OPINIÃO SEMANAL BY TEAM PROJECT - EDIÇÃO DUPLA!
Oláá pessoal, chegando com o Opinião Semanal, edição dupla, sim, eu sei que atrasei, atrasei muito, pra caramba, foi total culpa minha, unicamente minha, todos entregaram seus comentários na data certinha, infelizmente o que aconteceu foi um monte de coisas, o principal foi que sabado retrasado, dia depois da sexta-feira santa eu passei mal do estomago por ter exagerado, passei o sabado inteiro mal e com dor, domingo já estava sem dor mas ainda tava fraco, resumindo, tudo que eu tinha que fazer ficou super atrasado, e isso virou uma bola de neve cada vez maior, fiquei totalmente fora do forum tentando botar os comentários em dia e não só isso como botar mangás em dia que eu tinha que botar por causa dos comentários, e dai foi indo e indo, até que ontem cheguei a ideia de não lançar essa edição e ver se eu conseguia fazer uma coisa que eu tava pensando, mas não vai dar pois está mega em cima da hora pra eu pedir pro time, então resolvi postar hoje mesmo, again, peço desculpas pelo mega atraso e também pelo mega sumiço, vou tentar evitar que isso aconteça novamente.
Deixando as coisas ruins de lado, trouxe uma edição bem grande, acabei tendo a ideia de dividir em dois rankings de 13 mangás, e acabou ficando bem interessante pois ficou perfeitamente bem dividido.
Novidades! sim, primeira, dêem as boas vindas aos dois novos membros do time do Opinião Semanal, @Miiya e @Tezcla !!! yep, eles vão fazer parte do Opinião Semanal, a Miiya vai ser a nova encarregada de 7th Garden, e também estreou um novo mangá que eu leio faz um tempo e sempre quis trazer, Boku Girl. Já o Tezcla vai ser o encarregado de World Trigger que estava a tempos a procura, e UQ Holder e Yamada-kun! ambos que eu estava ainda mais a procura, World Trigger já voltou nessa edição e os outros dois vão voltar em algum momento.
Além de novos membros, temos voltas dos que não foram, primeiro a grande volta de Ansatsu Kyoushitsu! finalmente atualizei o mangá e o Pedro pode comentar. Também tem a volta de Tokyo Ghoul pra finalizar, semana que vem a sequência vai estrear, e além disso tivemos varias estréias, e o @Flamboyant provavelmente quebrou seu próprio recorde de mangás comentados haushasuhas
Enfim, espero que gostem da edição, e comentem!
Boa Leitura:
Opinião Semanal Issue 131 e 132 de 2015 - 25/03/15 a 07/04/15
13-Fairy Tail Capítulo 426 e 427 por Shinuki
Iniciei os comentários de Fairy Tail na ultima edição falando sobre o quão estranho era notar que FT estava realmente bom e etc, e olhando agora pra esses comentários, são eles que parecem estranhos, pois infelizmente o Mashima sempre tem que nos lembrar que é ele quem escreve Fairy Tail.
Enquanto o capítulo 426 não foi ruim, foi interessante, conhecemos um pouco mais da Avatar e a razão do porque o Gray está no grupo, basicamente o que se esperava, pra pegar o END, o capítulo 427 acabou estragando tudo isso, eu não vou ficar falando sobre protagonismo e etc, até porque nesse momento é algo questionavel por causa de treinamentos e nunca tivemos nenhuma demonstração de poder da Avatar, mas fala sério, o Mashima introduz um grupo novo ligado ao Zeref, dá destaque, cria um hype em torno deles, PRA QUE? o Natsu simplesmente chega na base deles e sai derrubando cada um como se fossem dominós, sim o Natsu está mais poderoso que antes, mas isso? não, muito exagerado, e faz com que os capítulos anteriores pareçam inuteis, do que adianta destacar, criar hype e etc pra serem derrotados como se não fossem nada?
Esse tipo de coisa e muitas outras que aconteceram e acontecem em Fairy Tail, são erros tão "infantis" e "amadores", dos tipos que se encontram em battle shounens novatos, que não sei como um autor veterano como o Mashima consegue fazer isso, é algo tão obviamente duvidoso de se fazer e mesmo assim ele faz, e coisas muito piores, eu ainda vou mandar uma carta pro Mashima perguntando porque ele sente tanta necessidade de afundar FT na lama, o mangá tava indo tão bem e pronto, tropeça de novo.
Nota: 4.5
12-One Punch-Man Capítulo 063, 064 e 065 por @Sephirott
SÉRIE SÉRIA É PORQUE O NEGÓCIO FICOU LOUCO
Uma sequência de capítulos que falando sério, deveria ser um só, foram tão curtos que foram muito brochantes pra quem ficou esperando feito louco, principalmente eu :/
O 63 nada mais é do que o desfecho daquela fala do Saitama dizendo que iria lutar sério contra o Sonic, e ele só precisou PULAR LATERALMENTE pra vencer ele hahauhau terminando com o Sonic fugindo e a Blizzard constatando que ele era forte demais e só...
O 64 basicamente foi a história de vida da Blizzard, a revelação de que ela é irmã da Tatsumaki e um pouco sobre o sistema de aprendizes da classe A do samurai atômico(que é o 4º na classe S) e a única parte interessante mesmo pra mim foi a constatação da força do máscara doce, já tem muito tempo esse mistério em cima dele e creio que futuramente ele irá virar vilão.
E o 65 foi o pior, teve só 7 páginas e mostrou como o máscara luta, usando o soco de uma polegada do Bruce Lee e derrotando o Rei do Céu que já tinha aparecido no arco de invasão do mundo.
Enfim, teria sido muito melhor se só tivesse sido tudo junto em um capítulo, mas como o One tava/ainda tá doente na época do 63, acredito que tenha sido por isso que teve tantos cortes entre os capítulos, mas que isso é brochante, ah se é.
