Opinião Semanal Duplo
E ae pessoal, depois de duas semanas sem opinião semanal, volto com issue dupla, e ao pé da letra, por causa dos dois mangás que ficaram em primeiro, resolvi fazer uma issue dupla ao pé da letra, dois rankings e achei o resultado legal, são duas issues pequenas, só 10 mangás cada mas ficou maneira, temos duas estréias. Boa Leitura:
Opinião Semanal Issue 57 de 2013 - 07/10/13 a 13/10/13
10-Onepunch-Man Capítulo 036
Foi um capítulo normal, até dá pra dizer que foi mais do mesmo pois é parecido com alguns capítulos depois de missões que já tiveram no mangá mas não foi ruim, só o meu ânimo com OPM que está um pouco baixo pelo arco anterior que foi consideravelmente longo e muito atrapalhado pela demora nos lançamentos do Murata e as poucas paginas, de qualquer forma foi um capítulo mediano, o Saitama nunca consegue nenhum reconhecimento geral e só conseguiu a chance de ir pra classe B, o final junto com o Ciclista sem Licença foi bonito, agora é hora de ir para um novo arco (ou não) e espero que o mangá não sofra do mesmo problema novamente.
9-Naruto Capítulo 650
Boa melhorada, depois daquele capítulo bem chato tava na hora da ação começar, não foi uma melhora de 300% como o Everstill disse mas foi boa.
O que provavelmente mais chamou a atenção dos leitores foi o final com a combinação do susanoo com a kyuubi mas o que realmente me chamou a atenção nesse capítulo foi o Orochimaru, o Kishimoto mais uma vez deu aquela pista de que o mangá realmente não vai acabar nessa guerra, pois esse papo com o Sarutobi faz a pessoa voltar a questionar o porque que o Orochimaru voltou, como ele disse, não tem interesse nessa guerra, ele tem os experimentos, como disse também, está interessado no que o Sasuke vai fazer, bonzinho ele nunca vai ser também, então porque raios o Kishimoto trouxe ele de volta? pra deixar por ai que não vai ser pois ele sempre vai anarquizar, o melhor vilão do mangá tem de ter voltado por algum motivo maior e só pode acontecer depois da guerra, e eu aposto que vai ser algo relacionado ao Sasuke e tentativa de ser hokage, tem bastante pano pra história ainda.
Fora o que mais me chamou a atenção, teve os pequenos detalhes como a combinação da Sakura e Tsunade, rapido mas bom momento, o Obito que nunca muda o disco e o final com Naruto, Sasuke e a combinação.
Obs: Orochimaru falando sobre experimentos e não estar interessado na guerra no mesmo capítulo que o Obito fala sobre o Sasuke poder trair o Naruto de novo? arco do Sasuke tentando um golpe de estado em Konoha ou tentando pegar o titulo de Hokage a força com finalmente a luta final com o Naruto? só eu que consigo ver isso acontecendo @Everstill ?
8-Fairy Tail Capítulo 355
Esse capítulo é um exemplo a ser usado sobre a questão dos dois métodos mais usados pra avaliar ou levar em conta um capítulo que seria o isoladamente ou pela sequência e momento do mangá, pois não teve praticamente nada de relevante nesse capítulo, nada, só uma informaçãozinha no final sobre a Tartarus, de resto, 99% de putaria beirando ao +18, se fosse em sequência de capítulos ruins ou finalização de um arco mediocre eu botaria FT em ultimo e reclamaria mas eu gostei desse capítulo, foi divertidinho, transição entre bons capítulos e 99% de putaria e bem caprichada, sinceramente eu não sei o que o Mashima tá fazendo que ainda não mostrou explicitamente os peitos das garotas, porque ele pode fazer isso, a Magazine permite, Kimi no Iru Machi tem até cena de sexo.
