuki no Reborn - NOVA SÉRIE!
loading

Gantz:G é um mangá seinen de ficção cientifica escrito por Oku Hiroya e desenhado por Iijika Keita, é publicado mensalmente na Miracle Jump desde Novembro de 2015 e é um spinoff da série Gantz que todo mundo conhece e que foi publicado durante 13 anos na Young Jump.
 
Gantz:G não precisa de muita apresentação né, todo mundo sabe a premissa de Gantz, e esse spinoff segue exatamente essa premissa, um grupo de pessoas subitamente é transportado até uma sala com uma bola preta grande que chamam de Gantz, e são obrigados a entrar em uma missão para caçar uma criatura alienigena, e Gantz:G segue esse premissa a risca no primeiro capítulo, a unica diferença é o grupo de pessoas.
 
Quando esse spinoff de Gantz foi anunciado, eu não dei muita atenção pois achei que seria um one shot ou algo whatever, mas dai quando vi sendo postado na mangasPROJECT, dei uma olhada e vi que era algo a mais. A questão é que eu não sei exatamente o que pensar sobre esse começo, não me desagradou mas também foi tão padrão de Gantz que parece apenas um arco de missão tirado diretamente do mangá original, simplesmente começa com um grupo de estudantes em um onibus de excursão, acontece algo e são enviados até a sala e acontece o procedimento padrão, a missão é matar um leão alien em um zoologico, as unicas surpresas do capítulo foram o Nishi fazer parte da série, ele não faz parte do grupo de estudantes, e sim que ele e o outro que esqueci o nome já estavam a um tempo participando das missões quando esse grupo de estudantes foi trazido, e a segunda surpresa foi a protagonista se chamar "Kurona Kei"! tipo, what? o Oku criou uma versão feminina do Kurono Kei? haushashuas não que eu esteja reclamando e tal, mas é bizarro o Oku ter feito isso, pelo menos espero alguma boa nudez com ela pois estamos falando de Gantz!
 
Bem, eu não sei muito o que esperar desse spinoff, pode fazer quase 3 anos desde aquele final terrivel do mangá original, mas quando eu lembro de Gantz, a porcaria que o mangá se tornou nos ultimos capítulos ainda continua fresco na minha mente, então fico meio que com receio, mas também depende do que o Oku planeja fazer com esse spinoff, se vai ser apenas um arco ou algo maior, e acredito que enquanto ele manter as coisas mais nas raizes de Gantz vai sair algo bom, pelo menos é o Oku escrevendo, isso já é algo.


15-Sekai no Owari no Encore Capítulo 002 por LorranWagner
loading

Parece que nosso novo mangá vai ser mensal, deixando todo mundo aflito para ver o que vai acontecer no próximo capítulo.
 
Ren finalmente termina seu conflito com o Wyvern, sendo salvo pela princesa Draconica Kylse, e ela levando embora seus doces que sua linda senpai, Fear, havia pedido, então ele foi, comprou mais para continuar seu encontro com Fear, então ele escuta a mesma conversando com Kylse, sobre o encore, sobre a história escrita pelo Elline, então Ren tem a confirmação que a lenda, que ele passou a infância inteira venerando era real, que sua senpai era Fear a princesa Arcanjo e a menina que o salvou do Wyvern era Kylse, a princesa draconica, então, ele escuta a Fear, elogiando ele, dizendo que ele é um humano incrível, capaz de despertar a força real de Elline, mesmo ele sendo todos os dias humilhado pelos seus colegas, por ser um falso herói, por ser comparado, não pela aparência, mas sim pela sua força, com o Bravo Herói Elline, mas Fear diz que ele sempre se esforça que ele não mede esforços para te proteger e Kylse, afirmando a colocação de Fear, dizendo que, mesmo ele não tem nenhuma chance de vencer o Wyvern, ele automaticamente pulou na frente para protegê-la. Então, com tanta excitação, Ren sai correndo para se esforçar ao máximo, para melhorar suas habilidades, para ser digno de ser um grande herói. Fear teme que ele nunca consiga montar um time, então Kylse vai atrás dele; Ren totalmente exausto no chão, depois de ter treinado até acabarem suas energias; ele se encontra com um espirito de fogo, que estava em meio a chuva, o vendo se esforçar, acredito eu, que este seja um de seus poderes, provavelmente podendo manipular diversos espíritos e então Fear e fala que ela saiu do selo, para observar Ren de perto, que ele é um humano totalmente diferente, e Kylse torna a confirmar as palavras de Fear, observando que Ren teve a mesma atitude de Elline quando a conheceu, aceitando ela como uma pessoa normal, onde até mesmo anjos e demônios tinham medo dela.
 
Ren continua seu treinamento, dizendo que sua força é totalmente fraca, e começa a aceitar seu apelido de falso herói, que não era digno de estar ao lado das princesas da lenda, então ele é interrompido por Kylse, dizendo para o mesmo se levantar, que ela seria sua tutora, que ela o tornaria forte e o ensinaria tudo sobre batalhas, Ren se enche de si e levando sozinho, então Fear, que estava junto com Kylse, se apresenta para Ren em sua forma normal, com suas enormes asas lindas, afirmando ainda mais que ela era a princesa arcanjo da lenda da guerra santa de 300 anos atrás, deixando Ren de boca aberta. Então Kylse diz que elas seriam seu time e que partiriam em busca do encore, Fear exclama que Ren poderia continuar a chamando de senpai-chan, pois já havia se acostumado e Kylse diz para ele não dar muito importância a não ser para os treinamentos e ambas ficam disputando a atenção dele.
 
Agora resta conhecer a ultima das três princesas...A princesa demônio Elise, como ela agirá quando ver Ren? 


14-Bleach Capítulo 658 a 661 por Shinuki no Reborn
loading

Olá, aqui estou eu comentando sobre Bleach depois de um bom tempo, o que acontece é que até o momento a Lyel não voltou ao forum, não se sabe o porque, provavelmente ela ainda não sabe que o forum voltou, então ou eu deixava a edição sem Bleach, ou quebrava o galho e fazia o comentário, então aqui estou eu.
 
E Bleach vai indo, e em um bom momento, infelizmente não dá mais pra acompanhar as opiniões das pessoas em muitos sites pois chega a ser broxante, só reclamam por reclamar, não importa o que o Kubo faça, nego vai reclamar de tudo, muitos sem nem saber do que tão reclamando. Uma coisa é quando os capítulos realmente são ruins ou chatos, ai tem que ser críticado negativamente, e eu já fiz isso trezentas vezes, agora até quando o capítulo é ok ou bom, dai é muito cinismo, e isso me irrita bastante nas pessoas, principalmente em fãs de animes e mangás que é onde prevalece.
 
