Opinião Semanal 20 e 21 de 2013 - 31/12/12 a 20/01/13
Olá pessoal, finalmente voltando com o Opinião Semanal, o tópico estava em férias por preguiça minha de digitar sem os principais mangás da Jump e mesmo assim acabou atrasando um monte mas acho que ficou bem legal. Nessa semana, estream dois mangás novos no tópico e um se despede. Espero que gostem do Opinião Semanal dessa semana. Boa Leitura.
17-Fairy Tail Capitulo 313, 314 e 315
Primeira vez que comento sobre três capitulos de Fairy Tail, e é incrivel como fica em ultimo, isso mostra o quão ruim é FT, o mangá com três capitulos consegue ficar em ultimo lugar, parte disso por causa de um dos três, no caso o da semana passada.
Curiosamente os três capitulos acabam se ligando por tratar inteiramente do foco que é a luta em trio entre a Erza, Kagura e Minerva, primeiro um capitulo mediano que arruma a luta pra Erza vs Kagura e tambem as outras lutas do torneio. Destaque pra péssima frase do Laxus que resume bastante o problema de protagonismo no mangá. Ja o 314 foi bem legal, surpreendeu pois foi um capitulo bem coerente e sem protagonismo, a Erza levou a surra que ja tava merecendo a tempos no mangá e a Kagura obviamente se mostrando superior. O final tambem ficou muito bom com a perspectiva da morte ou pelo menos derrota da Erza, só que foi feito de um jeito que ja dava pra imaginar a m**** que podia acontecer, que é a Kagura ser jogada no lixo, só que aconteceu pior.
O 315 sem duvidas foi um dos piores capitulos, que coisa horrivel meu Deus do céu, como o Mashima consegue ser tão ruim assim fazendo um mangá? não consigo entender, parece que ele se esforça pra ser mediocre, fico imaginando que ele deve ter feito uma aposta com alguem, dai ele apostou que ele iria conseguir fazer o pior mangá possivel e manter popular e no top 10 de vendas anual e de uma forma surpreendente consegue isso (entenda como algo ruim).
É triste ver mais uma boa personagem ser jogada no lixo em prol dos protagonistas, o pior é que o Mashima nem sequer se esforça pra fazer o melhor, ele se esforça pra esquecer o siginificado de uma palavrinha chamada "coerencia". Ele faz todo um capitulo com a Kagura dando uma surra na Erza em força, defesa e velocidade, destroi algumas das melhores armaduras, tudo isso com a espada na bainha. No capitulo seguinte ele faz a Erza defender um ataque da espada fora da bainha e apenas com UM movimento de espada ele derrota a Kagura, e não venham falar que "ai ela não derrotou, a Kagura levantou depois", pois a queda da Kagura ali significou a derrota dela pra Erza, alias golpe que é uma das criticas ao Mashima. Tu nunca sabe o que acontece, nas lutas do Natsu por exemplo, o Mashima simplesmente faz o Natsu dizer um nome complicado, fazer um movimento de mão pegando fogo e deu, derrotou o inimigo, agora eu te pergunto: tu sabe o que aconteceu exatamente ali?
Não, pois nem o proprio autor sabe, exatamente como não tem como explicar o que aconteceu naquele golpe da Erza, ela simplesmente balançou a espada e a Kagura caiu no chão como uma jaca. É pra chorar.
A unica coisa boa (alem da Kagura com pouca roupa) no capitulo foi a Minerva que tem se mostrado uma boa personagem, mas é aquilo, evocando os poderes de Shinuki Diná, ja da pra imaginar o que é provavel de acontecer mesmo ninguem querendo, que é a Erza ganhar da Minerva mesmo ferrada e com a pata machucada.
Mas agora lhe pergunto leitor, você realmente duvida que o Mashima não faça isso? Esperemos que não.
16-Takamagahara Capitulo 014 e 015
Depois de um tempo cancelado na Jump e sem aparecer no ranking por atraso da Dragon, Taka voltou com dois capitulos, mais dois e o mangá será finalizado.
Os dois capitulos finalizaram a luta do trio do Yamada com os delinquentes do prédio deles, começou bem mas a luta final não foi grande, acho que é o efeito do mangá estar cancelado, diminui o animo pra ler o mangá. O final do capitulo 15 foi bem manjado e clichê mas logo depois volta a mostrar o potêncial do mangá com o que o Kikuchi revela na ultima pagina.
