quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Opinião Semanal 25 de 2013 - Arquivo

Opinião Semanal Issue 25 de 2013 - 11/02/13 a 17/02/13
E ai pessoal, sei que está muito atrasado mas é que essa semana foi complicada pra tentar acabar o tópico, muita encheção de saco e coisas pra responder, o que desperdiçou muito tempo que tinha pra uso no tópico, então estou postando hoje mesmo, mas o proximo opinião semanal vai ser uma issue menor pra botar os principais mangás em dia, então será postado na segunda, no maximo do maximo terça feira antes de chegar quarta.
Essa semana tem três estreias, novo mangá da Shonen Jump e mais dois seinens que ja eram pra estar no tópico a séculos. Espero que gostem do opinião semanal (não teve OP)
Boa leitura
14-Bleach Capitulo 526
HZT2vmh.png
Não gosto de criticar Bleach, é um mangá querido, gosto bastante, tem bons personagens e tal, mas não dá, o Kubo pede, o Kubo exige que os leitores critiquem as decisões dele, no caso más decisões, ou ele deve achar que a fanbase dele é composta por gente burra porque não é possivel que ele faça essas coisas forçadas e mal feitas e espere que a fanbase ja afetada e diminuida, aumente ou aceite com um sorriso no rosto.
O raciocionio do Kubo para preparar o capitulo da semana deve ser mais ou menos assim: eu faço em um capitulo a personagem mais calma e inexpressiva do mangá virar a demonia da SS, portadora de trezentos mil estilos de espada, mas não, temos que fazer o Zaraki quando criança que só sabe balançar uma espada ja ser mais forte que essa personagem que só perde pro Yamamoto. Mas falta a bankai dela, então vamos só fazer um desenho, jogar meia duzia de frases bonitas e pronto, acabou a bankai dela. Vou pegar tudo isso e jogar fora pra upar o Zaraki. Pronto, ta feito o capitulo da semana, primeiro lugar na toc.
k8Wkqdz.png
Provavelmente a Unohana não está morta, assim tambem espero pois seria ridiculo jogar uma personagem assim fora apenas pra upar o Zaraki como se não tivesse "n" maneiras melhores de fazer isso. Ah, a bankai dela, pelo que parece é um sangue que derrete tudo em que encosta. O Kubo ja foi mais criativo com bankais, foi tudo muito ruim e feito nas pressas. Capitulo muito ruim. Ultimo lugar.
13-Fairy Tail Capitulo 319
G23F41b.png
Não tenho muito o que comentar sobre esse capitulo, foi péssimo, chato, sem nada de interessante e com as mesmas incoerencias de sempre. Na verdade ainda teve algo novo no capitulo, o Mashima querendo embolar mais uma vez agora jogando as desconfianças todas pra princesa.
Mas sobre o capitulo, foi aquilo, Gajeel comeu a sombra, ficou o dobro mais forte que o Rogue, tambem magicamente ja sabia usar a sombra como se sempre fizesse parte dele, bateu, bateu e no fim a sombra desapareceu, pronto, acabou a luta que nem foi luta. O pior disso é o Mashima fazendo o que ele é rei em fazer, que é coisas desnecessarias. Resolveu que tinha de trazer os executores de volta, apenas pra enrolar e perderem de novo. A unica coisa que achei legal foi a armadura do Arcadius.
O Mashima ta conseguindo o feito de ser lerdo como o Kubo, esse arco ja ta sendo publicado a 1 ano e pouco, nunca chega ao apice, e esse não é o problema, o problema é o Mashima só fazer m**** durante a execução, e sem duvidas foram grandes. Protagonismo que atingiu limites, poder dos sentimentos estabelecido como poder, lutas fraquissimas e etc. Só espero que toda essa enrolação tenha alguma recompensa no apice do arco, pois o mangá tá um tédio.
12-Hungry Joker Capitulo 012 e 013
bo1Tvec.png
Dois capitulos medianos que mostram como HJ carece de um enredo proprio, simplesmente não tem, as coisas acontecem aleatoriamente, os personagens aparecem aleatoriamente, a unica coisa que se tem até o momento no mangá são Eurekas, o Haiji e Chitose, uma organização chamada White Jokers e um grupo chamado Mavros, ambos estão atras das Eurekas que até o momento são apenas e unicamente "coisas" que te concedem habilidades. Apenas isso que se tem de 13 capitulos do mangá. Simplesmente não tem roteiro e 95% do mangá é luta, e nesse ponto faz muito bem, mas não tem como contar como ponto positivo.