Esse capítulo pode ser criticavel mas não por ter ou não gostado do ecchi, mas pelo nivel bem exagerado não só nas cenas como nos dialogos em comparação com o público do mangá, Fairy Tail é um mangá bem infantil, seja no humor, história, no desenvolvimento ou mensagens, ele é bem infantil, não é a toa que grande parte dos fãs são crianças pois é o tipo de publico que o mangá tende a atingir com força, mas os dialogos e atitudes foram bem de mangá adulto, sem falar toda essa coisa de vamos tomar banho juntos, é normal, eu lavo as tuas costas que tu lava a minha, garotas totalmente nuas juntas no mesmo banho com um velho e as poses totalmente eróticas, a ultima totalmente pornografica e tudo isso sem nenhum tipo de vergonha delas pelas partes sexuais totalmente expostas, isso é totalmente inadequado pra um mangá com o público alvo de FT, o capítulo foi um hentai sem o sexo e nudez explicita pro leitor (não que eu esteja criticando).
Mas como eu disse no primeiro paragrafo, eu gostei, como eu já falei, o Mashima sabe fazer ecchi e a melhor coisa que ele faria na vida é fazer ecchi/maduro ou melhor, hentai, porque no roteiro é uma desgraça no geral mas com alguns acertos.
7-Hachi Capítulo 001
Enfim um scanlator resolveu traduzir Hachi, pensei que ninguem ia, mas sinceramente é bem compreensivel nesse ano, os novos mangás da Jump em 2013 tem sido 99% muito ruins, o unico que está se salvando e mostrando que realmente é um bom mangá é World Trigger, de resto só fracasso e coisa mais ou menos, e nessa semana vai estrear na revista mais um gag e possivel fracasso, vamos ver se Hachi pode mudar um pouco isso.
Hachi é escrito e desenhado por Yoshiyuki Nishi que não é um novato, dá pra considerar um veterano mas não um que fez grande sucesso, ele é conhecido por Muhyo to Roji que foi um mangá de mistério sobrenatural publicado a uns bons anos atrás e teve 158 capítulos, depois disso publicou Bokke-san que foi um fracasso e após três anos voltou agora com Hachi que segue o mesmo tipo de mangá que ele faz que são mais dark com mistério e horror.
O mangá segue o Inugami Hachi, um garoto que tem um super olfato e sua amiga de infância Tetsukawa Makoto no mundo que se considera normal mas casos de assassinatos em que as vitimas tem todo o sangue do seu corpo sugado estão acontecendo aos montes em Tokyo e suspeita-se que são feitos por "mutantes", e o primeiro capítulo é isso, uma pequena investigação e pelo olfato o Hachi acaba topando e descobrindo quem é o culpado e também descobrindo que ele é um "mutante" ou "meio-sangue", as criaturas das lendas famosas e o Hachi é o Cerberus, o cão que guarda os portões do inferno, o final do capítulo já puxa pro objetivo dos meio-sangues em Tokyo, que é a destruição dela.
Por raw o mangá não parecia muito interessante, parecia ser fraquinho, mas lendo em português, melhorou consideravelmente a minha opinião sobre, não dá pra saber por onde ele vai seguir, mas considerando que o mangaká já publicou um titulo consideravelmente longo, tenho confiança que ele pode com esse novo, o ritmo é rapido, mais ou menos como Hungry Joker mas acredito que terá mais roteiro, a arte é boa mas confusa em parte do capítulo e o protagonista é típico e mais infantilizado, o que espero não se tornar um defeito.
Não tenho muita confiança que vá se dar bem na Shonen Jump, ainda não está sendo ranqueado na toc mas pelo menos está sendo posicionado alto pelos editores mas consigo ver Hachi se transformar em um World Trigger sobrevivendo no meio da toc, mas espero que dê uma vingada até pelo próprio autor.
6-Anagle Mole Capítulo 001
Começando a primeira de algumas adições que pretendo fazer de mangás da Shonen Sunday, o interessante é que Anagle Mole não estava inicialmente nos meus planos, mas como é um mangá bem interessante e no momento está sendo bastante falado por ter voltado do hiatus de um ano e a Team Scan pegou como projeto, resolvi ler e colocar no tópico.
Anagle Mole é escrito e desenhado por Tsubasa Fukuchi e publicado na Shonen Sunday desde 2011, o autor é veterano na Sunday, já publicou três titulos anteriores a esse. O mangá estava desde 2012 em hiatus por problemas de saúde do autor e voltou a umas semanas atrás. A história é sobre um Majin chamado Luchiru que junto com seu mascote chamado Bahamut consegue chegar na superficie da terra (os Majins vivem abaixo) para agir como espião e estudar os humanos para executar o plano de destruição deles e para poder espionar ele forja um home stay (programa de estudo em outro país onde a pessoa mora com uma familia durante um tempo) na familia Kusanagi constituida (até o momento) de Kusanagi Chiwa e Kusanagi Kyousuke.