Obs: a capa do capitulo 15 ficou muito bem desenhada.
15-Nisekoi Capitulo 055
Esperava comentar esse capitulo junto com o 54 mas não deu pois a Anarchy estava com problemas, então tem que ser sozinho mesmo. Esse capitulo completa o outro que é sobre esse mini arco de dois capitulos da Tsugumi.
Sem duvidas um grande avanço pra personagem em si mas que pouco ou nada contribui pro enredo arrastado do mangá. A Paula deixou de ser interessante tambem, no fim é só uma criança. A Tsugumi tambem com essa coisa de Ojou e Raku que ela não sabe o que decidir, só que no final todos sabemos que não é importante pro mangá pois o Raku não vai ficar com ela. Esse é o grande problema de transformar o mangá em algo previsivel, qualquer coisa que tu faça com outros personagens vão parecer fillers pois o leitor ja sabe mais ou menos como vai acabar o mangá.
Lendo os comentarios no mangafox sobre o ultimo lançado noto que os leitores aos poucos estão começando a se cansar do personagens que continuam sempre a mesma coisa sem nenhuma real evolução. Seria bom se isso começasse a acontecer no Japão, pois assim talvez acordasse o Naoshi e ele parasse de desenhar fillers toda santa semana e tambem que começasse a desenvolver o lado romântico nos personagens, principalmente no Raku.
14-Gantz Capitulo 375
Melhor que o anterior mas ainda quase sem conteudo, pareceu o prólogo do que está por vir. A surpresa do capitulo pra mim foi aquela criança ser o irmão do Katou, nem me lembrava mais do irmão dele. De resto continua aquela besteiragem dos americanos com os aliens mas parece que bem na hora que o pessoal do Japão vai ser transferido irá acontecer algo. Até que enfim movimento em Gantz.
13-Biorg Trinity Capitulo 001
Estreando novo mangá no Opinião Semanal, não só no tópico mas novo de fato, pois tem apenas 3 capitulos em japones e 1 em inglês/português. Publicado na Ultra Jump, Biorg Trinity é escrito por Maijou Outarou e desenhado por Oh! Great, então ja sabem como vai ser, é o mangá apenas do Oh! Great, ninguem vai se lembrar do outro como acontece em To Love-Ru tambem.
Complicado tentar falar sobre Biorg Trinity, pois ninguem que leu esse primeiro capitulo entendeu algo, e não só o roteiro mas como visualmente, é tudo complicado, o roteiro não faz nenhum sentido e a arte é tão espalhafatosa que fica complicado de entender o que ta acontecendo nas cenas de ação. Mesmo assim a arte do Great ta linda, apesar de lembrar a do Obata. Alias, notando agora, o proprio personagem principal parece com o Mashiro tanto visualmente como o fato de estar super apaixonado por uma garota e essa propria garota parece com a Miho. Que estranho.
Tambem a unica coisa que tu entende do mangá é que o garoto está mega apaixonado pela garota, a unica coisa, de resto nada é compreensivel a não ser que tem uma especie de virus e o principal pegou, então ele tem um coração na palma de cada mão, dai a amiga do garoto começa a lutar contra uma garota que estava se drogando com um ipod e vira um monstro e a amiga começa a lutar usando equipamentos que lembram os de Air Gear e no fim do capitulo a garota que é a Miho aparece no banheiro lamentando por não conseguir fazer nada de novo. A arte do Great mesmo muito boa ta muito poluida nesse mangá. O universo tambem não faz o menor sentido, mas acredito que no proximo se explique sobre tudo.
Enfim, não tenho exatamente uma opinião sobre o mangá, interessante ele é mas não tenho como falar que ele é bom porque não entendi bulhufas, mas sem duvidas esse mangá vai ser lido apenas por ter o nome do Oh! Great.
12-Hungry Joker Capitulo 007, 008 e 009
Acabou acumulando três capitulos para comentar, mas como geralmente acontece, se mostra até melhor pois junta e fecha determinada situação e da pra fazer um comentario geral.
