Opinião Semanal Issue 17 de 2012 - 10/12/12 a 16/12/12
Olá pessoal chegando com mais um opinião semanal, o ultimo se o mundo realmente acabar no dia 21 de Dezembro. Nessa semana os principais surpreenderam bastante, então o ranking ficou bem legal e dificil de decidir. Não teve Fairy Tail essa semana e teve a estreia de Shokugeki no Soma. Tambem tem uma enquete, a primeira do tópico, podem comentar sobre se quiserem.
Boa leitura.
15-Beelzebub Capitulo 185
Creio que esse tenha sido o pior capitulo desse arco, aconteceu tudo de errado e alem disso deixou o arco com cara de filler. Até o momento as criticas tinham sido em relação as piadas sem graça e as provas que eram finalizadas de uma forma escrotas mas agora foram erros de fato.
Pra começar, que raios de derrota foi aquela do Kanzaki e Paako?? O Tamura joga o Furuichi e Nene no lixo pra passar eles e agora contra a Aoi eles não duraram nem quatro quadros. Pior do que isso é a propria prova ser de batalha corporal, onde ja se viu uma escola fazer uma prova onde os casais tem que lutar pra valer?
A partir disso o arco começa a virar "filler" pois as coisas acontecem de um modo tão atirado e aleatoriamente que tu não sabe o que pensar. O Mizuki simplesmente decide que ja que a Shizuka foi eliminada então ele não tem mais o que fazer e f***-se se a Aoi vai ser eliminada, então do nada aparece o Aiba, aquele do arco da viagem escolar que se apaixonou pela Aoi, ta certo que ele disse que ia ver ela em algum momento mas foi totalmente aleatorio e dai ele faz par com ela, e simplesmente é aceito ela na final trocar de companheiro.
Quando começou a prova final que veio o circo dos horrores, de novo a prova é uma batalha corporal mas tem que roubar a estrela do casal adversario que está no canto do ringue. Então vem a luta e acontece o que afundou esse capitulo totalmente, o Aiba vem com um ataque novo do nada e atinge o Oga mas bem atingido sendo que até o arco da viagem ele não era nada comparado ao Oga, e pior do que isso a Aoi consegue derrubar a Hilda, c******, o Tamura bebeu? em que mundo que a Aoi vai pegar a Hilda de surpresa e derrubar ela daquele jeito? Só não afundou até o resultado porque o Beel roubou a estrela deles enquanto não olhavam, e pelo que parece ainda vai ter uma segunda parte da final.
O arco tinha começado muito bem, no meio começou a cair e agora caiu de fato. Primeira vez que Beelzebub fica em ultimo lugar.
14-Gantz Capitulo 374
Não sei o que anda havendo com o Hiroya Oku, acho que ele deve estar lendo muito Bleach pois Gantz atualmente não tem conteudo, os quadros estão enormes, dois ja ocupam uma pagina inteira, ele anda fazendo paginas duplas inuteis só por fazer, coisa que o Kubo adora, e as conversas não agregam em nada. Na verdade nesse capitulo agregou só um pouco que foi o Kei finalmente revelar um pouco do que acontece com ele pra Tae, mas tambem foi quase nada que ele falou. Mas tambem conhecendo Gantz, ja imagino que algo grande vai acontecer em algum momento, só esperar.
13-Nisekoi Capitulo 051
Depois de um arco que mesmo carregado de incoerencias não deixa de ser bonito, passamos de 50 capitulos e aparentemente é agora que a verdadeira estoria começa. Sim, estamos a um ano lendo Nisekoi pra ser agora que a estoria vai de fato engrenar.
A Chitoge levou todo esse tempo pra se tocar que esta apaixonada pelo Raku, então o 51 marca um novo "começo" no mangá, agora com ela consciente disso e esse capitulo mostra as mudanças dentro dela ao saber que estar apaixonada. Sei que as pessoas realmente mudam quando estão apaixonadas mas parando pra pensar, as mudanças dela são basicamente internas, e isso me faz pensar, o que passava pela mente dela até o dia anterior dela descobrir que amava ele? pois do nada ela começou a ficar envergonhada e paranoica por qualquer movimento que o Raku faça achando que ele vai se declarar ou algo do tipo.
