Opinião Semanal Issue 111 de 2014 - 03/11/14 a 09/11/14
Sim, Opinião Semanal bem atrasada, já tem dois capítulos dos mangás pra comentar, mas aconteceu, e acredito que sabem bem o porque, mas bem, sobre o futuro do opinião semanal, vão vir algumas novidades por ai que estou querendo aplicar, vamos ver se dá certo, é melhor que dê. Enfim, espero que gostem da edição, ela é especial em homenagem a Naruto.
Boa Leitura:
10-Fairy Tail Capítulo 408
Vou te falar, não sei o que se passa com o Mashima quando ele pensa sobre o conteúdo dos capítulos, sério, que capítulo ruinzinho, além de continuar entendiante, o Mashima vai e adiciona mais merlin, do nada traz o Jiemma de volta ao mangá como um demônio, não feliz apenas com isso, vem com o bullcrap de que ele é mais poderoso que os outros demônios da Tartaros!!! Sério Mashima, qual o teu problema? pra que isso? tirar o personagem da bunda, dizer que é mais poderoso que todos os outros vilões apenas pra ser derrotado pelo Rogue e Sting, e sumir novamente do mangá? por favor...
O resto foi a mesma coisa entediante de sempre, sinceramente, alguém consegue ficar animado com essa parte do Mard Geer vs Natsu e cia? alguém se pronuncie pois eu não consigo, é tudo tão clichê, previsivel e genérico, e pra melhorar, agora ele mostra sua verdadeira forma, assim ficando mais poderoso ainda, como se já não fosse antes, a forma dele não tem nada de interessante, não me animou nem um pouco, esse personagem é facilmente um dos vilões mais mediocres que Fairy Tail já teve, não tem um pingo de carisma, se pá eu até ficarei feliz com o Gray derrotando ele, melhor que o Natsu, até porque o Gray sempre foi um personagem muito melhor.
9-Sporting Salt Capítulo 006
Final do arco do Mushichiba e na verdade ele era bonzinho???
Esse capítulo mostrou a falta de habilidade do autor em fazer uma boa construção, pois foram dois capítulos batendo na tecla de ele ser um projeto de delinquente e revoltadinho com a vida pra simplesmente PUF do nada na verdade ele é bonzinho e a vitima da história, isso foi muito mal trabalhado, muito do nada e apressado, sem mencionar o Shioya que agora tem o poder de curar o coração das pessoas com seu punho, pelo menos a pagina com o Mushichiba sorrindo foi boa e o final foi engraçadinho, pois o resto, uma bagunça total.
8-Nisekoi Capítulo 132, 133 e 134
Comentando sobre três capítulos, achei que ia ser só um, dai vi que eram dois e no fim pra minha surpresa foram três capítulos, e não é como se eu estivesse ralmente reclamando, mas três capítulo para um concurso de miss colégio? um pouco demais hein Naoshi, pelo menos não foi realmente ruim.
Três capítulos sobre um concurso de miss colégio, no fim o que importa são as roupas usadas pelas garotas, e pra começar, a melhor de todas, a Marika, ela foi a melhor parte do capítulo, ela sempre se destaca mais que todas, e de biquini então, impossivel não ser a melhor parte, mas comentando sobre quem realmente foi destaque, a Haru e Onodera, eu gosto bem mais da Onodera e realmente não curto muito a Haru, mas tenho que dizer que a Haru estava bem mais bonita que a Onodera nesse concurso, não que eu não tenha gostado da Onodera de gothic lolita, mas a Haru com aquele uniforme e principalmente de noiva ficou muito bonita e fofa, também não entendi muito bem o que de tão bom teve aquele uniforme de marinheira da Onodera, bem, nem ela também.
O capítulo 134 foi um mix de sentimentos, pois mesmo nunca tendo gostado da Haru e ela sendo apenas uma gastação de capítulos, a determinação dela em vencer o concurso, ter usado o vestido de noiva e ter declarado que gostava de alguém, foi legal, gostei e tudo mais, mas ao mesmo tempo eu pensava "pra que?", isso não vai dar em nada, não importa quantos capítulos o Naoshi gaste com a Haru, o Raku não ficar com ela no fim, mas dai quando vi ela dizendo que a dança do fim do festival ia ser o fim definitivo de toda essa situação e que ela ia seguir em frente, ai sim pensei que dava pra aproveitar esse momento romântico, mas no fim capítulo o Naoshi joga tudo isso fora, pois vai continuar tudo a mesma coisa, ele perdeu a chance de dar um fim a essa tortura que a Haru, não adianta, o problema de Nisekoi é seu próprio autor.