Mas deixando de falar sobre isso, como eu disse, Bleach anda em um bom momento já faz alguns capítulos, o Kubo tá dando uma de Oda e dividindo o foco do momento em vários lugares, no caso lutas, tem o Hitsugaya VS Thor, Yoruichi e Yuushirou VS Askin, Ishida VS Jugram e no ultimo capítulo, Chad e Ganju VS estatuas de pedra gigantes :lol: Então vou comentar por lutas:
 
Primeiro, Yoruichi e Yuushirou VS Askin que era a luta principal até o Kubo começar a dividir o foco, tá uma luta bastante interessante até, o Askin com o tempo acabou se tornando um personagem legal, um dos quincies mais carismáticos, não que isso realmente seja muito, mas o personagem realmente cresceu ao ponto de realmente se tornar um inimigo interessante, o que faltou muito nesses Stern Ritters, mas a luta tá legal, é sempre bom ver a Yoruichi lutando e o Kubo tá dando aquela economizada no fanservice hein, porque a Yoruichi lutando com aquela roupinha, dava pra fazer cada cena, na mão do Mashima a luta ia virar um softporn hasuhasuhasuh E eu preciso dizer, esse Yuushirou é uma sacanagem, o Kubo desenhou um corpo e um rosto perfeitinho de garota e deu o sexo masculino, vou ficar muito surpreso se no futuro não aparecer um doujin trap ahsuhsahuas Anyway, vamos ver como a Yoruichi vai derrotar o Askin, o que tá bem dificil.
 
Segunda luta, Hitsugaya VS Thor, esse Thor tem sido até uma surpresa pois eu sempre achei ele tosquissimo, cara, é o Thor! como assim? e quando ele ficou gigante foi bem wth, mas não é que tá legal? a melhor parte do capítulo 658 pra mim não foi nem necessariamente a chegada do Hitsugaya no final, mas os Vizards em ação, fazia um belo tempo que eu não via isso em Bleach, deu até uma nostalgia, pena que parece que não vão ter muita serventia na luta, seria muito bom estar enganado e eles acabarem ajudando o Hitsugaya, e sobre ele, pode ser fanservice, whatever, o Hitsugaya continua sendo um personagem muito carismático e legal de se ver em ação, isso nunca muda.
 
Ishida VS Jugram, essa é a melhor parte desses capítulos, e acho que pegou todo mundo de surpresa pois não esperavamos que o Kubo fosse focar nisso agora, mas ficou muito legal, eu pelo menos gostei bastante, principalmente do flashback no 659 mostrando um pouco do passado do Ishida com o pai, imagino se isso vá ter uma importância maior no futuro. Tivemos também o encontro do Ichigo e cia com o Ishida, foi um momento legal onde eles se "enfrentaram" e também finalmente tivemos a confirmação que o Ishida não estava realmente do lado do Yhwach, ou o Kubo tá planejando aquele plot twist em algum momento, mas pelo que parece de acordo com o Jugram usando os poderes do Yhwach, o Ishida realmente é um traidor dos quincies, mas tem o detalhe interessante que em nenhum momento o Jugram afirma que o Ishida realmente tá traindo os quincies, ele tá de mindgames pra cima do Ishida falando sobre "já saber a resposta dele" mas em nenhum momento chamou de traidor, então talvez tenha algo a mais nessa história do Ishida de destruir o lugar.
 
E a ultima luta que se formou, o Chad e Ganju VS estatuas de pedra gigantes, e bizarras, parece algo do egito lol quero ver o que vai sair disso, pra botarem o Ganju no meio talvez seja algo a mais do que só o Chad socando rochas, e é importante lembrar que o Ganju no começo estava com os Fullbrings, então eles vão aparecer em algum momento, eu achei que seria em lutas contra os Stern Ritters, mas passou e passou e nenhum deles apareceu, então to curioso pra ver o que o Kubo tá planejando pra eles e também pro Ichigo que tá indo pra onde o Yhwach está dormindo teoricamente indefeso.
 
Obs: Volta logo Lyel!


13-Hinomaru Zumou Capítulo 049 e 050 por Tezcla
loading

Ambos capítulos muito bons e confirmando o combate épico do colégio Ishi vs colégio Oodachi onde os membros tem estilos de lutas parecidos. E o mais legal foi ver que todos que participaram do primeiro torneio do mangá evoluíram e ficaram mais fortes mesmo sendo Random.
 
O resultado dos treinamentos sendo revelados foi bem legal porque deu para ver a evolução e revelação das técnicas, Como o Kunisaki usando o Sotomuso que ele nunca tinha usado até então, Yuma com seu Kishu evoluído onde ele consegue agora usar vários golpes consecutivos numa velocidade incrível, E a revelação de resultado foi o Ozeki que ficou bem mais confiante e forte.
 
Mas o melhor desses capítulos e hype desse arco é o Sada que de gênio se tornou um monstro e tudo indica que os catalizadores dessa mudança foram o Ushio e o Tennouji, E agora eu quero ver a força dele porque todo o hype que está nele tem ser do mesmo nível kkkkkk. Derrotar ele não será nada fácil e com certeza a luta vai ser muito foda. A pagina dupla do Sada me lembrou de a do Escanor em Nanatsu no Taizai mostrando a diferença de força esmagadora entre eles e seus adversários.


12-Nanatsu no Taizai Capítulo 155 a 160 por Stark
loading

Esse arco do labirinto, pelo menos o seu começo, foi bem mais ou menos para muitos dos leitores e eu realmente não entendo isso. Sério mesmo. Ok, não rolou muita ação e tals, mas eu gostei de podermos ver um pouco mais da Matrona em movimento, e das cenas engraçadas da Diane antes dela encontrar a Elizabeth. Quando as duas se encontraram e começaram a ir juntas pelo labirinto, convenhamos que foi legal e divertido, principalmente a parte em que as duas se ajudaram e tals. Fortalecendo assim ainda mais os seus laços e confirmando que são amigas. Claro que isso não teria necessidade se ela já tivesse a memória recuperada, talvez seja por isso que muitos não tenham gostado do início.
 
Agora, a coisa ficou bem mais interessante a partir da aparição do Gil e Hauser, já que logo após o encontro deles com elas, nós acabamos de conhecer um pouco mais sobre a riqueza do universo do mangá, como os nadadores da areia, e é claro, a habilidade nova do Hawk, que talvez possa a ser útil em um terminado momento.  
 
Graças aos nadadores da areia, a ação voltou com tudo no mangá, pelo menos durante um certo período desse arco. Foi legal de ver as combinações entre Gil e Hauser novamente, ao lado da Diane, claro. E também vimos novos personagens serem introduzidos ao arco do labirinto, alguns peculiares, outros nem tanto. Talvez alguns desses novos personagens possa ter alguma relação com os pecados, talvez, isso por hora fica só na imaginação.
 