O primeiro capítulo foi legal e divertido, um perfeito começo de mangá shounen e mostra bastante potencial e espero que não tenha voltado do hiatus pra terminar, o mais interessante é que é uma premissa tão simples e mesmo genérica mas que é executado muito bem e até de uma forma unica, os personagens são legais, o protagonista também, a arte é boa e divertida, berrante e chama atenção de cara, parece ser um mangá que tem bastante comédia e pelo primeiro capítulo o autor parece ser bom, e apesar de eu não ter dado grandes risadas a execução é bem agradavel.
Gostei de Anagle Mole, espero poder continuar com ele no tópico e parabéns a Team Scan, a unica que se interessou no mangá e que mantenham o bom trabalho e indico ao pessoal do tópico, é uma boa leitura.
5-One Piece Capítulo 724
Capa bem legal, já a pagina colorida ficou bem entediante, o Oda parece ter estagnado em um padrão de paginas coloridas em que todas parecem a mesma coisa, essa com as sereias então, dá total impressão de já ter sido feita, mas claro que paginas coloridas não contam contra em uma avaliação, só se for positivamente pois é apenas um bônus.
Gostei de ver que o Oda resolveu pelo menos nesse capítulo acelerar o ritmo, foi bem rapido e frenético, finalmente um pouco de ação com o Doflamingo mostrando algumas habilidades, a luta com o Sanji foi bem rapida como o esperado, só uma troca de golpes que atrasou mas se não fosse pelo Law todo mundo teria ido pro saco. O Law foi o destaque do capítulo mostrando suas reais intenções de ferrar com o Doflamingo por motivos particulares, provavelmente vai ter flashback em algum momento.
Sem muito a comentar sobre, como eu disse, bem rapido e legal, pena que o próximo não continua com isso.
Obs: O Fujitora comendo é assustador.
4-UQ Holder Capítulo 005 e 006
Dois capítulos bem legais, o 5 foi mais descontraido, todo nas fontes termais, o que ajudou ainda mais com as desconfianças sobre o verdadeiro gênero do Kuroumaru, o personagem é feminino demais, tudo nele é feminino, a forma do corpo, o rosto, traços, cabelo, até a forma de usar uma toalha como o Touta observou, o Akamatsu consegue realmente te deixar confuso mas creio que a própria Eva já deu a resposta no fim do 6 quando falava sobre tipos de imortalidade e falou sobre modificações de corpos e mostrou o Kuroumaru, meio que entregou ali.
E falando sobre imortalidade, o 6 foi muito bom e importante, deu significado ao nome do mangá, UQ Holder, uma espécie de organização criada para juntar imortais e com isso a Eva explicou um pouco sobre como é a imortalidade nesse mundo, e é bem facil até, o que poderia ser ruim, mas eu gostei dos varios modos de se conseguir a imortalidade nem que seja parcial como a Eva disse, eu até ficava pensando em como ia ser a questão de ação e lutas no mangá com o trio principal sendo de imortais mas com varios deles e tipos, fica bem legal e os imortais préviamente apresentados são bem interessantes.
Parece que a partir de agora o trio e o mangá vão mudar de rumo e se focar na UQ Holder, espero que venham bons capítulos e que a Kyodai tire o atraso de 3 capítulos, UQ Holder continua um ótimo mangá, acima da média.
3-Toriko Capítulo 353
Parece que chegamos no final do flashback, não era o apice que eu esperava e sendo bem sincero, eu não gostei de como a Frohze morreu, e por que? pois foi uma morte muito besta pra uma personagem tão boa e importante pra história e o momento atual do mangá, teve grande peso no que o Midora se transformou, mas cara, morrer de uma forma tão "random" só porque o Midora foi buscar a agua da cura que não precisava e voltou detonado e ela usou as celulas gourmet pra fazer uma comida pra ele e assim sofrer um dano fatal, isso foi muito aquém do que se esperava ser sua morte, isso porque provavelmente o Midora nem ia morrer pelos ferimentos, então ficou tudo muito "eh...".