Na ultima vez que comentei sobre HJ tinha criticado o mangá porque a ficha tinha caido que o mangá era clichê demais, igual demais a todos os outros shounens, e isso pra um mangá como HJ que tem um ar de "sou diferente" acaba virando algo bem negativo. Mas bem, esses três capitulos são inteiros sobre a luta do Haiji e Alan contra o Maple ou Mavro como está na versão revisada. O capitulo 7 e 8 foram melhores que o 6 sem duvidas, apesar do 7 ser mediano e o 8 ter sido legal na maior parte do tempo e eu ter achado interessante o Ambar de Tales, teve a parte do poder da garota onde o autor deu qualquer explicação sem sentido que pareceu inteligente e fez com que a garota curasse os dois com as ondas sonoras do Alan, isso foi bem nonsense mas eu gostei do final com a Chitose ajudando, eu simpatizo com a personagem.
O melhor dos três foi sem duvidas o 9 com o final da luta, tiveram boas paginas com golpes e destruição, tambem encerrou esse "arco" de luta. Mesmo assim teve algumas coisas que incomodaram como a combinação das eurekas, não ela em si, mas como foi feita, totalmente atirada, o Haiji simplesmente olha, pensa e fala, "vamos unir as nossas eurekas pra ver o que dá". E não só isso, eles sabem como combinar e como usar a combinação, tudo isso do nada e na hora. Muito jogado, mas o final ficou legal.
Hungry Joker ainda continua o mais do mesmo, mas tambem tem seus momentos agradaveis. Na toc ainda ta melhor do que se imaginava, com o primeiro ranking eu achava que o mangá ia desabar de vez e ficar no bottom mas até o momento ta no meio, um pouco pra baixo, caso é que o futuro do mangá ainda é incerto, mas se ele conseguir se manter nem que seja nessas posições atuais, ele se safa facilmente dos cancelamentos. É esperar pra ver.
11-Naruto Capitulo 616
Pra começar, ótima pagina colorida dupla, muito bem desenhada e detalhada, mas claro, como não entendo de arte e o especialista do EMD sim, então a arte de Naruto é porca (sarcasmo....).
Nessa semana Naruto meio que decepcionou, porque acredito que a maioria esperava que o Kishimoto fosse continuar com o foco no Naruto e Hinata ou pelo menos botar mais algumas coisinhas, mas parece que por enquanto fica só por isso. O capitulo em geral foi mais um daqueles enrolados onde o Kishi anda, anda e não sai do lugar, não que tenha sido ruim, apenas foi mediano.
A questão do Naruto compartilhar o chakra da Kurama com o pessoal da aliança ficou bem "meh", isso pra não dizer que meio que diminuiu a importancia do anterior, pois parecia que era algo entre a Hinata e o Naruto e no seguinte ele ja tava correndo pra todo lado compartilhando com todo mundo, então a Hinata deixou de ser um caso especial. Pelo que parece o pessoal do QG realmente morreu, teve até o momento flashback atrasado, só que acabou um pouco arrastado mas como eu ainda creio na teoria do rinne tensei então o negocio pode ser revertido ainda (não que eu queira).
Como sempre teve o momento discurso esperançoso do Naruto que foi bonito mas mais do mesmo. Alias, esse capitulo me fez pensar sobre quantos capitulos mais essa luta tem. O Kishimoto ta sabendo levar bem, mas tem momentos em que tu se pega perguntando: quando que essa guerra vai acabar?
Obs: Não teve como, eu dei risada com o Lee chorando
Obs 2: O Kishimoto adora botar o Sasuke nas primeiras coloridas dos capitulos.
10-One Piece Capitulo 695
E OP não foi diferente de Naruto, foi mais enrolação e Oda andou, andou e não saiu do lugar, só adicionou mais uma coisa no bolo que ele ta fazendo.
E pela vigesima vez o Caesar se levanta e tenta fugir, o Usopp parece que dessa vez finalizou ele, mas pareceu tão facil assim, simplesmente joga uma algema de kairouseki e pronto, o vilão do arco foi pego por um dos mugiwaras mais fraco. De novo mesmo só a silhueta do personagem na ultima pagina, não tenho a minima noção de quem seja.
