Opinião Semanal Issue 39 de 2013 - 20/05/13 a 26/05/13
Chegando com mais um opinião semanal, dessa vez mini-opinião, então era pra ter saido mais cedo, só que acontece que eu acabei desanimando em comentar Naruto devido a tantas besteiras que li de certo blog sobre o capitulo de Naruto, na hora perdi vontade de comentar, mas o importante é que finalizei a issue e acho que ficou bem legal. Boa leitura:
7-Hungry Joker Capitulo 024 (FIM)
Enfim finalizamos Hungry Joker, mais um mangá cancelado na Shonen Jump, muitas vezes eu considero injusto, mas em outras eu considero bem feito, Hungry Joker é o perfeito exemplo, na verdade acho que foi mais longo do que devia.
O mangá era bem esperado, foi o vencedor da Golden Future Cup 2011, o one shot foi bem mais ou menos, tirando a temática diferente ele era bem clichê e o Haiji era muito irritante, além da arte ser confusa, então esperava que houvesse grandes mudanças pra versão serializada, e depois de um ano de espera, estreou na Shonen Jump, teve muitas mudanças e foram muito boas se comparadas ao one shot. A temática era interessante, as referências a nomes da ciência, a arte tinha melhorado muito tambem e o Haiji estava bem mais interessante. O primeiro capitulo de HJ foi muito bom, tanto que eu dei um primeiro lugar ao mangá, só que infelizmente, o hype que o primeiro criou, ficou só ali, o nivel não caiu tanto até o capitulo 5, mas a partir daí, foi ladeira a baixo e que ladeira funda, o mangá virou algo extremamente genérico, apelando pra todo tipo de clichê existente, e não só clichês como copiava Bleach descaradamente. Tem um momento no mangá que tu chega a conclusão que não existe roteiro em HJ, simplesmente não tem, os arcos consistem unicamente de vão atrás de uma eureka, encontram, aparece um mavro (espada), eles lutam, Haiji derrota com alguma combinação incoerente, fim, próximo arco repete tudo o que eu disse, e é só isso que aconteceu no mangá inteiro.
Se tem algo que realmente irritou, foram os poderes e a pseudo inteligência do mangá, o que de inicio dava a impressão de ser algo legal e inteligente, mostrou ser bem o contrario, as eurekas não passavam de akumas no mi que concediam poderes, o autor pegava um nome famoso da ciência ou história pra botar como referência e dar uma falsa idéia de que o mangá era inteligente, sendo que não passava de um battle shounen genérico e o pior é que tinha gente que era pega nessa enganação.
Os personagens, todos esteriotipados ao extremo, a unica que funcionou foi a Viviane, de resto o Allan era tonto e lembrava a Sakura, aquele medroso neto da velhinh, putz, era muito chato e não bastasse, o autor teve que incluir o travesti do mangá, personagem chato com uma mesma piadinha repetida três vezes a cada capitulo. O Haiji até que não era tão ruim e por incrivel que pareça eu gostava da Chitose.
Mas bem, é isso, Hungry Joker foi um mangá bastante esperado, teve um ótimo primeiro capitulo, mas em seguida desmoronou bonito. Que a autora tenha mais sorte na proxima e principalmente, melhore a parte do roteiro ou chame um escritor porque de boa, só a arte mesmo. Tchau Hungry Joker.
6-Nisekoi Capitulo 074
Cara, que capítulo chato, irritante e bobo, nem pra filler serviu, a menos que você seja muito fã da irritante da Chitoge, ai eu entendo gostar, pois não aconteceu bulhufas e se não bastasse ser só outra situação aleatoria, ainda tem que suportar a Chitoge fazendo m****, batendo no Raku e pedindo desculpa em seguida, isso aconteceu 3 vezes e no fim o apice do capitulo foi o Raku pegar na mão dela. Irritante descreve esse capitulo. No proximo tem inicio de novo arco.
5-Fairy Tail Capitulo 332
Depois dos ultimos capitulos patéticos, esse até que não foi tão ruim quanto eu esperava, mas o que se esperava aconteceu, o Natsu foi direto no dragão de fogo pra comer as chamas, ja tava pronto pra meter o pau, mas o Mashima mudou de rumo no meio, ficou melhor, Igneel finalmente foi mencionado e rendeu uma ótima pagina dupla, tambem revelou que ele é o rei dos dragões de fogo.
Claro, como estamos falando de Fairy Tail, teve seu momento incoerência, porque a magia do Rogue controla todos os dragões menos o que fala com o Natsu, protagonismo mais de 8000. Cool Mashima.
