quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Opinião Semanal 123 de 2015 - Arquivo

Opinião Semanal by Team Project 123 de 2015 - 29/01/15 a 04/02/15

 

E ae pessoal, chegando com mais uma edição do Opinião Semanal feito pelo Team Project, dessa vez uma edição maior e com varias estréias, só ficou faltando Magi pois infelizmente o capítulo saiu atrasado demais por culpa dos gringos, mas a Rafa-Hime compensou a falta com uma das estréias, a Jaque também está estreando mangá novo e eu estou estreando dois, e comentei mais dois one shots, então espero que vocês dêem uma lida neles, e semana que vem teremos mais e mais estréias no tópico e provavelmente um membro novo no time.

 

Espero que gostem, boa leitura:

 

 

Bleach Capítulo 613 por Lyel

Bleach%20613.png

 

O capítulo está curto, provavelmente devido a recuperação do Kubo que ainda continua doente e é mais uma vez uma transição entre acontecimentos intercalados que rumarão para um evento maior.

 

No início temos Ichibei lamentando sobre o estado atual das batalhas e mesmo pedindo ajuda de Ichigo para deter Yhwach ele reafirma que os humanos não poderão vencê-lo e cita que isso é que se chama “paz”, em outras palavras, ele admite que Juhabach não pode ser detido e que alcançará seus objetivos, nem que seja até certo ponto.

 

De volta a Urahara e seu preparativo nos é mostrado e reafirmado o estado dos personagens machucados e que Ukitake junto a Kotetsu Isane e Hanatarou realizaram os tratamentos. Zaraki está de pé, porém muito debilitado e preocupado com Yachiru que continua misteriosamente desaparecida. A situação de urgência é tanta que Urahara impede Zaraki de sair em busca dela e com a ajuda de Nanao o convence ajudar o grupo de shinigamis a serem enviados ao palácio real.

 

Uma coisa que chama a atenção é a “surpresa” que Yhwach sente ao ver Ichigo no palácio dizendo: “monge maldito” como se ele não conseguisse prever que Ichigo (um potencial) chegaria até ele. Será que o poder “Almighty” de Yhwach não é capaz de prever as ações dos potenciais de guerra?

 

Outra coisa já discutida na board de Bleach é o fato das palavras de Ichibei soarem como uma “falta de opção” do mesmo. Como assim? — Bem, levando em consideração que Yhwach supostamente tomará o trono e que a guarda real existe para proteger o rei, então que rumo ela tomará quando esse evento acontecer? Serão eles os inimigos que Kubo mencionara no The Daggers anos atrás? Eles realmente se voltariam contra seus antigos aliados em nome de sua fidelidade à regência? Particularmente é o que todos gostaríamos que acontecesse.

 

Nota: 7.5

 

 

 

Boku no Hero Academia Capítulo 028 por Stark

Boku%20no%20Hero%20Academia%20028.png

 

Uma das coisas que eu mais gostaria de ver, foi finalmente realizada nesse capítulo. Pra começar, tivemos a aparição do fantástico segundo herói mais poderoso, Endeavor, pai do fodastico Todoroki, achei meio estranho o cara estar utilizando a sua individualidade sem ter uma razão real de usa-la naquele local... ainda mais perto de outras pessoas, slá, nem sei onde ele tava ali, mas o seu visual é bem daora! E Todoroki, quer mostrar ao pai que é fortão e que irá vencer a segunda etapa do festival sem utilizar os seus poderes... ou que ele irá usar apenas o gelo, slá, ficou sub-entendido essa parte. Pelo visto os laços familiares entre eles se determina entre: Orgulho e Honra, ou Honra e Dever, Honra e Glória, enfim, vocês já sabem, deve ser a típica família rígida que exige o máximo do filho.

 

Indo para a parte mais importante do mangá, a briga de galo, novos personagens, novas individualidades reveladas! Um dos personagens nos quais eu havia comentado sobre o seu nome em análises passadas, acabou revelando ter um poder totalmente diferente do que eu pensava, invés de ossos, pelo kanji de seu nome, ele tem algo que faz todo chão virar areia movediça, algo que me surpreendeu até. E o povo queria e foi mostrado, Tokoyami fazendo uma bela defesa, certamente, foi um ótimo membro para a equipe. Mineta e Asui fizeram uma combinação bem eficaz com o carinha lá que no momento em que eu escrevo isso esqueci o nome e to com preguiça pra pesquisar   :lol: e no meio dessa confusão toda, finalmente vemos a classe B mordendo invés de latir.