Nota: 5.0
11-Mahou Tsukai no Yome Capítulo 002 por @Flamboyant
Este foi mais um capitulo de explicações e onde também apareceram alguns personagens novos. Primeiro tivemos o aparecimento de uma selkie que cuida dos afazeres da casa do Ainsworth, até agora não sabe muito dela mas concerteza vamos ver mais dela. Tivemos o aparecimento da Angie ou Angelica que é uma bruxa e artesã para magos e eu gostei bastante da personalidade dela. Foi aqui que mais explicações aconteceram, foi explicado a diferença entre feiticeiros e magos e vimos a Chise usando magia pela primeira vez e vimos que os Slay Veja não são pouca coisa pois basta vermos o que a Chise fez e também é preciso ter cuidado quando se usa magia como a Angie explicou. Dito isto esta claro que os Slay Veja não são tudo isto que foi mostrado e dito, ainda tem muitas coisas para serem explicadas pois o Ainsworth mandou a Angie fazer algo que escondesse que a Chise é uma Slay Veja.
Foi mostrado ainda mais do passado da Chise, nada sabemos sobre o pai e eu acredito que ele vai aparecer mais para a frente e claro a informação de que a mãe dela morreu na sua frente, acredito aqui que tenha sido assassinato mas vamos ver.
No fim apareceu Simon, um sacerdote e amigo do Ainsworth, que diz que tem um pedido para fazer a ambos, estou curioso para saber do que se trata. Engraçado também que Ainsworth se inspirou no Simon para a sua forma humana.
Nota: 7.5
10-Bleach Capítulo 621 e 622 por @LYEL
Como era de se esperar os esforços de Ukitake são todos em vão e no final Yhwach não só absorve Mimihagi como dá um uppercut no pobre capitão caquético que cai de cabeça no chão.
Contudo Yhwach não conseguiu absorver todo o poder de Mimihagi e ele transborda do seu corpo dando origem aos novos mascotes de Bleach: os "CHICHIS" ou ChichiHagis para os íntimos que são basicamente mini cópias emputecidas de Mimihagi que agora enxergam os shinigamis como inimigos e caem do palácio em direção A Soul Society.
Os Chichis invadem o laboratório e os shinigamis tentam contra atacar com seus poderes, mas começam a ser sobrepujados pela quantidade infinita de Chichis, é nesse momento a reiatsu de alguém começa a esmagá-los, mostrando que aquele era o método mais eficiente de eliminá-los... Acho que nem preciso dizem quem aparece né?
No início do capítulo seguinte, Aizen cumprimenta seus amiguinhos shinigamis e até parabeniza a Rukia por se tornar tenente, lógico que o Gotei fica louco pra arrancar uma casquinha do filhote de cruz credo, contudo, querendo saber como ele tinha saído do Muken, Shunsui aparece confessando ter sido ele a soltá-lo.
Acho interessante como o novo comandante rebate os argumentos dos outros de não aceitarem a ajuda do Aizen para combater o Yhwach com um verdadeiro calador de bicos:
Não tem como combater o argumento dele, Aizen é mau que me pica-pau, a Soul Society tá só o bagaço, todo mundo tá morrendo e na falta de alternativas ainda querem fazer o favor de não aceitar a ajuda do Divino Aizen? Shunsui neles!
Aizen ainda tenta dar uma de esperto pra cima do comandante e pedir para ele tirar todos os selos sobre seu corpo, mas ele recusa e rebate com seus próprios argumentos.
Então Aizen vendo que Shunsui não iria ceder aos seus caprichos e nem cair na sua conversa, ele manda um Kidou nº90 de presente na cabeça dos shinigamis o Kurohitsugi - O caixão negro que ele tinha usado no Ichigo.
Depois de usar seu Aurora Extchichition e eliminar os Chichis, o céu fica limpinho e os shinigamis saem do laboratório... É neste momento que outro ser transcendental surge no mundo de Bleach:
A cadeira transcendental que continua intocada pelo kidou e mantém Aizen e suas hemorroidas sentadinho no lugar é um adversário a não ser subestimado.
Este é o novo diagrama de poderes:
Aizen > Cadeira Transcendental >Shinigamis.
Agora vem a parte revoltante... Aizen com sua reiatsu começa a influenciar o portal que os shinigamis estavam fazendo, mas ele diz estar pouco se lixando pra isso, afinal, ele se propõe a abrir um novo caminho para os shinigamis irem de encontro com o capiroto...
Em outras palavras... Os shinigamis ficaram 5 capítulos gastando reiatsu numa porcaria de um portal que não serviu pra nada!??!?!? Eu quero a minha reiatsu de volta!
É entristecedor ver o quanto Kubo se vale da imagem do Aizen para alavancar os capítulos, ou achar que o divino Aizen é quem resolverá os problemas, tá certo que ele dá um boost no mangá e tals... Mas já tá bom, deixa o Aizen quietinho lá e vamos usar os outros personagens também bora tio Kubo? Não gostei dessa grande perda de tempo dos shinigamis enrolando mais que macarrão e minhoca no sol, nem do Yhwach parente do Bob Esponja que se não bastasse absorver tudo agora se reproduz por brotamento...
Ô tio Kubo... Manda logo a Rukia pro palácio se encontrar com o Ichigo que faz um ano que a gente tá esperando! Todo mundo sabe que são eles que melhoram o mangá
.

Nota dos dois: 7,0 (só não dou mais baixa pq senão o mangá vai pra recuperação no final do semestre).
Começando o novo “shippe’’ com uma maneira meio inusitada e perigosa, a Matsuri, arriscou legal neste capítulo, li há tempos o grupo de scan demora séculos –‘ já estar no capitulo 6 o mangá U.U voltando a este capítulo...
Mikage, com sua inteligencia e agilidade shinobi, ela dá um jeito nos “meliantes” o engraçado é o que ela pensou, foi pura verdade, como teria “isto ali” e atras daquele cara, a situação é bastante complicada, com envenenamento, pobrezinho (eu shippo eles *o*).