7-Onepunch-Man Capítulo 053, 054 e 055
Não esperava ter 3 capítulos pra comentar, mas sempre é assim, nunca tenho muita noção de tempo com OPM, e isso certamente não é um elogio e sim uma crítica em relação a falta de regularidade nos lançamentos, sempre fico perdido, mas esse não é o foco dos comentários.
Não sei se lembram, mas nos primeiros capítulos do King, comentei sobre o arco que provavelmente seria apenas um capítulo repartido em partes e lançado pelo Murata, o 53 e 54 mostraram exatamente isso, pois li e pareciam apenas cenas diferentes, encerra o 52 com o King e Saitama, dai o 53 tem um foco inteiro diferente pra no 54 continuar de onde o 52 parou como se o 53 não tivesse existido, apenas a continuidade da cena anterior. Sobre o 54, não lembro quem comentou, mas estava certo sobre o King, ele que acabava recebendo todos os créditos pelo que o Saitama fazia apenas por coincidentemente estar sempre no mesmo lugar em que o Saitama estava derrotando algum monstro, isso explica porque o Saitama nunca era reconhecido pelos seus feitos. Foi um bom capítulo, mas achei que tava faltando algo, não sei exatamente o que, mas ficou meio incompleto, a unica coisa relevante de todos esses capítulos do King foi mostrar o porque da reputação dele mesmo sendo uma fraude, o "arco" começou do nada e terminou do nada, o capítulo seguinte já era algo totalmente diferente.
O 55 começou um novo momento do mangá, um capítulo legal, não faço muita ideia do que vai acontecer agora, mas o One continua dando destaque pra essa mensagem da velha vidente, gosto do personagem ninja que esqueci o nome, então espero que o próximo arco seja bom. A melhor parte foi sobre o passado do Genos, espero que tenhamos um arco com o Genos lutando com esse robô que destruiu a terra natal dele, seria muito bom.
6-Toriko Capítulo 300
E Toriko chega aos 300 capítulos, uma grande marca para qualquer mangá, principalmente na Shonen Jump, pena que não tenha ganhado pagina colorida e no momento a popularidade na toc tenha dado uma leve escorregadada, mas nada realmente preocupante, espero que Toriko continue forte até os 400.
Surpreso com o capítulo, não esperava um inteiro de luta nesse momento, muito menos que um dos mestres macacos fosse ser derrotado no mesmo capítulo, mas quer saber, que bom que isso aconteceu, o Shima não precisa ficar enrolando com esse Goritaurus, tem mais outros ainda para serem derrotados e isso poderia se tornar um incomodo no arco, o Shima já vem enrolando bastante no mundo gourmet, quando mais rápido as coisas menores forem resolvidas, melhor. Sobre a luta, apesar de rápida foi interessante, senti que foi mais pra mostrar novas habilidades do Toriko, Coco, Sunny e Zebra, foi legal, gostei das novidades, principalmente do Sunny e Coco.
Finalmente mostrada a aparência do Bambina, gostei bastante, é imponente e mostra a força, talvez seja um dos adversários com melhor design até agora, o Shimabukuro acerta bastante com os designs dos adversários e vilões mas também quando quer cria coisas muito toscas, o próprio Goritaurus é um exemplo, é só um gorila normal com metade do corpo de zebra, e os macacos do continente no geral também são toscos, pelo menos no Bambina ele acertou em cheio, espero uma boa luta, de preferência com artes marciais.
5-Magi Capítulo 245
Seguindo com o flashback do Hakuryuu e Judal, esse capítulo meio que me faz pensar que para avaliações, Magi funciona mais em arcos ou grupos de capítulos, e isso não é uma crítica, digo mais pois as vezes custo pra conseguir criar um comentários que não seja chato ou redundante pois os capítulos de Magi são sempre bons, muito dificilmente a Shinobu lança um ruim, mas vamos lá, a cada capítulo mais coisas vão sendo explicadas e o flashback se fechando, vimos como o Hakuryuu foi conquistando o império aos poucos, ele explorando os poderes do Belial e Zagan para controlar os soldados, bom capítulo mas a unica parte que teve relevancia de fato foi a revelação que no rukh negro de magnostadt do Judal tem o Mogameth nele, isso explica o subito aumento de poder dele, e as tecnicas que ele não tinha antes como aquele circulo de transferência magica.