 

Novamente, havia dito em análises anteriores de Boku, que as outras classes estariam guardando uma carta na manga, esperando a oportunidade perfeita para utiliza-la, já que eles não tiveram nem um destaque sequer na primeira competição, era claro que em pouco tempo iríamos ver-los em ação, bom, demorou uns capítulizinhos, era enrolação ''vamo atrás de vc classe A'', passa dois capítulos ''vms atrás de vc'', bem, demorou, mas tá acontecendo né! Brilhante estratégia do carinha lá estudando os alunos da classe A, e o mistério que ficou no ar, que diabos de individualidade esse cara tem? Alguma coisa relacionada a ocultar a sua presença?(algo já visto em outros mangás) ou é a sua equipe que faz a diferença? enfim, isso só saberemos daqui pra frente e pra finalizar, temos o confronto que todos esperavam(ou não), Deku e Todoroki, os jovens destinados a serem conhecidos mundialmente como ''Herói n: 1 e 2'', é agora que eu quero ver como Midoriya fará para escapar da equipe do Todo, espero fielmente que ele use a sua individualidade no próximo capítulo, vai ter algum momento que não restará mais oportunidades para revidar sem força-lo a usar seus poderes depois de um booom tempo.

 

Nota: 9.0.

 

Foi excelente, a ação voltou ao mangá, vimos o herói número 2, conhecemos novos personagens, com novos tipos de individualidades, a classe B finalmente mostrou as suas pressas e então o confronto devastador que teremos, equipe Midoriya vs equipe Todoroki.

 

 

 

Fairy Tail Capítulo 418 por Shinuki

Fairy%20Tail%20418.png

 

Essa foi a semana da queimação de lingua né? pois os dois piores mangás do Opinião Semanal resolveram surpreender com os capítulos da semana, primeiro foi Nisekoi e agora Fairy Tail, que estranho, que é que deu nesses autores? E sabem o que é engraçado? quando eu não acho o capítulo tão bom, maioria acha as mil maravilhas, mas quando eu acho ótimo, maior parte parece não ter achado aquela coisa :lol:

 

Realmente achei esse capítulo ótimo, e não é nem por ter achado o conteúdo algo fantástico, até porque não foi, mas acho que foi a forma que o capítulo foi conduzido, terminei o capítulo com um bom sentimento de satisfação, achando o capítulo ótimo e quase nenhuma crítica a fazer sobre, esse capítulo também foi uma das raras vezes em que o Natsu realmente foi legal como um protagonista, e não aquela coisa chatinha e irritante, gritando sobre FT e amizade, gostei bastante do visual novo também, o cabelo mais longo caiu muito bem, gostaria que o Mashima deixasse assim, e até a demonstração de poderes foi legal. De parte da Lucy, ela basicamente continua a mesma coisa, apenas com um ar um pouquinho mais "madura", e ela se tornar uma reporter da revista faz bastante sentido, no geral ela também foi agradavel no capítulo.

 

Falando sobre algo mais negativo, que foi bem pequeno mas gostaria de falar, é que seria bem melhor se o Mashima mantesse por mais tempo o sentimento de que não tem mais guilda e que cada um está em sua jornada própria, aquela frase da Lucy arruinou um pouco esse sentimento, o Mashima bateu e bateu nessa tecla, mas não durou nem um capítulo e já quer falar da Fairy Tail voltar, que esse pensamento da Lucy tenha sido apenas algo simbólico, e claro que a Fairy Tail não vai voltar no próximo capítulo, então não vou ficar reclamando muito, pois o capítulo foi ótimo.

 

Nota: 9.0

 

 

 

Fairy Tail Zero Capítulo 001 por Shinuki - ESTREIA!

Fairy%20Tail%20Ice%20Trail%20001.jpg

 

Fairy Tail Zero é um spinoff públicado mensalmente na Gekkan Fairy Tail desde Julho de 2014, a revista especializada de Fairy Tail onde são públicados spinoffs da série principal, além de outras tantas coisas. Fairy Tail Zero acaba sendo o unico dos spinoffs que é escrito e desenhado pelo próprio Hiro Mashima, o resto é tudo por outros autores, então naturalmente esse tem mais atenção em geral.

 

Fairy Tail Zero é um spinoff que conta a história da Mavis, a criadora da Fairy Tail, a diferença é que como mencionado, esse é escrito e desenhado pelo próprio Mashima, então é a história oficial dela, e o primeiro capítulo começou no básico, com ela criança vivendo na guilda Red Lizard que seus pais faziam parte, mas depois de morrerem com dívidas na guilda, ela passou a trabalhar pra pagar, básicamente virou uma empregada, era tratada bem mal e tudo mais, até o dia que outra guilda atacou e matou todos, só sobrou ela na ilha Tenrou, então passou sete anos até que o Warrod Sequen, Precht Gaebolg, o segundo mestre da FT e Yuriy Dreyar, pai do Makarov chegam na ilha, e o capítulo acaba.