Alem disso o Naoshi voltou com o pingente do Raku, mas tambem não serviu pra nada, voltou e nem consertado por inteiro estava, tanto que nem dava pra abrir sem ter de quebrar ele, e a resposta acaba ficando mais adiada ainda. Nessa situação toda a Marika falou uma coisa certa sobre o trio principal, como eles são infantis. Não parecem que são adolescentes em plena idade de namorar e afins, qualquer coisinha, até a menção sobre uma aliança ja é motivo pra ficarem envergonhados como se fossem criancinhas, isso de fato é algo irritante, mas na hora que convém o Naoshi bota a Onodera perguntando pro Raku se pode beijar ele.
O final da mais uma amostra da mudança dentro da Kirisaki, agora qualquer aproximação ou coisa que o Raku fala ela ja interpreta de outra maneira ou ja fica envergonhada. Fico pensando se isso em algum momento não vai começar a irritar.
Inclui só o 51 porque o 52 e 53 são capitulos totalmente fillers e atrapalhariam a posição desse.
12-Kurogane Capitulo 042
Interessante que no capitulo anterior o autor faz algo diferente do estilo colocando um personagem terciario como protagonista do momento e no capitulo seguinte ele volta a normalidade do clichê, mas um tipo de clichê basico dos shounens e esporte que é o personagem badass.
A terceira partida que é a do Shidou e como ja virou rotina quando o personagem ta em ação, a luta dura apenas um capitulo. O Shidou virou aquele personagem badass que tu ja sabe que vai vencer, só falta ver como. Não chega a ser incoerente até porque se sabe que ele é o gênio do grupo, mas acaba ficando algo previsivel.
Nessa luta ainda teve algo a mais que foi um desenvolvimento do Shidou que passou a olhar Ouka não como apenas um clube qualquer onde ele ta participando mas um grupo que ele se importa.
Ja saiu até o 46 mas por algum motivo a Ohayo e Godhand andam a passo de tartaruga na tradução, mas espero que lancem logo pois a partir do 43 começa a luta principal que é a do Kurogane vs Shirogane.
11-Nanatsu no Taizai Capitulo 004
Comecinho de novo arco, Meliodas e Elizabeth na floresta procurando por pistas de alguem dos sete pecados. O capitulo inteiro foi comédia e ecchi em cima dos perigos da floresta, como as copias da Hork e Elizabeth. A da Elizabeth ficou engraçado. No final era tudo trabalho de criaturas que estavam tentando afastar eles pra não acharem uma garota gigante que se chama Diane, certamente uma dos Sete Pecados. Bom capitulo mas com pouco conteudo.
10-Rookie Policewoman Kiruko-san Capitulo 003 e 004
Estava pensando se ranqueava essa semana pois ainda tinha de ler os dois capitulos, mas resolvi que sim pra não acumular muito.
Semana passada tinha comentado sobre introduzir personagens ou novas Kiruko's mas achando que iria demorar se acontecesse, só que o autor foi bem rapido. Introduziu dois novos personagens que parecem ser mercenarios ou de outro grupo, o Bullet e a Uragane. O interessante é que quando vi o Bullet lembrei do one shot do mesmo autor chamado Double Bullet e fui dar uma olhada e me surpreendo pois os personagens do one shot são a inspiração pra Kiruko e pro Bullet, na verdade o Bullet e o personagem do one shot são basicamente os mesmos. Alias, até a fantasia de Cerberus é original do one shot.
Uma coisa que eu notei bem nesses dois capitulos é a gama de caretas da Kiruko, são muito boas e caricatas mas acho que o personagem principal que é o Anjou muitas vezes fica apagado na estoria. Queria ver ele e a Kiruko interagindo mais e ele servindo pra algo alem de só gritar com ela.
Alem disso, ja tinha ficado surpreso de com 2 capitulos o mangá ter doujin e imagens hentais da Kiruko mas agora fui dar uma olhada e ja tem pack com 400 e tantas imagens hentais da Kiruko, fiquei bem espantado, ainda mais porque é um caso bem isolado ja que mangás como Shokugeki que tem um apelo do tipo não tem nada de doujin ou imagem pela internet. Fico até surpreso pelo autor não ter feito nada ecchi com a Kiruko até o momento.... espero que faça.