4-Toriko Capitulo 234
Estamos em um grande momento dessa batalha toda da Bishokukai vs todos e a Neo no meio, que é a luta do Toriko e Starjun, mas até o momento não vem atendendo com as expectativas, pois o momento está no maximo "bom", e os ultimos dois capitulos estão muito clichês.
Um pequeno problema que eu senti lendo esse capitulo, foi que o Toriko mostrou todo esse poder monstruoso pro Starjun, o papo de limites e etc, tudo isso bate de frente com aquele final do 232 e acaba deixando toda essa "superação" um pouco forçada, ainda mais se o Shimabukuro liga ao clichêzão da amizade. Poderia ter ficado bem mais interessante se ele não tivesse feito aquele final. Mesmo falando isso tudo, não foi algo realmente ruim, apenas me incomodou um pouco.
Fora isso, foi uma leitura bem rapida, muitas paginas impactantes e violentas com aquelas intimidações e o Toriko tira uma nova técnica da manga aprendida com o Aimaru, na hora achei meio atirado mas lembrei que no capitulo anterior, nos flashbacks do Komatsu, o Toriko menciona a técnica e o Aimaru.
Obs: Eu não sei por que, mas nesse capítulo em especial o Toriko parece mais bombado que o normal.
3-Bleach Capitulo 538
Depois de uma sequência de flashbacks e explicações, parece que agora está vindo uma de transição e treinamentos.
Como dito na issue anterior, era hora do Ichigo voltar pra Guarda Real, dessa vez pra finalizar o assunto das Asauchi, e que bom, o Kubo não enrolou, foi direto e rapido, se tal tal comentarista de blog random lê o mangá com a lingua, não absorve nada do flashback anterior e não tem um pingo de interpretação, não bote a culpa no mangá, aconselho que reaprenda a ler um mangá pois o caso tá sério.
Mas essa parte foi um detalhe do capítulo, pois o foco mesmo foi a Soul Society e o começo dos treinos dos shinigamis, capitães e tenentes, curti essa parte, agora que alguns capitães perderam suas bankais, está na hora de "voltar as origens", e arrumar alguma maneira de evoluir e tapar o buraco deixado pelas bankais roubadas, e começou interessante, principalmente com o Komamura, parece que finalmente o Kubo vai dar alguma importância pro personagem, melhor, abordar a história dele e as origens, o bisavô dele ficou muito legal mas tambem ficou o basico desse tipo de criatura, que são os lobos e cachorros anciões, de certa forma míticos tambem, sempre aquela aparência badass e cansada, cicatrizes e parte da orelha perdida, o que não deixa menos legal.
Obs: Hisagi tem bankai? o Kubo não deixou claro se ele tem ou vai treinar pra conseguir, mas a escolha foi interessante, é um dos tenentes mais completos que tem e o Kubo ta precisando de personagem pra lutar.
2-Beelzebub Capitulo 205
Tenho que elogiar o Tamura pois ele tá conseguindo até agora fazer ótimos capitulos e revelações interessantes, conseguindo manter o arco interessante, creio que esse é o recorde do mangá, pois geralmente o Tamura estraga tudo em algum momento, mas até agora só a luta da Aoi que foi ruim, de resto, tudo indo bem.
E nada melhor do que um capitulo com o Furuichi badass e revelações. Como era esperado o Furuichi não teve problema com os caras, derrotou facilmente, o importante é saber que a tal companhia solomon está envolvida em mais coisas ainda, estão sequestrando alguns dos pilares do Behemoth. O nome Solomon tambem é o do primeiro feiticeiro que o rei dos demônios teve, mas não foi afirmado que o feiticeiro em questão tem a ver com a companhia, só foi uma referência.
Oga como esperado chegou na escola atrás do Furuichi e encontra o Saotome, o personagem estava sumido e eis que revela que foi ele quem ensinou magia ao Takamiya e o Fuji (que não apareceu ainda), isso foi um bom plot twist e ao mesmo tempo o Takamiya que afasta os cabelos do rosto, resolve lutar contra o Furuichi, mas pelo que o Saotome disse, nem o Oga pode contra ele. Os proximos capitulos prometem e esse mostrou que esse arco pode tomar proporçôes muito maiores do que parecia no inicio.
1-Naruto Capitulo 631
Sim, Naruto em primeiro lugar, esse capítulo foi um dos mais "What the hell" do mangá inteiro, mas de nenhuma forma foi incoerente ou lixo, como certos "críticos" de blog berraram ao mundo e imporam como verdade mesmo não usando um argumento sequer, e se você discorda deles é denominado como "imbecil". Não, isso se chama, ler mangá com a língua.