 

Foi um bom começo, a história é interessante, vou dizer que apesar de toda a "crueldade" com a Mavis ter sido bem típicamente clichê, funcionou bem, a unica coisa que eu criticaria mesmo é que tudo aconteceu muito rápido e de forma mal explicada, não sei se vai ser melhor explicado o que aconteceu nos próximos capítulos, mas esse ficou mal explicado, foram apenas 23 paginas pra mostrar como era a infância dela, a destruição da guilda, a morte de todos da ilha e já pula 7 anos, poderia ter sido um capítulo de 40 paginas que explicaria bem mais detalhadamente, mas no geral eu gostei, desde que o Mashima se preocupe mais em contar a história do que ficar botando luta chata e jogando pagina fora com fanservice, pode sair algo bem legal desse mangá da Mavis, vou descobrir quando ler os próximos.

 

Nota: 7.5

 

 

 

Fairy Tail: Ice Trail Capítulo 001 por Shinuki - ESTREIA!

Fairy%20Tail%20Zero%20001.jpg

 

Fairy Tail: Ice Trail ou Tale of Fairy Tail: Ice Tail é um mangá públicado mensalmente na Gekkan Fairy Tail desde Julho de 2014, esse spinoff é escrito e desenhado por Yuusuke Shirato que pelo que consta é um novato, então é o primeiro mangá dele.

 

Ice Trail é basicamente um spinoff do Gray que conta a história do que aconteceu após o acidente da Ur e antes de entrar pra Fairy Tail, mas é importante ressaltar que a história é original e não oficial, então a menos que eu esteja errado, isso não é o que realmente aconteceu com o Gray durante esse tempo. O primeiro capítulo é o Gray em sua jornada, acaba encontrado com uma garota que está sendo perseguida por alguns caras, ele tenta protege-la mas acaba sendo derrotado e levado junto para a guilda Chrono Noise onde essa garota chamada Nano Leaf tem o trabalho de "chocar" o "ovo do demônio", o primeiro capítulo termina com o Gray atacando a guilda e revelando o próprio nome que foi mantido em "segredo" durante o capítulo inteiro.

 

Até que curti o primeiro capítulo, eu acho o Gray um bom personagem, então uma série spinoff centrada nele, sem Natsu e cia, é algo interessante, a arte apesar de simples é boa, principalmente essa pagina colorida, o roteiro apesar de ser bem simples e até mesmo infantil, é agradavel, resumindo, é um mangá agradavel, leitura rápida e menos descompromissada, pelo menos levando em conta esse primeiro capítulo, então vou continuar acompanhando, nas próximas edições já atualizo o mangá.

 

Nota: 7.0

 

 

 

Gakkyuu Houtei Capítulo 007 por Shinuki

Gakkyuu%20Houtei%20007.jpg

 

Fiquei impressionado com esse capítulo, e não é nem em questão de qualidade de roteiro ou algo do tipo, mas sim o tema e a abordagem desse tema, foi um capítulo inteiro em cima do salgadinho Magical Happy, mais precisamente no pó ou farelo que é a cobertura do salgadinho, algo super viciante e que está sendo vendido na escola Libra por uma pessoa mistériosa, quase como um contrabando de pó magico, e esta fazendo com que as crianças virem viciados dependentes do pó! pois é, parece muito com um caso de drogas, no caso cocaína, e é isso que me impressionou, pois todo o caso, sintomas e etc, é todo como se fosse um caso de drogas sendo vendidas na escola, só que troque a cocaína pro pó de salgadinho, o autor foi tão fundo na semelhança que até exemplos de alunos inalando o pó teve, e o legal é que ele faz questão de brincar com o fato que é semelhante, então no fundo é basicamente um caso de drogas sendo vendida na escola, mas nesse caso com algo mais apropriado pra crianças do fundamental, um pó de salgadinho, seria mais ou menos como aquele do Doritos, que é algo bem viciante quando está comendo :lol:

 

Basicamente o mistério desse arco é quem é a pessoa mascarada que está vendendo o pó magico fazendo com que as crianças fiquem viciadas. O capítulo terminou em um pequeno cliffhanger com a Pine encontrando a Shiratori no lugar onde o mascarado supostamente estaria pra vender mais pó, mas não acredito que seja ela, primeiro que seria óbvio demais, e também na história que o Tanaka contou sobre o ultimo encontro dele, o mascarado falava algo sobre um cachorro ter roubado todo o pó dele, e no mesmo capítulo a Shiratori apareceu com todos aqueles cachorros, inclusive um deles que foi direto na mão do Nanahoshi que estava suja de salgadinho e no caso o pó, então sem dúvidas tem alguma relação ai.

 

Curioso pra saber como os leitores reagiram a esse capítulo com tanta analogia a drogas, ainda mais sendo um mangá com uma roupagem mais infantil, mas é como eu disse antes, a roupagem é infantil, mas o mangá em sí não é, e falando sobre recepção, parece que a recepção no Japão foi mista, o primeiro ranking foi muito bom, mas na toc dessa semana já caiu pro bottom, mas o bom de Gakkyuu Houtei é que é igual a mangá de comédia, uma vez fica no topo, outra fica no meio, outra no fundo, então volta pro topo e por ai vai, claro que o caso de Gakkyuu é mais complicadinho pois o autor tem que sempre manter casos interessantes, mas eu consigo ver Gakkyuu Houtei sendo uma série de meio de tabela, só esperar pra ver se os leitores também.