9-Naruto Capitulo 613
Depois do que aconteceu com o caso do Byakuya eu meio que me vacinei contra o tipo de situação onde o autor declara a morte de um personagem, da todos os indicios e depois PUF! ta vivo. Claro que a "morte" do Shikaku e cia. não tem o mesmo impacto dentro do mangá que a do Byakuya, a do QG foi fraca demais, não foi o tipo de morte que sempre teve no mangá onde tem flashback, ultimo momento e frase, nessa simplesmente falou-se "oh a bijuudama esta vindo pra cá, estamos ferrados" bijuudama foi e acertou e só se vê uma explosão de bem longe. Notando algo que não tinha antes, na versão definitiva, na hora que explode tem a seguinte fala do Madara que me fez desconfiar mais ainda: "essa demorou um pouco...".
Everstill falou que se no proximo não tiver flashback é provavel que eles tenham sobrevivido mesmo...
Importante destacar que não estou dizendo que o capitulo foi ruim, mas entre os principais foi o menos empolgante, ja disse que Naruto está muito sequencial, não tem cliffhanger ou algo que surpreenda, simplesmente acaba o capitulo numa situação, e o seguinte ja começa na sequencia. Naruto está muito estavel no momento.
8-Assassination Classroom Capitulo 022
Final do arco da Mata ou Noma e pelo que parece o Matsui viu que o da viagem tinha feito a qualidade cair tanto que nesse foram 3 capitulos, o primeiro da apresentação, segundo do desenvolvimento e aproximação da personagem com a turma e o terceiro o problema principal sendo resolvido.
A situação envolta da Noma foi o basico dos robôs/androides e derivados, que é a vontade propria, o que teoricamente é algo errado pra robôs. Na verdade nesse capitulo eu fiquei meio confuso sobre o que achar certo pois tecnicamente o Koro não estava exatamente dando uma boa lição, ele estava agindo como se os pais dos alunos dele não importassem pra ele e que f***-se eles são pais, o que importa é o que os alunos querem e viva a rebeldia pois é algo "normal" pra alguem do terceiro ano. Tá certo que ali a rebeldia realmente seria pro lado bom, mas isso me lembrou a novela fina estampa onde tinha aquela garota que queria ser uma dessas funkeiras e ela era uma baita de uma vagaba mesmo sendo menor de idade, o pai obviamente não aceitava isso, quem vai querer esse tipo de futuro pra sua filha? só que na novela, o pai não era alguem "bom", era violento e afins, então a abordagem em cima da garota era feita com uma manipulação absurda, pois as pessoas acabavam ficando do lado dela porque o pai era um canalha violento que batia em mulher, mesmo a garota sendo um projeto de vagabunda. É como tu defender um erro pra ir contra a um erro maior.
Onde quero chegar? que o Koro e o capitulo não passaram uma lição lá muito boa, ele tem de se importar com os pais dos alunos, afinal são eles que criam, isso me lembra de GTO onde o Onizuka fazia questão de conhecer os pais dos alunos porque muitas vezes eles eram a raiz dos problemas. Espero que o Matsui não seja tolo o suficiente pra achar que ele pode resolver os problemas dos alunos e da classe "e" sem nunca focar nos pais dos alunos.
Enfim, bom capitulo e fim de arco, só não curti muito a Noma voltar a forma sem graça. o final com a Irina foi bem engraçado.
7-Kuroko no Basket Capitulo 090 e 091
Dois capitulos focados na nova habilidade do Kuroko, o movimento invisivel. Ficou muito bom mesmo que sendo meio fantasioso alguem simplesmente conseguir desaparecer na tua frente e quando tu nota ja passou por ti, ainda mais que tu não perde a pessoa de visão, mas Kuroko no Basket é assim mesmo, fica ali no limite entre o fantasioso e real e sempre consegue se sair bem.
Com a ajuda do Kuroko, Seirin consegue se recuperar e encostar no placar ja no fim do jogo. Dois bons capitulos onde o Kuroko foi o destaque e teve seu momento badass e de evolução nas habilidades.
Obs: As duas paginas duplas seguidas do capitulo 90 foram espetaculares.
6-Shokugeki no Soma Capitulo 001
Enfim comentando sobre Shokugeki, a ultima estreia de 2012 literalmente ja que começou na ultima issue do ano fiscal.