Tirando esse detalhe desagradavel, o capítulo em geral foi muito bom, a "triste" história do Midora continuou e tomou mais um nivel, momento bem triste ele levando todos os dias a agua da cura e derramando sobre o tumulo dela por alguma fé inconsciente de que possa ter algum efeito e teve, o que deixa varias dúvidas se ela voltou a vida em si, ou virou um zumbi ou algo do tipo, mas continuo não achando que é Joa.
Obs: E a garota das cavernas era mesmo a Setsuno.
2-World Trigger Capítulo 007 a 022
Até que enfim eu consegui voltar a ler World Trigger e principalmente trazer o mangá de volta ao tópico, eu tinha parado de ler no 10 e no tópico parei com o 06, tava super atrasado, os motivos são basicamente por ter varios outros mangás pra ler, traduções super atrasadas e a própria situação de WT na Shonen Jump que não é exatamente perigosa mas também não é a mais segura do mundo então fui empurrando com a barriga, mas como o mangá atualmente está indo consideravelmente bem na Shonen Jump e tem ficado bem interessante, tinha que atualizar e confesso que fiquei feliz por fazer isso.
World Trigger é um daqueles poucos casos dentro da Jump de battle shounens que começam medianos, com um ritmo lento e até mesmo "genérico" que aos poucos vai se desenvolvendo e aprofundando o mundo, personagens, habilidades, poderes, criaturas e etc e aos poucos ele começa a te conquistar e a qualidade dele vai aumentando e isso é claramente notavel pelo leitor, WT melhora cada vez mais, vai ficando no ponto, claro que do jeito que eu estou dizendo parece que foi as alturas, não é nada disso, ele é um mangá que não se importa com lutinhas e ação, também não se importa com ritmo, o que o Daisuke quer é criar um mundo próprio com suas caracteristicas bem explicadas, personagens e contar sua história ao seu ritmo e tá indo muito bem, o que World Trigger está fazendo é exatamente o que Hungry Joker deveria ter feito e assim ser um bom mangá e possivelmente estar na Shonen Jump ainda, parece até que o Daisuke fez a lição de casa quando estreou o dele.
O mangá está em um momento interessante, na verdade eu fui lendo o mangá e só alguns dias depois eu parei pra pensar sobre a quantidade de coisas que WT apresentou e explicou em 22 capítulos, já foi explicado sobre o trion e como funciona, trigger e como funciona, neighbor e suas espécies, como é o mundo deles, a divisão de paises, o passado do Kuga, o objetivo dele, o pai dele, foi introduzido o black trigger, já vemos bastante do Osamu, a Border, como ela funciona, as divisões, os chefes, varias das armas e tecnologias, as intrigas, as classes e já está tendo toda uma tensão e intriga entre eles que vai influenciar bastante o enredo do mangá, é muita coisa pra apenas 22 capítulos e já estamos no 35.
Bem, é isso, já comentei bastante sobre, gostei bastante desses ultimos capítulos, o mangá teve uma grande melhora e passei a torcer pra ele não ser cancelado, agora só a Kyodai precisa atualizar o titulo, o que parece estar dificil, de qualquer forma, agora sim o mangá está mostrando que pode ter um bom futuro, é torcer pras vendas aumentarem aos poucos e os leitores não largarem o mangá, o que eu já cansei de ver acontecer na Shonen Jump, esperemos que com WT seja diferente.
1-Shingeki no Kyojin Capítulo 050
Primeiro que comento depois de adicionar ao tópico, a partir de agora é uma vez a cada mês (ou não) que teremos Shingeki no Kyojin no opinião semanal e se merecer irá ficar no primeiro lugar como o 50.
Foi um ótimo capítulo, seguiu diretamente do anterior que foi um belo cliffhanger com o titan que comeu a mãe do Eren aparecendo do nada na frente dele, o 50 foi o ápice e creio que o final desse arco ou pelo menos de toda a situação desde que o Reiner e Bertholdt se revelaram como os titans encouraçado e colossal, e agora encerrou com o "despertar" da nova habilidade do Eren de "coordenar" os titans, pelo menos os comuns, eu li alguns chiados em relação ao poder, mas eu não tenho nada a reclamar, gostei dela e pelo menos uma vez o power of feelings funciona em Shingeki já que o Eren sempre se ferra quando parece que vai virar o jogo por causa dos sentimentos em relação aos companheiros mas dessa vez deu certo com a ajuda da Mikasa.