 

Nota: 7.5

 

 

 

Kanata (One Shot) por Shinuki

Kanata%20000.jpg

 

Kanata é um One Shot de ação com artes marciais e criaturas sobrenaturais escrito e desenhado por Matsuena Syun, autor conhecido por Kenichi que chegou ao fim ano passado, foi públicado na Weekly Shonen Sunday e faz parte de uma trilogia de one shots que servem como uma espécie de prólogo pra nova série dele chamado Tokiwa Kitareri, mas acredito que não precise realmente ler eles pra começar a série, e também só esse Kanata foi traduzido ainda, então é melhor ler esse e começar a série em seguida.

 

Esse primeiro one shot é focado nos dois amigos de infância, Meguru e Kanata, Meguru é uma garota normal, e Kanata é um ninja, a história se passa no mundo atual, então eles tem uma vida escolar e tudo mais, parte do one shot foi mais focado na Meguru e a relação dela com o Kanata, preocupações de que ele seja descoberto como ninja e etc, o one shot vai indo até que a parte sobrenatural é inserido na história e o Kanata entra em ação com suas habilidades de ninja, básicamente pelo que deu pra entender, os "ninjas" no mundo atual enfrentam coisas sobrenaturais, maldições e etc, o que até que faz sentido por se passar em mundo atual que os ninjas clássicos não teriam muita serventia. No fim se segue o clássico, o protagonista derrota o inimigo, tudo acaba bem e volta ao normal com a rotina de semrpe.

 

Tem duas maneiras de olhar pra esse one shot, primeiro como um one shot separado sem ligação com outra história e segundo como uma pré-apresentação de um dos personagens da serie principal, Tokiwa Kitareri, das duas maneiras o one shot continua fraquinho, uma nota 6, mas olhando da segunda maneira, o one shot Kanata tem um propósito além de apenas ser uma história curta, no geral foi agradavel, vamos ver como é que vai ser na série principal, li esse one shot rapidamente só porque a *GRUPO NÃO AUTORIZADO NO FÓRUM* acabou de lançar o primeiro capítulo da série principal, então eu vou estrear ela na próxima semana, estava querendo a tempos dar uma olhada no mangá, que bom que finalmente alguém lançou.

 

Nota: 6.0

 

 

 

Magi: Sinbad no Bokuen Capítulo 046, 047 e 048 por Rafa-Hime - ESTREIA!

Magi%20Sinbad%20no%20Bokuen%20047.jpg

 

Comentando o Spin off de Magi! O também muito bom Sinbad! Em Magi, é citado que Sinbad escreveu um livro sobre suas aventuras e é disso que esse spin off se trata. Esse mangá ele é bem mais comédia que o Magi, mas tem suas cenas pesadas. É muito gostoso de ler porque você fica rindo das situações e as lutas também são interessantes. Nada muito elaborado, mas nem tão entediante.

 

Um exemplo de parte bem pesada desse spin off...

Magi%20Sinbad%20no%20Bokuen.jpg

 

Esse capitulo começa em um novo país. O lugar que promete ser um paraíso para os homens é chamado de Artemyra. Uma região de difícil acesso, mas logo aparece duas mulheres bem bonitas que começam a brincar com seus novos visitantes. É mais um capítulo de comédia, mas de certa forma mostra as limitações de cada integrante do grupo de SInbad. Gosto desses detalhes que a Shinobu traz de acordo com a cultura e a região da personagem. Por exemplo, Sinbad e HinaHoho estão morrendo para subir o desfiladeiro porque viviam em região plana e frias respectivamente, enquanto Mistoras viveu sempre em montanhas e Jafar era um baita de um assassino treinado. São detalhes que deixa o personagem mais real, algo mais humano. Depois de muita comédia chegamos no 47 onde os rapazes deslumbram uma cidade cheia de mulheres bonitas e nenhum homem – the treta has been planted. A vislumbrante Rainha Myra aparece para receber os rapazes. Realmente, ela tem cara e jeito de uma amazona bem feminista. Ela também é vacinada contra os modos sedutores do sinbad – que geralmente funcionam bem – e acaba recusando uma aliança com eles. No 48 eu fiquei feliz de ver novamente um fanservice feminino.Precisei de duas bolsas de sangue depois desse capitulo (Hemorragia Nasal intensa).

 

Magi é shounen, mas a mangaká deixa as garotas de nariz sangrando as vezes. Agora, Myra notou que Sinbad também era canditato a rei como ela e mandou se livrar da roupa de todo mundo (uhuuu amei essa mulher). Novamente, a comédia que a shinobu faz é muito boa, não é uma coisa forçada e é de dar gargalhada. Agora, Hinahoho está preso (não sei o que aquelas taradas vão fazer com ele   :sei: ) e o restante estão nus e no abismo. :megusta:

 

Fanservice feminino...Olhem o tamanho das folhas...apenas olhem...não precisa comentar.