Se tem algo interessante em HJ é o que ele mostra, no caso ele mostra como existe ou muitos comediantes no facebook, ou pessoas muito burras. Pelo amor de Deus, não dá pra acreditar que tem pessoas que conseguem ler HJ e falar abobrinhas como ele ser um substituto a altura pra Naruto e Bleach, ou comentar que tem potencial pra ser maior que OP até, e a mais comédia de todas, tratar HJ como um mangá inteligente, sendo que de ciência não tem nada, apenas citações de nomes e objetos famosos pra deixar as eurekas legais (o que ele consegue), ou até o comentario que eu julguei como o apice, que era de que OP e Naruto são mangás onde o que importa é musculo e que em HJ é inteligência. Esses conseguem extrapolar o limite do bom senso e do fanboyzismo.
3unAXVY.png
No capitulo 12 teve um ótimo exemplo de como HJ é baseado na inteligência. O Haiji tava querendo se livrar do labirinto só que o poder da mordida não era o suficiente, então como resolvemos isso? oras, damos uma segunda mordida na maçã e ficamos mais forte que antes! oh, quanta complexidade. Outro exemplo é o grande raciocinio do Haiji ao tentar descobrir quem era o cara do capitulo 13, olhem bem: Roupas pretas... então é um Mavro!!
Caramba, que poder de raciocinio Haiji, quer dizer que qualquer um que não for dos bonzinhos e tiver usando preto é um Mavro? nada mal.
Mas sobre o personagem novo, não curti, achei esteriotipado demais essa de odeio falar com homem, só converso com mulher e tal, ficou bem desnecessario. Mas no que mais sabe fazer no mangá ele se saiu bem. Achei legal uma eureka de uma ave amazônica, mas cada vez mais o autor vai jogando tudo o que vem na cabeça pra criar mais eurekas, ele simplesmente deve pegar um livro ou na wikipedia e ficar pesquisando pra colocar no mangá e inventar uma habilidade referente ao objeto. Tambem a pequena cena de luta, ficou bem feita.
uGaiwqT.png
Mas bem, falei demais do mangá, ainda fica a incognita sobre a avó do personagem chato estar ou não morta, acho que no proximo ja se resolva tudo.
11-Nisekoi Capitulo 058
d2x7LdI.jpg
Um capitulo focado mais na Ruri, depois de 57 capitulos ela teve algum foco, mesmo assim foi tudo em função do Raku e Onodera. Mas o destaque nesse capitulo foi sem duvidas a enorme burrice do Raku, caramba, existem caras tapados mas ele conseguiu passar do limite ao não conseguir juntar 1+1.
O melhor do capitulo foi o Shuu e a Ruri, bons personagens e interessantes mas que não tem nem um plot sequer, estão ali só de apoio. Capitulo mediano.
10-Takamagahara Capitulo 016 e 017 (FIM)
CiP5GpQ.png
Enfim o mangá foi finalizado pela Dragon Scans, Takamagahara ja tinha sido cancelado a tempos mas por varios problemas a tradução custou pra vir. De qualquer jeito mais um mangá chega ao fim no opinião.
Acho que não preciso ficar falando sobre Takamagahara pois todos do tópico devem conhecer. O final do mangá foi interessante, mas aquela coisa, final apressado por causa do cancelamente, mesmo assim o autor usou os dois capitulos pra explicar mais sobre Takamagahara, dar um nome a dadiva do Yamada, mostrar os principais inimigos e o verdadeiro propósito da escola. Tambem despertou a dadiva da Mizuho que acabou caindo como uma luva, mudar de sexo, aquela coisa do Yin e Yang. O ultimo capitulo acabou sendo uma luta com os que foram possuidos pelo "carma" e mostrou a principal vilã do mangá e finalizou com uma pagina dupla legal. Assim acaba Takamagahara.
O mangá era genérico e tal, mas era divertido de acompanhar, o mangaká sabia muito bem disso e não tentava ser mais do que era, o que fez a leitura ser agradavel e em alguns momentos surpreender. Espero que ele tenha mais sorte na proxima vez, ele tem talento pra batalhas e habilidades, basta criar uma boa historia. Enfim, até a proxima Kawaii Juuzou.