Depois de um pouco de ação, foi a hora do Ban roubar a cena, e de uma forma meio que injusta. A página dupla entre Meliodas e Elizabeth ficou linda, mostrando os laços de amor que um tem pelo outro, Nakaba vem trabalha muito bem nisso. Mas não foi o suficiente para superar o reencontro de dois grandes amigos, que por sinal, é uma das melhores coisas de NNT, a amizade de Ban e Meliodas. Foi engraçado e nostálgico a cena dos dois. 
 
Por enfim, é claro que haveria um exagero por parte de Ban e Meliodas, afinal, estamos falando de dois dos personagens mais fortes do mangá. Agora é ver como que será a etapa final do labirinto.


11-Akame Ga Kill! Capítulo 001 a 066 por Shinuki no Reborn - NOVA SÉRIE!
loading

Akame Ga Kill é um mangá shounen de fantasia e ação escrito por Takahiro e desenhado por Tetsuya Tashiro, e é públicado mensalmente desde 2010 na Gangan Joker.
 
Sim, eu sei que Akame Ga Kill já tinha sido inserido antes no Opinião Semanal, mas o caso é que eu não tava lendo na época, então o mangá nem fazia parte do ranking, mas agora eu finalmente atualizei o mangá então resolvi estrear devidamente o mangá no Opinião. Acredito que não preciso fazer resumo ou postar sinopse sobre Akame Ga Kill, a grande maioria ou lê o mangá ou assistiu o anime então sabem muito bem a história da série, então vou passar direto pra o que eu achei. Importante deixar claro que eu não vou cuidar da série, eu só vou fazer esse primeiro comentário pra estrear e falar sobre o que eu achei dos 66 capítulos, e a partir da próxima edição com o 67 quem passa a cuidar é o Tezcla.
 
Akame Ga Kill é um mangá de certa forma muito complicado de se comentar, pelo menos fazer um comentário geral, pois é um mangá de altos e baixos e também depende da pessoa e do gosto dela, pois é uma série que tem muitos acontecimentos e muitas decisões do autor que são bastante questionaveis, então depende da pessoa e se ela vai gostar ou não de algumas decisões e acontecimentos da série, mas como eu sou uma pessoa que fica no meio nessa questão de apreciar ou não o gore e o exagero na crueldade, posso dar uma opinião mais imparcial sobre o mangá.
 
Nessa leitura que foi direta, fiquei dias lendo direto, o mangá basicamente se dividiu em três partes, a boa, a ruim, e a melhor, mas primeiramente é bom falar que a história em sí de Akame Ga Kill, esquecendo todo resto e falando apenas da história e os personagens, é bom, só que a questão é que o que atrai e chama a atenção pra série é todo a violência e o gore, sem isso seria apenas uma série qualquer e não chamaria a atenção, só que infelizmente é o que quase arruinou a própria série em determinado ponto. 
 
Mas bem, a primeira parte, a boa, é a que foi a mais "balanceada" se é que dá pra dizer assim, onde o autor conseguia balancear o nivel das cenas de crueldade, morte e sadismo, era mais equilibrado pra não chegar a atrapalhar o prazer de ler o mangá ou até mesmo não atrapalhar o andar da história, não eram coisas desnecessárias, tinham um porque e um peso na história, mas mesmo assim já tinham os seus exagerinhos aqui e ali, mas fazia parte, até que vem a segunda parte, a pior, que começou mais ou menos no meio do mangá durante o arco do assassinato do Bolic, a partir dali eu não sei o que deu no autor que ele perdeu a mão e começou a transformar a série em um festival de crueldade desnecessaria ao ponto de começar a ficar irritante e entediante pois começou a ficar previsivel, isso pra não comentar aquela batalha da Night Raid contra a Esdeath pra tentar matar o Bolic que foi o momento que o autor transformou a ou uma das personagens mais carismáticas da série em uma das mais irritantes, o autor exagerou tanto, mas tanto no poder da Esdeath que chegou um momento na batalha que o mangá ficou entediante, pois não tinha balanço, não tinha coerência no nivel de poder, nem o Goku ia conseguir derrotar, ficou incoerente, tanto que na segunda vez que ela lutou, dai já na parte que melhorou bastante, o autor deu uma bela descida no nivel overpower dela, mas enfim, essa parte ruim do mangá chegou no seu apice com a Wild Hunt, de longe o pior grupo da série, tanto que o autor chegou a outro apice que foi o nivel de crueldade, deu aquela extrapolada que foi o que ele fez com a esposa e filha do Bols, ali extrapolou e foi completamente desnecessário, apenas uma ferramenta pra fazer odiar a Wild Hunt como se realmente precisasse daquilo pra alguém detestar o grupo, até imagino se não teve de fato uma reação negativa dos leitores ou o editor falou que foi exagerado. Mas ironicamente a Wild Hunt trouxe o pior momento do mangá mas o fim dela foi o começo de uma bela melhorada, e quando eu disse que a terceira é a melhor, eu digo pois foi o momento em que finalmente o autor parou de fazer aquela festa de crueldade desnecessária apenas porque sim, e passou a focar de fato no andar da história, o gore não sumiu, mas finalmente parou de ser o foco e a engrenagem pra dar lugar a história de fato, e não, o autor não deu uma parada com o monte de gore por ter amolecido, e sim porque o roteiro conduziu a isso, toda essa crueldade, sadismo, violência e tal, acontecia por causa das pessoas podres do império, porque o império tava afundado nisso, e a partir do momento que esses responsaveis foram cada vez mais sendo extinguidos da história com o passar dos acontecimentos, toda a podridão e crueldade do império, naturalmente foi sumindo, e a extinção da Wild Hunt foi o ponto de partida pra essa mudança, tanto que foi exatamente a partir do momento da execução do Tatsumi logo depois da morte do Lubbock e dele ter matado o Syura, que o mangá parou com esse sadismo sem freio, porque os inimigos que eram os responsaveis por isso, praticamente acabaram, e a partir do Budo, todas as outras até o 66 foram com vilões que não eram uns bandos de loucos depravados, e como eu disse, gostei bastante porque finalmente o autor parou de ficar perdendo tempo sendo sádico apenas porque sim e passou a dar foco no andar do roteiro, tanto que o capítulo 66 foi pelo menos no momento, um ponto final da história entre a Akame e a Kurome, e o tom positivo desse capítulo foi tão inesperado que foi até bizarro, mas sério, foi um alivio finalmente ver alguém tendo alguma espécie de felicidade nessa história, algo terminando de uma forma boa e que não seja com morte, sangue e tristeza, foi algo bastante refrescante, e eu espero que o autor não invente alguma merda no futuro em relação a Kurome e o Wave.
 