Mesmo tendo sido ótimo e tendo ficado em primeiro, eu não curti muito a morte do Hannes, não por ela ter acontecido, mas a forma e a sensação de que o personagem não serviu pra nada no mangá além de salvar o Eren e Mikasa no segundo capítulo, fora isso o personagem sobreviveu 50 capítulos mal aparecendo em alguns e sempre que aparecia reforçava uma sensação que em algum momento ele iria fazer algo relevante no mangá, então chegou o 50 e não aconteceu nada, o personagem morreu como se fosse um random qualquer e eu não gostei disso, mas também não afetou a posição.
Além da morte do Hannes, esse capítulo me lembrou de dois detalhes que eu não curto muito em Shingeki no Kyojin, primeiro acho chato essa relação praticamente lesbica entre a Ymir e Historia, as vezes me dá nos nervos, principalmente nessa parte do sequestro do Eren e segundo, a Mikasa, eu gosto da personagem, entendo porque ela é a mais popular do mangá/anime e entendo que ela passou por isso e aquilo na infância mas as vezes essa obsessão dela pelo Eren me irrita, a personagem as vezes carece de vontade própria e algum objetivo real, ela é tão obcecada pelo Eren que chega a fazer besteiras e cometer atos egoistas e duvidosos por isso, uma coisa é você ser apaixonada ou eternamente grata, outra é essa obsessão que ela demonstra em varios momentos da história, até quando alguem encosta ou se estranha com ele, isso me irrita as vezes.
A ultima reclamação fica a cargo do Shingeki Project (não da aliança) que traduz o mangá em português, pqp, eu fiquei muito puto com esse capítulo, os caras traduziram errado o mangá, principalmente na parte do Reiner falando sobre a habilidade do Eren, ficou sem nexo nenhum, tive que ler em inglês pra poder entender, isso é triste, ainda mais com Shingeki no Kyojin que tá tão popular e nenhum scan de qualidade pega o titulo, na verdade pensei que o G_I_A ia pegar, Shingeki é um mangá tão bom e popular, merece uma tradução de qualidade e ficaria perfeito como projeto.
Primeiro Lugar, ótimo capítulo, agora só em Novembro mas já estamos no fim dele mesmo então não vai demorar.
Ranking
10-Onepunch-Man 036
9-Naruto 650
8-Fairy Tail 355
7-Hachi 001
6-Anagle Mole 001
5-One Piece 724
4-UQ Holder 005 e 006
3-Toriko 353
2-World Trigger 007 a 022
1-Shingeki no Kyojin 050
Opinião Semanal Issue 58 de 2013 - 14/10/13 a 20/10/13
10-Bleach Capítulo 552 e 553
Resolvi comentar os dois de Bleach ao invés de ranquear um em cada ranking, como todos sabem o mangá é sempre melhor com mais de um, os motivos são obvios né, é o Kubo quem escreve.
O meu sentimento ao ler principalmente o 553 foi de "tá tudo tão facil...", a explicação das pilulas e afins, de primeira eu achei uma merlin, mas lendo o capítulo melhor, até achei legal e coerente mas como falei, é tudo tão rapido e facil, nem teve luta direito, só Soifon e Hitsugaya apanhando, dai simplesmente aparece o Urahara com a solução para todos os problemas, dão a pilula e pronto, recuperam a bankai que por um momento está mais forte do que antes pela hollowficação e ownan os quincies como se não fosse nada, sei lá, faltou algo nessas lutas, foi tudo muito manjado e o Kubo sempre foi muito bom nas lutas mas essas duas foram decepcionantes, é como Fairy Tail mas sem a incoerência, ou mesmo esse final de luta contra o Obito Rikudou.
Toda essa crítica apenas por um mínimo detalhe, a falta de "time" pra fazer as coisas, tudo isso teria sido elogiado se feito na hora certa, mas quem sabe ainda não tenha acabado as duas lutas e o Kubo surpreenda, vindo dele não duvido nada, mas por enquanto fica ai a decepção com o começo dessa guerra, mas sem problema com quem gostou.