E assim seguimos, esses capítulos estão bons mas espero que depois desse a Shinobu de uma boa descansada de flashback, pois mal saimos de um gigante e em seguida já fomos colocados em outro.
4-Bleach Capítulo 604
Pelo que o Yoruichilover tinha comentado, fui ler o capítulo achando que tinha sido uma merlin, que o Kubo tinha dado uma tropeçada, mas sendo síncero, não vi onde isso aconteceu pois eu gostei do capítulo, aconteceu o básico que se esperava, mostrar alguns Stern em pânico, mostrar alguns pontos da Soul Society, o Kyouraku apareceu depois de um bom tempo sumido, agora imagino se alguns quincies como o Bazz-b e as Bambiettes vão sobreviver e ir pro lado dos shinigamis pra derrotar o Ywhach, isso até que seria interessante se bem feito.
Sobre a segunda metade do capítulo no palácio, se fosse a alguns capítulos atrás, provavelmente eu não ia gostar nada do que aconteceu, e não vou dizer que achei super legal, mas aqueles SR ganhando um up até que não me incomodou, a forma que aconteceu foi coerente, mas é aquilo que já comentei, acho exagerado esse trabalho todo pra Guarda Real derrotar eles. O final me deixou animado, de começo eu não tinha muita opinião em relação ao Ichibei, mas agora gosto dele, acho um personagem interessante, e mesmo que tenha sido bem clichê ele falar sobre esmagar a garganta do Ywhach, ainda gostei, é a segunda vez que a Guarda Real consegue me fazer gostar de algo que eu não provavelmente não gostaria com outros personagens.
Obs: Lendo comentário no mangasPROJECT, ainda vejo gente comentando toda santa semana a mesma coisa, "Bleach é rápido demais" "Ai como o mangá pode ser tão curto". Uma coisa é fazer uma crítica sobre o conteúdo, outra coisa é ser extremamente redundante reclamando sobre rapidez em Bleach, talvez algumas pessoas não tenham notado, mas Bleach é assim desde o primeiro capítulo. Pois é....
3-One Piece Capítulo 766
Como posso dizer, foi um bom capítulo, o Oda tá fazendo o que tem que fazer com o flashback, estou gostando da história, do Corazon e etc, mas tenho que comentar, o nivel de coincidências nesse capítulo me incomodou, mais ou menos como acontece as vezes em Bleach, como aconteceu quando as reliquias do Rikudou cairam exatamente no time do Gai e por ai vai, foi um pouquinho forçada toda a sequência, já soube exatamente tudo que ia acontecer no resto do capítulo quando cheguei na pagina 8, e aconteceu mesmo, e também está um tanto facil de prever o que vai acontecer nos próximos, mas não que vá afetar muito a qualidade que está boa desde o ínicio do arco.
Comentando sobre a capa e homenagem a Naruto, sinceramente, foi a parte que mais gostei do capítulo, muito legal a homenagem com o simbolo da bandana, o Naruto no logo, e todos os easter eggs na ilustração, também a mensagem que o Oda e todos os outros mangakás atuais da Shonen Jump deixaram para o Kishimoto, e como sempre nessas homenagens entre amigos fica a mensagem sobre o quão patéticos e retardados os "otakus" conseguem ser nessas briguinhas eternas de quem é melhor que quem quando os autores estão pouco cagando pra isso, são todos amigos, alias, imagino o que eles pensariam lendo alguns comentários de internet, provavelmente entrariam em parafuso com tanta besteira.
2-Nanatsu no Taizai Capítulo 103
Ótimo capítulo, e engraçado que foi um ótimo capítulo mesmo contrariando todas as expectativas criadas pra esse festival, nem aconteceu nada, apenas serviu para dar um tom de final de arco, na verdade parecia final de mangá, se o Nakaba já não tivesse dado uma entrevista falando que o mangá vai ter no mínimo 30 volumes eu até desconfiaria.
Como eu disse, capítulo de finalização, agora terminou de vez esse arco, não digo que o cenário vai mudar por completo pois creio que ainda tem algumas coisas a serem resolvidas no reino, principalmente em relação ao Gowther, mas não vou ficar surpreso se mudar um pouco o foco pro Ban e King na floresta do rei das fadas.