9-Koisome Momiji Capitulo 023 a 028 (FIM)
Mais um mangá sendo finalizado no Opinião Semanal, pela primeira vez um românce, mas um inteiro porque Magico era um battle shounen com românce.
Koisome Momiji acabou sendo cancelado, apesar de que pode ser considerado como finalizado ja que terminou como deveria, a Sana e o Shouta ficando juntos. Até não entendo as reclamações que li sobre o final. Gostei bastante, até me emocionei pois foi bem fofo, o autor finalizou como deveria, ainda acima da média das outras romcom que geralmente nem beijo tem e ficam enrolando com quem o protagonista vai ficar. O ruim é que a Kotori como ja tinha falado antes ficou totalmente esquecida depois do destaque dado anteriormente.
Enfim, Koisome Momiji foi um bom mangá, uma leitura bem agradavel, uma arte muito bonita, só que desde o inicio ja se imaginava que não ia vingar pois apesar de ser legal, não te fazia ter um compromisso com o mangá e votar nele, se restringia a apenas uma leitura agradavel. De qualquer forma desejo mais sorte pro autor e o desenhista nos proximos trabalhos.
8-D.Gray-Man Capitulo 218
Vamos dizer que esse capitulo de D.Gray-Man foi como o de Biorg Trinity mas não tão incompreensivel, mesmo assim não deu pra entender muito, como sempre D.Gray-Man sendo confuso.
Mesmo falando que foi confuso, o capitulo foi bem legal, melhor que o anterior, acredito que seja pois tem o melhor personagem do mangá como destaque, e quando o mangaká foca no melhor personagem de seu mangá, tem de ser muito ruim pra conseguir estragar o capitulo. Sem duvidas o personagem mais interessante de D.Gray-Man é o Conde do Milênio e as interações dele com o Allen sempre rendem bons capitulos. Nesse o Conde estava simplesmente loucão, drogado e atacando o Allen, destruindo o cenario até que acontece uma especie de colapso ou conexão entre mentes e começa um rapido flashback sobre o passado em que não deu pra entender quase nada, alias ja passou tanto tempo que eu até andei esquecendo um pouco sobre o Nea e Mana.
Bem, de qualquer forma foi um bom capitulo, acredito que nos proximos dê pra entender melhor essa situação, ou não, até porque o que mais tem em D.Gray-Man são coisas que você não entende é a arte precaria não ajuda tambem.
7-Shaman King Flowers Capitulo 008
Esse capitulo foi um pouco como o 7 só que mais sério. O foco ficou pro Hana e Yohane no shopping se divertindo, coisa que o Yohane nunca fez, no meio disso aparece o Ryu com a Luka para atacar o Hana. Como era de se imaginar o Yohane ja está mudando de lado, mas a Luka não. No fim o Ryu parte pra cima do Hana e acaba o capitulo.
No meio do capitulo mostra um pouco mais do que parece ser o vilão do mangá até o momento, o tal Yosuke e a pirâmide com o olho de horus que deve ser a oversoul dele. Uma coisa interessante na citação dele no final foi a questão com a teoria sobre a New World Order (Nova Ordem Mundial) que na verdade ja deixou de ser uma teoria pra algo verdadeiro, a seguinte frase me chamou atenção pra isso: Estou certo que posso criar um maravilhoso novo mundo pra você.
Novo mundo = Nova Ordem Mundial
Nova Ordem Mundial = Illuminati
Illuminati = Pirâmide com um olho, o de horus (principal simbolo deles)
Obviamente que não estou falando que o Takei é algo do tipo, mas achei bem interessante ele fazer essa referencia pra quem pesquisa e se informa sobre Illuminatis, NWO e afins. Curioso pra futuras referencias.
6-Assassination Classroom Capitulo 024, 025 e 026
Essa capa com a Irina....
Como falo em algumas das analises da semana, comentar sobre três capitulos em grande parte das vezes acaba sendo algo positivo pois fecha um arco ou uma determinada situação, mas tem vezes que acaba prejudicando como é o caso de Ansatsu.
