Opinião Semanal Issue 53 de 2013 - 09/09/13 a 15/09/13
Chegando com mais um opinião semanal, é mais como uma issue especial do meu aniversário, era pra ter trazido na terça no dia do aniversário mas não consegui porque não tinha terminado a leitura de certo mangá, por isso que tá chegando tarde.
A partir dessa semana estou colocando a pesquisa que tá no topo para vocês leitores do tópico votarem em quais os mangás favoritos do tópico, como eram mais de 25 (máximo de opções em cada enquete), eu dividi em duas partes, os mangás que estão com "pretendo adicionar", não tem data mas são titulos que eu realmente pretendo adicionar pra deixar o tópico redondo
23-Nisekoi Capítulo 086
Capítulo muito ruim, não só muito ruim como completamente inutil, sim, o Raku conseguiu recuperar o pingente, mas só pra começar o Naoshi não deveria nem ter inventado isso de botar nas mãos da Haru, a personagem é tão imprestavel na história, que ele teve de inventar isso pra ela e o Raku terem algum assunto, mas o pior do capítulo foi o Naoshi dar a impressão que ia ser um capítulo entre o Raku e Onodera, e em poucas paginas muda totalmente só pra Haru, isso foi muito irritante. Esse capítulo nem deveria ter sido criado, ficou entre um fim de bom arco (Shuu) e o começo de um mais legal (perda de memória), ficou uma queda de qualidade desnecessária.
22-Kurokuroku Capítulo 002 e 003
E Kurokuroku seguiu exatamente como eu imaginava que ia seguir, cada capítulo com algum youkai causando problema e a Chiaki e Kuro tendo que resolver, esses dois capítulos foram isso, não teve nada de importante pro enredo ou algo do tipo, no máximo teve um pequeno desenvolvimento no relacionamento entre os dois protagonistas, mas só. Teoricamente essa é a melhor escolha pra levar um mangá como esse, pelo menos nos primeiros, não entrar em um arco sério ou algo do tipo, é melhor fazer alguns capítulos assim pros leitores se acostumarem com os personagens, e dai lá pelo 8 pra frente introduz algo mais sério. Mesmo falando isso e o mangá tendo seguido o melhor caminho, eu continuo com a mesma opinião que tinha no primeiro, é um mangá mediano, não tem nada de especial ou novo, a execução é genérica, nem os protagonistas são realmente carismáticos, enfim, Kurokuroku não apresentou nada de novo ou muito estimulante até o momento.
21-Onepunch-Man Capítulo 035.5
Capítulo bem mais ou menos, poderia ter sido bem melhor, o Murata simplesmente redesenhou ou reaproveitou as paginas do 35 pra fazer um 035.5 com paginas adicionais pra fechar o arco, e de uma forma que eu não curti muito, mais uma vez não aconteceu nada, o Saitama não foi reconhecido, ao contrário, mais uma vez tambem aparece outro personagem escroto na multidão pra falar besteiras, foi apenas mais do mesmo que já aconteceu antes no mangá.
Pelo que eu li por ai, e também algumas olhadas que eu dei nos capítulos feitos unicamente pelo One (imaginem os rabiscos do Togashi, o do One é pior) e parece que vai vir algo bom a partir de agora, assim espero, pois Onepunch vem cada vez mais esfriando, e estou bem ciente que o culpado é o Murata pelos atrasos, poucas paginas, enrolação e por ai vai, espero que não acabe estragando o ótimo roteiro do One.
20-Hime Doll Capítulo 001
Trazendo para o tópico o terceiro mangá da leva anterior de estreias da Shonen Jump, Hime Doll, já era pra ter colocado a um tempo mas não tinha lido ainda o primeiro capítulo.
Hime Doll é escrito e desenhado por Kyou Kazurou, o vencedor da ultima Golden Future Cup com Afterschool Idol, e Hime Doll é Afterschool mas com outro nome e as típicas mudanças de one shot pra serializado. Nessa versão, existe uma espécie de cidade que é faculdade de tudo que é tipo coisa, culinária, idol, esportismo, animação e mangás, moda e etc, e o protagonista Kiriyama está na classe de estética para se tornar um cabelereiro, o primeiro capítulo é basicamente o one shot, mas mais "completo", a Samejima aqui também é uma aluna, está inscrita no curso de Idol mas faz tudo as escondidas por causa da identidade, e uma coisa em particular que me incomodou, a adição da clássica segunda garota, ainda por cima um amor de infância que por super coincidências do destino anos depois de nunca mais se verem, acabaram na mesma sala e sentados um ao lado do outro, não curti pois isso rebaixou o mangá, se tornou como qualquer outro que tem sempre que ter o mesmo clichê incansavel, sinceramente Hime Doll não necessitava disso, poderia fazer muito melhor, só focar nos dois protagonistas trabalhando juntos no mundo dos cabelereiros e idols ao invés de ficar botando triângulo amoroso clichê.