Percebemos no desenrolar do capítulo que Mikage, nunca segue a linha shinobi, eu gosto disto dela, mas o mais engraçado é a “relação” de ambos neste capítulo, eu comecei a rir na primeira vez que li, sério.
Vemos o que alguém desesperado é capaz de fazer por um antídoto e “proteção”, sim, um ser humano comum faria isto e outro estenderia a mão no que for preciso, mas com Mikage é diferente, não que ela seja má, alem de ser jovem ela não sabe “emoções” agora no Japão “sozinha” que ela vem aprendendo tudo, este mundo é novo para ela.
Apesar de ser meio tristonho eu curto os flasbacks com Mikage e o mestre, é fofinho o jeito e a relação que eles possuíam, ele sempre apoiava ela em tudo mesmo depois de um sermão de leve u.u Dá para notar que ela só vai para escola por causa do seu antigo mestre mesmo, até porque parece que por ela nunca faria isto, e nem se relacionaria com outras pessoas hmmm.
Mudando a cena dos devaneios de Mikage, vemos o apartamento pegando fogo, meio louco, vemos que a “organização” dali é perigosa, até porque não foi tanto tempo assim que ela havia chegado e ajudado aquele rapaz, mas mesmo assim a “organização” do Japão já possuía tudo de informação sobre ela, é tipo stalker de olhos (?) só viu e já sabe de tudo lol kkk
Em meio ao fogo e curiosos eis que surge o rapaz, é por isto que gostei dele, que louco, todo envenenado, caso você não sabe quando uma pessoa é envenenada ela tem que permanecer em repouso até receber o antidoto, isto é, para o veneno não se espalhar mais ^^
Fechando com chave de ouro depois da explosão fica o gostinho de querer saber mais sobre o que ela deveria escutar atentamente, eu sei o que ele vai pedir à Mikage, mas não vou contar :3 Agora nasceu uma linda relação de pagar a divida pelo resgate inesperado; o jeito que a Mikage fala dando “coice/fora” lembra muito Yukino, de oregairu kkk
Frase de efeito: Espera! Você vai lá por causa de uma borracha?! lol
Nota: Sendo manga feito por MH nota 10, mentira 9.9 <3
Até no final do mês.
00-Magi: Sinbad no Bouken Capítulo 054 por @Rafa-Hime
A Rainha começa a explicar o próprio plano de Sinbad. A importância da aliança dos possuidores de receptáculos de metal. Pela primeira vez o nome magi é citado. Sheherazade é citada e através da explicação da rainha Sinbad chega a conclusão que Yunan também deva ser um magi. No fim, a rainha aceita a aliança. Essa explicação da aliança foi muito importante, pois mostra porque o Sinbad começa uma luta contra esses reis e demonstra o perigo do poder dos djins. Um mercador qualquer derrotou dois grandes poderosos reis e se fosse uma invasão o país seria tomado. A importância da aliança é prevenir guerras entre esses possuidores de receptáculos. Muito inteligente esse Sinbad ao desenvolver esse plano. Com essas alianças ele consegue dinheiro, estabilidade local , aliados e força para construir seu próprio país. Como sempre o movimento "sem violência" do Sinbad fazendo as coisas bonitinhas com o minimo de violência. Não sei se repararam em Magi, o SInbad sempre vem com uma resolução mais politica do que violenta. Pelo visto, sempre foi o jeito dele de resolver as coisas.
O restante do capitulo foi de zueira a trolagem . Mistoras foi logo caçando a garota que prometeu fazer coisas gostosas com ele se ele conseguisse voltar do vale da morte. :sei:
HINAHOHO está vivo!! Cheio de marcas de batons XD Minha nossa ele é casado e terá um filho suas vadias taradas! Hinahoho serviu para experiencias delicio---digo muito úteis. :sei:
Mistoras e SInbad ficaram morrendo de inveja e vão para "O melhor lugar do país"! Já vimos esse filme com o Ali baba. Ir para o melhor lugar e escolher o melhor acompanhante é cilada bino XD Cara era só pensar, se em Artemyra as mulheres é que trabalha fora...as casas de diversão...tem homens para entreter essas mulheres. Festival de machos #Morriderir
Sério, Sinbad é um bom mangá para dar risadas.
Nota: 8.5 - Pelo festival de machos
8-Major 2nd Capítulo 001 por @Flamboyant - ESTREIA!
Nunca pensei em comentar Major mas desde que saiu a noticia que uma sequência estava para estrear que não podia perder a oportunidade pois Major é um dos meus animes preferidos, so é pena não ter lido o manga por causa de não estar completo mas o anime cobre todo o manga então não faz mal.
Major 2nd estreou em março na Shonen Sunday (mesma revista de Magi, Conan, Gin no Saji, etc) e o seu autor é Mitsuda Takuya que para além de Major escreveu Buyuden.
"Daigo é filho de Gorou, um jogador muito famoso e conhecido no Beisebol. Daigo sempre amou o beisebol desde de pequeno, mas quando tem sua tão esperada estreia querendo ser um jogador tão grande como o pai, as expectativas e pressão por ser filho de um grande jogador acaba o derrubando. Deprimido e sem vontade de fazer algo por isso, ele desiste do beisebol. Daigo irá quebrar a linhagem de grandes jogadores na família ou seu amor pelo beisebol irá falar mais alto?"
Esta sequência gira em torno de Daigo que é o filho do Goro, protagonista do manga Major, e já deu para ver que apesar de gostar e querer jogar beisebol ele não consegue por causa de não cumprir as expectativas que tem com ele por ser filho de um jogador profissional de beisebol, até me admiro do Goro continuar a jogar mas vendo a personalidade dele é compreensível.
Sem conseguir jogar beisebol e sem estudar Daigo passa a vida dele a jogar video game, espero que ele deixe esta vida de mandrião e percorra a sua vontade de querer jogar pois ele até pode não ter o talento do pai mas se ele gosta de uma coisa é o que ele deve fazer.