Nesses três capitulos, o 24 finaliza um mini arco, o 25 inicia um novo e o 26 da continuidade. Se fossem só os dois ultimos teria ficado maior no ranking mas acontece que o 24 foi um péssimo capitulo. No anterior o Matsui tinha dado uma ideia de que finalmente os alunos iam começar a usar as habilidades de assassinato pra uma represalia contra a humilhação da classe "e" sofrida pelos outros alunos, mas o Matsui resolveu fazer algo tão bobinho e infantil que beirou ao ridiculo. Não houve nenhum tipo de represalia e não da nem pra dizer que foi humilhante tambem, só foi os dois tendo uma caganeira por causa de um laxante. Humilhação é o que a classe "e" sofre varias vezes no mangá.
Finalizado isso o 25 inicia um mini arco com foco na Irina e nos problemas delas, o mestre dela aparece querendo fazer ela desistir do trabalho por incompetencia e o Koro aparece fazendo uma disputa pra ver quem consegue pegar primeiro o Karasuma, o mestre da Irina ou a propria. O 26 se segue nas tentativas mas o melhor do final sem duvidas foi o Karasuma, finalmente ele mostrou um pouco do que sabe fazer e foi bem impressionante, realmente deu pra ver que ele é muito forte, o melhor foi o Koro assustado no final hsauhasu.
5-Beelzebub Capitulo 188
Aconteceu o que os leitores imaginavam, o Tamura vai começar um arco com foco na Ishiyama reconstruida e em novos delinquentes. O que ja é uma ótima premissa.
O capitulo até a metade foi comunzinho, como mais um dos focados em comédia mas muda de rumo a partir da segunda metade. O Tamura conseguiu dar uma resgatada naquele sentimento do começo do mangá, era algo que ja tinha se perdido, os delinquentes. Novos delinquentes estão em Ishiyama e alguns deles parecem que podem lutar contra o Oga e o time principal, acredito que eles não sejam exatamente no mesmo nivel, isso seria bem incoerente considerando que são humanos sem contrato, mas se bem conduzido da boas lutas e um bom arco, só que o Tamura vai ter que dar uma explicação legal sobre a fonte da força desses três novatos.
Uma coisa interessante é a capa do capitulo onde o Tamura fala que conta com o apoio dos leitores no novo ano. Ultimamente a popularidade de Beelzebub não anda boa, se encontra consideravelmente baixa na toc nesses ultimos tempos, e não da pra dizer que é injustiça, o proprio Tamura pede isso enrolando e não levando o mangá pra frente. Ta certo que Beelzebub ainda está no grupo dos intocaveis da Jump, mas se continuar assim pode começar a ser um candidato a se pensar na reunião de cancelamento. Ja se teve uma prova com o arco do Furuichi que é só levar o mangá pra frente e fazer algo interessante que sobe na hora. Espero um bom arco shounen.
4-Cross Manage Capitulo 001
Estreando o segundo e ultimo mangá do Opinião Semanal dessa semana: Cross Manage, um mangá de lacrosse e românce.
Quando li a versão em one shot de Cross Manage tinha ficado bem impressionado, apesar de algumas coisas acontecerem bem aleatoriamente, o roteiro, os personagens e o esporte em destaque eram bem interessantes e diferentes. Um mangá de Lacrosse com românce, uma personagem feminina principal e o time era feminino? não é algo que se vê todos os dias não só na Jump mas como em mangás de esportes em geral. Então depois de ler fiquei ansioso com a perspectiva de poder ver aquilo serializado e logo em seguida veio a noticia. Na hora fiquei alegre mas meio receoso pois ja ter Haikyuu e Kuroko de esportes populares e Nisekoi como o românce popular da revista, mas acreditei no potencial do mangá, mas o que acontece? quando aparece a primeira imagem da versão serializada me decepcionei profundamente pois tinham mudado tudo que tinha feito os leitores gostarem do one shot, logo, fizeram com que eu tivesse uma visão muito negativa do mangá serializado e a cada semana que eu via a raw dos capitulos essa opinião piorava, mas isso mudou depois de ter lido o primeiro capitulo em português.