Magi%20Sinbad%20no%20Bokuen%20048.png

 

 

 

Nisekoi Capítulo 156 por Shinuki

Nisekoi%20156.jpg

 

FINALMENTE!!! Finalmente algo aconteceu em Nisekoi, finalmente temos o que aparenta ser a volta de algum plot nesse mangá depois de milênios com nada realmente grande acontecendo! Alias, é bom uma vez e outra acabar queimando um pouco a lingua pois achei que não ia acontecer nada de interessante, mas o capítulo foi bom, gostei dele, as flechas realmente não acertaram e o Raku foi salvo pelo Shuu, o que me surpreendeu e acabou rendendo mais um momento ShuuxRuri que é sempre bom de ver, mas no fim o Raku acabou sendo acertado pelas flechas de todas as garotas, até de forma cruel :lol: mas claro que não vai dar em nada, se realmente desse seria ridiculo.

 

Até esse ponto, o capítulo tinha sido bom e engraçado, mas o final com a ligação do pai da Chitoge dizendo que eles não precisam mais fingir o namoro, foi o que consolidou esse capítulo como bom, claro que foi totalmente do nada e que levando em conta o que vem acontecendo, é muito capaz disso acabar sendo esquecido daqui a alguns capítulos, mas eu prefiro me focar nesse capítuo ao invés de deixar o pessimismo tomar conta, então gostei do capítulo, finalmente algum plot voltando ao mangá, e seria ótimo se isso fosse o passo para o fim do mangá, nas mãos da maioria seria assim, mas como é o Naoshi, não duvido nada que apenas seja algo pra ele sugar mais e mais o mangá, mas adoraria queimar a lingua mais uma vez.

 

Nota: 7.0

 

 

 

One Piece Capítulo 775 por Mizu

One%20Piece%20775.jpg

 

Ah, Oda. Meu querido Oda…

 

Tivemos mais um capítulo com as lutas finais de Dressrosa, um bom capítulo em seu espectro geral. Dessa vez com um peso e atenção maior, afinal, estamos falando da luta de um Mugiwara, que com certeza estará na memória dos fãs até o fim do mangá, como toda boa luta de Mugiwara. Mas infelizmente, Franky não mostrou tudo que podia fazer. Nem o Señor Pink. Por isso, a luta ficou com um gostinho de quero mais.

 

Seguindo o mote do último capítulo, o Oda finalmente terminou um plot que estava se arrastando desde o primeiro capítulo do arco, a destruição da maldita da fábrica de Smiles. Mas não foi só sobre isso que o capítulo tratou, mostrando coisas que o plano do DoFlamingo com a princesa Moncherrie era reconstruir a fábrica assim que fosse destruída, mostrando que a maldita da Jola ainda está acordada e o passado do Señor Pink.

 

One%20Piece%20775b.png

 

E aqui, vemos o motivo do “meu querido Oda”. Nunca, nem mesmo na mais viajada das minhas viagens, iria imaginar que o motivo do Señor Pink se vestir como bebê fosse tão nobre e belo. Por sua esposa em estado vegetativo. Isso é incrível, cara. Ele pega um personagem que ninguém dava nada por ele, transforma-o em uma lenda e ainda explica diversas bizarrices que fez durante o arco inteiro. Ah Oda...

 

Isso, e apenas isso, ajudou o capítulo a ficar bom na minha concepção. Tanto Franky quanto Señor Pink brincarem de “quem aguenta mais” durante uma das batalhas mais importantes de Dressrosa foi decepcionante, assim como nenhum dos dois realmente mostrar seu poder total e o Franky ainda sair completamente destruído disso. Mas vamos seguindo. Vem lutas de Altos Executivos aí e espero que o Oda gaste pelo menos um pouco mais de neurônios em cada.

 

E que a Robin lute :lol:

 

Nota: 7.0

 

 

 

Shikigami Twilight Days (One Shot) por Shinuki

Shikigami%20Twilight%20Days%20000.png

 

Shikigami Twilight Days é um one shot públicado em Junho de 2014 na Shonen Jump, é escrito e desenhado por Iwashiro Toshiaki, autor conhecido por Psyren que foi publicado na mesma revista a uns anos atrás.