No final do capitulo é dito que chegou um novo aluno a escola e ele é Hikaru Satou que para quem não sabe é o filho do melhor amigo do Goro. Não gostei muito desta parte de usar o filho de todos, até é capar de ter o filho do Gibson JR. como inimigo mais a frente mas é natural em querer usar os personagens mais conhecidos.
Também foi bom ver a Kaoru de novo assim como outros personagens que passaram de Major para Major 2nd.
Para finalizar, não acho que seja preciso ler/ver Major para começar a ler esta sequência, a única coisa que não vão compreender são as referencias que vão ser feitas mas sem ser isso nada mais impede de começarem a ler o manga.
Ansioso para o segundo capitulo pois estou curioso para ver o que Satou JR. quer com Shigeno JR.
Nota: 8.0
7-One Piece Capítulo 781 e 782 por Sephirott
Nesse capítulo nos é dado primeiramente um panorama geral de Dressrosa, a gaiola tá diminuindo o que já nos dá um prazo de 1 hora dentro da história pra essa luta acabar, então pode acabar não demorando tantos capítulos assim.
Continuando a curiosidade do capítulo anterior, sobre o que Law falou pro Luffy é visto logo de cara aqui também, um plano bem elaborado e porradaria nua e crua! Law com um poder bem apelão, Gamma Knife, dentro de uma room bem estabelecida e com direito a Shambles com o morto no andar abaixo, ótimo plano do cirurgião da morte. É interessante ver também toda a devoção que o Trébol tem com o DoFlamingo, não suportando nem o ver de joelhos porque não é assim que um rei deve agir.
DoFla também mostrando uma resistência monstruosa, o golpe do Law destrói os órgãos internos e mesmo assim ele não deixa de ser fdp, incrível a capacidade de provocar que ele possui e com isso levando mais um golpe do Law, mas se o aliado do Luffy gosta de apelar, Donquixote DoFlamingo gosta ainda mais...
Que apelação! DD é um exemplo claro de como o usuário influencia no poder de uma Akuma no Mi, a maestria que ele possui com sua fruta é simplesmente impressionante, cria clones, voa pelo céu e agora consegue restaurar órgãos, f***!
No fim, após levantar-se epicamente e tentar matar o Law, aparece o Luffy e aquele olhar de que o pau iria comer, ótimo capítulo.
O 782 me agradou muito porque foi uma porradaria franca e honesta, toma lá dá cá, soco na cara e chute no saco e o melhor, o confronto entre Haoushokus, vulgo Haki do Rei, mostrando mais uma vez que ele não serve só pra derrubar randons e nesse ponto podemos perceber também, lembrando-se do conceito que o Rayleigh explicou pro Luffy um tempo atrás, que isso é um confronto de determinações entre duas pessoas que querem ser Reis.
O flashback mostra também como o DD foi mimado a infância toda, sério, quem vai queimar uma rua só porque seu reizinho machucou o joelho? uhauhahuaua
Voltando a porrada, temos uma ótima troca de sopapos com uma sequência muito boa do Luffy, pressionando o braço do DD até ele ceder e ser acertado no corpo e na cara e no saco culminando com o Luffy apanhando e o maldito do Trébol se metendo na luta prendendo o Luffy para o DD poder matar o Law.
O que não gostei muito nesse capítulo foi isso do Law parecer que não se cansa, ele fez um room gigante no capítulo passado e disse que a força vital dele ia acabar, fez outro pra usar o Counter Shock e usou mais um nesse 782 pra poder derrotar o Trébol(que visual hein, que curvas trébol
), tá muito forçado, espero que agora o Oda finalmente tire esses dois de foco e volte pra porrada entre Luffy e DoFlamingo.

E quem vai salvar o Law? Ora quem, menino Sabo vai aparecer por ali, aposto!
Nota: 9.0
6-Shokugeki no Souma Capítulo 111, 112 e 113 por @Flamboyant
Que capitulos estes, foram sem duvida nenhuma excelentes. Isto so serviu uma vez mais para mostrar a rapidez da evolução do Souma.
Primeiro vimos Souma passando por dificuldades no pré-abertura, naturalmente que a experiência que ele tinha do restaurante da familia dele não ia servir no restaurante do Shinomiya pois são diferentes e com tudo isso Souma acabou por atrasar tudo e com isso a sua aceitação por parte de toda a equipe ficou mais dificil. Referir que gostei de ver que o Shinomiya tem plena confiança na equipe que escolheu, isso é muito bom.
Mas já sabemos que o Souma não é de desistir e então começou a trabalhar para conseguir melhorar quer seja a ler diferentes tipos de coisas uteis ou a pedir dicas aos outro membros da equipe. Mas tudo isto não acontece de um dia para o outro e Souma so conseguiu mostrar resultados no penúltimo dia em que conseguiu acompanhar toda a equipe e inclusive conseguiu preparar algo quando todos os outros estavam ocupados e com isso Shinomiya o deixou terminar o prato, isso foi a aceitação de que Souma ganhou o seu lugar na equipe.
E então chegamos ao ultimo dia da pré-abertura, tudo correu normalmente mas no fim do serviço aos clientes normais Shinomiya trouxe pessoas especiais e neste caso foram toda a turma do arco do Acampamento que foi muito bom de rever, Chapelle-sensei e claro a mãe do Shinomiya e para mim foi aqui que tivemos a melhor parte destes capitulos pois descobrimos o motivo do Shinomiya ter escolhido a culinaria francesa e esse motivo é maravilhoso. Querer fazer a mãe sorrir o tempo todo é fantastico e se eu já gostava dele como personagem depois disto subiu mais na minha consideração, Shinomiya é realmente um otimo personagem.