Não achei ruim, mas na hora que li o capítulo não curti muito, acho que foi a combinação do plot não ter mudado nada e a adição da segunda garota desnecessaria, mesmo assim continuo achando que ele tem mais chances que Kurokuroku na Jump, apesar que não vou ficar nem um pouco surpreso se for um completo fracasso.
19-Sakamoto Desu Ga? Capítulo 003
Capítulo bem engraçado, Sakamoto vai melhorando com o passar dos capítulos, digo isso no quesito humor, vai ficando cada vez mais engraçado, dessa vez se passou no trabalho do Sakamoto, no mcdonalds com ele ajudando um garoto gordinho que sofre bullying de delinquentes, aquela coisa clichezona de mangá, o capítulo foi unicamente pra dar aquela lição bonita sobre o garoto que apanha e sofre bullying superando isso, só que claro, do jeito de Sakamoto Desu Ga que foi muito engraçado, ainda mais aquelas técnicas secretas do Sakamoto com canudinho e molho, no final os dois acabaram como amigos, também típico.
Obs: Não sabia dessa de poder pedir um sorriso no mcdonalds japonês.
18-xxxHolic Rei Capítulo 016
Eu tinha dito que o ultimo capítulo tinha sido o mais diferente do mangá até o momento mas esse ganhou, no geral foi um bom capítulo, Watanuki e Doumeki encontraram seu objetivo, o Yamainu, Deus/entidade que protege as montanhas, o problema dele não é novidade, já vi em outros mangás e seriados como Supernatural, onde deuses não tem tanta força ou passam por problemas por serem considerados "menores" e as pessoas cada vez menos serem devotadas a eles, e a força de um Deus é o equivalente a fé das pessoas, então quanto mais fé, mais poderoso é um deus. Nada muito além de comentar, a pagina dupla que abre o comentário ficou muito bonita, pena que o mangá só volta dia 21 de Setembro.
17-Yamada-kun to 7-nin no Majo Capítulo 062, 063 e 064
Yamada-kun anda bem atrasado pela I Wish/Ow!, nos gringos já está no 75, é uma pena, até a um tempo estavam indo bem e agora deixaram acumular tanto, mas pelo que comentaram, quando sair mesmo vai ter bastante. Esses três capítulos não andaram muito com o enredo, mas foram divertidos, na verdade esse arco da setima bruxa vem se enrolando a uns bons capítulos e até agora não foi mostrado nem o rosto dela, pelo menos no 64 finalmente se tem uma resolução sobre esse caso, mas o Yamada vai sacrificar as suas memórias sobre as bruxas, incluindo a Shiraishi para saber quem é a setima, essa é a magia dela, perder as memórias sobre as bruxas quando souber o nome da ultima, mas quando ele perder, a Shiraishi e os outros vão contar tudo que aconteceu pra ele. Espero que a partir de agora esse arco comece a andar realmente e que a ultima bruxa apareça.
16-Fairy Tail Capítulo 351
Parece que finalmente as coisas vão andar nesse arco, já era tempo hein, foi um capítulo sem ter o que realmente criticar, é um típico de arco de mangá shounen seguindo seu roteiro, a chama eterna foi uma surpresa, achei que seria o típico, alguma chaminha, alguma coisa guardada em um compartimento, esses clichês óbvios, mas é literalmente uma chama gigantesca que também foi congelada. O engraçado é que diferente dos personagens em Fairy Tail eu achei a coisa mais normal do mundo a chama simplesmente sumir, se já é sem sentido congelar uma chama gigante, o que dirá "descongelar" e ela simplesmente voltar ao normal? (isso não foi uma crítica, apenas uma observação)
Dois detalhes, primeiro que eu sempre curti o Gray, eu não sei o que é exatamente, mas o personagem é bom, claro, teve seus momentos com protagonismo horrivel, mas sem dúvidas continua um personagem carismático, muito mais que o Natsu, também sempre gostei de gelo então acho que dá uma simpatizada.
Segundo detalhe, achei um tanto desnecessário essa focada na perseguida da Lucy, foi bem do nada.
De resto é esperar pra ver se pelo menos continua ou fica mais interessante, nem digo ficar "bom", mas sim "interessante" de ler.
15-Saint Seiya: Saintia Shô Capítulo 000 e 001
Eu definitivamente não esperava botar um mangá de Cavaleiros do Zodiaco no opinião semanal, muito menos um spin-off como esse, até porque eu não imaginava um desses, um Saint Seiya com mulheres, algo do tipo nunca foi feito antes na franquia, então me deixou curioso e como estreou agora pouco foi lançado rapidamente pela Magi Scans, resolvi ler e colocar no OS.