Shokugeki no Soma é feito por uma dupla, Tsukuda Yuuto (Roteiro) e Saeki Shun (Arte). Yuuto ja foi publicado na Shonen Jump com o mangá Shounen Shikku que foi um completo fracasso, era um mangá de futebol e futebol na Jump é quase certo que não vinga. Sendo verdadeiro, o mangá parecia ser muito ruim de fato. Mas o que chama a atenção alem do tema é o desenhista, Saeki Shun é mais conhecido como "Tosh", um mangaká de hentai, alias um dos melhores, o cara é f*** e a arte dele é linda, por Shokugeki não da pra ter uma real ideia porque aparentemente o Tosh deu uma simplificada na arte de Shokugeki, mas mesmo assim, a arte ta muito boa. Quem quiser dar uma olhada em algum trabalho hentai dele, só procurar pelo mangá "Harem Time", tambem ja tem em anime sendo produzido ainda.
Sobre o plot, é bem interessante, pois é sobre culinaria, mas diferente de Toriko, em Toriko o assunto é comida, mas não a cozinha em si mas o ato de comer e procurar ingredientes e etc, em Shokugeki é centrado nos cozinheiros e na arte do preparo de comida, mas da pra ver uma clara inspiração em Toriko no "orgasmo" dos personagens ao provar uma comida, só que com a diferença que como é ecchi, esses "orgasmos" ficam com teor totalmente sexual.
Falando sobre o teor sexual, o mangá é ecchi, e ainda por cima com um ótimo mangaká hentai, então é garantido que terá boas cenas ecchi, e até algumas cenas mais pro lado hentai como a cena da pagina 34 com a Saki falando que "queria mais daquilo", ficou bem ao modo hentai, e um artista do gênero sabe as manhas pra inserir conteudo hentai disfarçado em mangá shounen, o que é muito bom pra um ecchi.
O enredo do primeiro capitulo é o basico, o garoto chamado Yukihiro Souma que trabalha junto com o pai numa loja propria, um restaurante pequeno e ele tem o objetivo de superar o pai como cozinheiro, no meio disso aparece a Saki que é planejadora de vida urbana e quer comprar a loja pra construir um apartamento urbano e a loja está no meio e tal, eles recusam e ela acaba armando algo, de um jeito meio bobo na verdade, mas dai ele prepara uma comida como desafio que se ela gostasse não ia mais fazer a proposta, dai ele consegue, mas o destaque nessas cenas foram as cenas de preparo e o ecchi, no caso aquele "orgasmo" ao provar do prato, e ficou muito boa, a cena com os caras ficou hilaria, eu do risada toda a vez que revejo. Deu pra ver que esse tipo de cenas serão onde o autor vai brilhar com o ecchi, como a cena inicial da garota com os tentaculos. O que me pegou de surpresa é a total mudança de rumo que tem depois da vitória, achei que ia ser o previsivel mas não, o pai do Souma chega e diz que vão fechar a loja por 2/3 anos, ele vai trabalhar como cozinheiro e ele coloca o Souma em uma escola de cozinheiros de elite pra estudar e aprimorar as tecnicas dele. Depois o pai revela que esta trabalhando em Nova York e mostra como ele é um cozinheiro top e famoso, eu ri com o sacerdote. No final do capitulo é introduzido a garota principal que diga-se de passagem, é o tipo de garota que tu quer ver em cenas ecchi.
O primeiro capitulo foi divertido e fluido mas as coisas aconteceram meio rapidas. A situação principal do capitulo foi meio boba mesmo rendendo um bom momento ecchi e engraçado, mas como disse, o final surpreende um pouco por do nada mudar todo o rumo que tu achava que ia seguir. A conclusão que chego é que é um mangá com potencial pra sobreviver, o plot de escola de cozinheiros ja garante uma vida longa ao mangá, e misturado com o tema comida, a ótima arte do Tosh, garotas atraentes e ótimas cenas ecchi, pode dar uma boa serialização, e como digo, a Jump ta necessitada de um bom ecchi desde To Love-Ru e sinceramente, não consigo entender como Nisekoi que tem apelo feminino consegue conquistar um grande publico masculino e Shokugeki com apelo masculino pode não conseguir.
5-Haikyuu! Capitulo 024
Capitulo em que finaliza o jogo dos novatos contra os veteranos mais o time da vizinhança, foi um ótimo jogo, onde rendeu o melhor capitulo de Haikyuu até o momento, Asahi e Nishi foram aprofundados e o Hinata tambem, alias esse capitulo finalizou por inteiro essa preocupação dele depois da conversa com o Asahi.
Muito boa a escolha dos novatos não ganharem, isso que gosto do Furudate, ele não atropela as coisas ou parte pro clichezão que seria os novatos ganharem. Ele é bem coerente com a realidade que é os veteranos ganharem, e mesmo assim faz com que depois eles sejam reconhecidos pelos mais velhos. A pagina dupla com todos reunidos ficou bonita e mostrou o verdadeiro resultado do jogo que foi a aproximação dos membros do time.