Depois de tudo isto temos a determinação do Souma em querer fazer um prato na disputa da equipe e este vai ser um otimo momento para ver a evolução do Souma com o tempo que passou com o Shinomiya. Estou realmente curioso para ver que prato ele vai fazer até porque ele tem que mostrar resultados para passar da segunda fase do estagio.
Nota: 9.0
00-Gintama Capítulo 535 e 536 por @PEDROKUE
Começamos com Elizabeth e Shiroyasha mais descabelado ainda versão Shinsengumi abandonando suas plaquetas e cadernetas e afirmando confiarem um no outro, assim não precisando mais de seus textos, o que, obviamente, por questões cômicas, voltará a acontecer logo logo. E então Sougo se vinga da Kagura, com ele agora jogando ela pro alto do morro.
Shinsengumi, Yorozuya, Jouishishi, todos lutando juntos. Essa frase basicamente resume o capítulo. Mas não antes claro de contar que o inimigo novamente se mostra à frente com um ataque de longa distância através de arqueiros. Muitos dos nossos guerreiros são atingidos. Gintoki faz alguns trocadilhos e manda os outros seguirem em frente, dizendo que aquela batalha é dele, pois o inimigo é seu convidado de honra. Sougo não fica pra trás e diz que sua velha rival será seu oponente, seu sadismo aparece estampado em seu rosto.
Todos afirmam proteger Hijikata enquanto ele segue em frente para salvar Kondou, Sougo fala umas palavras bonitas em relação as suas posições no Shinsengumi e Hijikata fala algo que fez a baboseira do capítulo valer a pena e deu sentido ao título do capítulo. Ele adiciona uma nova regra ao Kyoukuchuu Hatto, a 47, que diz: "Não importa se você tem que quebrar todas as outras 46 regras para conseguir isso, o que importa é que você... Sobreviva." Com o capítulo acabando em uma não-comum página dupla, muito bem desenhada, por sinal.
Nota: 7.10
Cap 536.
"Dois Generais". A principio eu não identifico a que isso faz referência. O Sorachi afirma atravez das estrelinhas que será uma batalha de três lados. Mas quando chega a capa do capítulo, começa a fazer sentido, aquilo sobre os generais. O general do Mimawarigumi diz para Kondou que o único jeito de salvar os seus companheiros é se sacrificando, enquanto isso Katsura e Kondou discutem pra ver quem fica pra trás para ganhar tempo, um querendo se sacrificar pelo outro. "Enquanto permanecermos vivos, nenhum de nós dois vai morrer". Esse pensamento resume as afirmações de Kondou-san sobre querer ver seus companheiros novamentes, eles defendem um golpe inimigo e fogem correndo dali.
Enquanto Kondou foge, o "general" do Mimawarigumi tem outro flashback sobre o passado dos dois generais, afirmando que Gorila-san não mudou nada. Algum papo não tão importante sobre as relações do Bakufu, enquanto Kondou acaba com Mountainzake (O demonio assassino das montanhas, belo nome), não em batalha, mas sim com uma grande lição de moral. Após outra pequena lição, agora usando as espadas, Kondou acaba de vez com Mountainzaki e... Peraí, AQUILO ALI ERA O YAMAZAKI?! WTF?! Sorachi sempre surpreendendo nos momentos mais impensáveis. Cansei de escrever, cansei de ler. Cansei... Até a semana que vem, Sorachi Retardado.
Nota: 7.10
5-Magi Capítulo 260 e 261 por @Rafa-Hime
“Voar, Voar, Subir, Subir...” Essa música tem muito a ver com esse capitulo. Alladin usou sua magia secreta contra Judal e agora sabemos o desfeixo da luta entre os magis. Judal acabou por subestimar muito o Alladin nesse capitulo. Acho que quando ele viu um gigante de areia lançando o golpe ficou muito convencido de que era só mais uma simples magia...Sabe de nada, inocente. O poder do Alladin consistia em usar uma alta quantidade de magoi de uma vez só e criar uma força que é contra as leis físicas daquele mundo, uma força constante e que nunca enfraquece. Judal começa a achar que uma hora a força acaba...mas não acaba...Não é culpa dele já que Alladin usou uma magia que apenas Salomão e Ugo sabiam e ainda modifica as leis da física. O desespero é tão grande da parte de Judal que foi Hakuryuu que lembra da barreira de isolação. Porém, como já foi mostrado antes, a barreira de isolação é algo complexo feito com uns 30 pontos sendo que basta destruir alguns pontos para desestabiliza-la. Realmente, essa magia do Alladin foi bem legal porque ela é muito simples, mas ao mesmo tempo muito cruel. A simplicidade é necessária porque Alladin não enxerga os vetores e por isso não pode usar todo potencial das magia do Salomão. Uma magia muito complexa estaria fora de contexto. Por isso, Judal não estava com tanto medo dele. No fim, o pobre do Judal estava agarrado ao pensamento que não pode existir um poder infinito assim e quando nota que está quase sem magoi para fazer um simples orb percebe que se fudeu. Alladin mandou seu problema para o espaço! As últimas palavras de Judal devem se referir a biblioteca onde o Ugo fica coordenando os magis. No fim, vimos Hakuryuu e Alladin olhando para seus amigos “mortos”. Shinobu é doida demais para descartar dois grandes personagens de peso na história. Virou Magi of the Trones! Não deu tempo nem de recuperar da perda do Ali baba e aí se vai o Judal! No capítulo 261 observamos a conclusão dessa luta. Hakuryuu inconformado com a perda Judal ainda insiste em lutar contra Alladin. Mas, nosso pequeno magi observa que é inútil continuar a lutar até que sobre apenas um. Afinal, eles perderam seus companheiros de luta e não tinha vantagem par nenhum dos lados mais. É legal ver o desempenho da conversa como se nenhum dos dois estivesse acreditando no que houve. Ambos fazendo várias perguntas cuja a resposta é “sim”. Ele não vai voltar? Sim. Após esse choque ambos começam a falar sobre o que fazer no momento. Hakuryuu depara com o rosto de preocupação de Alladin e fala que perder Judal não era esperado. Até convida Alladin a juntar-se a ele, mas logo em seguida fala que não há como substituir seus companheiros dessa forma. Foi um momento idiota do Hakuryuu, tipo, falou m**** mas deu tempo de corrigir. Eu gosto das conversas de magi porque os personagens costumam cometer esses erros bacacas com conversas como é de ocorrer normalmente. Alladin é uma criança muito madura, tão madura que até mesmo o Hakuryuu não descontrolou diante dele ou fez alguma coisa sem pensar. Achei o Hakuryuu muito mais pé no chão agora, talvez seja pelo choque de perder Judal que acabou mostrando que o preço dessa guerra. Afinal, ele pensou em perder Morgiana ou Hakuhei que estavam apoiando o lado oposto (Kohen), mas perder um aliado de peso não estava nos planos. Porém, Magi tem essas coisa de evitar violência desnecessária em excesso. Hakuryuu cotoco lutar contra uma criança com pouco poder de defesa é abuso já dentro de um shonen. Então, Alladin fazer olhos de cachorro sem dono e Hakuryuu ceder e deixar a luta pra lá também dá pra entender. No entanto, para a surpresa de todo mundo o Hakuryuu tinha um plano A e Judal era o plano B. No plano A uma jovem de dentes negros aparece oferecendo seus serviços. A guerra ainda vai ocorrer, ela foi apenas adiada.