Falei bastante e poderia ainda falar mais, mas é isso, eu acho Akame Ga Kill um mangá legal de acompanhar, claro se tu não tem problema com gore e séries que não tem medo de serem bem cruéis, se tu não gosta desse tipo de história, Akame Ga Kill não é feito pra você, eu não sou daqueles que gozam com crueldade e tudo mais, eu fico no meio, se a história e os personagens forem legais e interessantes eu acompanho sem problema, mas é o que eu comentei, o mangá tem seus pontos altos e baixos justamente pela falta de equilibrio por parte do autor no sadismo da história que alguns momentos foi bem desnecessário ao ponto de estragar o prazer de acompanhar, mas felizmente no momento tá bem melhor e eu espero que continue assim e a história chegue ao seu rumo final, o que acho que não vai demorar muito mais.


10-Boku no Hero Academia Capítulo 073 a 077 por Stark
loading

Acho que ninguém se lembra, mas eu disse que as coisas iriam se agitar quando os vilões chegassem, e como agitou. Todo o treinamento deles estava sendo bem interessante e tals, mas eles foram quem roubaram a cena, chegando de fininho, sem alarme, e já botando todo mundo pra dormir. 
 
Os vilões conseguiram fazer o que deveriam cumprir, surpreendente. Tanto pelos seus visuais, bem únicos e diferentes, assim como as suas individualidades e armas, fizeram ótimos combates em cada local que foram separados. E o prato principal tinha que ser relacionado ao Midoriya e Kouta, e foi bem intrigante saber que eles estão atrás do Bakugou. Talvez como um potencial para ser vilão? ou alguma outra coisa mais secreta? vai saber, isso só o tempo nós dirá.
 
E era disso que o Midoriya precisava para evoluir. Enfrentar um vilão de verdade, enquanto tinha que proteger alguém e ir ajudar o restante dos seus amigos, isso lhe concedeu uma força incrível e a luta dele foi foda pra bagarai. Tenho que admitir que vendo a força do inimigo dele, eu jurava que apensar dos seus esforços, ele iria perder no fim das contas, mas o mlk foi sinistro demais. 
 
O corpo do Midoriya ficou todo destruído, mas ele utilizou um One for All inimaginável.. se ele chegou naquele nível, imagino o total do All Might. E é claro, não poderíamos esquecer do Kouta, que viu o vilão no qual matou seus país se derrotado bem na sua frente, sem dúvidas, com isso, ele passará a ter bons olhares para os aspirantes a heróis agora. 
 
Mesmo que tenha aparecido por pouco tempo, gostei da forma como que o Shigaraki encarar os fatos, está um personagem mais maduro e se continuar assim, será um excelente vilão no futuro. Enfim, como eu havia dito, as individualidades dos vilões são bem únicas e diferentes, surpreendentes até, e assim formam belas lutas, mesmo que algumas sejam curtas, como a do Aizawa.
 
Agora é esperar para ver o que sairá dos alunos liberados a lutar. Ai sim, esse arco entrará no seu clímax. 
 
Edit do Shinuki: Os capítulos em geral foram bons e legais, mas se tem algo que deu um pequeno banho de agua fria foi o final do 76 com o "1.000.000", eu realmente não sei exatamente o que sentir em relação a isso, ainda precisa ser explicado e acredito que vai ser quando toda essa situação acabar e a dor do Midoriya chegar em força total e ele ter que ser cuidado, mas na hora realmente teve um gosto ou pelo menos teve pra mim um gosto meio amargo porque esse "1.000.000" não só veio muito do nada como é um numero chamativo demais e que se realmente for literalmente "1.000.000", ele entra em conflito com muita coisa dita e mostrada até o momento em relação aos efeitos do uso do One For All, mas confio no Kouhei e vou esperar uma explicação.


9-World Trigger Capítulo 126 a 130 por Tezcla
loading

Outra sequencia incrível de capítulos, e a Border apelou para defender a Nave de Expedição colocando o Top 4 dos rank dos Atacantes para defender e finalmente revelado qual é a posição da Konami e ela é a terceira do rank e isso é bem foda porque só confirmou a força dela e aumentou o hype nela. E essa linha de frente com os atacantes é do krl e eles tem um trabalho de equipe incrível e cada é bem poderoso individualmente.
 
E temos uma revelação sobre os Triggers especiais de Tamakoma, que o do Reiji cria armas em suas costas assim temos a Konami com o Sogetsu um machado de batalha , o Karasuma com Geist um tipo de armadura e espada, e o Reiji com as armas nas costas que ainda não sabemos que tipo de armas são mas a força delas podem rivelizar com um Black Trigger.
 
E finalmente estamos vendo como os agentes classe A e top intermediário da classe B lutam, Começando com o Nino que usa o Gimlet igual o Izumi, a Deusa Kako tem uma forma diferente de atirar e usa o Hound e sua parceira de equipe a Kirie usa um trigger de teleporte chamada Skanda. E engraçado que a Kako não se dá bem com o Nino isso pode ser uma treta entre os dois como Atiradores ou algo mais pessoal quem sabe mas é engraçado o jeito que a Deusa Kako reage a ele quando o Suwa assumi o “ comando “.  A unidade Kusakabe está sempre em missões e incrivelmente o Midorikawa nunca vai nelas kkkkkk.
 
A Nasu foi a surpresa do capítulo 130, Meu deus olha essa pagina dupla que épica e vendo que ela fez isso imagina se tivesse trion na luta contra o Yuma na batalha de ranqueamento eu não sei se ele conseguiria derrotar ela com os triggers normais da Border, Ela é muito forte e a técnica que ela usou é mais dahora até agora.
 
Eu particularmente estou curtindo bastante esse arco da nova invasão porque todos personagens que nos foram apresentado no arco da primeira invasão estão sendo explorados e desenvolvidos nessa além do que foi na batalha de ranqueamento e isso que eu gosto muito do mangá porque todos os personagens tem os seus momentos de destaque e bota destaque nisso hahahahaha.


8-Haikyuu!! Capítulo 189 a 192 por Shinuki no Reborn
loading

Depois de um mês sem comentar sobre Haikyuu nem sei direito como começar até porque não estamos mais no jogo contra Shiratorizawa, então esses três capítulos não tem necessariamente uma mesma continuidade, acho que vou comentar por capítulos.
 
O capítulo 189 seguiu direto de onde o 188 parou com o final do jogo contra Shiratorizawa e a vitória de Karasuno! o capítulo começou com uma ótima pagina colorida dupla, de cara parece meio que simples demais, mas é uma pagina pra ser mais simbólica em relação ao conteúdo do que necessariamente bonita ou criativa. Sobre o conteúdo é aquilo, toda aquela emoção, reações de diferentes personagens sobre a vitória de Karasuno, foi um capítulo bem carregado de emoções, sejam positivas por parte do time de Karasuno e a torcida, seja de frustração por parte de Shiratorizawa por experimentar o gosto de uma derrota nas preliminares ou até mesmo o Oikawa que até agora não entendi direito a atitude dele nesses capítulos :lol: E tivemos mais uma vez a cena da janta ou almoço depois do jogo, mas dessa vez sem choro e sim sono e cansaço de tanto esforço.
 