9-Cross Manage Capitulo 004
xJeOPwC.jpg
Foi um bom capitulo, primeiro jogo das garotas mesmo sendo um amistoso. O autor fez o basico dos mangás de esporte, fazer esse amistoso com um time bom e apresentar principalmente um jogador que é o gênio ou o melhor do Japão e que fica marcado como o adversario a ser derrotado bem mais pra frente. A personagem parece tirado de Sailor Moon. Obviamente eles perdem feio, na verdade bem feio, não marcaram nada mas pelo menos ganharam experiencia com jogo e derrota e ainda fez o Sakurai se empenhar mais como técnico e estrategista. O final ja puxa direto pro proximo com um colega zombando dele por ser treinador de um clube feminino.
Pra você ver, atualmente estou tendo uma conversa com o amigo Dark sobre Cross Manage em que ele chama o mangá de nada mais do que mediano e mais do mesmo, ele como eu é fã de Haikyuu e elogia muito o mangá como tem de ser elogiado, no entanto o Vaca elogia bastante Cross Manage e fala que Haikyuu é mediano por se focar mais em jogos (mesmo desenvolvendo muito bem os personagens). Como as opiniões divergem entre as pessoas. Pra mim Cross Manage é muito bom no que ele se propõe e Haikyuu é f***. Enfim, a Jump está muito boa de esportes atualmente.
8-World Trigger Capitulo 001
W4BLt8P.jpg
Enfim li os dois capitulos de World Trigger, novo battle shounen da Shonen Jump que estreou a 3 semanas atras, mas resolvi ranquear só o primeiro capitulo nessa edição pra poder falar melhor.
World Trigger é de autoria de Ashihara Daisuke que publicou Rilienthal em 2009 na Jump que era uma mistura de gag com sobrenatural, era uma historia bizarra mas pelo que parecia era bem fraquinha e acabou sendo cancelado com 4 volumes. Agora voltou com um novo mangá que é battle shounen com sci-fi.
A estreia foi bem timida e gostei disso, depois do fiasco de Hungry Joker que chegou na Shonen Jump com todo mundo olhando pra ele e prometendo um mangá diferente e original, World Trigger é um mangá que chegou de fininho, sem querer ser sucesso ou o novo battle shounen da Jump, o autor está mais preocupado com o roteiro e dialogos do que com batalha e se popularizar e acredito que depois de HJ os leitores estão vacinados contra isso.
NcjzP8r.png
Mas bem, sobre o capitulo, foi o basico do basico de um primeiro capitulo, mostrou o plot (em uma cidade se abriu um portão para um universo paralelo), os inimigos (navers, monstros alienigenas), o que está acontecendo naquele mundo (invasão constante de navers), os personagens principais (os dois "amigos"), uma organização (Borders) e teve uma historia fechada com o apice de uma batalha contra um dos inimigos. Um perfeito primeiro capitulo, mas como disse antes, não foi um alarde todo e o mangaká não tentou pagar de inteligente ou de culto pelo tema sci-fi e nem querer ser original e isso foi bom. Claro que não estou tambem falando que foi maravilhoso, mas foi o suficiente pra me agradar e me deixar curioso com a estoria.
lP8WPPF.png
A arte do Daisuke é bonita, simples mas bonita, funcionou bem no mangá e com o tema dele. A dupla principal me agradou, eles tem uma boa quimica, o Mikumo é o tipico personagem de oculos, o Kuga é o tipico protagonista que é pequeno e o autor inseriu uma especie de pet, gostei do pet. O design dos navers ficaram legais mas bem basico de monstros alienigenas. As cenas de ação ficaram bem feitas e dinâmicas, os triggers ficaram legais, bem coisa de sci-fi mesmo.
Fiquei surpreso no fim com o Kuga revelando que vem do universo paralelo e tambem fiquei surpreso do Mikumo ser um border, achei que ele faria algo pra depois acabar entrando e pensei que o Kuga seria o "gênio" novinho da Border. A forma como o autor finalizou que não foi o clichê basico do primeiro capitulo, ele acabou o capitulo na revelação do Kuga pra continuar no proximo.
rsfmXYl.png
Estreia normal, sem o intuito de querer ser grandioso mas conseguiu me interessar, vamos ver como esse mangá se desenrola.