Saintia Sho, é um spin-off da autoria de Masami Kurumada e Kuori Chimaki, publicado na Champion RED, a mesma da saga G, conta a história de Sho e as outras guerreiras que lutarão com ela que são conhecidas como protetoras da Atena, chamadas de "Santias", a história se passa entre a saga das doze casas (santuario) e a de poseidon, a vilã é a deusa Éris que eu não conheço porque é de filme. O primeiro capítulo conta um pouco da história da Shoko, a protagonista que tem uma irmã chamada Kyoko que a anos foi participar de um programa de elite da fundação Graad comandada pela Saori. A Shoko vai pra escola e no mesmo dia a Saori também vai pra mesma por causa de alguns assuntos e a Shoko resolve tentar falar com ela pra saber da irmã mas não consegue, mas depois acaba sofrendo um ataque na escola por uma mulher estranha dos pesadelos, e então na hora acaba sendo salva pela irmã dela que está usando uma armadura de Saintia e assim acaba o primeiro capítulo.
O primeiro capítulo foi bem rapido, o ritmo, bem previsivel também, não foi nada grandioso mas não foi ruim ou decepção, eu já esperava algo assim mais morno por ser um spin-off de Saint Seiya que não parece ter muita ambição de se tornar algo grandioso, mas pode ser um bom entretenimento, eu nunca fui grande fã de Cavaleiros, é uma franquia cheia de erros e coisas ruins que são apenas caça-niquel pro Kurumada, mesmo o mangá/anime clássico, tem incoerências, protagonismo e etc, mas não quer dizer que eu odeie ou não goste, só não sou um grande fã, mas consigo entender bem o porque de ser todo esse sucesso, o clássico, já os spin-off sem dúvidas são sustentados pela nostalgia do clássico mesmo que alguns deles sejam melhores que o clássico.
Vamos ver como vai se desenvolver esse mangá, espero que seja interessante, não espero grande coisa, mas pode se tornar em algo legal e espero que os personagens clássicos tambem apareçam (como se não fossem) e que a Shoko não seja apenas uma Seiya feminina.
14-Bleach Capítulo 548
Interessante como eu gostei mais do capítulo anterior que foram apenas preparações do que esse em que começa a guerra, e parece que a maioria concorda, pois o que mais li foram comentários que o capítulo foi mediano, mais ou menos, poderia ter sido melhor e etc, eu concordo, não sei exatamente explicar o porque mas esse começo de luta do Hitsugaya e Rangiku vs Bazz-B foi bem sem emoção, faltou algo, também foi muito rápido mas achei interessante e até inteligente o gelo de vácuo e claro que o Bazz-B não foi derrotado só com aquilo, seria epic fail do Kubo isso acontecer, pior que tem gente que acha que ele foi derrotado.
Vou confessar, devo ser um dos unicos que gostou mais da parte do Omaeda e irmã do que do Hitsugaya, o momento foi bonito, a Mareyo é super fofa e particularmente nunca tive esse ódio pelo Omaeda como a maioria tem. Ele não vai derrotar o BG9, provavelmente só vai dar uma segurada até a Soifon chegar. Vamos ver se no próximo capítulo essa "falta de emoção" acaba.
Obs: Dando uma olhada no capítulo, o Hitsugaya tem outro tipo de expressão facial? 99% dele é com essa expressão de "sou fodinha", é todo momento, é simplesmente inexpressivo.
13-One Piece Capítulo 721
De certa forma me surpreendeu, pois eu ando criticando tanto o Oda pela grande enrolação em One Piece onde o mangá não anda, mas esse capítulo que poderia ser classificado como enrolação, acabou me agradando, o flashback da Rebecca cumpriu o dever, deu mais profundidade pra personagem e o soldado, mesmo sendo muito clichê foi bem feito, deu mais carisma ao soldado também. A unica coisa que posso dizer que deu uma incomodada é o Luffy mais uma vez começar a levar a algo a sério por um motivo bobo, tem tantos outros motivos pra ele ficar sério ou com raiva e ele fica só por causa que a Rebecca pagou uma comida pra ele, sim leitor, eu sei que o Luffy sempre foi assim, mas depois de tantas e tantas vezes repetindo, o Oda poderia dar uma inovada, de qualquer forma isso não influenciou em nada a posição do mangá nessa semana. Mais uma vez o Oda em pausa...
12-Assassination Classroom Capítulo 052 e 053
Isso foi bem rapido, até demais, esperava um pouco mais desse exame final de semestre, durou um unico capítulo e como geralmente, em Ansatsu acontece tudo rapido demais, dá aquela sensação que faltou trabalho, digo isso sobre a incrivel facilidade que todos os da classe e deram show e humilharam os da classe a, sim, eles estudaram com o Koro, mas é tudo feito de uma forma tão rapida e sem detalhismo nenhum que parece simplesmente jogado no mangá, o Matsui só faz e em seguida joga um detalhe e pronto, tá explicado. Pode parecer que estou fazendo uma crítica negativa aos dois capítulos ou que não tenha gostado deles, mas foi o contrario, curti, principalmente a forma do Matsui transformar um exame escrito em batalha, só que na hora que eu tenho que reler e avaliar, essas coisas que eu disse antes começam a sobressair.