A partir do 190 temos uma mudança de foco, a primeira metade do capítulo ficou na academia Shiratorizawa onde tivemos um momento com o Ushijima conversando com cada um dos jogadores e dizendo o que cada um deve melhorar, pra quem não lembra, o Ushijima é do terceiro ano e esse foi ultimo campeonato que ele particiou pela Shiratorizawa, alias, o Furudate vai ter um trabalho pra fazer Shiratorizawa parecer tão grandiosa e forte depois do Ushijima for embora se ele quiser trazer o time de volta ao spotlight no mangá futuramente.
 
E da metade do 190 até o momento estamos no jogo de Nekoma VS Fukurodani, o que foi uma surpresa pois eu não esperava que o Furudate fosse mostrar as eliminatorias de Tóquio, acredito que ninguém esperava algo assim, achei que o mangá ia mergulhar em um momento mais calmo a partir de agora, o que particularmente acho necessário depois de um jogo tão longo, mas isso é relacionado a Karasuno, sendo um jogo totalmente diferente ai já é outro assunto e Nekoma VS Fukurodani é um jogo interessante sem dúvidas, ainda mais que é de grande interesse ao leitor saber se Nekoma vai ou não pros nacionais, já que temos uma revanche teoricamente destinada que é a batalha do "lixão" entre os corvos e gatos, mas como sempre é importante lembrar que o Furudate nem sempre vai pelo caminho mais óbvio, mas eu realmente gostaria de ver Karasuno VS Nekoma nos nacionais, acredito que a maioria quer ver, pois o Furudate realmente criou uma "conexão" e competitividade entre os dois times, e em algum momento vai ter que ter um jogo oficial entre eles.
 
Obs: As irmãs em Haikyuu sempre são tão bonitas e fofas, a Akane é tãão "hmmm" ahsuhsahuas


7-Toriko Capítulo 354 a 357 por Tezcla
loading

Caralho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O que dizer dessa sequencia de capítulos épicos e bota épicos nisso cheio de ação, luta, mistérios e owerpowercidade para tudo que é lado o que é normal em toriko mais nesse últimos capítulos eles ultrapassaram mais de 8000 hahahahahaha.
 
Guinness fazendo jus ao seu hype e superando ele facilmente, meu deus uma patada dele é capaz de fazer a terra tremer, A TERRA!!!!!! Isso é muito foda e destruir facilmente uma área enorme da área 2 com a mesma. E sua habilidade especial é a mais apelona até agora o Guinness Search é a busca absoluta e perfeita do Guinness, com apenas uma cheirada ele consegue toda a informação absoluta de tudo ao seu redor de coisas vivas até inorgânicas. E o mais foda ainda é que temos a confirmação que o Guinness lutou contra o Jirou no passado e ambos lutaram com todas as suas forças. E além de tudo isso que o Guinness fez e mostrou ele também pode compartilhar informações através da urina.
Rah sabia que em Toriko ia ter a Clarividência Gourmet kkkkkkk agora o nome do jogo da board Toriko existe no mangá \o/
 
Apesar que eu não curto o jeito que o Shima corre com a historia porque tem momentos que ele poderia ter desenvolvido certas coisas mas acabou deixando em off e não mostrando nada mais fazer o que kkkk esse é o jeito dele e já me acostumei com isso XD.
 
A historia do Neo é a mais foda até agora no mangá e sinceramente eu fiquei com dó do animalzinho gourmet sendo aterrorizado por dias pelo o Neo  e depois sendo devorado =/ o Shima não poderia dizer que no capítulo 357 nenhum animal foi ferido durante a historia hahahahahahahahaha.

Edit do Shinuki: Só pela pagina acima já valeu todos os capítulos ahsuhasuhashuas


6-Shokugeki no Souma Capítulo 150 a 153 por LorranWagner
loading

Começando 2016 e com fórum 100% novo, nada melhor do que falar, perfeitamente, bem de um dos grandes mangás atualmente.
 
Shokugeki no Souma, neste tempo off do Fórum, teve uma sequência grandiosa, que com certeza, deixou todos de boca aberta. Logo de inicio no capítulo 150, onde do nada, em uma noite escura, Azami aparece para dar um oi, ao estilo Eeei Jhenny, dos iluminados, e Souma bate de frente com ele, apesar da falsidade dele, gostei da forma doce que ele trata ela. O que eu realmente não gostei nesta sequência, foi à forma simples da Erina ter descoberto que Jouchirou, vulgo Saiba, era pai de Souma, concordo que a mesma ficou perplexa, até ficou estagnada por um tempo, mas foi muito sem sal, gostaria mesmo, que a ela deveria ter descoberto quando a mesma o “odiava” e não quase amando ele, como já esta, e ainda mais seu próprio pai ficar de boca aberta, de certa forma, em saber que Souma é filho de um de seus ídolos, e parar para pensar: Toda a família Nakiri é fã de carteirinha do Yukihira, é algo para parar e começar a rir.
 
Nos demais capítulo a central começa a se movimentar, mostrando finalmente suas asas, apesar de que Iishiki antes de deixar seu posto de um membro da elite 10, colocou em pratica uma regra, incapaz de ser anulada, fazendo que as sociedades possam lutar pelo seu espaço e não serem totalmente absolvidas pela central.  Então diversas disputas começaram a acontecer, onde a elite 10 eram os principais desafiantes, então a turma de Souma se dividiu para ver como a central está agindo, então eles deparam com inúmeras disputas começando ao mesmo tempo e vendo os vitoriosos, elite 10, com ganhos unanimes. Então é apresentado novos personagens, não sabemos ao certo da onde os mesmo saíram, mas que venham para ser grandes vilões, mas, provavelmente, não vão durar muito. Na minha humilde opinião, eu gostei das novas aparições, um dos parece até o Hisoka de Hunter x Hunter, mas espero que eles sejam bem explorados e não sejam apenas alguns que foram de passagem e que venha o verdadeiro Shokugeki de Souma vs Eizan.
 
loading

Edit do Shinuki: Não tive nenhum problema com a forma que a Erina descobriu sobre o Souma ser filho do Jouichirou, na verdade achei hilário, ainda mais a forma que ambos pai e filha descobriram ao mesmo tempo :lol:


5-Black Clover Capítulo 045 a 048 por Shinuki no Reborn
loading

Quando eu disse a uns meses atrás que achava que esse pequeno arco dos irmãos sequestradores sem muita relevância pro plot principal poderia levar a algo maior, eu não imaginei que seria esse algo maior, pra mim só o fato da Sally estar envolvida já era o suficiente pra validar o arco como algo a mais, além de ter sido inserido o conceito de sugar a mana, mas se tornou em algo muito maior.
 