7-Beelzebub Capitulo 192
QbnZ2ZR.png
Esse arco de Beelzebub está se tornando uma aula de como fazer um arco battle shounen ou como transformar seu mangá em um BS.
Você pega, insere novos personagens badass tirados do nada. Transforma eles em potenciais ameaças ao mangá e ao grupo principal. Faça capitulos de apresentação desses personagens, primeiro encontro entre um dos mais perigosos com o protagonista, não se esqueça de manter alguns dos novos personagens no escuro ainda. Tem que ter uma pequena troca de golpes e encerra o capitulo com o grupo fazendo uma ameaça aos principais, do tipo "eu to aqui agora e vou te pegar". Em seguida pegue e faça um capitulo de ressaca do encontro, com o grupo principal se reunindo pra discutir sobre e no final jogue a informação que um deles é especial e tem algum tipo de ligação ao personagem principal. Pronto, está preparado a base do arco e a partir dai é só desenvolver o plot, lutas e etc.
kvb8kU4.png
E foi exatamente essa ultima parte que foi o capitulo da semana, a ressaca do encontro com o grupo de novatos. Encontro do grupo principal pra discutir sobre eles, Toujou obviamente não está pois tem que trabalhar e no final a revelação de que um desses novatos fez um contrato com um demônio que se opoe ao reino. O mais curioso disso, é que na mesma semana que saiu o capitulo, antes eu tava divagando sobre o mangá e pensei que o Tamura não tinha feito o óbvio até o momento: Alguem que claramente se opoe ao reino, no mundo dos demônios.
Agora que ja está tudo feito, vamos ver como se segue, tem tudo pra ser ótimo, só espero que o Tamura saiba o que ta fazendo e que não invente de acabar com tudo de uma hora pra outra como foi o arco da invasão da escola.
6-Shokugeki no Soma Capitulo 010 e 011
d3IBpPM.jpg
Depois de uma ótima sequencia de capitulos inserindo a elite 10 e explicando sobre "Shokugeki", agora é hora de ir para um novo arco.
Como sempre, um mangá que se passa em uma escola, tem que ter os clubes escolares, em Shokugeki são chamadas sociedade de pesquisas para pesquisar diferentes tipos de comidas, então o Souma junto com a Tadokoro vão dar uma olhada na de Don (tigela de arroz com comida em cima) assim apresentando dois novos personagens, primeiro o Konishi Kanichi, o chefe da sociedade que está tendo problemas por ter sido obrigado a aceitar um Shokugeki pela Erina. Mas não é ela que vai participar e sim a segunda nova personagem, a gostosissima Mido Ikumi, ai ai, Tosh ataca novamente. Gostei da personagem, especialista em preparo de carnes, com uma familia no mercado de carnes tambem, provavelmente o biquini com estampa dos EUA é por isso mesmo. No fim o Souma se intromete e toma o desafio pra si mesmo com as condições de que se perder pra Mido ele sai de Tootsuki e se ganhar ela fará parte da Don SP.
pEaHbCN.jpg
O capitulo 11 foi legal, mais conversa e o Souma experimentando varios tipos de pratos pra usar no Shokugeki, a cena de apreciação da Tadokoro foi bem fofinha como era pra ser e o Tosh deu uma pequena amostra da calcinha dela, obrigado. Um detalhe nesses dois capitulos foram os olhares dos personagens, são muito bons, o Tosh é bom em se expressar pelo olhar dos personagens, gostei do Souma não baixar a cabeça pra Mido e sustentar o olhar arrogante dela.
Enfim, estamos proximos do primeiro desafio do Souma, espero que seja legal. Bons capitulos.
5-Onepunch-Man Capitulos 001 ao 021
lg8aiSd.jpg
Ja estava a edições tentando inserir Onepunch-Man mas sempre acabava deixando pra proxima por causa do tempo, e apresentações sempre geram comentarios bem maiores que o normal então complicava, mas agora vai. Importante falar uma coisa. Naturalmente se eu fosse ranquear Onepunch do mesmo jeito que os outros mangás teria que ficar em primeiro lugar, mas não quero tirar o primeiro, nem o segundo e terceiro pra colocar 21 capitulos OPM então coloquei nessa posição.