Agora tenho que esperar a Shin Sekai/Neox voltar a traduzir o mangá que está 6 capítulos atrasados, mas olhando pela raw, não pareço estar perdendo muito, parece que atualmente Ansatsu está mais em capítulos de comédia do que um arco mais sério ou com objetivos maiores.
11-Beelzebub Capítulo 220
Esse capítulo é o motivo do porque eu digo que o Tamura tem um problema em finalizar lutas importantes e por consequência os arcos, mas de resto é tudo bom, porque na ultima opinião eu acabei com o mangá, e foi merecido mesmo, foi um final ridiculo pro Takamiya, mas nesse capítulo ficou bem melhor, foi rapido, mas bem legal, tirando o pequeno clichê bobo da Lucifer se jogando na frente do Takamiya pra receber o ataque. O bom desse capítulo é que ele mostrou que Beelzebub ainda não vai acabar, pelo menos agora, pois foi falado mais sobre a companhia solomon, teve o Saotome e novos personagens, selos, tem o Fuji ainda que é mais forte que o Takamiya, pra ter uma noção eu até tinha esquecido dos outros dois dos 6 novatos, a cópia do Oga e o careca, parece que faz muito tempo desde a ultima vez que eles apareceram, o momento ficou bem legal, espero que a partir de agora eles tenham um papel no mangá.
Bem, agora o mangá está um pouco imprevisivel mesmo sabendo que o Fuji vai aparecer, o Tamura mostrou que ainda tem bastante coisa pra acontecer no mangá, pelo menos das coisas previstas, ele ainda pode criar mais ainda durante o caminho, só resta esperar que os japoneses continuem apoiando o mangá, pois a situação não está muito facil na toc, e diferente dos outros mangás, ele não teve nenhum tipo de tradição, ou uma fama realmente grande na revista pra segurar mesmo com péssimos ranks igual a Bleach, o dia que cair de fato e as vendas cairem junto, não vai se ter nenhum tipo de garantia da segurança do mangá, e seria realmente vergonhoso um mangá como Beelzebub ser simplesmente cancelado depois de uns 5 anos de publicação.
10-Te To Kuchi Capítulo 004
Enfim Te To Kuchi parece estar ficando mais sério, seria mais um típico capítulo com uma missão pra Rie e Shuusuke protegerem a princesa Yuri das tentativas de assassinato por causa de herança por parte de sua meia irmã, isso se não fosse o final do capítulo com a revelação que a gangue que está tentando assassinar a princesa é a da nevoa vermelha, a mesma que assassinou a familia do Shuusuke, agora pela primeira vez o mangá toca na história do protagonista, o próximo capítulo promete ser bem interessante.
Obs: Fiquei surpreso pela real tentativa de abuso sexual com o Shusuke, ficou uma cena pesada.
9-Shaman King Flowers Capítulo 015
Fim da luta Gakkou vs Hana e provavelmente o fim desse arco ou noite, não teve exatamente um vencedor pois a Alumi como de costume teve que se meter no meio e parar o Hana endemoniado. Finalmente foi explicado o que está por trás da tão importante Flower of Maize, e no fim se resume a um torneio né? seria mais ou menos o que aconteceu na saga dos arcobalenos de Reborn, onde cada arcobaleno montava uma equipe para lutar por seus interessantes em um torneio, mas em Shaman King são 8 deuses xamãs que começam uma briga entre sí e escolhem humanos para os representarem em uma batalha, a Flower of Maize. Pelo que eu já li por ai, Shaman King era bem repetitivo com isso, torneios e etc, não sei se é verdade, mas parece então que o Takei não conseguiu se livrar desse "clichê" próprio.
Próximo capítulo marca a chegada de um "novo" personagem no mangá, que se chama Tao Men que é do primeiro Shaman King, como eu não li o primeiro mangá então não sei exatamente quem é mais sei que é filho de um personagem que parece ser importante e tem um cabelo horrivel.
Obs: Surpreso com o Namahage ser uma garota....
8-Kuroko no Basket Capítulo 228
A partir de agora começam os comentários semanais sobre Kuroko no Basket, eu estava esperando comentar junto com o 229 mas a Kyodai estava demorando bastante pra lançar no periodo de tempo que eu precisava então resolvi só botar o 228, provavelmente na próxima edição eu boto junto com o 230.