Começando com o 45 onde marca a derrota do Balo gigante, e de uma forma bem interessante, alias, já fazia uns dois arcos diretos que o Asta não derrotava o inimigo, então já tava na hora de derrotar esse, mas o legal é que ele não derrotou sozinho e sim com a ajuda do Gosh/Gauche, parece que a tradução oficial é Gauche, então vai ser usado essa a partir de agora, mas bem, o Gauche acabou ganhando uma nova magia no grimório após pela primeira vez ever começar a pensar em como usar a própria magia em conjunto, isso fez com que o grimório começasse a implantar a teoria da magia, o que lembra que o grimório é como parte do corpo da pessoa, ela pode evoluir e ganhar novas magias apenas pela evolução do portador ou no caso do Gosh, passando por uma experiência nova e pensando em uma nova magia, e o grimório automaticamente implanta isso. Os grimórios ainda são algo bem mistériosos e até mesmo complexos no mundo de Black Clover, espero que em algum momento o Tabata explore mais esses mistérios e tal, mas voltando ao Asta, a magia nova do Gauche foi como um kage bunshin, ele usou no Asta com um armazenamento de mana no instrumento magico que fica no olho dele e com isso conseguiu fazer varias copias do Asta, o que fez com que a espada anuladora de magia fizesse efeito pois foram varios Astas com espadas atacando ao mesmo tempo o que impediu a regeneração do Balo! foi legal e até mesmo inteligente.
 
Tudo parecia muito bem, problema resolvido, até mesmo o Neige acabou se arrependendo do que fez ao ver no que o irmão se tornou e resolveu ajudar o Asta a derrotar pra assim poderem pagar pelo que fizeram, mas dai vem a melhor parte do arco, sim, a aparição de Licht, o ou a lider da Byakuya no Magan!!! esse foi uma bela de uma surpresa, nunca imaginei que o lider fosse aparecer ali, veio junto com o Valtos aquele da invasão que tem magia espacial pra buscar a Sally. Bem, o que eu posso dizer desse Licht é que o personagem é muito interessante, seja em personalidade ou design, provavelmente é o design mais bonito do Tabata até o momento, a pagina dupla que revela a aparência dele ficou linda, na verdade de cara cheguei a pensar que era um tipo de criatura magica pois a aparência é bem peculiar, muito diferente do que vimos até agora no mangá, e em relação a personalidade também é meio estranha, parece ser alguém que realmente se preocupa com os companheiros, mas ele tem uma aura bem assustadora, tipo tu sabe que não é alguém que tu deva sair comprando briga, tanto que o Asta quase foi pro saco se não fosse pela segunda grande surpresa do arco, a chegada do Yami, lider da Kuro no Bougyuu! o 46 foi um dos melhores capítulos do mangá sem dúvidas.
 
O 47 e 48 mantiveram bem o nivel do anterior, as cenas de luta entre o Licht e o Yami foram bem legais, nivel de poder bem alto apesar de obviamente não ser metade do que ambos tem a mostrar, mas o que é mais interessante desses dois ultimos capítulos além da luta, é que o Tabata botou muitas informações e detalhes aqui e ali que podem ser importantes pro futuro, primeiro que de novo volta essa questão de que talvez o reino clover tenha algum podre em sua história, já sabiamos que a Byakuya no Magan tinha como objetivo o reino clover por causa de alguma revolta ou magoa, mas dessa vez tivemos provavelmente um pedaço da história por trás desse ódio contra o reino que foi a história contada pelo Licht, ainda é cedo pra tirar muitas conclusões mas cheguei a teorizar que talvez essa vila com esse grupo de pessoas sejam a origem do que se tornou o reino clover depois do grupo ser massacrado e ter o poder roubado, mas por enquanto é só algo vago. Também revelado que quem fez aquilo com o Fuegoleon foi o Licht, o que significa que o Licht é alguém conhecido pelo reino ou pelo menos por algumas pessoas pois o Fuegoleon reconheceu o Licht na hora.
 
E falando sobre o Yami, também tivemos varias informações sobre ele, primeiro que é Japonês, lembrando que o reino de clover não fica no Japão, então o Yami é um estrangeiro que acabou vindo para o país, passou por dificuldades mas conseguiu superar até virar o que é atualmente. Também que ele é muito louco e engraçado, sério, eu nunca ri tanto com um capítulo de Black Clover como nesse, ele é muito engraçado. E com ele o Tabata trouxe mais uma coisa interessante para Black Clover, o conceito de "ki", gostei do que ele fez, não é mana, é ki, e é algo que faz muito sentido vir do Yami já que ele é japonês, e como o ki não é mana, o Asta pode usar, que é o que aconteceu, o Yami ensinou a ele a como usar o ki pra perceber um ataque e poder revidar, assim o Asta conseguiu derrubar o Valtos, no fim do 48 o Yami fala pro Asta tentar acertar o Licht agora, mas obviamente que não vai acontecer e se no caso acontecer, no máximo vai ser algo de arranhão e olhe lá, o Asta não tem condição nenhuma de conseguir peitar alguém como o Licht, na verdade é quase certo que a luta vai ser ou interrompida, ou o Licht vai embora ou o outro que esqueci o nome vai voltar pra buscar o Asta e Yami, mas a luta não vai ter uma conclusão.


4-Tokyo Ghoul:re Capítulo 059 a 063 por iWind e Sasaki Haise
loading

Nesses capítulos temos novos personagens, novos QS, não vou me apegar aos personagens porque a chance deles morrerem lá na frente são bem altas, se passou meio ano desde o ultimo arco, eu gosto de como o Ishida Sui trabalha o tempo em seu mangá, tá sempre usando pequenos timeskip para o amadurecimento dos personagens, como Urie, Saiko e Mutsuki e etc, Urie e Matsuri ficando próximos, isso vai da merda, CCG já definiu a data de execução da Hinami, o que provavelmente Kaneki já deve estar pensando em algo para salvá-la, o interessante é desde que acabou o arco Tsukiyama, o Ishida não mostrou os pensamentos do Kaneki, ele sempre deixa os leitores com um pensamento do tipo *o que porra o Kaneki está fazendo* 
 
Kaneki e Furuta agora são parceiros dentro da CCG, pegaram o editor da Takatsuki Sen/Eto, porque o Kaneki suspeita que ela seja a Coruja líder da Aogiri, o ishida faz isso tudo ficar interessante mesmo que nós leitores já saibamos que ela é a Coruja kkkk Tem a reunião dos agentes de mais alto nível e o Yoshitoki pai do Matsuri deu uma bela humilhada no filho arrogante na frente de todos, e uma coisa que eu nunca pensei era o declínio da organização Aogiri, será? parece que teremos o divisor de água pra essa organização ghoul em breve, Kaneki manda o esquadrão Hachikawa ir numa ilha que suspeitam que é uma base da aogiri, Mutsuki também faz parte dessa operação, e os novos personagens são apresentados Touma Higemaru, Ginny e Aura.
 