Onepunch-Man é uma webcomic da Young Jump que começou a ser publicada em 2012 mas ja tinha sido finalizada pelo autor ONE com 87 capitulos com a arte mais tosca que eu ja vi em um mangá. É escrita pelo ja mencionado ONE que até ontem ninguem conhecia, e desenhado pelo Yuusuke Murata que é de longe o melhor desenhista saido da Shonen Jump dos ultimos tempos, chega a ser ridiculo o quão boa é a arte e quão criativo o Murata é como desenhista.
Z6ztCFv.jpg
Mas bem, Onepunch-Man é exatamente o que o titulo diz. É a historia de Saitama que é um super-heroi que derrota todo e qualquer inimigo com um unico soco. Ele é tão, mas tão poderoso que a vida dele acaba sendo chata, pois nenhum vilão consegue sequer dar algum trabalho a ele, nem sequer arranhar, e o mangá vai seguindo assim, varios capitulos são com algum vilão que aparece e no maximo dura dois capitulos, tambem em determinado capitulo aparece o "discipulo" dele, o ciborgue Genos que é muito poderoso mas obviamente não chega nem perto do Saitama e quando é salvo pelo proprio pede pra ser seu aluno. A partir do capitulo 15 é inserido o registro nacional de super heróis, o que abre a porta para varios heróis bizarros aparecerem no mangá.
O que falar sobre Onepunch, é genial, hilario, muito criativo e a arte é espetacular. Os personagens esteriotipados são demais, é tão basico e clichê mas tão bem colocado que é genial. A comédia é o ponto alto do mangá, se você curte comédia não tem como não rir com o mangá. A simplicidade do enredo tambem é cativante e é melhor que fique assim, pelo menos por agora ao inves de querer ser algo enorme.
yr3WRED.png
Mesmo com todas essas qualidades o que mais se destaca em Onepunch é a arte. Murata é Murata, mas nesse mangá ele tem se superado, a arte conseguiu melhorar e alem disso, os quadros que o Murata faz, a sequencia de cenas, é insano, ele faz uma animação em sequencia com paginas duplas que pra ser inteiramente apreciadas tem que se fazer gifs delas. Até o momento tem três dessas cenas. Aqui estão elas:
  Mostrar conteúdo oculto
  Mostrar conteúdo oculto
  Mostrar conteúdo oculto
E tenho certeza que ainda vem coisa melhor por ai.
Eu realmente queria ver o mangá sendo transferido pra Shonen Jump, seria demais, e tenho quase certeza que ia virar um sucesso, os dois primeiros volumes venderam bem até, mas na Shonen Jump teria mais visibilidade e acredito que até o momento não teve nada que fosse censurado na revista.
Enfim, Onepunch-Man é um mangá imperdivel que todos deveriam ler. Leitura obrigatoria pra fãs de mangás de batalha e comédia.
4-Vagabond Capitulo 001 a 304
WixawzO.jpg
Ja tenho Vagabond finalizado a tempos mas como não tinha saido nenhum capitulo novo então não tinha o porque inserir no tópico, mas como saiu o 304 a algumas semanas então resolvi colocar, apesar que saiu bem atrasado.
Eu sou muito fã do Takehiko Inoue, pra mim o melhor mangaká de todos e que criou o meu mangá favorito e que pra mim imbativel que é Slam Dunk, uma obra prima, mas o melhor é que o Inoue está longe de ser resumido a apenas Slam Dunk, pois ele tambem publica atualmente duas obras primas, que são Real e Vagabond. Como o amigo Dark-Fênix ja comentou, cada obra do Inoue é o melhor dele em algo. Vagabond é a arte do Inoue em seu melhor, ja Real é o roteiro, mas diferente do Dark ja acho que Slam Dunk é a combinação da arte maravilhosa e do roteiro. No caso o melhor que Inoue pode fazer.