9-Naruto Capítulo 651
Teria sido um ótimo capítulo se não tivesse a parte dos konoha 11 com todo o friendhip's power, sim, foi chatinho e desnecessário, só que o objetivo do Kishimoto foi esse mesmo, é toda aquela questão do debate de ideais entre o Naruto e Obito sobre a amizade e etc, só que o Kishi fez isso, teria sido tão melhor só o Naruto e Sasuke com a Kyuubi com manto de Susanoo, depois de uma luta eles darem aquele típico golpe final com os konoha 11 torcendo e falando o nome do Naruto ou algo do tipo, isso teria feito o serviço da mesma forma sem ser desnecessário.
Fora isso, a combinação da Kyuubi e Susanoo ficou muito legal, os pensamentos pela imaginaçao do Obito também e acredito que o motivo da espada nonoboko ter quebrado é por uma espada que seja pra criar ser usada para destruir, já vi muito esse conceito em filmes, mangás e etc.
Mas bem, parece que agora é o fim do Obito ou pelo menos do Obito Rikudou, morrer ele não vai e ainda tem o Madara com seus planos b,c,d,e,f e todo o alfabeto, então a batalha ainda não acabou e tem um pessoal exagerando com os rages de uma forma absurda só porque não gostaram de um momento de friendship's power em Naruto, acho que nunca leram Fairy Tail na vida.
Obs: Só avisando que a minha teoria do Obito ressucitar o povo com o rinnegan tá de pé ainda Everstill 
8-One Piece Capítulo 725
Como eu disse nos comentários do 724, o da semana não foi tão legal como o anterior, o capítulo andou mas ao mesmo tempo parece que não pois foi mais ou menos, teve um pouquinho do Law e Doflamingo, Violet e Kanjuurou mas a parte do coliseu foi mais ou menos como sempre, e o final mesmo interessante foi o master of obvious, acredito que todo mundo já imaginava que os perdedores do coliseu são transformados em bonecos, então não foi surpresa pra ninguem. Semana que vem não tem OP, mais uma vez, já da pra levar em conta a teoria de Hunter ter mais capítulos que OP esse ano 
Obs: A maior dúvida que o capítulo deixou é como o gigante foi parar ali no depósito.
7-xxxHolic Rei Capítulo 018
Diferente do que eu disse no ultimo, na verdade o capítulo 18 é que encerra esse arco da Yosozume e não o anterior, mas o importante nem foi a revelação que ela e o Yamainu são um casal e sim as indiretas da Yuuko ao Watanuki usando a atual situação do Yamainu como exemplo, o que pode ser legal de ler mas como um todo é um pouco irritante pois o mangá até agora só fica na promessa que vai andar mas não anda nunca então a Clamp fica com essa eterna enrolação e indiretas aqui e ali de que esse mundo ou dimensão do atual mangá não é real, algo criado pelo Watanuki pra viver ao lado da Yuuko, mas enquanto o mangá não toma um rumo verdadeiro, ficamos nessas pequenas missões com capítulos de poucas paginas e publicação cheia de ausências.
6-Kuroko no Basket Capítulo 233
Eu tava esperando botar o 234 junto mas como a Kyodai não lançou a tempo então vou comentar apenas sobre o 233.
No geral foi um bom capítulo, como era esperado seria focado no Kagami dentro da Zona em seu momento de ownada na Rakuzan, apesar de ser bem cedo ao ponto da Riko nem saber o que fazer sobre e apenas deixar ele fazer o que quer enquanto durar, nada contra a ownada, normal, ele está na zona mas particularmente não gostei dessa impressão que Rakuzan passou de ser um time dependente do Akashi, os membros são fortes obviamente mas nesse capítulo em especial passou essa impressão e não só isso como a de certa fragilidade ao ter que lidar com a situação de estar perdendo, e fica a impressão que isso pode ser usado como desculpa pra uma possivel vitória de Seirin, o que seria péssimo.
Próximo capítulo será o momento do Akashi ownar o Kagami e mostrar quem é que manda, e vai fazer isso sem entrar em zona e nada do tipo, isso vai ser lindo de se ver, ou não, dependendo do bom senso do Fujimaki.
