quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Opinião Semanal 13 de 2012 - Arquivo

Opinião Semanal Issue 13 de 2012 - 12/11/12 a 18/11/12

Chegando outra vez bem tarde, nessas ultimas semanas estou com problemas pra organizar as ideias e digitar então o processo ta mais lento mas é só temporario. Nessa semana tiveram bastante mangás.

Destaque do ranking são as duas estreias no post. Dois ótimos mangás.

17-Ai Hime ~ Ai to Himegoto Capitulo 008
dfdjjk.jpg

Primeiro capitulo que eu realmente não curti e não gostei de nada que a autora fez. De começo o jeito que ela apresentou esse Takigawa, o tipico personagem bishounen que é galanteador mas tem seus jeitos de viado. Mas isso se releva, o pior foi que no fim aconteceu o que eu menos queria, a autora resolver fazer o personagem se apaixonar por algum motivo totalmente desconhecido pela Mao, foi algo tão, mas tão porcamente construido que tu não sente nenhuma firmeza no que ele diz. Ele simplesmente aparece do nada, fica na casa deles sem nenhum real bom motivo, se apaixona por ela por nenhum motivo e resolve começar uma disputa com o Jinya sem nenhum motivo. Tudo largado no mangá porcamente. Muito ruim.


16-Bleach Capitulo 516
10-11.png

O Kubo errou em tudo nesse capitulo, incrivel, jogou paginas foras, trouxe personagem de volta de forma horrivel e principalmente falhou numa apresentação importantissima.

O papo da bankai quebrado, caramba não consegui engulir isso, o Kubo parece estar querendo criar varias consequencias ruins pros personagens depois do massacre pra mostrar que realmente eles perderam, estão devastados e afins, mas só pra começar ja peca no momento em que ele traz o Byakuya de volta a vida, o Zaraki e ele provavelmente não conseguirão mais ser capitães e afins e a bankai do Ichigo ta quebrada e não vai mais ser a mesma coisa. Agora pergunto, e o que tem? Não é como se não fosse óbvio que ambos Zaraki e Byakuya vão sair dali sem problema nenhum com alguma desculpa de superação, não é como se de alguma forma o Ichigo não vai recuperar a bankai dele e continuar over. Na verdade essa questão da bankai parece desculpa pro Ichigo usar poder Quincy.

Quando olhei o capitulo em inglês na hora que saiu, olhei até a parte que o Mayuri fala da guarda real, então vi o Kon aparecer, fiquei entusiasmado porque o personagem tinha sido totalmente apagado do mangá ao ponto de nem citarem sobre o Kon, mas na hora que li o traduzido, fiquei tão decepcionado, foi totalmente atirado na hora, sem graça, gastou paginas fora e ainda por cima nem sequer explicou ele estar ali. Ta certo que o Kon é o alivio cômico mas se esperava que uma explicaçãozinha rapida ou até uma menção fosse feita, mas nada, isso que foram gastadas três paginas pra piada.

Mas nada disso realmente importava no capitulo, o que mostra como o Kubo não sabe distribuir bem o conteudo dos capitulos, ele faz um capitulo unicamente pra apresentação da Guarda Real então ele tem que jogar varias paginas foras pra chegar logo. A apresentação foi péssima, e geralmente é algo em que o Kubo não falha. O que é essa Guarda Real?

16-17.png

Um Hachi feminino, um tiozinho de yakuza, um grandão clichê sorridente, uma mulher clichê com cara de dor e um tio escroto. Isso é a guarda real. Obviamente o Kubo pode surpreender no proximo e eles sem duvidas são fortes mas o que importa aqui não é o que o Kubo vai fazer depois, o que importa é a apresentação, a primeira impressão, e ela foi péssima.

Pessoal fala que gostou porque fugiu do clichê do personagem cool, mas ele fugiu do cool pro esteriotipado, e ainda o esteriotipado sem nenhum carisma inicial. Sério, nem pra capitão esses 5 serviriam visualmente. O fato é que Bleach sempre foi um mangá muito ligado a visual e estética, não estetica de corpo, mas visual, os personagens sempre falam muito visualmente em Bleach, o Kubo sempre soube apresentar personagens novos de uma forma que tu sabe que ele é forte, mas na apresentação do grupo mais aguardado do mangá, ele não passa nada, falhou totalmente em dar alguma epicidade neles e nem convencer ele convenceu ao falar que juntos eles são mais fortes que a SS inteira, até porque eu achava isso só do Yamamoto, então esperava que cada guarda real ja seria um Yamamoto da vida.