Sobre Vagabond, como comentado acima, o melhor do mangá é a arte, é um primor, o Inoue chega aos extremos com ela, pra falar a verdade a arte dele quase que resume o porque do mangá ser tão famoso e lido, pois mesmo com o ótimo roteiro o Inoue faz lá suas más escolhas mas na arte não tem o que criticar, apenas elogiar e apreciar como se fossem pinturas de arte. O porque de eu falar do roteiro é pelo Inoue em alguns momentos não saber equilibrar os momentos do mangá ao ponto de tornar a leitura maçante. O exemplo perfeito pra mim é o massacre do Musashi com o dojo dos Yoshioka. Começou de uma forma épica, cenas maravilhosas, mortes, cortes e etc, mas o Inoue estendeu tanto esse massacre que em chegou uma hora que eu não aguentava mais ler, queria que acabasse a luta, dai o Inoue acabou a luta e em seguida começou uma sequencia interminavel de capitulos "filósoficos" com dialogos e dialogos poéticos, obviamente no começo tava muito bom mas o Inoue se arrastou tanto que depois ja não dava pra aguentar. Mas importante falar, não incoerente ou nada do tipo, é só algo que o Inoue não soube equilibrar bem, nada que afete a qualidade final.
ThoDBuR.jpg
Do roteiro não tenho muito o que falar, é baseado no livro "Musashi" de Eiji Yoshikawa que conta a historia do samurai Miyamoto Musashi. É a vida do Musashi como andarilho, aprendendo sobre o caminho da espada e construindo sua fama no Japão , ao mesmo tempo se acompanha a historia de Matahachi e em determinado momento o foco muda completamente pra contar a historia do nascimento e crescimento de Sasaki Kojiro, o adversario do Musashi, e a partir dai fica intercalando entre a vida dos dois, ou três (Matahachi), tambem acompanhamos a vida da Otsu que é a amada de Musashi. Os personagens são todos interessantes e muito bem trabalhados mesmo sendo o clichê basico, pois o Musashi e Kojiro são o perfeito clichê shounen de protagonistas, mesmo sendo seinen. O Musashi aquele mais selvagem que só pensa em lutas e espada e que tem pouco interesse em mulheres. Ja o Kojiro é adversario do protagonista, é o mega popular com as mulheres, o gênio e tem cabelos pretos e rosto com traços mais delicados.
E fica no Kojiro a ultima coisa de ruim que tenho pra falar de Vagabond, pois mesmo o personagem sendo muito carismatico e interessante, o Inoue focou demais nele, muito mesmo, tempo demais, a história da vida dele é muito boa, com momentos épicos mas ele não é o protagonista do mangá e todo esse destaque mostra isso pois o Kojiro não consegue segurar o mangá na costas sozinho. O Inoue levou tanto tempo com o foco no Kojiro que quando voltou pro Musashi me senti até estranho.
BiRcwl2.jpg
Mas enfim, fora esses pequenos detalhes o mangá é demais, uma leitura muito fluida, você começa e não para, ótimo desenvolvimento, lutas espetaculares, ótimos dialogos e reflexões, o Musashi é um personagem fascinante de se acompanhar, as suas vitórias, derrotas, momentos de crise, quando ele começa a se perguntar e refletir sobre a vida e espada. O Matahachi que é um personagem desprezivel mas ao mesmo tempo humano demais, ao ponto de te fazer sentir pena de toda a m**** que ele fez da vida dele, todas as más. O Kojiro ainda é a parte mais fantasiosa de Vagabond, com aquela personalidade bobinha e o lance de gênio e etc.
O capitulo 304 faz parte do atual arco com o Musashi convivendo e cuidando do Iori que perdeu o pai. Até o momento tem sido bastante como uma experiencia pra desenvolver o lado paterno e cuidadoso do Musashi. Atualmente o mangá está bem atrasado na tradução pro inglês, a mangastream simplesmente parou e até agora ninguem pegou pra traduzir. Uma completa vergonha.
Mas bem, como Onepunch-Man, se eu fosse ranquear como deve eu colocaria em primeiro lugar mas não posso então essa posição é como se fosse um primeiro lugar. Pra quem ler esse post e está cometendo a heresia de não ler o mangá, então leia, pois é uma leitura obrigatoria que todo fã de mangá que se preze tem de acompanhar.
3-Toriko Capitulo 222
yDzeMTv.png
Ótimo capitulo, muito bom, mas teve um unico detalhe que não me agradou e que ja vem de tempos em Toriko.