Capítulo pós flashback, com as reações e reflexões de todos do time sobre o que o Kuroko contou, sobre o jogo, o que eles tem que fazer e principalmente sobre o Akashi, particularmente esperava algumas reações mais do tipo "que horror, oh eles são uns felas da puta e etc", mas não é uma crítica, talvez tivesse ficado um pouco dramático demais, apesar que o próprio flashback foi assim. Fora as conversas, pequeno amadurecimento entre a relação do Kuroko com o Kagami, o principal foi a suspeita sobre o Akashi ter duas habilidades derivadas da personalidade dupla, o que mesmo fazendo "sentido", ainda é bem exagerado, se o Akashi com os olhos do imperador já é quase invencivel, imagina com outra habilidade que é possivel ser ainda mais poderosa, o Fujimaki acabou de impossibilitar ainda mais a vitória de Seirin, apesar que consigo imaginar o que talvez ele esteja querendo fazer com essa revelação.
Próximo capítulo mais preparações e o começo das finais, acredito que antes ainda tenha o jogo de Kaijou vs Shutoku.
Obs: Pow Teppei, a habilidade do Akashi de prever o futuro é um pouco exagerada? sério? o que é muito exagerado então?
7-Birdmen Capítulo 001 e 002
Birdmen é um mangá escrito e desenhado por Yellow Tanabe, famosa autora de Kekkaishi, e como ele, também é publicado na Shonen Sunday, começou a ser publicado em Julho desse ano, a história segue Eishi Karasuma e sua vida super monótona e sem graça ao lado de seu amigo Mikisada Kamoda, o primeiro e o segundo capítulo fazem parte de um unico prólogo, onde entre o cotidiano tedioso e uma matada de aula, os dois acabam conhecendo uma garota chamada Rei Sasigawa e um amigo da mesma sala, na volta todos pegam o mesmo onibus que acaba derrapando e caindo em um precipicio, e enquanto tenta sair de dentro do onibus, aparece o tão falado "Birdmen" dos rumores, um homem com asas que salva pessoas, o prólogo acaba quando ele aparece para salvar o Eishi e os outros no onibus.
Curti o mangá, de cara ele pode parecer estranho e principalmente sem sal, pois o ritmo é lento mas ao mesmo tempo é interessante, pois ele vai todo sendo trabalhado na perspectiva do Eishi, dos pensamentos dele, do que ele gosta, não gosta, da vida chata e monótona dele junto com o unico amigo e mesmo não tendo nada de realmente chamativo nos dois prólogos, ele flui muito bem, a leitura não é cansativa, os dois protagonistas mesmo tendo um design bem simples, são simpáticos e você se interessa por eles, a arte está boa como sempre e o plot em questão, o Birdmen, achei bem interessante, a Tanabe conseguiu criar uma boa atmosfera de mistério em relação aos rumores sobre o Birdmen.
Esse mangá já era pra ter entrado a semanas, mas como o segundo capítulo se completa com o primeiro, tive que esperar pela Kyodai e depois tive que ler, mas enfim pude adicionar ao tópico, o ruim é que a Tanabe mal começou a serializar e já entrou em hiatus pior que Bleach, mas de qualquer forma, um bom shounen, com grande potêncial, espero que não seja uma mini-série como Shuumatsu, com o devido tratamente pode fazer sucesso na Sunday.
6-Arslan Senki Capítulo 002
Finalmente saiu o segundo capítulo de Arslan, demorou bastante apesar de ser só um mês mas com o mangá pareceu mais que o normal. Como eu tinha dito nos comentários do primeiro, o mangá realmente começaria a partir do segundo, e aqui que começa a mostrar o que a sinopse oficial diz. Arslan em sua primeira campanha, em uma batalha contra Maruyamu, foi bem o típico de guerra, conversas, estrategias e traição, até a parte final estava bem normal, mas a partir dai com a emboscada ficou muito bom, fiquei surpreso com a violência repentina, os soldados e cavalos sendo queimados vivos, até esqueço que é da mesma revista que Shingeki. O capítulo termina com a revelação do traidor de Pals que era Kharlan um dos mais confiaveis do rei. Alguns detalhes interessantes, o Silver Mask e os rituais de Maruyamu, achei que seria mais na linha sem magia e tal, mas vai ter fantasia, gostei, é como se fosse Game of Thrones. Também fiquei surpreso com o Arslan matando o soldado e o cavalo, ele conseguiu agir e pensar bem rapidamente, considerando o momento que a coisa mais facil seria dar um completo branco nele.
Próximo só no mês que vem, o mangá seria melhor semanal, mas como é impossivel por causa de Gin no Saji, tem que ser assim mesmo, alias, Gin no Saji aparecerá no tópico em algum momento, é muito bom.
5-UQ Holder Capítulo 001
UQ Holder é o novo mangá de Ken Akamatsu, autor de Love Hina e Negima, na verdade esse mangá é uma continuação de Negima que pode ser lido sem ter nenhum conhecimento sobre Negima, estreou agora no finalzinho de Agosto na Shonen Magazine, mesma revista de Fairy Tail, e conta a história de Konoe Touta e Evangeline (Negima) no mundo em alvoroço uma década após o conhecimento mundial da magia, os dois vivem em uma vila rural longe da cidade, mas após terem sua tranquila vida interrompida, os dois partem para uma aventura com o objetivo de chegar em Tokyo.