Sobre o Gowther, acho que ficou claro que ele está manipulando a Guila, deu pra ver isso no quadro do irmão dela triste e sozinho na mesa de jantar, ela nunca deixaria ele sozinho dessa forma, e espero que esse ponto seja resolvido logo, não é um dos meus favoritos no momento.
Comentando um pouco sobre o clima de despedida, tivemos varios pequenos detalhes, primeiro essa despedida da Elizabeth, li alguns comentários por ai achando que a participação dela no mangá acabou, dúvido muito disso, ainda mais agora que ela despertou poderes de cura, ela é perfeita pra seguir em viagem junto com os pecados, mas nem precisava disso, pois ela é uma boa personagem, protagonista e faria bastante falta pro mangá, principalmente em relação ao lado cômico e mais humano da história, esse é um dos papeis dela, e tirar ela do mangá não seria a escolha mais inteligente.
Não sei se apenas eu, mas ando notando nesses ultimos capítulos desde a derrota do Hendricksen, que Nanatsu no Taizai parece estar ficando um pouco mais "adulto", não tão shounen adolescente, tá com um clima mais maduro, principalmente em relação a românce, sempre foi algo muito mais pra comédia, e agora tá sendo tratado de forma bem mais adulta, até com cenas pré-beijo, o lado da Elizabeth e Meliodas também começou a ficar mais sério, interessante isso, bom alias, por mim pode continuar, desde que não extrapole pois isso continua sendo um battle shounen clássico.
1-Naruto Capítulo 699 e 700 (FIM)
Sim, demorou e demorou pra sair a edição completa e principalmente os comentários sobre os dois ultimos capítulos de Naruto que acredito serem o que a maioria estava esperando justamente porque que são os comentários finais, o que aconteceu é que eu não tinha lido os dois ultimos capítulos até ontem (17/11), sim, eu enrolei muito pra ler, foi uma mistura de esperar pra ler a apenas a versão definitiva, com negação, não querer finalizar o mangá e etc, mas chegou em um momento ontem que eu simplesmente resolvi ler e finalizei, agora estou fazendo a segunda parte, mais dificil, fazer um comentário sobre Naruto.
Naruto, o que falar sobre Naruto? é o meu mangá favorito ever, eu já falei algumas vezes sobre como conheci, é sempre um tanto irônico pois eu não curtia Naruto, era puro preconceito pois a unica coisa que eu tinha de experiência era o anime do SBT que eu sequer assistia realmente, só de relance, então era pura birra, até que um dia em pleno 2007, meu colega no colégio me emprestou um cd com emulador e jogos de Game Boy, e por destino, nele tinha quase todos os capítulos já lançados de Naruto, o mangá, então resolvi passar só por passar, e acabei dando uma olhada em um domingo, ler o primeiro capítulo e quando fiz isso, foi tipo um orgasmo mental, eu pensei "c******, isso é a melhor coisa do mundo" e eu passei literalmente o domingo inteiro lendo Naruto, li todo o clássico e parte do Shippuuden no mesmo dia, de tão viciado que fiquei, e depois baixei o resto na lan house e passei a acompanhar semanalmente, e passei 8 anos fazendo isso.
O fim de uma era, são rarissimos os casos de mangás que podem ter seu final descrito dessa forma e não parecer pretensioso, pois o fim de Naruto é exatamente isso, o fim de uma era que pelas minhas pesquisas começou lá por 2002 ~ 2005 onde Naruto protagonizou um grande "BOOM!" de scanlators, fansub e fãs de anime e mangá, até mesmo da própria internet, claro que Naruto não estava sozinho, mas sempre foi o grande protagonista, talvez alguns novatos no meio ou os que não se importam muito em pesquisar sobre, não tenham exata noção do quão gigante é Naruto, do quão influente ele foi e é ainda, por exemplo, nem estariamos aqui se não fosse por Naruto, pois a project começou com Naruto, o próprio fórum project era um forum de naruto que depois virou sobre geral com o crescimento da aliança, quantas milhões de pessoas ao redor do mundo não estão ou estiveram nesse meio seja como leitor, como parte de scanlators e fansubs ou sites de noticias por causa de Naruto, por começarem com ele e se aprofundarem nesse mundo, o numero de pessoas que começaram ou entraram nesse meio por causa de Bleach, One Piece, Fullmetal, Death Note e outros é muito menor que o de Naruto, e com isso, imaginem o quão grande foi a influência da série na criação de tantos scanlators, fansubs e sites de animes por fãs que se aprofundaram por causa dele, claro que hoje em dia a influência é bem menor se comparada com antes, e mesmo assim continua sendo o mangá mais lido no mundo e na maioria massiva dos paises o mais vendido, em muitos casos um abridor de portas, aqui mesmo no Brasil, a Panini é o que é hoje por causa do enorme sucesso de vendas que foi Naruto, permitindo ela se expandir, hoje cresce cada vez mais como o próprio mercado de mangás, e eu só estou falando do mangá, também tem o anime, um sucesso gigante e toda a franquia em si, é muita coisa pra falar, apenas vou ser redundante.