Pra começar, a ótima parte do capitulo, Setsuno! sem duvidas ela é uma das melhores personagens de Toriko e uma das mais poderosas, só a presença dela ja diz por si só como ela deve ser, nesse capitulo o Shimabukuro resolveu dar uma amostra das habilidades dela e foi muito legal. Gostei de uma delas ser uma panela de pressão, assim destruindo os inimigos com a pressão, e isso combinado a violencia que o Shima gosta de colocar fica melhor ainda.
O ponto alto da parte dela foi a aparição da Chiyo. Aconteceu o que eu ja esperava desde a apresentação da personagem, uma luta mortal contra a Setsuno e parece que agora vai acontecer. Isso é algo que eu gosto em Toriko, essa "coerencia" de os mais fodas do mangá serem os mais velhos e não as crianças. Toriko pode ficar o quão mais forte ele quiser, mas ainda vai estar abaixo do nivel dos mais velhos, acho isso admiravel no Shima.
3j8x54L.png
Toriko tambem tem mistérios, bastante alias, agora tem mais um, o amigo do Komatsu acaba espiando a reunião de um grupo com famosos falando sobre todo o acontecimento, não ficou bem entendido se eles estão do lado do bem ou da bishokukai, o unico que ficou realmente escondido tenho certeza que é o Zaus.
Mas nem tudo foi as mil maravilhas pelo menos para mim, o final com a revelação do coringa da bishokukai, alguns nitros, de certeza dois, mas aquele bixo com chapéu de cozinheiro parece ser tambem. Mas qual o problema Shinuki? simples, os nitros são o meu grupo favorito do mangá, são uma raça claramente superior a bishokukai e os humanos, seja em força ou até inteligencia, basicamente é aquela raça badass. Então o que acontece, eu não gosto quando o Shimabukuro diminui eles botando alguns nas mãos da bishokukai, queria que eles fossem os inimigos finais, algo maior que ela, se eu teria uma critica a Toriko seroa que o Shima centraliza muito todos os problemas do mangá em um unico grupo, a bishokukai. Então pra mim os nitros por serem uma raça histórica que ja vem desde antes do Acacia deveria ser algo superior.
KmOUI0e.png
Mesmo falando tudo isso, a pagina dupla ficou bem feita, e sem duvidas a luta vai ser épica, ainda mais que esse Nitro parece que vai fazer "a" carnificina. Enfim, Toriko continua perfeito.
2-Assassination Classroom Capitulo 030 e 031
D6Nzywi.png
Não esperava dois capitulos tão bons assim, sério, foram perfeitos, não tenho o que criticar. Teve comédia e luta na dose perfeita, sem falar que o Matsui deu mais algumas dicas e mostrou pedacinhos sobre o passado do Koro do jeito que ele bem sabe, alem disso mostrou por definitivo que é só o Matsui querer e Ansatsu se tornará um battle shounen dos melhores.
O 30 foi de uma divisão perfeita, as 8 primeiras paginas foram a comédia tipica de Ansatsu, hilaria. Ja começando pela capa bem tensa com a mochila derramando sangue. As aparencias entre o Koro e o Itona foram muito boas e a Fuwa imaginando um reino de "Koros" foi hilario tambem. Mas não estavamos preparados pra segunda metade do capitulo.
BYk2cMG.png
O mangá simplesmente se tornou em um battle shounen da pagina 9 pra frente, e foi surpresa atras de surpresa, Itona usando tentaculos e cortando um dos do Koro, o proprio Koro se irritando ao maximo por ver alguem com tentaculos. Pelo que parece eu meio que acertei, esse cara encapuzado está relacionado ao passado do Koro de alguma forma, como tambem deve estar ligado a lua e do porque o Koro ter destruido metade dela. Fiquei surpreso com essa tal luz que paraliza o Koro na hora e por saberem todas as fraquezas dele.
O capitulo 31 foi o final da luta, muito bom, perfeito capitulo de batalha, mais algumas fraquezas reveladas e o Nagisa mostrando que aos poucos estão cada vez mais ligados ao Koro. A resolução da luta foi muito boa, Koro foi muito esperto, pegou a faca anti-professor do Nagisa sem ninguem ver e fez alguns dos tentaculos do Itona serem destruidos, pegou, ensacou ele na pele duplicada e jogou sala a fora, ainda por cima deu uma das habituais lições dele. Enfim, deu uma completa ownada no Itona e mostrou sua superioridade e experiencia.
aabrbal.png
O final ja puxa direto pro proximo com o Itona meio que pirando por ser mais fraco que o Koro. O ódio por estudos é porque ele estudando, é como se ele fosse inferior a algo ou alguem e tivesse que aprender e ser ensinado, e ele é alguem que quer se provar o tempo todo como mais forte, então isso seria admitir que tem alguem mais superior que ele, o que causa esse modo Berserk.