UQ Holder já começa cheio de reviravoltas e lutas sangrentas no primeiro capítulo, foram 79 paginas, apresentou os personagens, a vila, o mundo e a magia, já criou as conexões com Negima, o Touta é neto do Negi, a Evangeline é de Negima, uma vampira imortal que está cuidando do Touta. Pro final do capítulo acontece uma reviravolta devido a traição de um personagem, o que resulta em uma luta bem sangrenta, me surpreendeu pelo nivel, sangue, membros voando, esquartejamento, foi bem violento, considerando a revista em questão, e até o mangaká. Após essa luta, ambos Touta e Evangeline vão embora da vila para iniciar sua jornada e aventura.
Foi um ótimo começo, muito promissor, divertido e interessante, deixa com vontade de ler mais, o bom é que não precisa ter lido Negima pra entender algo pois não tem muita ligação direta, é o mesmo mundo, os dois protagonistas tem conexões com o anterior mas é uma história totalmente nova que passa décadas e décadas depois, claro, provavelmente alguns poucos personagens do anterior aparecerão, mas nada que comprometa e provavelmente terão algum tipo de introdução para os leitores que não acompanharam Negima. A arte estava o normal do autor, apesar que parece melhor que antes, se tem algo que eu gosto no Ken Akamatsu é como ele faz personagens com um design simples, sem muita extravagância, mas isso nunca atrapalha pois os personagens tem boas personalidades, eles sempre são diferentes uns dos outros e unicos dentro do mangá, e como já deve esperar, terá ecchi aqui e ali, apesar de não parecer ter muito foco em UQ que é bem mais voltado pro battle shounen.
Finalizando os comentários, fiquei bem animado com o mangá, sem dúvidas acompanharei e ficará no tópico, e um pensamento que fiquei depois de finalizar o capítulo, UQ Holder é mais um bom/ótimo battle shounen que aparece fora da Shonen Jump e que provavelmente fará sucesso, enquanto a Jump não conseguiu encontrar nada depois de Toriko, as outras revistas estão fazendo. Já falando, espero que junto com Nanatsu, UQ Holder possa virar um sucesso na Jump e deixar Fairy Tail pra trás, apesar que infelizmente é dificil.
4-Toriko Capítulo 249
Continuando direto do anterior, foi um típico capítulo de luta do mangá, não tem muito o que comentar além das técnicas, a explicação do Minority World foi ótima, o Shima melhora cada vez mais as explicações das técnicas, de fato estão se tornando um pouco complexas para entender como funciona no mundo de Toriko, mas só um pouco. No que de cara fiquei boiando foi como o Midora conseguiu virar o jogo, mas com o Eberaldo me respondeu na board de Toriko e deu pra entender melhor junto ao que eu já desconfiava. O Shimabukuro igual ao Kubo deve ter uma tara por braços arrancados ou sendo destroçados, dessa vez foi o Ichiryuu que ficou com o braço bonitinho cheio de "mordidas" pelo Hunger Space do Midora, boa técnica, só ficaria melhor se tudo que foi comido no espaço fosse parar direto na boca do Midora, dai sim ia ser bizarro.
Até o momento a luta está boa, diferente do começo de Toriko vs Starjun que foi monótono, mas também ainda precisa de mais impacto, até porque depois de ver o Jirou parando a rotação do planeta, esperava-se que a luta entre os dois personagens mais fortes do mangá fosse destruir tudo por perto e ser muito mais violenta, mas conhecendo o Shima, em algum momento ele vai apertar o botão do f***-se e fazer virar uma carnificina.
3-Naruto Capítulo 646
Sem dúvidas nenhuma um dos capítulos mais inesperados de Naruto, e acredito que dessa vez, diferente do Sasuke hokage, não tem o que reclamar, a menos que a pessoa seja muito hater do mangá pra arranjar desculpa idiota pra falar mal, alias, o Kishimoto deve ler o meu tópico, pois semana passada reclamei exatamente sobre o Sarutobi não aparecer e não fazer nada na batalha e nesse capítulo ele bota o Sarutobi pra salvar o Naruto em um momento épico, então aproveitando, Kishimoto, cadê o Minato dando aquele rasengan no meio da cara do Madara que eu falei tantas vezes?