O que eu achei dos ultimos dois capítulos, foi um mix de emoções, em partes tristeza pela minha série favorita terminando, emoção pela resolução e o time skip, e também o meu senso crítico falando em alguns momentos, mas não negativamente e sim analisando o que estava acontecendo e o que o Kishimoto deixou sem explicações, seja propositalmente ou não mas no geral, gostei bastante dos dois capítulos.
Primeiro falar usando o olhar mais na emoção, o Kishi resolveu o que tinha que resolver, selou a amizade do Naruto e Sasuke, a pagina colorida do 699 é fantástica, com um simbolismo lindo, perfeita pra reconciliação, muito bem desenhada, parabéns ao Kishi por isso. O resto do capítulo foi a liberação do Tsukuyomi, e tudo voltando ao normal com o Sasuke se despedindo do Naruto, Sakura e Kakashi para virar uma espécie de Eremita, e parte do capítulo sendo narrado pelo Sasuke, gostei da narração e de como foi embrulhado tudo, sim, foi super apressado e comentarei sobre isso depois, mas dentro das limitações do que ele poderia fazer, fiquei satisfeito, a unica coisa que o Kishi fez foi cortar todo o papo e momento after war que todos nós sabemos que ia ter e como ia ser. O capítulo 700 foi o time skip, mas um time skip que me surpreendeu, pois eu não esperava que ia passar todos esses anos no mangá, pois tinha toda aquela dúvida se ia acabar no momento atual ou se ia ter um pequeno time skip pra já linkar com o filme The Last, mas não, passou mais ainda que o The Last, já botou o Naruto como Hokage, todo mundo casado e com filhos, então o principal do capítulo foi mostrar os casais, seus filhos e outros tantos detalhes, na hora que eu li, o impacto foi meio estranho de ver as crianças e os designs, principalmente da Chouchou e o/a Inojin, na hora não curti muito por ser meio estranho, mas já me acostumei, são só as cores, em preto e branco fica normal, o Boruto tá legal, no começo achei o cabelo meio zuado mas igual aos anteriores, é questão de acostumar, a Himawari é de longe a com o melhor nome e o design ficou legal também, a Sarada ficou meio legal mas aparentemente o Kishi mirou na Sakura e acertou um pouco na Karin, o Shikadai ficou o básico, não tem como errar, o filho do Lee é que é um mistério, não tem nome e oficialmente nem mãe também, mas acredito que ficou óbvio que é a Tenten, mas o nome realmente não foi dito. Sobre o pessoal clássico, o Naruto ficou ótimo adulto, até agora não entendi a frescura de algumas pessoas com o cabelo curto dele pois nesse capítulo ficou ótimo, deixou ele bem adulto e com cara de homem e não garoto. O Sasuke ficou bom também, mas gostaria que o Kishimoto tivesse mostrado ele de frente. A Sakura ficou bonita, e agora tem peitos hasuhasu. A Hinata não tem o que falar, só melhora mais e mais, o Naruto é a pessoa mais sortuda do mundo. Parte dos konoha 11 continuaram a mesma coisa, mas a Tenten ficou bem bonita, o Kiba ficou legalzão, o Chouji também e a Inu igual a Hinata parece que fica melhor com o passar dos anos. No geral todos envelheceram bem, os designs ficaram legais, mas fica o mistério sobre o porque da Tsunade estar mais jovem que antes.