Quando um capitulo se foca unicamente em uma apresentação e o autor falha nessa apresentação, então falha no capitulo inteiro.


15-Gantz Capitulo 313
02-03.jpg

Que capitulo mais sem conteudo, não teve nada de interessante, só o grupo discutindo sobre como irão voltar a terra e o homem, principalmente americano como sempre mostrando seu lado escroto. Final mostrando o garotinho do Kaze. Complicado esperar mais de duas semanas pra um capitulo assim Oku.


14-Fairy Tail Capitulo 308
308_01.png

O capitulo na sua execução não foi ruim mas o Mashima fez a pior coisa que poderia fazer no momento, enrolar. Ele fez o que não ta muito acostumado, enrolar em lutas, ainda mais essas lutas que não tem muita ou nenhuma importancia pro plot, porque sinceramente, quem realmente acha que essas lutas são importantes ou que de fato algo extraordinario vá acontecer ali? Quase certo que vai acontecer o basico de sempre, a Fairy Tail vai derrotar todo mundo, tudo regado a protagonismo. Digo quase pois o Mashima pode resolver fazer diferente, nada impede.

A inspiração na Konan só ficou no visual e na questão dos papeis, até achei interessante os papeis coloridos, ja os outros do grupo não tem nenhum carisma alem do aparente lider. A outra mulher é uma cópia da Lucy.

Mashima irá enrolar, espero que não tanto, pois se parar pra pensar de um lado estão lutas chatas e que não agregam a nada mas do outro lado estão os jogos recheados de protagonismo e power of feelings, não tem muito pra onde fugir, e o pior é que de cara o Mashima ja faz um cara que aparentemente é f*** contra a Lucy e Yukino sem as chaves, quero só ver como elas vão ganhar.

Obs: Os peitos da Erza aumentam a cada nova aparição.


13-Sensei no Bulge Capitulo 014 e 015
sensei_no_bulge15-19.png.png

Pleno final do mangá, na verdade faltando um capitulo apenas, reafirma o quão cedo o mangá foi cancelado.
Era totalmente o que eu pensava que era no tempo que eu olhei a raw do capitulo 14 onde é explicado a historia do Black, até curti mas é bem clichê, mas o interessante é que ele criou um humano a partir dessa energia negra, logo mostra que essa energia talvez iria ser muito melhor explorada se o mangá continuasse. Como sempre esses discursos de vilão que não é vilão no fundo me irritam um pouco.

Agora com o grupo de aliens derrotado e o Black provavelmente ja derrotado no fim do capitulo, o ultimo vai ser a despedida e afins. Mais um mangá cancelado irá entrar na lista de lidos.


12-Nisekoi 046, 047, 048 e 049
%5BAnarchyScans%5D%20Nisekoi_Cap49_02-03.jpg

Passei acho que duas semanas sem comentar sobre Nisekoi mas foi até bom, porque a Anarchy foi lançando os capitulos e todos são sobre determinada situação que começa no 46 e termina exatamente no 49 com um belo final sem duvidas mas que não tapa o grande defeito atual do mangá, não só não apaga como deixa eles mais gritantes.
Todo esse "arco" é focado na briga do Raku com a Chitoge que acontece no final do 45 quando ela pergunta como seria se eles namorassem de fato e ele falou aquelas coisas nem seriamente de fato, mais como birra, mas deixou ela triste e acabou que virou aquela costumeira bola de neve onde nenhum dos dois conseguem abrir a boca e se entender como pessoas racionais.