 

A história do One Shot tem a mulher chamada Mako Miyoshi, de 20 anos que durante a infância tinha um poder especial e um sonho de ser uma grande detetive, ela acabou se tornando, mas acabou não sendo algo grandioso como ela imaginava, então aproveitando de uma série de assassinatos que a policia não está conseguindo resolver, então ela tenta resolver o mistério para alavancar a carreira, nisso acaba conhecendo o Onmyouji Kyousuke Kagami e seu parceiro Hakutenmaru que estão investigando o mesmo caso, mas sabendo de coisas que a Miyoshi não sabia, que o assassino é alguém que usa shikigami, todo mundo sabe o que é Onmyouji e Shikigamis né? então, o resto do one shot é o basico, eles descobrem o assassino, lutam com ele, o Kagami usa de uma fusão com o Hakutenmaru para derrotar o assassino, o fim do One Shot é com a Miyoshi decidindo manter os dois juntos dela com o objetivo de se tornar uma melhor detetive.

 

Fui ler rapidamente Shikigami Twilight Days, pois como já sabem (ou não), Iwashiro Toshiaki vai voltar a Shonen Jump semana que vem estreando Kagamigami, a serialização desse One Shot, então li pra saber mais ou menos o que esperar, claro que não se deve julgar uma serialização com base no one shot já que serão feitas as mudanças básicas de sempre, mas falando exclusivamente sobre ele, o que achei é que tem potencial pra geral algo bom e interessante, mas o one shot em si é fraco, as cenas de luta em especial, acho que acaba sendo o mesmo caso do que eu comentei no one shot de Tiger-nii & Dragon na issue anterior, uma premissa boa mas com uma historia não tão, um mangá sobre uma detetive profissional e um Onmyouji é interessante e em boas mãos pode render um bom mangá, e espero que a demora do Toshiaki em voltar a Shonen Jump depois de Psyren, signifique que  essa serialização foi bem trabalhada, ele é um daqueles mangakás promissores que só precisam botar a mão em algo bom, e que Kagamigami seja esse algo bom.

 

Agora é só esperar pela estréia, porque sem dúvida nenhuma que os gringos vão pegar esse mangá rapidamente e por consequência os brasileiros também.

 

Nota: 6.0

 

 

 

Shokugeki no Souma Capítulo 104 por Flamb

Shokugeki%20no%20Souma%20104.png

 

O capitulo 104 foi um capitulo mais calmo e agradavel de se ler para terminar este que foi o arco mais longo e na minha opinião o melhor do manga até agora.

 

Começando por dizer que a cena do Hayama e da Jum foi fantastica onde se viu o carinho que Hayama tem por ela e que é por ela que ele cozinha afinal de contas como disse no ultimo capitulo foi a Jun que deu tudo a Hayama e até ja começo a simpatizar com ele.

 

A cena entre os três finalistas foi muito engraçada onde Souma e Kurokiba quiseram provar o prato vencedor e mesmo assim dizendo que podiam fazer algo melhor, essas cenas me deram vontade de rir.

 

Logo apos o fim da eleição Souma recebe uma chamada do pai em que vimos Souma dizer que vai atras da sua culinaria, esta derrota fez ele perceber que precisa de algo mais e neste momento não tem, espero ver Souma com as suas tentativas e erros e num futuro proximo nos mostrar a sua culinaria.

 

Mas vamos ao que realmente interessa neste capitulo, vou citar algumas frases do capitulo:

"Mas um talento tão grande, um dia se voltara contra você" - Doujima.

"Isso mesmo, Souma. Conhecendo ... Apenas conhecendo as pessoas é que cozinheiros podem evoluir. Se encarar apenas os pratos você vera apenas a sua propia imagem imutavel" - Jouichirou.

 

Onde é que eu quero chegar com isto é que vimos Doujima preocupado com Hayama por causa do seu talento e poder se estagnar e não ir a procura de melhorar mas ja vimos que isso é improvavel de acontecer devdo a Souma e Kurokiba mas na frase do Jouichirou temos foco na Erina e é ai que eu quero chegar. Erina é uma da elite 10, esta no topo dos alunos do primeiro ano e tem um enorme talento mas é ai que esta o problema pois com tudo isso Erina se estagnou e pensa que nada vai fazer ela perder tudo isso e so mesmo com uma derrota é que ela vai começar a mudar e ir a procura de melhorar as suas habilidades e como acho que Hayama ira atras dela agora que so falta Erina para ele atingir o topo dos alunos do primeiro ano acho que uma derrota para a Erina não fazia mal e assim até podiamos ver coisas melhores dela a até algumas mudanças.

 

Este arco acabou e pelo fim do ultimo capitulo um novo arco vai começar, tenho algumas possibilidades:

 

- arco de treinamento do Souma : ja vimos que Souma esta a procura da sua nova culinaria então o autor pode dar destaque a isso.

 

- Hayama x Erina : ainda não temos certeza se isto realmente vai acontecer e se vai acontecer agora mas seria um bom arco pois teria destaque na Erina que é algo que não acontece ha muito.

 

- mini arco do estilo do arco Karaage : este é o que acho mais provavel de acontecer, tivemos um grande arco com momentos de tirar o folgo então algo mais calmo e divertido seria bom até para dar algum destaque a personagens que aparecem menos.