Comentando de forma mais crítica, como eu disse, sim, o final foi apressado e tudo mais, ainda me pergunto o porque de apressar e embrulhar o mangá dessa forma tão rápida, mas pelo menos ele conseguiu fazer tudo isso de uma forma beeem melhor do que eu imaginava porque acabou que as unicas coisas que o Kishi pulou e não mostrou, foram as conversas interminaveis que teriam que acontecer entre os personagens, despedidas entre os personagens das diferentes nações, todas as questões entre as vilas, Konoha, Sasuke e etc, o Kishimoto só poderia mostrar isso com mais detalhes se ele não fosse terminar Naruto agora e fosse continuar o mangá, dai seriam capítulos de transição, mas pra finalizar o mangá fica mais complicado, então a forma que aconteceu é a mais facil mesmo, não que eu goste, pois eu queria que o Kishimoto tivesse criado o cenário f*** de um ultimo arco com o Sasuke e Orochimaru como ultimos vilões, mas infelizmente ele optou por finalizar agora, pelo menos ele conseguiu finalizar de forma satisfatória, até porque mais de 90% do mangá já tava zerado e explicado, o próximo Databook e o The Last prometem dar mais uma zeradinha ainda, e provavel que o spinoff de 2015 vai explicar mais coisas ainda, então o que não dá pra dizer é que o Kishimoto simplesmente terminou Naruto de forma incompleta e que f***-se o resto. Sobre questões a serem respondidas, primeiro, o que aconteceu com o Orochimaru, Kabuto e Taka? o Kishimoto propositalmente mostrou eles saindo do Tsukuyomi e depois não mencionou e mostrou mais nada, mas curiosamente no capítulo 700 na unica cena com o Sasuke adulto, temos ele tendo a impressão de estar sendo seguido, anos lendo Naruto me faz ter certeza que a cena não foi só algo random, algo pode ser mostrado no The Last ou até mesmo no spinoff de 2015. Mais coisas sobre a Kaguya serão abordadas no The Last, como também provavelmente todo o desenvolvimento romântico e a formação dos casais para explicar como as familias do capítulo 700 se formaram, provavelmente também teremos alguma ponta sobre o começo da urbanização que vemos na penultima pagina.
Sobre o futuro da franquia, como todos sabem, temos o "Projeto de Abertura da Nova Era de Naruto" que ainda não sabemos onde exatamente chegará, mas no momento temos o filme The Last que será parte da história oficial abordando mais sobre a Kaguya, seu clã e românce com a formação dos casais, teremos uma peça de teatro, exposição, e no momento o mais importante que é o spinoff que será públicado em Abril de 2015 na Shonen Jump, não temos praticamente nenhuma informação ainda, e até essa de que será focado nos filhos também é vago, pena que será algo curto, mas tenho minha opinião que possa ser o primeiro passo pra algo maior em algum futuro, só o tempo dirá, e lembrando que também temos a noticia que o anime terá material novo, ainda não se sabe exatamente o que será, se eles vão além do capítulo 699 ou vão encher de coisas antes, mas espero que eles saibam o que estão fazendo, pois eles estão entrando em um terreno perigoso e a Pierrot não é conhecida pelo seu conteúdo original de qualidade.
Pra finalizar os comentários, a ultima pagina do 700 fechou o mangá com chave de ouro, pra quem tem memória fraca, a primeira pagina do primeiro capítulo é exatamente nessa forma só que contando a lenda do Minato selando a Kyuubi e o Kishi encerrou o mangá com a ultima pagina contando a lenda do Naruto, filho do herói Minato, derrotando o Juubi. Perfeito.
Muito Obrigado Kishimoto pelos 15 anos de serialização e pelos 8 anos lendo Naruto, o meu mangá favorito e que literalmente fez parte da minha vida e rotina, foram 8 anos cheios de momentos divertidos, épicos e dramáticos, seja em seus melhores ou piores arcos, não importa, sempre foi maravilhoso e esses momentos nunca serão esquecidos ou substituidos por outro titulo, Naruto será pra sempre o meu mangá favorito.
Primeiro Lugar e nós vemos com o Spinoff em Abril de 2015.
Ranking
10-Fairy Tail 408
9-Sporting Salt 006
8-Nisekoi 132, 133 e 134
7-Onepunch-Man 053, 054 e 055
6-Toriko 300
5-Magi 245
4-Bleach 604
3-One Piece 766
2-Nanatsu no Taizai 103
1-Naruto 699 e 700 (FIM)
Espero que tenham gostado.
Comentem
Ciao!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com bom senso