Nota: 8.5
4-Natsu no Zenjitsu Capítulo 001, 002 e 003 por @Flamboyant - ESTREIA!
Natsu no Zenjitsu foi uma manga seinen de romance serializado entre novembro de 2008 e junho de 2014 na revista good! Afternoon, finalizado portanto com 38 capítulos. O seu autor é Yoshida Matoi.
"A única coisa na mente de Tetsuo é a arte. A beleza, a natureza, e a qualidade da arte. Uma mulher o observa enquanto ele lida com sua arte. Seu nome é Akira. Ela o observa tentar desenhar constantemente dia após dia, e ela supervisiona a conclusão do trabalho dele em uma exibição de arte local. Akira aparentemente fica interessada pelo amor que Tetsuo tem pela sua arte e seu trabalho. Em uma noite chuvosa, Tetsuo percebe que Akira esqueceu seu guarda-chuva e ele decide entregá-lo de volta para ela. Ele a encontra e entrega o guarda-chuva a ela sem tê-lo usado, pois diz que o guarda-chuva não era dele. Ao ir embora, Akira diz a ele para esperar. Ele se vira e encontra Akira aproximando os lábios dela aos seus... O amor floresceu no meio de uma noite chuvosa."
Assim que vi que lançaram Natsu fiquei interessado pois gosto de ler mangas de romance, slice of life e sendo seinen se espera um romance mais maduro e foi isso o que aconteceu pois nestes primeiros três capítulos temos de tudo desde beijos a sexo.
Mas o manga ainda não me prendeu, ainda não entendi bem quais são os sentimentos quer do Tetsuo quer da Akira, eles parecem gostar um do outro mas tem algo que não me convence. Talvez seja o facto de haver aquela garota das flores que vai ter uma participação mais importante com certeza e vai se meter nos meio dos nomes.
Quero ver que tipo de evolução os personagens vão ter, o Tetsuo é alguém mais reservado e acho que esta relação com a Akira o vai ajudar a se abrir e talvez até seja o proposito dela no manga, ajudar o Tetsuo.
Vamos ver como as coisas se vão desenvolver mais daqui para a frente.
Nota: 7.0
3-Sousei no Onmyouji Capítulo 007, 008, 009 e 010 por @Flamboyant
Aqui estou trazendo Sousei no Onmyouji de regresso a Opinião, devo dizer que este foi p manga que mais quis comentar depois de Shokugeki no Souma como é claro e a razão é simples: este manga é excelente. E estou falando sério, na minha opinião nenhum capitulo foi normal pois achei todos acima da média e alguns foram fenomenais. Estes quatro capitulos foram a prova disso, quando pensei que o capitulo seguinte não podia ser melhor que o anterior isso se mostrava errado pois cada um foi melhor que o anterior.
Estes quatro capitulos foram um conjunto de revalações, explicações, acção e tudo mais. Vimos qual era a ligação da Benio com a tragédia de Hiinatsuki, o irmão dela fazia parte desse dormitorio e que na verdade nenhum impuro atacou o dormitorio e sim foi o Rokuro que matou toda a gente, no momento que li isto nem quis acreditar e como é normal Benio ficou cheia de raiva pois para além de vingança pelos pais ela também quer vingança pelo irmão e neste caso seria contra Rokuro mas não chegou a haver luta pois Seigen os parou. Seigen foi um personagem que apareceu nestes capitulos e faz parte dos 12 Comandantes Celestiais, mestre do Rokurou e pai da Mayura.
Depois de voltarem de Magano Rokuro não quis mais encarar Benio e Seigen como é natural. Benio pediu explicações sobre tudo da tragédia e eis que recebemos a explicação sobre os impuros caidos que são exorcistas que se tornam impuros e foi isso que aconteceu em Hiinatsuki. Aqui percebemos que Rokuro não teve outra opção se não os matar. Mas o problema dos impuros caidos é que assim que os humanos se tornam nisso a unica opção é os matar, não ha outra maneira de os salvar e o que acontece? Mayura se torna um impuro caido para amaldiçoar mais uma vez a vida de Rokuro. Depois de uma troca de golpes entre Mayura e Seigen que se comprometeu a matar a filha para mais ninguém o fazer eis que o facto de Benio e Rokuro ser as Estrelas Gêmeas se torna util e usam uma magia capaz de exorcisar todos os impuros que so o Miko e o Abeno Seimei e assim conseguem fazer Mayura voltar ao normal.