Bastante ansioso pro proximo capitulo, Matsui estava inspirado nesses dois capitulos que mostram que Ansatsu é um mangá com um roteiro cheio de mistérios e duvidas que o Matsui vai revelando aos poucos e em pedaços pra atiçar o leitor cada vez mais. Enfim, ótimos capitulos.
1-Naruto Capitulo 620
eUCRe88.png
E o Kishi mais uma vez se supera e surpreende com um capitulo perfeito, sem nada a criticar ou reclamar, apenas elogiar e comentar sobre quão promissor está o mangá no momento.
Se semana passada os leitores ja tinham se surpreendido com a personalidade do Hashirama, nesse capitulo voltaram a se surpreender, mas por ele mostrar o seu lado sério e badass. No capitulo 619, o Kishi meio que diminuiu o Hashirama pra dar uma moral para o Tobirama, ja nesse o Kishimoto deu aquela invertida, não vou dizer que ele nivelou porque o Hashirama simplesmente ownou todo mundo ali só manifestando o chakra dele, fazendo até o irmão suar. Alias, irmão que queria acabar com tudo ali apenas levantando um dedo
hz8szDn.png
Não sei se é muita confiança ou pura burrice mas o Sasuke falar que pode destruir Konoha pro Hashirama e principalmente Tobirama é sacanagem né, se não fosse pelo Hashirama o Sasuke poderia estar morto no momento com a levantada de dedo do segundo. Minato pela primeira vez deu uma agida, reconhecendo o chakra do Naruto e da Kyuubi, o momento dele brilhar ainda vai chegar, só o do Sarutobi que ainda é uma incógnita.
Bem, a grande duvida que se tinha parece ter sido respondida, os kages irão pra guerra, obvio se o Kishi não resolver fazer cagada, pois sem duvidas não levar os 4 pra guerra vai ser um grande erro e fail depois de tantas possibilidades abertas. Eu falei que não tinha nada pra reclamar mas na hora que li o capitulo, não tinha gostado na hora do Orochimaru trollar o Tobirama, mas em seguida ser revelado que o Hashirama ja tava se movendo por si só a tempos me fez assobiar. Mas como o Narito, o Hashirama se preocupa com a paz, com os companheiros e seus problemas, ele não vai fazer nada até ajudar o Sasuke e tirar suas duvidas.
10xqrUl.png
Então, senta que lá vem história, e parece que vai ser longuinha, e pra dar um gostinho pro proximo capitulo o Kishi ja abre com um pedaço da luta do Hashirama contra o Madara. Ah, o Kishimoto sempre arruma um jeito de mostrar que as origens do rasengan são mais antigas ainda do que achavamos. Da proxima vez mostrará que a origem do rasengan vem do Rikudou Sennin. Nessa vemos o Hashirama parando com um mokuton em forma de mão, uma bijuudama fresquinha lançada pela Kyuubi e devolvendo ela como se não fosse nada. Esse Hashirama é muito V1D4 L0K4 né @Everstill ?
55y1VH2.png
Primeiro lugar pela segunda edição consecutiva.
Ranking
14-Bleach 526
13-Fairy Tail 319
12-Hungry Joker 012 e 013
11-Nisekoi 058
10-Takamagahara 016 e 017
9-Cross Manage 004
8-World Trigger 001
7-Beelzebub 192
6-Shokugeki no Soma 010 e 011
5-Onepunch-Man 001 a 021
4-Vagabond 001 a 304
3-Toriko 222
2-Assassination Classroom 030 e 031
1-Naruto 620
E é isso, mesmo atrasado acho que ficou um bom ranking, como eu disse, Vagabond e Onepunch-Man se fosse pra botar na posição que merecem teria ficado em primeiro e segundo mas não quis tirar o top 3 dos mangás que estavam merecendo. Espero que tenham gostado, semana que vem tem mais.
Comentem
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com bom senso