No meio disso tudo acontece a peça escolar Romeu e Julieta, tudo acontece do jeito mais clichê possivel na hora da escolha dos atores e algo que o Dark-Fênix ja comentou e fica bem claro, o fato que não existe nenhum garoto na turma alem do Raku e o Shuu, mas o Shuu é aquele personagem que infelizmente nunca tem um real desenvolvimento, pior é que a atuação do Romeu é escolhida num sorteio, era muito mais "coerente" com a obra o Shuu como encarregado de tudo simplesmente falar "quero que o Raku interprete". É incrivel, não tem nenhum personagem masculino na escola alem dos dois. No fim fica o Raku como Romeu e a Onodera como Julieta.

%5BAnarchyScans%5D%20Nisekoi_Cap49_05.jpg

Toda essa situação da Chitoge chega a um apice onde eles param definitivamente de se falar, até o momento que chega o dia da peça e o Naoshi resolve dar uma aula de como ser um mau mangaká. Ele resolve simplesmente fazer a Onodera torcer o pé no dia da peça do jeito mais tosco possivel e se ja não bastava isso faz a Marika que era a Julieta substituta ficar doente do nada (mas depois aparece na peça), ai o Raku vai atras da Chitoge pra salvar a peça. O problema nisso tudo é o Naoshi chamar o leitor de burro. Ele pega e arruma um problema com a Chitoge, dai ele vai e trabalha o lado da Onodera e em seguida joga a personagem totalmente de lado pra resolver o problema da Chitoge como se ele não tivesse feito toda uma situação anterior, tudo isso do jeito mais incoerente possivel.

O Naoshi no começo do mangá deixou a falsa impressão que ele ia desenvolver cada lado do mangá igualmente, mas no meio parece que ele resolveu mandar tudo pro espaço e se focar na Chitoge, pior ainda é focar na Onodera pra em seguida upar o lado da Chitoge as custas da Onodera, péssimo, ainda mais com os fãs da personagem. Em 50 capitulos o Naoshi ja transformou a Marika e principalmente a Tsugumi que tinham enorme potencial em meras personagens secundarias pra momento de comédia. Ridiculo.

%5BAnarchyScans%5D%20Nisekoi_Cap49_21-22.jpg

A pagina dupla final ficou muito bonita, o capitulo 49 inteiro foi muito bom, só que ele deixa claro tudo isso que eu falei anteriormente. Naoshi demorou 50 capitulos pra fazer a Chitoge se tocar que gosta do Raku, imagino o quanto mais que ele vai fazer pra ela se declarar ou fazer o Raku começar a notar que está se apaixonando por ela.


11-Binbougami Ga! Capitulo 004
%5BBinbougamiGa%21%5D-ch04_02.png

Capitulo mais episódico e de comédia sem ter muita relação com plot principal, foi mais pra apresentar o novo personagem Inugami Momoh que é um Deus cão sadomasoquista e o plano da Momiji pra importunar a Sakura.

O capitulo vai se seguindo com o Momoh em forma de cachorro fofinho na casa da Sakura, tramando coisas pra pegar a boa sorte dela mas no meio acaba gostando dela e ajudando, no fim resulta na cena muito engraçada dela no banho limpando ele e com o nivel de "prazer" que ele tava sentindo acabou voltando a forma humana e dai resultou em uma confusão com todo mundo, o monge tarado e a Momiji aparecendo no banho e no fim todo mundo expulso pela Sakura.


10-Kuroko no Basket Capitulo 084 e 085
fgdfbvb.png

Continuando as eliminatorias da copa de inverno, agora o mangá se foca totalmente no Midorima e no pré jogo de Seirin contra o Shutoku, basicamente a revanche do Midorima. Antes acontecem rapidamente os dois jogos anteriores de cada equipe, obviamente Seirin e Shutoku vencem rapidamente.

O autor resolveu oficializar o lance dos Generais não Coroados, uma especie de Geração dos Milagres mas mais fraca. Pareceu uma necessidade do mangaká pra dar uma diversificada e não deixar só a GdM como os badass do mangá, pois como ja tinha dito, um problema de Kuroko é essa total dependencia dela pra ter um plot e partidas realmente interessante no mangá, mas esse Makoto, não curti muito.

Espero uma boa revanche entre Seirin e Shutoku, apesar de ja saber que independente do que acontecer os dois times irão pra copa de inverno.