Eto, líder da Aogiri é também uma famosa autora de livros, nunca tinha revelado sua verdadeira identidade aos randons do seu grupo, acho que na verdade só o Tatara conhecia os dois lados dela, ela revela que não é rei de um olho, quem será? *tosse* kaneki *tosse*. Rola um flashback da Eto bem interessante de quando ela criou o grupo Aogiri, com 14 anos já atacando a CCG e virando uma autora best seller, outra coisa que eu achei legal foi o autor ter mostrado que a Eto não é uma deusa//invencível a maioria dos leitores pensavam nela assim, e quando na verdade ela nesses últimos capítulos se mostrou bem cansada de tanto falhar em seu objetivo, e do NADA a Eto aparece ao lado do Kaneki sob investigação dele, presa. Eu fiquei meio WTF, isso me deixou bastante confuso, ela estava na ilha fazendo um discurso e do nada tá presa lol, mas a galera tá com uma teoria que o que aconteceu na ilha é um acontecimento que já está no passado com diferença de 3 dias para a prisão da Eto, vejamos se isso se confirma mais pra frente.
 
Então o deus da morte da CCG na verdade não é da CCG, ele é da V, o Arima é de uma organização ghoul, O ARIMA E O FURUTA são da V, isso muda tudo, a V ganha uma tremenda importância a partir de agora e eu pensava que eles eram uma organização aleatória hahaha o chefe do Arima manda ele dar um fim na Rize, finalmente ela foi mencionada, e deve tá fazendo algo grande pro Arima ter que se encarregar dela.
 
Voltando pra eto, ela convoca uma coletiva de imprensa e fala abertamente na tv que é uma ghoul...e é isso. Eu falo Kaneki, mas dentro da CCG o pessoal ainda pensa que ele é o Haise Sasaki que não possuí memórias.
Foi isso que aconteceu nos capítulos em que o fórum estava em off, grandes revelações e que vão causar grande impacto daqui pra frente.


3-Platinum End Capítulo 003 por LorranWagner
loading

Mais um mês de Platinum End e o que dizer deste capítulo e da obra até o presente momento? Não tem palavras para explicar, a não ser gritar que foi fodastico, segue a analise.
 
O capítulo começa com um herói de uma obra fictícia, aparecendo para dar entrevistas e até mesmo salvando um monte de refém de um assalto a banco. Myrai, nosso protagonista, conseguiu seu ingresso para a escola de ensino médio, usou uma flecha vermelha para fazer com que seu tio se entregasse para policia e o seu dinheiro, todo, foi recuperado, com isso ele comprou um apartamento e está conseguindo se manter. Então Myrai e Nasse vão dar um volta pela cidade, onde Myrai para enfrente ao um grande outdoor e vê a entrevista do misterioso herói, onde ele conseguiu ver claramente suas asas e a utilização de flecha e questiona se aquele era o cara que matou Rodriguez, então depois de várias explicações do misterioso herói, titulado como Metropoliman, Myrai consegui ver perfeitamente, ele utilizando a flecha vermelha e depois para matar um dos assaltantes uma flecha branca, após o vídeo, onde mostra tudo isto, a reportar questiona de onde Metropoliman veio e quais seus objetivos, então Metropoliman exclama: “Eu vim da terra mesmo e meu objetivo é derrotar os 12 inimigos que vieram do céu, um eu já derrotei e faltam 11, e estes podem vir quando quiserem”; deixando Nasse e Myrai completamente perplexo com a sua ousadia, então Myrai pedi para Nasse se afastar dele, para que nenhum outro candidato o veja, e ambos vão embora.
 
No apartamento de Myrai, Nasse só quer ver Myrai feliz, então, o mesmo questiona se tem como ele deixar de ser um candidato a deus, pois ele quer ser feliz e se manter vivo, então Myrai decide devolver as asas e as flechas, Nasse explica que quando um candidato desiste de ser deus, ele morre na mesma hora, então, Myrai se questiona, que terá que enfrentar o Metropoliman ou fugir dele. Myrai então questiona como funciona a questão dos anjogs especiais e de nível 1 e 2; Nasse explica que, os anjos podem ser promovidos ou regredidos conforme suas ações como anjo e os candidato são sempre aquele que busca a paz ou quer mudar o mundo. Neste meio tempo, o Metropoliman se revela, mostrando sua face, dando confirmação que foi ele quem matou Rodriguez e o mesmo vai para apresentação do ensino médio. Myrai dorme e se prepara para a apresentação da escola, e pedi a Nasse que fique na casa dele, pois ele não quer que nenhum outro candidato a deus o veja, então, Nasse aceita seu pedido e ainda o elogia, dizendo que estava lindo, exclama também, que quando ver a Saki, que utiliza a flecha vermelha nela, então, Myrai nega esta ação e parti para escola.
 
Myrai chega na escola, com medo de encontrar um outro candidato, então ele a vista um anjo, e questiona quem seria o candidato, mas ele nem se quer tenta entrar em pânico e continua a caminhar, então o anjo intercepta ele e ainda fica excitado em ver um candidato de tão perto, e Myrai diz quem será o candidato dela, então, o anjo pedi para o mesmo virar as costas e ele da de cara com a Saki, e quando ele estava processando esta informação, Saki já usa uma flecha nele e assim acabando o capítulo.
 
Agora só mês que vem, qual será a flecha? Branca ou vermelha? Saki já sentia algo pelo Myrai ou está querendo apenas protege-lo ou usá-lo?


2-One Piece Capítulo 811 a 815 por Sephirott
loading

E que comece o Ano do Sanji! Sequência de capítulos muito boa com acontecimentos misteriosos, Oda está caprichando muito na hora de contar as coisas nesse arco e por consequência disso os capítulos estão fluindo muito bem, soubemos mais sobre os Minks, fomos apresentados e novos personagens e muitos cresceram no conceito.
 
O final do flashback de Zou ficou bem construído e Caesar potencial mugiwara cresce no páreo para ser o 10 membro :lol:. Mas a partir dai é o que realmente deixou não apenas eu mas muitos intrigados com esse arco, revelação atrás de revelação sobre a história do Sanji e suas origens, eu mesmo não imaginaria que um casamento com a filha de uma Yonkou seria trazido a tona, mas mesmo que isso mostre a capacidade do Oda de surpreender, também deixa no ar a dúvida de como será conduzido a história daqui para frente, temos Wano e sua relação com Kaidou, e agora já temos Big Mom batendo na porta, a partir de Zou, para onde o Oda vai? Sendo o ano do Sanji podemos pensar logo de cara que a Big Mom será explorada, mas não dá para saber, que Oda nos surpreenda.
 