 

E este foi o meu comentario e para finalizar, Erina-sama >>> All

 

Nota: 8.5

 

 

 

Shuriken to Pleats Capítulo 001 por Jaque - ESTREIA!

Shuriken%20to%20Pleats%20001.png

 

Shuriken to Pleats, é um mangá shoujo publicado na revista LaLa desde 24 de junho de 2014, é escrito e desenhado por Matsuri Hino, autora conhecida por estes trabalhos: Vampire Knight, MeruPuri, Wanted, ect.

 

Sinopse: Com a Restauração da era Meiji e da abolição do sistema de Samurai, ninjas que sempre foram temidos e respeitados foram forçados a “desaparecer’’, para continuar seu trabalho em segredo absoluto.

Nos tempos modernos, os descendentes de um certo clã ninja continuou o legado de seus antepassados, usando as artes ninja em seu trabalho como guarda-costas para os ricos e famosos.  

A história gira em torno de Mikage, uma estudante que vem de uma família de ninjas. Desde criança a única fonte de conforto e encorajamento de Mikage era seu chefe, James G. Rod. Rod é um belo e misterioso empresário britânico que está usando ninjas para a sua segurança pessoal.

 

Gênero:  Ação, Drama, Romance e Vida Escolar. 

 

Mangá com uma protagonista “interessante” a versão Yuuki de VK em forma ninja :lol: sim verdade, por mais que alguém tente distanciar relembra muito a Yuuki do trabalho anterior desta autora. O nome da protagonista é Mikage “significa bela sombra” resumo do capítulo 1 feito por mim Ciao :D

 

A estória se passa em Londres, como todo “velho e bom” Shinobi, Mikage apesar de sua aparência frágil logo no começo nos mostra como é uma excelente ninja protegendo seu patrão com o menu de garçonete D:

Achei muito “Fail” o nome da empresa onde Mikage trabalha, sei que ela é uma ninja, mas “Vila das sombras” nada a declarar (。・_・。)

Neste capítulo conhecemos um personagem importante o senhor Rod, muito interessante não vou soltar spoiler xD mas o relacionamento que ele “divide” com Mikage influência bastante na vida dela, mesmo que ela lute e tenta seguir a lei shinobi de não ter emoções, lembram? Aquela lei de Naruto para o shinobis, que não devem ter emoções, aqui em Shuriken to Pleats, também existe é claro.

 

Este primeiro capítulo até o "acontecimento ápice", é um "eu já vi em algum lugar" ok, mas com cenas que faz você solta um sorriso mesmo que seja aquele ‘’amarelo’’. O relacionamento do “mestre” não existe entre Mikage e seu patrão Rod, não vou revelar demais, mas o sonho do mestre é a felicidade de ambos e uma vida feliz no Japão, não tenham mente poluída o senhor Rod tem Mikage como filha :P

 

O final achei bastante interessante foi um dos pontos altos do mangá, uma visão diferente da autora Matsuri Hino, foi interessente é um crescimento.

 

Comentário geral, curti bastante a protagonista apesar dela lembrar a Yuuki, é bastante forte (ela luta), ela é bem interessante não é aquela protagonista que dá raiva. Apesar de ser forte e demostra a todos uma sutil “frieza” Mikage não é bem como um ninja de verdade, ela tem um coração mole com aqueles quem necessitam de ajuda. Ler este mangá é uma boa chance de conhecer um pouco sobre o “Jeito Matsuri Hino”, sempre acompanhei os mangas desta autora e posso dizer que com o tempo ela tem melhorado muito, vale apena dá uma conferida em Shuriken to Pleats.

 

Nota: 9.5

 

 

 

Takujou no Ageha Capítulo 001 por Shinuki - ESTREIA!

Takujou%20no%20Ageha%20001.png

 

Takujou no Ageha é um mangá de esporte públicado na Weekly Shonen Jump desde Novembro de 2014, é escrito e desenhado por Itsuki Furuya, que parece ser um novato, então esse é o primeiro mangá dele, a versão em one shot foi públicado no mesmo ano na Shonen Jump.

 

Takujou no Ageha é sobre Ageha Hanazono, um grande jogador de tenis de mesa, que vive e respira o esporte, e que está voltando ao Japão para voltar a treinar com o seu mestre para melhorar ainda mais. Do outro lado, temos a protagonista feminina chamada Ririka Otsuka, uma linda garota super popular na escola e que tem todos os garotos a seus pés, só que ela tem um segredo que é morar com seu avô em um pequeno centro de tênis de mesa, e seu avô que foi um dos campeões mundiais da era de ouro do tênis de mesa no Japão quer que ela tome conte do centro. Então em um belo dia, enquanto ela ia pra escola, e sendo seguida por admiradores, acaba encontrando com o Ageha que tinha chegado no Japão, e achando que ele era mais um dos varios garotos apaixonadas quebra a cara quando indiretamente acaba sendo dispensada pelo Ageha que só se interessa por tênis de mesa, a partir dai começa uma confusão com ela querendo se vingar e fazer ele admitir que é apaixonado por ela, dai tudo acaba se encaminhando pra um jogo de tênis na escola onde ele mostra que é muito bom e acaba surpreendendo a Ririka, e no fim temos a surpresa que na verdade o treinador dele é o avô da Ririka, e temos mais uma surpresa ao saber que o Ageha vai morar no centro e pra finalizar a surpresa mor, que o avô quer fazer do Ageha, noivo dela pra que os dois possam cuidar do centro, e o primeiro capítulo acaba por ai.