Mas o que importa no capítulo, a arvore Shinju e a origem do chakra e por consequência os shinobis, isso foi bem surpreendente, pra ser sincero eu nunca fiquei imaginando e imaginando sobre a origem do chakra ou shinobis, eu não sou uma pessoa que fica horas e horas fazendo teoria e coisas do tipo, é assim com todos os mangás que eu leio, eu prefiro mais acompanhar e ser surpreendido, sem criar tantas expectativas ou teorias malucas, mas acredito que nessa até os que teorizavam tanto foram surpreendidos, foi uma mix de referências, cultura japonesa, ocidental religiosa e tambem nórdica por causa da arvore (yggdrasil, alguem?), todas essas referências juntas que deu uma origem bem legal, de quebra explicou o porque todo o grande poder do mokuton, porque ele é tão eficaz contra os bijuus, contou mais sobre a história do Rikudou ou Hagoromo Ootsutsuki, mas o que o Kishimoto tá precisando depois disso é fazer um arco flashback mostrando o que aconteceu nessa época, mostrar o passado do Rikudou, pois só com isso fica tudo muito interpretavel e um tanto vago, tem que ser mostrado pra não deixar dúvidas.
E como eu desejei, realmente o mangá mudou de ares, e tambem ficou um tanto imprevisivel com a Shinju, tem o Madara com seu plano b,c,d,e, o alfabeto inteiro, tem o Orochimaru, Sasuke, hokages e Kakashi que eu sinto que pode ter um papel importante no final de tudo, alias, esse momento de Naruto me lembra bastante aquelas lutas de Dragon Ball, onde eles lutam, lutam e lutam contra o vilão que é mais poderoso e vai evoluindo, e eles são derrotados e derrotados mas sempre tem algum personagem pra aparecer no momento e dar um suporte ou só segurar o vilão pro Goku juntar energia ou ki, sempre gostei disso. Provavelmente o Sasuke vai brilhar um pouco já que o Naruto está quase sem chakra por causa da Shinju.
2-Nanatsu no Taizai Capítulo 031 a 044
Nesses 13 capítulos, tivemos o festival de luta de Byzel, um torneio, isso é um dos maiores clichês dos battle shounens, mas dificilmente falha em bons shounens, e Nanatsu é um exemplo, o que começou como uma premissa bem simples, um pequeno torneio se transformou em algo muito bom e divertido, não só isso como serviu de ligação pro começo de uma grande batalha entre os pecados contra os cavaleiros sagrados. Esse torneio é o que a batalha do coliseu em One Piece deveria ser.
Sem dúvidas a melhor luta do torneio foi Meliodas vs Ban, bem intensa e violenta, explicou as habilidades do Ban que o deixaram mais over ainda, apesar que acaba sendo algo pequeno se comparado ao Meliodas ativando uma marca e se transformando em super saiyajin, isso que não é nem o limite do poder dele, o Meliodas é um dos protagonistas mais poderosos que já vi em um shounen, diferente da maioria dos protagonistas poderosos, o Meliodas não evolui e nada do tipo, ele já é mais forte que 90% ou mais do elenco do mangá, tanto que apenas o Ban foi o responsavel pelo Meliodas realmente se esforçar e usar boa parte da força, e o que poderia se tornar algo chato no mangá, acaba sendo o contrário, o autor consegue trabalhar e lidar muito bem as batalhas e diferenças de niveis de força dos pecados e cavaleiros.
A invasão dos cavaleiros sagrados e a batalha começou muito bem, como eu disse, o autor sabe trabalhar muito bem a grande diferença de poderes entre os pecados e cavaleiros, mesmo eles individualmente sendo mais poderosos, os cavaleiros tem habilidades e táticas que acabam atrapalhando os pecados, exemplo, o Ban com dificuldade pra se curar, a Diane caindo em uma cratera, o Meliodas sendo aprisionado em um pingente magico e o King começando a ter problemas, tudo isso vira a mesa pro lado dos cavaleiros e deixa a situação um tanto desesperadora, acredito que a reviravolta vai vir com a Diane achando o gideon e aumentando o poder dela.
Enfim estou atualizado com o mangá, apesar que o scan está dois capítulos atrasados, mas comparado com antes está tudo muito bom e agora Nanatsu está atualizado no tópico também, espero que se mantenha assim por um bom tempo e não deixem acumular, até porque parceria tripla supostamente serve pra isso.
1-Shingeki no Kyojin Capítulo 001 e 049
Até que enfim eu consegui adicionar esse mangá no Opinião Semanal, sem dúvidas não estar acompanhando Shingeki no Kyojin, o maior sucesso e mais elogiado da atualidade era a maior vergonha que eu carregava, o mais engraçado é que eu conheço o mangá a uns bons anos, eu tenho no pc desde o tempo que a finada Bizarre Scans começou a traduzir, mas nunca tinha pegado pra ler, dai estreou o anime, virou esse fenomeno gigante e continuei sem ler, assisti apenas o primeiro episódio, planejava começar a ler pra botar na issue de aniversário do tópico mas não consegui, dai resolvi começar a ler pra colocar na especial do meu aniversário, e consegui, atrasou por causa da leitura do mangá, comecei no dia 16 e terminei 19 e fiquei com preguiça de comentar durante dois dias, mas o importante é que apareceu.