Até aqui tudo bem mas eis que aparece o responsavel por Mayura se tornar um impuro caido e por toda a tragédia de Hiinatsuki e esse não é outro se não Yuuto, o irmão da Benio e que esta no dormitorio de Hiinatsuki. E aqui percebemos quem é Yuuto, ele é alguém que não liga a mais ninguém sem ser ele proprio. Chamou os proprios pais de monte de carne e não quis saber da Benio para nada e fazendo de tudo para conseguir mais poder como foi comprovado no flash back da tragédia de Hiinatsuki onde vimos eles fazer todos servirem de cobaias para os seus experimentos. Realmente Yuuto é alguém detestavel mas isso é sinal que o papel dele como vilão esta muito bom. Rokuro e Benio estavam sem forças depois daquela magia Benio também incapaz de lutar depois de descobrir isto sobre o irmão então quem vai a luta é Seigen que mostra a sua verdadeira força mas o que ele faz? Zero, nem mesmo arranhou Yuuto que logo depois tira um braço fora a Seigen, que evolução Yuuto teve conseguindo fazer isto a alguém muito poderoso. So sobrava as Estrelas Gêmeas e quando se preparavam para o embate Seigen os protege e diz para eles irem embora pois ele tratava do resto. Não é preciso dizer que os dias de Seigen estão contados, o destino dele deve ser a morte.
E é isto, estes capitulos foram excelentes e agora é esperar que as scans traduzam o resto.
Nota: 9.5
2-World Trigger Capítulo 052 a 093 por @Tezcla
Bom meu Nome é Tezcla sou Moderador da Board Toriko acompanho o Opinião faz tempo e a partir de hoje estarei comentando os Capítulos de World Trigger.
World Trigger foi um mangá que me cativou aos poucos e que me fez amar o mangá foram as Lutas inteligentes e os personagens super carismáticos, e o destaque que o Daisuke dá aos personagens secundários isso é raro de se ver em mangás, outro ponto que faz gostar tanto de WT é que o autor não tem pressa em desenvolver as lutas ele não deixa elas curtas e nem longas demais fica tudo na medida certa , O ranking de poder é bem equilibrado e com um protagonista fraco que vence as lutas sem protagonismo usando apenas a sua inteligencia e estrategias.
Bem o arco da grande invasão foi o maior arco de world trigger e o melhor arco até agora, Daisuke conduziu o arco perfeitamente bem sem correr com a lutas sem usar protagonismo ele foi desenvolvendo cada Plot no tempo certo.
Nos capítulos 51 até 55 vimos o agentes da border lidar com os novos modelos do rabbits e com os Neighbor Humanoides com seus triggers adaptados e Black Triggers. No capitulo 56 tivemos a tão esperada explicação dos Side Effects como eles são ranqueados
logo depois nos capítulos 57 vimos kazama sendo derrotado por um black trigger, Enquanto jin contando sua previsão do futuro onde Osamu poderia morrer para arashiyama e yuma. Nos capítulos 58, 59, 60, 61 tivemos o destaque para os Agentes Izumi, Yoneya, Midorikawa da Classe A e Asuma da Classe B onde trabalharam em Equipe para derrotar o Neighbor Humanoide Ranbanein
No Capítulos 62 até 71, Vimos Reiji sendo também derrotado por um black trigger mas ele estava se contendo na luta para seguir o Plano do Jin, depois alguns combates foram formados Jin vs Hus e Yuma vs Visa também tivemos a informação que a mesma força de combate que estava ocorrendo em Mikado estava ocorrendo também ao mesmo tempo em outros mundos ao redor de Aftokrator. Enquanto isso Enodera o Black trigger que derrotou o Kazama invade a base da border. Mais tarde os Humanoides vão a captura dos agentes classe C onde no meio da batalha Chika empresta seu trion monstruoso para Osamu conseguindo derrotar alguns Rabbits chamando a atenção do Hairein Capitão dos Neighbor fazendo ele ir ao campo de batalha e consegue Cubificar a Chika. Enquanto isso na Base, Diretor Geral da Border Shinoda chega no campo de batalha e vai lutar contra o Enodera. Em conjunto dos agentes em campo eles conseguem derrotar Enodera depois de analise detalhada de seu poder.
Nos Capítulos 72 até 74 vimos Enodera sendo morto por Moira sua companheira de Equipe apenas para recuperar o Black trigger, Enquanto isso Izumi consegue lutar de igual para igual com o Hairein Capitão dos Neighbor e usuário de Black Trigger onde forçando-o a baixa a guarda e ser surpreendido pela a equipe de snipes que conseguem feri-lo, mas seus planos são frustados por Moira que também é usuária de black trigger onde seu trigger cria portais. Izumi se retira do campo de batalha para não ser capturado e Karasuma assumi seu posto em lutar contra Hairein ativando seu trigger especializado mas acaba sendo derrotado pelo ataque sorrateiro de Moira.
Nos Capítulos 75 até 80, Hairein vai atras de osamu para capturar a chika cubonizada, osamu tenta fugir a todo custo em direção a base mas não consegue e quando está preste a ser capturado Miwa aparece como foi previsto pelo o Side Effect do Jin, Miwa luta contra Hairein enquanto Moira tenta derrotar osamu e capturar a chika, replica acaba sendo cortado ao meio por moira mas ainda vive e dar suporte ao osamu a entrar na base que está bloqueada por um portal de mira, Enquanto isso Yuma luta contra Visa e seu black trigger cortante yuma sofre vários danos mas consegue derrotar visa graças seu corpo feito de trion.