 

Pra um mangá de esporte, Takujou no Ageha tem uma premissa um tanto unica, eu realmente gostei bastante desse primeiro capítulo, foi um dos primeiros capítulos mais engraçados que eu já li em um mangá de esporte, quando você vê o primeiro capítulo como um todo, essa coisa da Ririka ser desejada por todo mundo então se sentir totalmente contrariada ao ser dispensada pela primeira vez na vida e querer rebaixar o Ageha, poderia ter sido bem bobinho, mas foi muito bem feito e engraçado, ele conseguiu ser engraçado e bobo mas ao mesmo tempo ser sério em relação ao esporte, o cômico e sério ficou bem misturado e resultar em um capítulo muito bom, e o interessante é que fugiu um pouquinho do clássico e sério "eu quero ser o numero 1 do Japão", o Ageha quer ser mais forte e etc, mas parece que o mangá não vai focar só nisso, parece ser uma mistura de esporte com comédia e um tanto de românce, o que olhando pelo primeiro capítulo, me agradou bastante.

 

É uma pena que o mangá não seja popular, conseguiu se manter pelas primeiras semanas na toc, mas atualmente parece que vai pro limbo mesmo, also, é uma pena que nenhum scan se interessou, a Kyoudai só pode lançar os três primeiros capítulos porque a Shonen Jump Americana lançou os três primeiros e pararam, esses putos deveriam ter continuado com o mangá ao invés de só publicar três capítulos e f***-se se gostaram. 

 

Dito isso, vou comentar sobre os outros dois capítulos de Takujou no Ageha, e acompanhar o resto por raw.

 

Nota: 8.0

 

 

 

Toriko Capítulo 310 por Jucabala

Toriko%20310.png

 

O que dizer desse capitulo de Toriko? No minimo bizarro.

 

O capitulo começa explicando que esse festival era utilizado antigamente para escolher o novo rei dos macacos e que cada edição é adotado um estilo de luta de diferente e como não podia ser diferente, nessa edição o estilo de luta adotado é luta livre.

 

Agora que vem o bizarro, Toriko estava preocupado que eles estavam cansado devido ao treinamento e as brincadeiras do Bambina, enquanto o rei dos macacos estava inteiro, pois tinha acabado de acordar. Quando todos são surpreendidos com o soar das bolas do reis macacos se batendo, isso mesmo que você leu, as bolas dos saco do Bambina começaram a bater uma na outra gerando um som que recuperou todos os quatro reis celestiais que estavam desgastados. Apesar de ter sido bizarro, isso foi uma demonstração do poder de cura do Pair, se com apenas o som foi paz de recuperar os reis celestiais, certamente será possivel curar o Komatsu se ele comê-lo.

 

Por fim inicia a luta, sendo Sani o primeiro a enfrentar o Bambina, que logo é surpreendido com a velocidade do rei dos macacos e é lançado contra as cordas, no entanto, eis que o rei dos macacos também é surpreendido sendo segurado pelo Zebra assim dando chance do Sani acertar um golpe em cheio no Bambina. Apesar de na página mostrar o Bambina soltando sangue pela boca, eu acredito que o Sani não foi capaz de feri-lo muito, até por que antes do Sani acertá-lo, Zebra notou algo de estranho no Bambina. No geral foi um capitulo legal, mas nada de mais.

 

Nota: 7.5

 

 

Ranking do Shinuki

 

14-Kanata - One Shot (Shinuki)

13-Shikigami Twilight Days - One Shot (Shinuki)

12-Toriko 310 (Jucabala)

11-Bleach 613 (Lyel)

10-Nisekoi 156 (Shinuki)

9-Fairy Tail: Ice Trail 001 (Shinuki)

8-Fairy Tail Zero 001 (Shinuki)

7-One Piece 775 (Mizu)

6-Boku no Hero Academia 028 (Stark)

5-Gakkyuu Houtei 007 (Shinuki)

4-Shuriken to Pleats 001 (Jaque)

3-Takujou no Ageha 001 (Shinuki)

2-Shokugeki no Souma 104 (Flamboyant)

1-Fairy Tail 418 (Shinuki)

 

Obs: Nenhum dos mangás da semana foi ruim, foram todos de nota 6 pra cima.

 

Espero que tenham gostado, semana que vem terá mais novidades no tópico. Obrigado ao time pelos comentários

Comentem

Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com bom senso