Finalizado esse arco, agora vem o jogo contra os nekomas e a parte em que mais estou ansioso pra ler. Espero que ambos Casanova e Dragon traduzam logo.
4-Bleach Capitulo 520
Foi um bom capitulo mas poderia ter sido muito melhor e ter ficado em primeiro se não fosse o Kubo insistindo em estragar ele. Partindo direto pra o que foi tosco.
Primeiro, cade o Rei? o capitulo anterior finalizava com parte dele sendo revelada pra no capitulo seguinte o Kubo simplesmente esquecer dele. Nisso a tão esperada aparição do rei ja perdeu um bocado do impacto, ja vimos parte dele, quando aparecer inteiro pro Ichigo não vai ter metade do impacto que deveria ter, com isso pareceu que a "aparição" no capitulo anterior foi pura apelação do Kubo pra ter o tipico cliffhanger no final do mangá.
Segundo, foi totalmente desnecessaria toda aquela cena do banho, enrolativa e o Kubo ainda me comete um baita fail que não precisava. Pra que, me diz, pra que ele fez o Ichigo conseguir ferir a mão do Kuwabara? pior, fazer o Renji aguentar um soco em cheio no estomago mesmo que tremendo em seguida? A partir do momento que ele fez isso, rebaixou o Kuwabara como GR, ja tirou um pouco daquela imagem de que eles são quase intocaveis. O que custava deixar eles intactos até o momento de lutar?
Terceiro e o menor de tudo, qual o sentido de no começo o Kyouraku falar pra Nanao que talvez fosse a ultima vez que se viam e depois quando volta, a primeira coisa que ele diz é que ela vai ser vice capitã e acompanhar ele?
Agora a parte boa, na verdade surpreendente que valeu o capitulo inteiro, a Unohana. Sem duvidas ninguem sequer imaginava algo perto disso, ela ser a primeira Kenpachi e ainda por cima se chamar Yachiru. Achei uma tacada gênial do Kubo pois aborda a capitã mais misteriosa do mangá e ainda explica parte do passado do Zaraki. Ligou bastante coisas nessa revelação e provavelmente mais coisas serão ligadas nos proximos capitulos, se o Kubo se focar neles agora, que é o que eu quero agora, muito mais interessante se focar na SS e no treinamento do Zaraki do que no Ichigo no palacio real e seu humor totalmente deslocado.
O mais interessante disso tudo é que essa revelação foi mais impactante que a Guarda Real, o palacio real e o rei das almas. Não sei se isso é algo bom ou deprimente.
3-One Piece Capitulo 692
Como o Felipe Neto disse no ultimo video dele sobre Amanhecer: ACABOOOOOOOOOOOOOOOOOU!!!
Enfim o Caesar foi derrotado e jogado bem longe dali, enfim esse arco parece estar no fim, ja não aguentava mais o mesmo cenario, o mesmo vilão, a mesma correria o tempo inteiro. O capitulo foi ótimo, principalmente a partir da pagina 13, acho que só por mostrar outro cenario alem dessa fabrica e dessa ilha e mostrar personagens novos ja é uma lufada de ar fresco no mangá. Os dois personagens são interessantes, principalmente a Baby-5, o Oda abre um leque de perversões com essa personagem que não consegue dizer não nem a uma proposta de noivado, seria a personagem ideal pra interagir com o Sanji, não dizendo que ela tem de virar Mugiwara, essa interação digo mais como momentânea. Ja o Buffalo é o tipico personagem escroto do Oda.
Me surpreendi no final pois ja tava achando que ia ter que aguentar o Caesar por mais tempo no mangá, mas o Franky aparece no barco.
A unica critica que tenho ao capitulo é que o Kinemon foi pego pelo Shi no Kuni e pelo que parece vai ser salvo, isso faz com que toda aquela situação dramatica das pessoas pegas pelo gas simplesmente desapareça com a visão de que elas podem voltar a vida, reduz o mangá de novo ao status de infantil.
Agora voltei a ficar mais empolgado com One Piece.
2-Toriko Capitulo 215
E lá vamos nós, eu disse na semana passada que estava faltando algo no arco, tava faltando aquele "clique", que o Branch não tinha me impressionado e etc, só que nessa semana tudo isso mudou, o Shimabukuro fez um ótimo capitulo e mudou toda a minha opinião inicial em relação ao Branch.