Gostei muito também da abordagem em relação ao Capone, antes um supernova restolho e sem destaque algum que agora vira um dos pontos chave na história, sua personalidade combina com seu estilo mafioso, traiçoeiro de quem não se importa em atirar pelas costas dos próprios companheiros em prol de sua missão, mas novamente igual a fuga do Sunny do navio da Big Mom eu achei meio que mal conduzido essa traição do mesmo e a baixa capacidade do Pekoms para quem tem uma recompensa de mais de 300 milhões e não apenas isso é membro da tripulação de um Yonkou, tanto que o Oda deve ter pensado em redimi-lo depois ao dizer que ele escapou da "metade" dos tiros do Capone. Gostei das capacidades da Shiro Shiro no Mi e toda a conversa dele com o Sanji, foi esclarecedora na questão de influencia dos Yonkous.
 
Vem sendo também bem desenvolvido os Minks, o Nekomamushi por si só é um personagem sensacional, com uma personalidade marcante que combina com sua aparência, ri muito dele e do Chopper nos aposentos reais. O que também gostei foi de ver os Mugiwaras conversando mais seriamente sobre a situação do Sanji, ja faz tanto tempo desde que isso aconteceu da ultima vez que mal me lembrava de todos juntos debatendo um assunto em questão.
 
Agora, o que foi aquilo do Kinemon e Kanjurou passando por Robin, Franky e Brook para chegar em Zou? Estes 3 últimos poderiam simplesmente fazer por turnos para evitar que todos dormissem, mas não tem que dar um jeito de apagar os três patetas para os samurais subirem, ah o plot o que ele faz com os personagens...
 
Agora o final do 815 deixa em aberto o que irá acontecer com os samurais, é esperar para ver.


1-Magi Capítulo 291, 292 e 293 por Rafa-Hime
loading

Começamos com Alibaba estreando a conchaphone. Ele começa novamente indo direto ao ponto (na última conversa com Sin ele também foi bem objetivo) e já começa apontando o dedo dizendo que ele é malvado e está acabando com Kou. O Sin até tenta sair da conversa e novamente o Alibaba chama-o de ardiloso na tentativa de evitar que ele escape daquilo e joga na cara que o mundo de comercio da Sinbad é feito somente para ele que já sabia mexer com isso (lembra o Aladdin falando com o diretor de Hogwarts dizendo que ele era o rei perfeito...para os magos). E a conversa continua tensa, mas em um ritmo de comédia, sem perder o controle ou partir para a baixaria. O Alibaba joga toda a verdade sobre Kou na cara do Sinbad mostrando que ele não pode sair por aí falando que seu sistema é justo para todos Mas, no final, o Ali baba amansa dizendo que ele é um cara legal. Tudo uma jogada, ou seja, um cara legal não pode negar um pedido de ajuda. Esse Alibaba aprendeu a conversar de um jeito assustador! Ele bate na cara e depois joga um beijinho! No final o Sin nem sabia mais o que prometeu e o que fez. XD Com essa de estender o prazo da divida para 1 ano, Alibaba foi promovido para primeiro-ministro de Kou.
 
Esse problema de Kou é porque eles são uma nação de guerras e fundada no feudalismo. Sindria já era mercantilista, assim como outros países em Magi. Kou também conseguia manter a desigualdade social baixa empregando a maioria dos homens como soldados. Porém, em um mundo mercantilista, Kou estava totalmente despreparado.
 
Ali baba usa seus novos poderes de maneira diferente e consegue devorar uma biblioteca inteira sozinho. Todo mundo tomou uma visão diferente da situação é no discurso incrível e de grande impacto! Aquela face séria e ameaçadora...faz muito tempo que não vejo o rosto da Kougyoku daquela maneira. Quando ela fala que a guerra mudou de militar para econômica foi um tapa na cara dos milhares de ex-soldados de Kou. No discurso, ela falava como uma general diante dos seus soldados e isso fez florescer o sentimento de batalha. A partir daí, os homens não viram os trabalhos manuais como humilhação, mas sim, como arma de guerra! O poder da palavra muda o sentimento do seu povo. Governantes como Hitler, Rei George IV e até nosso ex-presidente Getúlio Vargas usavam o discurso para direcionar a vontade do povo.
Por fim, é revelado a fonte desse discurso. A ideia de transformar Kou em uma gigante companhia de comércio! Na verdade, vários soldados já estavam mexendo com agricultura para consumo próprio. Então, nem foi tão difícil de convence-los a fazer em larga escala. Kakou Bun começa a discutir verdades com Alibaba e explica as dificuldades com transporte em Kou. O acesso da tecnologia avançada não é distribuída de forma igualitária também.  O Alibaba liga para o Sin novamente, mas sabendo já que levaria um belo Não. Porém, parece que ele fez de proposito...como se fosse parte do plano, pois ele pedirá ajuda a alguém que não deveria.
 
Edit do Shinuki: Ahhh esse mangá é tãããão bom, sério, é incrivel como a Shinobu consegue fazer um mangá que é tecnicamente um battle shounen continuar tão bom mesmo em um arco puramente sobre politica e agricultura! alias, Magi vem me lembrando de Gin no Saji nesses ultimos capítulos hasuhashuas
 
loading

Primeiro Lugar.

Ranking
21-Fairy Tail 467 a 472 (Shinuki)
20-Nisekoi 200 e 201 (Shinuki)
19-Magi: Sinbad no Bouken 090 a 093 (Rafa-Hime)
18-Assassination Classroom 171 a 174 (Stark)
17-En En no Shouboutai 013 a 017 (Tezcla)

16-Gantz:G 001 (Shinuki) - NOVA SÉRIE!
15-Sekai no Owari no Encore 002 (LorranWagner)
14-Bleach 658 a 661 (Shinuki)
13-Hinomaru Zumou 049 e 050 (Tezcla)
12-Nanatsu no Taizai 155 a 160 (Stark)
11-Akame Ga Kill! 001 a 066 (Shinuki) - NOVA SÉRIE!
10-Boku no Hero Academia 073 a 077 (Stark)
9-World Trigger 126 a 130 (Tezcla)
8-Haikyuu!! 189 a 192 (Shinuki)
7-Toriko 354 a 357 (Tezcla)
6-Shokugeki no Souma 150 a 153 (LorranWagner)
5-Black Clover 045 a 048 (Shinuki)
4-Tokyo Ghoul:re 059 a 063 (iWind e Sasaki Haise)
3-Platinum End 003 (LorranWagner)
2-One Piece 811 a 815 (Sephirott)
1-Magi 291 a 293 (Rafa-Hime)

Espero que tenham gostado dessa grande edição, deu bastante trabalho, então se gostaram, comentem!
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com bom senso