Ainda continuo prefirindo um pouco o traço mais shoujo do one shot, mas o fato é que as mudanças feitas no roteiro foram todas boas, deixaram o mangá melhor que o one shot, pois deu todo um sentido pra o que acontece no primeiro capitulo, o que não tinha no one shot, pois era tudo mais aleatorio, no serializado teve toda uma construção para o Sakurai se tornar o tecnico atraves da "chantagem" da Toyoguchi. No OS o Sakurai simplesmente entrava por engano no vestiario feminino com ela trocando de roupa e ela resolve do nada fazer ele virar técnico do time. No serializado teve todo um desenvolvimento entre os dois pra chegar nesse ponto. Outra coisa que fez mais sentido foi ele ensinar a Toyoguchi como jogar direito pois no OS o Sakurai era um preguiçoso que não fazia nada e mesmo assim sabia mais sobre o jogo do que as garotas que praticavam, no serializado, o Sakurai é alguem envolvido com esportes então ficou bem mais coerente ja que ele tem uma aptidão nata pra esportes e gostei da adição do problema dele com o joelho por causa de um acidente, pois isso bota uma carga dramatica no personagem, deixa ele mais "profundo". Sobre o traço, acaba que ele combina bem com o serializado mesmo as vezes achando um pouco oval, até porque o autor faz um balanço entre personagens com traços mais realistas e alguns mais cartunescos.
Bem, o resumo disso tudo é que no fim gostei da versão serializada assim mudando minha visão que tinha do mangá, pena que o scan gringo ta parado com o mangá e até o momento só tem 4 capitulos disponiveis e o mangá ja tem 18. Mesmo assim indico a leitura.
3-Shokugeki no Soma Capitulo 003 e 004
Quando soube que o one shot de Shokugeki iria ganhar versão serializada fiquei bem contente mas tinha meus receios em relação ao proprio mangá pelo tema, por ter ecchi como um dos gêneros e pelo desenhista ser um mangaká hentai (um dos melhores), pois o mangá poderia acabar sendo apenas um amontoado de fanservice com culinaria de fundo, mas a cada capitulo tem se provado o contrario.
Esses dois capitulos só confirmaram ainda mais a qualidade do mangá, é tudo bem feito, divertido de ler, e nem tão clichê, o autor consegue surpreender bastante com as escolhas dele. A culinaria realmente é o foco do mangá, o ecchi até o momento é tão bem equilibrado que ele definitivamente é um plus e se torna algo não só positivo no mangá mas algo que os leitores esperam, pois as cenas ecchi são grandes, até o momento são os "orgasmos" dos personagens e são tão legais e criativos que fazem com que tu queira ver como seria a cena com os outros personagens e esses "orgasmos" não se restringem só ao elenco feminino como tambem o masculino, neles fazendo as cenas serem hilarias e com as femininas serem eróticas.
Mas sobre os dois capitulos, o terceiro finalizou o segundo com a Erina provando o furikake especial do Souma, acabou que ela gostou muito por ter tido subestimado as habilidades, em sequencia teve uma das cenas de orgasmo, muito boa alias. Depois quando o leitor achava que obviamente ele tinha passado ai que vem a surpresa, ele foi reprovado mas por puro orgulho e infantilidade da Erina que se mostrou ser tsundere não reconhecendo o talento do Souma por puro orgulho. Ja o quarto foi melhor ainda, o autor explicou mais sobre a escola e sobre o sistema, tambem apresentou o diretor da escola e avô da Erina, Senzaemon. O personagem ficou muito f*** e badass. Depois do pequeno discurso de boas vindas aos novos alunos, o Souma aparece de surpresa como aluno fazendo um discurso em que ele ja provoca todos os alunos e faz ficarem contra ele. No meio disso tem o segundo encontro com a Erina e a partir desse encontro ele estabelece o objetivo dele em fazer ela reconhecer as habilidades dele. Depois é revelado que o avô da Erina que colocou ele dentro depois de ter provado o furikake. No finalzinho é apresentada a segunda garota principal que é a timida e fofinha, Megumi Todokoro (até o nome é tipico), que é o classico contraste da Tsundere. No fim ela acaba como dupla do Souma que ja está com fama pelo discurso.
E assim Souma começa na escola Tootsuki. O mangá está muito bom, a melhor estreia dos três (Kiruko e HJ), tambem foi o que melhor estreou, com um incrivel terceiro lugar na toc, espero que continue assim e que seja um sucesso pois merece, e volto a indicar pra quem não leu ainda.
2-Bleach Capitulo 523
Esse capitulo mostra como Bleach anda bem 8 ou 80 pois o anterior foi um completo lixo mas nesse foi muito bom, só não foi melhor que o primeiro lugar.