E começando por ele, é a segunda vez em pouco tempo que critico uma primeira apresentaçao fraca e depois elogio, primeiro a Guarda Real e agora o Branch, mas o Shima conseguiu me fazer adorar o personagem nesse capitulo. Acho incrivel como ele consegue pegar algo bem clichê, encher de carisma e transformar em algo proprio. Toriko é um mangá que tem "exagero" como sobrenome, então personagens exagerados e loucos como Zebra e Branch caem como uma luva no mangá.
O Branch em cena ja mostrou como dá certo, ele aparentemente tem quimica com todos, é interessante ver ele interagindo, principalmente com o Komatsu, esse foi o ponto alto do capitulo, ele conhecendo o Komatsu e como todos reconhecendo o potencial e talento quando vê o tratamento dele com os ingredientes. O clique que eu tinha dito na semana passada, acredito que aconteceu com esse capitulo, era o que tava faltando no arco, algo a mais acontecendo, não só a competição em si, agora promete ficar bem interessante com os dois como uma especie de dupla.
Agora é ver como vai continuar a competição com o Branch nela e quando a bishokukai vai chegar.
1-Hunter x Hunter One Shot (Kurapika Memory Arc) Parte 2 - FIM
Eu estava lendo essa segunda parte ja sabendo que ele não teria nada de surpresas ou nada mostrando sobre o massacre do clã, ja tinha olhado a raw dias antes de lançar. Sabia da existencia da ultima pagina mas achei que era só narração normal de fim de one shot mas não era.
O one shot em si foi bom e não teve nenhum erro, nada saiu errado como era de esperar, mesmo o Kurapika perdendo o controle saiu tudo certo e ele conseguiu a permissão irrestrita para ir ao mundo exterior, tudo parecia acabar muito bem, com tudo certinho e feliz. O conteudo por si só ja garantiria um lugar no top mas o Togashi não estava satisfeito só com isso, ele tinha que surpreender o leitor, e dai vem a pagina final.
Esse final é surpreende pelo fato que o Togashi não te mostou nada, ele apenas descreveu o massacre dos Kuruta como uma noticia de jornal em fundo preto e com detalhes o suficiente pra te deixar pasmo com o nivel da crueldade, e o que potencializa é que ele te faz ler e imaginar ao mesmo tempo, o Togashi não te entrega uma cena prontinha, ele faz com que a tua mente vá formando as cenas enquanto tu vai lendo a descrição, e isso teve mais impacto do que ver por desenhos. A descrição é pesada, cruel e fria ao ponto de ser demais até pra Ryodan. Não sei se é porque o Togashi acostumou os leitores com uma visão de que a Ryodan é cruel mas tem o seu lado humano e sentimentos, mas não consigo imaginar eles cometendo aquelas atrocidades com os Kuruta ao ponto de pegarem até as crianças, torturarem e matarem. Pela mensagem que foi deixada o massacre foi uma especie de vingança por algo que os Kuruta fizeram, particularmente gostei desse indicio porque mesmo que não diminuindo em nada esse ato desumano, pelo menos indica que eles não foram massacrados só porque a Ryodan ou terceiros estavam afim, teve um motivo e pra um ato desses, deve ter sido um motivo grande. Segunda vez que o Togashi faz algo f*** com paginas de texto com fundo preto.
Esse capitulo é o perfeito exemplo do que o 520 de Bleach deveria ter sido, um bom capitulo sem erros e no fim te surpreende. Espero que o Togashi volte logo, HxH está com tudo atualmente e só esta faltando o mangá pra ficar completo.
Ranking
15-Beelzebub 185
14-Gantz 374
13-Nisekoi 051
12-Kurogane 042
11-Nanatsu no Taizai 004
10-Rookie Policewoman Kiruko-san 003 e 004
9-Naruto 613
8-Assassination Classroom 022
7-Kuroko no Basket 090 e 091
6-Shokugeki no Soma
5-Haikyuu! 024
4-Bleach 520
3-One Piece 692
2-Toriko 215
1-Hunter x Hunter One Shot (Kurapika Memory Arc) Parte 2 - FIM
Espero que tenham gostado desse Opinião Semanal. Nos vemos na proxima semana se o mundo não acabar ahsuhas
Comentem
Ciao!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com bom senso