Shingeki no Kyojin é um shounen publicado desde 2009 na Bessatsu Shonen Magazine, é escrito e desenhado por Hajime Isayama. Como estou ranqueando do primeiro até o ultimo e acredito que todo mundo que acompanha o tópico está lendo o mangá ou assistindo o anime, não tem nenhuma necessidade de eu comentar ou fazer um resumo do que aconteceu até o momento, todos sabem a premissa, estamos em um mundo onde a humanidade foi quase extinta pelos titãs ou gigantes, e seguimos a história de Eren, Mikasa e Armin junto com os humanos tentando sobreviver e derrotar os titãs, e a partir dai segue o mangá com suas reviravoltas e etc.
Eu gostei bastante do mangá, ele realmente merece toda essa fama que tem, toda a popularidade e vendas, na verdade já era bastante popular mesmo antes do anime, o anime só potencializou isso de uma forma espetacular e fez isso pro mundo inteiro. Shingeki no Kyojin não é overrated ou algo do tipo, o mangá é realmente muito bom, o mundo é muito bem construido, o roteiro é um tanto imprevisivel, os personagens são bem interessantes, tem personalidade, tem vontade, tem emoção, agem da forma que querem, são egoistas e muitas vezes imprevisiveis, mas sem dúvidas o melhor são os titãs, o Isayama foi gênio no design deles, é totalmente escroto e até ofensivos, eles te causam algo, alguns tem o design bem legal, como o colossal, encouraçado, o Eren e Annie, alguns tem cara de random mas tem os bizarros, e esses são fodas, a expressão é escrota e meio doentia, até já apareceu um que tinha cara de pedófilo, os titãs são muito bons. A leitura é super fluida, você não sente que está lendo um mangá mensal de mais de 40 paginas, eu li 49 capítulos de 40 paginas pra cima em três dias, isso por causa de tempo, pois eu pretendia ler em 1 dia, a história é envolvente, ela te prende, te instiga, e existem varios mistérios na história dos titãs e personagens até o momento, e muito provavelmente é apenas o começo do mangá ainda.
Claro que Shingeki no Kyojin não é perfeito, ele é ótimo mas tem seus pequenos probleminhas, maior parte derivada da arte do Isayama que eu não diria exatamente que é ruim, porque em varios momentos do mangá, principalmente nas lutas, a arte fica muito boa e bem feita, mas em compensação tem os varios em que a arte fica mediana pra baixo, até com rabiscos, e essa arte tão instavel do autor acaba atrapalhando em algumas coisas no mangá, os personagens no mangá tem a tendência de serem parecidos, ou pelo menos a arte não facilita na hora de diferenciar alguns personagens, o que muitas vezes deixa o mangá confuso, ela tambem atrapalha no andar da ação e movimentação, poucas vezes nas lutas pois como disse, nessas horas tende a ficar boa, mas como disse, atrapalha na hora de diferenciar os personagens, o que as vezes deixa tudo meio confuso, mas também não é grande coisa.
Enfim, era isso que eu queria comentar sobre Shingeki no Kyojin, um ótimo mangá que merece a popularidade que tem, óbvio que não é perfeito, não existe mangá perfeito, creio está só no começo, ainda tem muita coisa pra explorar, muito tempo para desenvolver e aprofundar bem os seus personagens, mistérios pra resolver e adicionar, espero que o Isayama não escorregue no meio do caminho, tem tudo pra se consolidar como o novo Fullmetal Alchemist, aquele mangá mensal de uma revista mais pequena que é mega popular mundialmente e que consegue competir de igual com os grandes hits das revistas semanais, pretendo pegar o anime pra assistir por inteiro daqui mais um tempo, provavelmente acrescenta mais a experiência do mangá.
Primeiro Lugar
Ranking
23-Nisekoi 086
22-Kuro Kuroku 002 e 003
21-Onepunch-Man 035.5
20-Hime Doll 001
19-Sakamoto Desu Ga? 003
18-xxxHolic Rei 016
17-Yamada-kun to 7-nin no Majo 062, 063 e 064
16-Fairy Tail 351
15-Saint Seiya: Saintia Shou 001
14-Bleach 548
13-One Piece 721
12-Assassination Classroom 052 e 053
11-Beelzebub 220
10-Te To Kuchi 004
9-Shaman King Flowers 015
8-Kuroko no Basket 228
7-Birdmen 001 e 002
6-Arslan Senki 002
5-UQ Holder 001
4-Toriko 249
3-Naruto 646
2-Nanatsu no Taizai 031 a 044
1-Shingeki no Kyojin 001 a 049
Assim finalizo esse opinião semanal grandinho e cheio de estreias, espero que tenham gostado do ranking, dos comentarios e das estréias.
Comentem
Ciao!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com bom senso