Kubo deve ter lido as minhas reclamações no tópico pois nesse ele resolveu botar conteudo, e até fez com que eu curtisse mais o Nimaiya, gostei do que ele falou sobre as zanpakutous e a forma como ele falou sobre o assunto, deu pra ver que ele realmente sabe e se preocupa com elas. Mas o destaque do capitulo e o que realmente surpreendeu foi a segunda metade com a Unohana e Kenpachi. Na verdade o capitulo inteiro pode ser resumido na imagem da cara dela.
Foi bem impressionante e o Kubo ownou na arte, o dialogo dela com o Zaraki foi bem interessante tambem, mas o unico problema que eu tenho com todas essas revelações da Unohana ser a demonia da Soul Society, a mais forte perdendo apenas pro Yamamoto, ser uma bandida e afins é que a transformação ficou um pouco forçada, não incoerente mas forçada. Depois de 500 capitulos com a mesma expressão calma no rosto, nunca perder a calma, nunca demonstrar nada, ela em um unico capitulo vira o demonio e fica com cara de homem, a mudança foi tão grande que até os traços da personagem mudaram. O Kubo tambem fez tudo ser repentino demais sem nem ter trabalhado isso, a unica coisa seria o medinho que os personagens tinham dela mas 99% das cituações, eram totalmente cômicas. Mesmo falando isso, gostei bastante, mas ainda seria bom uma explicação do porque a Unohana não mexer um dedo durante o tempo todo em que o Aizen tava fazendo a festa e nem na invasão dos quincies.
Tambem não acredito que alguem vá morrer de verdade pois seria um baita fail do Kubo jogar a Unohana fora só pra upar o Zaraki enquanto o Byakuya ta vivinho. Espero que continue com o foco nisso como foi o da semana, está bem melhor do que no Ichigo.
1-Toriko Capitulo 218
Depois de ler o capitulo de Bleach, pensei "será que vai ser o primeiro lugar?" mesmo tendo achado um pouco forçada essa mudança da Unohana ainda tinha sido um ótimo capitulo, mas dai peguei pra ler o capitulo de Toriko e na segunda pagina ja tinha mudado de opinião, o resto do capitulo só foi mais e mais f*** e estabelecendo como definitivamente o melhor capitulo da semana e um dos melhores do mangá.
Esse capitulo teve o que o Shima melhor sabe fazer, epicidade, ele sabe como montar um capitulo épico que te faz ficar mega animado com o mangá. Começa direto do anterior com o ataque da Bishokukai que ja se esperava desde o inicio, mas é incrivel como o Shima não enrola, ele não quer saber de papo inutil e nada do tipo, ele ja parte pra ação com a invasão, dezenas de robôs GT aparecendo do céu, monstros, bishokukai e o principal, o Starjun atras do Komatsu. Que aparição badass dele, tambem assustador. Foi revelado um pouco das habilidades do Starjun, esquentar o corpo ou fazer pegar fogo, bem interessante, pode ser que possa tambem esfriar.
O apice foi a ultima pagina, fodamente desenhada com o Toriko chegando e chamando o Starjun pra porrada, assim irá começar uma das lutas mais esperadas e que ja estava prometida a tempos no mangá. Toriko atualmente está ownando os outros shounens lindamente e muito provavelmente vai continuar por mais um tempinho com tantas lutas prometidas. Toriko foi muito melhor que a Unohana versão macho.
Ranking
17-Fairy Tail 313, 314 e 315
16-Takamagahara 014 e 015
15-Nisekoi 055
14-Gantz 375
13-Biorg Trinity 001
12-Hungry Joker 007, 008 e 009
11-Naruto 616
10-One Piece 695
9-Koisome Momiji 023 a 028 (FIM)
8-D.Gray-Man 218
7-Shaman King Flowers 008
6-Assassination Classroom 024, 025 e 026
5-Beelzebub 188
4-Cross Manage 001
3-Shokugeki no Soma 003 e 004
2-Bleach 523
1-Toriko 218
E assim finalizo o primeiro opinião semanal do ano de 2013, espero que tenham gostado dele. Até a proxima!
Comentem
Ciao!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com bom senso