5-Anagle Mole Capítulo 002
Depois de um bom primeiro capítulo de mangá shounen, temos um bom segundo capítulo, foi bem típico, não aconteceu grandes coisas e foi mais calmo, no caso de Anagle Mole significa que foi mais pro lado do humor, como eu disse nos comentários do primeiro, o mangá tem bastante foco no humor também, é uma mistura de shounen com comédia que dá certo, é bem agradavel e a arte extravagante ajuda.
Caítulo bem divertido, pra apresentar a familia Kusanagi onde o Luchiru e Bahamut estão vivendo com o home stay forjado, uma coisa engraçada é essa visão errada que os Majins tem dos humanos como seres superiores e mega fortes, então qualquer movimento mais violento dos Kusanagi é motivo pro Luchiru se borrar de medo e achar que vai morrer, e enquanto cada um da familia ia aparecendo no capítulo o Luchiru formava o que seria o ranking de poder entre os familiares pra achar o lider, bem divertido.
Parece que a partir do próximo capítulo como esperado o enredo vai começar a tomar forma e mostrar o rumo do mangá, o que é bom, espero que o autor balance bem o humor e batalhas, coisa que o Tamura (Beelzebub) não soube fazer direito, até o momento estou gostando de Anagle Mole, e espero que a Team Scan mantenha o bom trabalho.
4-Toriko Capítulo 354
No anterior chegamos ao fim do flashback e nesse chegamos ao fim da luta, ao menos parece, ambos não alcançaram exatamente o nivel do que se esperava deles, é complicado comentar sobre esse capítulo porque mesmo que tenha sido bom, da mesma forma que o 353, teve pequenos detalhes que não me deixaram achar o capítulo épico e tudo se resume a questão do que se esperava de toda essa situaçao, vocês sabem, o que se esperava da luta entre os dois personagens mais fortes do mundo de Toriko, no fim foi apenas isso? se esse for realmente o fim, então como um todo foi uma "luta" muito irregular e sem ritmo, ambos e PRINCIPALMENTE o Ichiryuu não mostrou praticamente NADA, de primeira assumiu todo o controle e no capítulo seguinte simplesmente perdeu tudo, não fez absolutamente mais nada e o Midora ganhou como se tivesse contra qualquer outro personagem um pouco mais forte que a maioria, não passou a sensação de que algum dos dois realmente deu algo de si, Toriko vs Starjun começou morno mas depois ficou espetacular com toda a intensidade e violência que realmente passou pro leitor a sensação de ambos lutaram até o limite, já Ichiryuu vs Midora não passou nada disso, é uma pena pois era a luta mais esperada e se realmente a luta acabou e pior, se o Ichiryuu morreu mesmo, só posso chegar a conclusão que um dos personagens mais carismáticos e f*** do mangá foi jogado fora sem ter mostrado nada, claro, levando em conta o que aparenta ter acontecido, pode ser mudado e assim espero.
3-Onepunch-Man Capítulo 037
Eu disse que o meu ânimo com Onepunch estava baixo devido ao ultimo arco que foi desnecessariamente longo mas esse capítulo mudou isso bastante, provavelmente foi o melhor capítulo do mangá a um bom tempo além de ter dado uma boa renovada nos ares de OPM.
Não aconteceu realmente muuitas coisas, ele foi inteiro apenas pra apresentar os heróis classe S (menos a 6ª e 1ª posição) mas é aquele tipo de capítulo que funciona muito bem e renova um mangá mostrando novos e principalmente personagens importantes pro mundo do mangá. Falando sobre os heróis da classe S, achei todos interessantes na sua própria maneira, destacando o hilário Cão de Guarda que parece mais fraco que os heróis da classe C e o Super Brilho Escuro que foi uma piadinha bem besta, se fosse feita pelo Danilo Gentili aqui não duvido que os politicamente corretos não iriam reclamar falando besteira sobre racismo. Curioso sobre a criança imperador, o Blast que é o numero 1 e o King que pelo que li tem bastante destaque daqui pra frente na história, já vi um pouco da Tornado do Terror nos capítulos originais pelo One.
Bem, como eu disse, esse capítulo voltou a me animar com o mangá, espero que o arco seja bom, pelo que eu li parece que agora vai aparecer alguns inimigos realmente fortes em que tudo não vá acabar em apenas um soco, espero que volte a esquentar bastante pois infelizmente o mangá foi esfriando com o tempo.