Eu tinha falado na issue anterior que até a chegada do Minato tinha sido mediana, o bom é que nesse capítulo mudou bastante, mesmo não tendo sido mais uma "entrada", a sequência das duas primeiras paginas foi muito mais impactante e a entrada dos outros hokages ficou muito boa tambem e rendeu um elogio do Tobirama, na verdade foram dois no mesmo capitulo, nem mesmo Tobirama resiste ao Minato
Mas ainda nos hokages, eles ja fizeram seu movimento contra o Juubi, os quatro juntos fazem um Shikisekiyoujin, que seria aquele tipo de barreira usado pelo Orochimaru no classic mas mais poderoso, nada surpreendente pra quatro hokages incluindo o Hashirama e Tobirama, e ainda sou obrigado a ler critica questionando sobre o porque 4 personagens hokages, imortais, fullcharge e entre eles um Deus shinobi são mais aptos que a aliança composta por humanos, apenas porque estão em um numero muito maior. Complicado.

O tão esperado reencontro dos velhos amigos, Madara e Hashirama foi bem diferente do que se esperava, o momento foi bobão mas bem divertido e condiz com a personalidade de ambos, ainda mais se tratando de dois amigos que não se viam a trocentos anos, e rendeu um dos melhores foras que eu ja vi em um mangá, a cara do Madara foi épica.
Um dos destaques desse capitulo, foi o Minato, e tinha gente que achava que ele ia ser ofuscado pelos outros hokages, no fim todos foram derrubados da cadeira, porque Minato não só foi o destaque do capitulo e elogiado pelo Tobirama, como tirou da manga um kyuubi mode, ele simplesmente fez tudo o que o Naruto fez, mas dentro do shinigami!! não adianta, o Minato é igual ao Itachi, cada vez que aparece ou é citado, mais over e f*** se fica. Espero que o Kishimoto explique direitinho como o Minato fez ao invés de deixar "interpretavel".
Se todos esses momentos citados acima ja foram bem loucos, o Kishimoto tinha guardado o melhor pro final. Sasuke finalmente chega ao campo de batalha e solta a pérola, o momento mais WTF de Naruto: Eu vou me tornar Hokage. Sim, Sasuke quer se tornar hokage, foi um momento louco e a cara que eu fiz na hora deve ter sido hilaria. O Kishimoto sem dúvidas poderia ter feito o Sasuke falar de uma forma melhor, ele chegando e simplesmente falando ficou até idiota, só que foi o objetivo do Kishimoto mesmo, fazer o leitor endoidar, o problema começa quando a pessoa não sabe separar isso e começa a criticar o momento e falando que foi incoerente, que joga no lixo o resto do mangá, mas NÃO querido "critico", você pode falar que foi um momento idiota mas não questionar a coerência, não foi nem um pouco incoerente com tudo o que foi mostrado no flashback do Hashirama e Madara, as questões preconceito, ódio, sistema e etc. Essa decisão do Sasuke é totalmente correta com o que o personagem vem apresentando, é exatamente como o Itachi define, o Sasuke é uma tela branca que pode ser pintada de qualquer forma, seus objetivos vão mudando a partir do que ele vive, presencia e aprende, e pela primeira vez ele usou o cérebro e resolveu procurar a verdade ao invés de se afundar em vingança, ele ouviu toda a história do Hashirama, pensou e analisou sobre tudo o que o irmão fez e resolveu proteger o legado e nada mais natural do que ele querer ser hokage pra mudar toda essa história de preconceito e desconfiança com os uchihas e assim proteger o legado do irmão. E digo, se o Sasuke se tornasse hokage no fim, seria a maior lição de moral do mangá, mas se for pra acontecer isso, queria que ele e o Naruto virassem hokages juntos, seria muito bom.
Pra fechar o capítulo, temos a volta do time 7 e a Sakura dando a entender que tem algo novo a mostrar. Sem dúvidas o ultimo quadro foi um momento bem nostálgico, impossivel não dar um sorriso e entrar no hype, pena que o capitulo seguinte não correspondeu muito mas o importante é que o 631 foi muito bom, um defeitinho aqui e ali e muitos mind blowings mas bom. Primeiro lugar
Obs: Cá entre nós, mas a pessoa que resolve dropar Naruto porque não gostou desse capitulo, no mínimo tem probleminha.
Ranking
7-Hungry Joker 024 (FIM)
6-Nisekoi 074
5-Fairy Tail 332
4-Toriko 234
3-Bleach 538
2-Beelzebub 205
1-Naruto 631
E acabou mais um opinião semanal, dessa vez pequenino, espero que tenham curtido.
Comentem
Ciao!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com bom senso