Miwa acaba sendo teleportado para longe da base e yuma está seguindo em direção a base ambos estão preocupados já que em questão de segundos osamu poderia ser capturado mas com a ajuda do Replica eles conseguem acertar Hairein fazendo ele pará, mas Osamu chega ao limite e acaba desmaiando por causa dos ferimentos ao seu corpo real. Mas replica consegue invadir a Nave dos neighbor fazendo ela retornar a Aftokrator assim encerrando a invasão
Nos capítulos 81 até 85 vimos a recuperação do Osamu depois da invasão, foi apresentando uma nova unidade classe A Kako Unit #6 formada apenas de mulheres, mostrando também os Humanoides fazendo um relatório de batalha e suas conquista e perdas depois da invasão, Jin também fala que os resultados da border durante a invasão foram bons, e vimos um relatório de perda de ambos lados
Tem um flashback de osamu lembrando do irmão da Chika e seu envolvimentos com triggers da border de forma clandestina e como osamu encontra o Jin no primeiro capitulo do mangá. Logo depois conhecemos a Jovem mãe de Osamu, tivemos o balanceamentos de recompensas ao agentes que lutaram na invasão onde ganharam recompensas em dinheiro e pontos no Ranqueamento da border. Osamu e Kuga fortalecem suas determinações e tendo mais um Motivo para irem ao mundo dos Neighbor, Vimos em seguida a coletiva de imprensa onde Karasawa leva Osamu e nela estão entrevistando os diretores da border e os contrariando por causa das perdas depois da invasão, Osamu assume o foco da imprensa para ele, conseguindo contorna os reportes e tirando o foco das perdas para ao resgaste dos capturados.
Bom o arco da invasão como eu disse no começo da opinião foi o maior e melhor arco de world trigger até agora, todas as batalhas foram construídas perfeitamente bem, e todas elas tinha uma estrategia por trás de cada ação isso foi realmente bom de se ver porque assim você vê que o personagem está analisando o adversário e calculando o próximo passo para derrota-lo. Esse arco teve tantas informações e mistérios que fazem você pensar em varias teorias e como o Daisuke vai aproveitar essas possibilidades.
Nota: 9.5
O novo arco da Batalha de Ranqueamento já começou com tudo, Chika e Yuma mitando e derrotando as unidades facilmente e subindo no ranking das Unidades da Classe B
Nos capítulos 87 até 91 tivemos uma breve explicação do Karasawa ter levado o Osamu na coletiva de imprensa e também uma explicação unica da Konami sobre a força das unidades na batalha de ranqueamento kkkk, Cada unidade que vai lutar contra a unidade do Osamu são elas a Unidade Arufane e Unidade Suwa formam suas estrategias e começa a batalha de ranqueamento, A batalha já começa intensa com todos os agentes lutando com tudo, Yuma se mostra superior aos outros agente derrotando facilmente Tsutsumi o Gunner da unidade suwa, capitão da unidade arafune não fica atras e logo encurrala o Yuma arafune e sua equipe tem um ótimo trabalho de equipe e conseguem até trincar o Scorpion de Yuma e feri-lo, chika destrói os prédios onde estavam lutando fazendo as outras equipes perderem a sincronia, Yuma derrota o Hisato attacker da unidade Suwa durante a explosão, Chika é derrotada por arafune, ambos capitães arafune e suwa estão feridos e Suwa é finalizado por Osamu garantindo a vitoria da Unidade Tamakoma-2
já sabemos quais serão os próximos adversários da unidade Mikumo um deles é o Agente Murakami que está na 4º posição do ranqueamento individual sendo o quarto attacker mais forte da Border. No Capítulo 92 vimos um pouco mais da interação e amizades dos agentes da Border entre si, Também teve a informação que o black trigger do Jin a Fujin é agora propriedade da Border e qualquer agente que for compatível pode usa-la em caso de emergência e receberá um treinamento em como usa-la com o jin. Murakami aparece no salão das batalhas de ranqueamento e é revelado que ele foi responsavel de fazer o arafune mudar de posição de attacker para sniper. No capitulo 93 vimos Murakami interagindo com o pessoal dizendo que só foi lá para ver o Yuma e Osamu que forçaram o arafune usar a Kogetsu numa batalha e já querendo praticar com midorikawa que rejeita a oferta dizendo que já perdeu muito pontos para o Yuma, Yuma se oferece para treinar com Murakami, mas murakami tem suas condições para lutar contra yuma o mesmo aceita as condições e começa a batalha deles, Enquanto isso Reiji e Chika almoçam juntos reiji conta um pouco de seu passado e dá alguns conselhos para ela se fortalecer. De volta a luta de Murakami vs Yuma, yuma parece ser superior ao murakami osamu fica surpreso mas Yoneya o adverte dizendo que é agora que o murakami luta a sério e dito feito murakami virou o jogo e derrotando o Yuma sem parar ganhando a luta de 10 rodadas com resultado de 6-4, assim murakami revela seu Side Effect.
Bom esse arco já começou com tudo com uma premissa muito boa onde veremos o potencial dos agentes Classe B e o treinamento dos protagonistas rumo a Classe A
Nota: 9.0
1-Assassination Classroom Capítulo 061 a 133 por @PEDROKUE
Ansatsu Kyoushitsu (Sala de aula dos assassinatos) é um mangá escrito por Yuusei Matsu (Neuro) e publicado na revista Weekly Shonen Jump da Sueisha. Tudo está normal para a turma de excluídos da escola, a Classe E, até que certo dia, o Governo Japonês entra na sala e apresenta seu novo professor, uma espécie de polvo humanóide que é capaz de se mover 20 vezes mais rápido que o som (Mach 20). Essa não é sua única peculiaridade, ele tem um passado super misterioso, muda de cor e formato de acordo com as situações, e possui fraquesas... muitas delas, que formam um conjunto de coisas em que se baseia o humor da série. É uma comédia com um pouco de batalha e muito mistério, de acordo com que a história vai avançando, você começa a conhecer os alunos, o professor, e pouco a pouco, a história vai se revelando e os misterios se intensificando.
Basicamente, Ansatsu foi um mangá que me chamou atenção desde o primeiro capítulo, Koro-sensei é um personagem muito carismático, quanto mais mostrava dele no começo, mais eu me interessava. Matsui foi muito inteligente na forma como demonstrou os mistérios no começo, principalmente considerando como ele está os revelando agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com bom senso