2-Beelzebub Capítulo 224 e 225
Comentando sobre Beel com os dois capítulos juntos também pois se completam bastante, um acaba o arco e o seguinte já puxa e inicia o novo. Alias, esse novo arco que inicia-se no capítulo 225 é uma das razões do porque mesmo com o Tamura errando as vezes não tem como não amar esse mangá, o capítulo foi hilário e o Tamura continua sabendo como deixar o mangá refrescante, nunca pensei que ia ter um arco na América, foi tão legal isso, a companhia Solomon ficar na América e não só isso como a própria mãe do Beel também, essa foi uma grande surpresa, e o capítulo foi hilário com os assaltantes e o primeiro soco enterrador do Oga na América, e o melhor disso tudo é que pelo menos até o momento o arco é só com o Oga, Beel e Hilda, espero que não tenha Aoi no meio pra estragar.
Fuji ainda vai ter que esperar um pouco mas se for pra focar na companhia solomon e mostrar a mãe do Beel então estou de acordo e esse arco promete ser bem legal, ainda mais por tocar na familia do Beel, espero boas lutas também.
1-Fairy Tail Capítulo 356
Parem tudo, chamem seus amiguinhos, o Shinuki colocou Fairy Tail em primeiro lugar no opinião semanal!!! brincadeiras a parte, sim, eu duvidei que fosse chegar, mas chegou, o dia em que eu posso falar sem nenhuma dúvida que Fairy Tail foi o melhor mangá da semana, não teve pra ninguem, foi disparado o melhor, mesmo a diferença do primeiro pro segundo foi grande.
Esse foi o melhor capítulo de Fairy Tail em eras, a muito tempo que não acontecia de ter nada a críticar e apenas elogiar no mangá, foi perfeito, sabe quando o autor faz um capítulo certinho, na medida? esse foi o 356 de FT, começando com a melhor pagina colorida em tempos, uma das poucas vezes em que transmite que o mangá dele é sobre magia e não bundas e peitos, as roupas ficaram muito boas e as poses sem erotização desnecessária.
Sobre o capítulo em sí, inicio de novo arco, muito bom, cheio de novidades e revelações, tudo bem executado, a Tartarus está oficialmente se movendo e já começou bem louco com um ataque terrorista na sede do conselho magico e eles foram mortos, mortes relevantes em FT são raras então contou bastante pro fator surpresa, sobre a derrota facil, é complicado, pois do mesmo jeito que eles podiam ser poderosos, também poderiam ser apenas autoridades mesmo, e como o Mashima em nenhum momento mostrou lutas e afins, então dá pra relevar de boa, na verdade só fui pensar sobre isso lendo alguns comentários na area de FT pois antes nem passou pela minha cabeça.
A revelação no final do capítulo foi muito boa, os nove portões da Tartarus serem todos demônios do livro de Zeref e E.N.D ser o mestre, o demônio mais forte dos livros, fechou com chave de ouro e deixa uma ótima perspectiva pro novo arco que pelo Mashima vai ser uma batalha épica, e tem tudo pra ser, basta ele não estragar e se não for o ultimo arco, no máximo é o penultimo, só nesses ultimos capítulos já deu pra ver que o arco vai juntar grande parte dos assuntos mais importantes do mangá, isso se a própria luta contra Zeref não acontecer nesse arco, não se cria arco por assunto e sim por assunto importante, e depois de Zeref não tem mais nada a altura.
Provavelmente o arco vai ser longuinho, e não duvido nada que o Mashima estrague tudo, é a marca dele, mas não importa o quão ruim possa ficar, o começo vai continuar sendo ótimo e super promissor.
Primeiro Lugar
Ranking
10-Bleach 552 e 553
9-Naruto 651
8-One Piece 725
7-xxxHolic Rei 018
6-Kuroko no Basket 233
5-Anagle Mole 002
4-Toriko 354
3-Onepunch-Man 037
2-Beelzebub 224 e 225
1-Fairy Tail 356
Assim encerro esse opinião semanal que vai ficar pra história do tópico, espero que tenham gostado.
Comentem
Ciao!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com bom senso