9-Kurogane Capitulo 040
jkfdghfg.png

Começo das lutas entre Ouka e Renpei, o principal desse pequeno arco é a partida entre o Kurogane e o Shirogane, o "heroi" dele e o Nao assistindo as partidas.

Pequeno papo entre o Shiro e Kurogane, o Shiro é o tipico bom em tudo que acaba indo pra uma escola, entrando no clube de Kendo porque é bom naquilo, pelo menos até o momento não tem um grande motivo pra entrada dele. O medo do Kurogane é bem normal e faz sentido, pois ele vai lutar contra o heroi dele, que é bom em tudo, teoricamente é obvio que o Kurogane perde, mas dai vem a Tsubane e fala que o Kurogane é um heroi, dai vem aquela questão que o Dark comenta sobre em que momento o Kurogane se tornou um heroi, tambem concordo mas em determinado momento fica mais interpretavel que o Kurogane é o heroi de Ouka para a Tsubane e não necessariamente pra todo mundo.

Do outro lado tem a parte do Nao a se desenvolver, em que ele resolve antes de ir embora passar no lugar da competição pra ver como Ouka vai se sair, mas logo vê o Aoharu perdendo pro estilo de duas espadas mas logo em seguida ja puxa pra luta do Yuri que alias é um personagem totalmente secundario pra terciario dentro do mangá, mas que vem ganhando destaque pela ligação com o Kamiya e Nao.

Achei interessante o estilo de luta com duas shinais.


8-Assassination Classroom Capitulo 018
gdfgsdf.png

Divertido, mais um capitulo da viagem, um dos ultimos do arco que ja esta um tanto longo, sendo que não se foca muito no plot principal, o que acaba em algum momento se tornando mais maçante, mas nada que torne o capitulo ruim quando se tem o Koro sensei.

Dessa vez focado no atirador contratado pra assassinar o Koro durante a viagem, obviamente que ele não conseguiu e rendeu alguns bom momentos. A referencia a Yu Yu Hakusho acredito que foi adaptada pois na versão em inglês não ta daquele jeito, mas ficou engraçado mas cada vez que a Shin Sekai adapta algo ja me da uma coceira.

Como sempre no fim do capitulo uma lição do DDM, o que reforça que ele está ali pra ensinar os alunos da classe e.

Obs: Quando cheguei na pagina 11 não sei porque mas comecei a rir olhando a cara do Koro, foi bem bizarro mas rindo e olhando parei pra notar a semelhança entre o Koro de peruca com o Michael Jackson, e cheguei a pensar se o Matsui não tinha feito com intenção ainda mais com o nariz falso.

Exatamente nessa pagina que me lembrou
  Mostrar conteúdo oculto

7-Naruto Capitulo 609
16-17.png

Não foi um capitulo ruim mas tambem foi mais um capitulo de luta até chegar no final. Essa luta está começando a ficar realmente maçante, curioso que comentei a uns dias na board de FT respondendo ao sdaj que luta em shounen é mais longa e que uma luta que dura 1/3 capitulos geralmente são ruins ou sem importancia, mas mesmo assim uma "importante" está sendo mais chata.

Tirando essa questão, mais uma vez da-lhe protagonismo em cima do Kakashi, dessa vez a Kurama passa chackra pro Kakashi poder usar mais e mais o Mangekyou, não que seja algo que realmente me incomode, mas um detalhe que achei meio "ahn" foi como o Obito sangrou com dois socos no estomago, o Kakashi ja tava todo acabado, então o soco não deve ter sido tão forte pro Obito sangrar como um tuberculoso.

Finalmente o Juubi aparece, e pensar que se esperava que o Juubi aparecesse junto com o lançamento do filme Road to Ninja por se passar no mundo do genjutsu, passou meses e agora que o mangá vai chegar nesse momento.

Madara sentado como se estivesse só assistindo as lutas.


6-Beelzebub Capitulo 181
181_01.jpg

Melhorou muito em relação a semana passada que tinha sido bem sem graça. Tamura fez o que tinha que fazer, o momento do Oga com a Hilda, me surpreendi com ele fazendo ela voltar ao normal no momento, pensei que ainda ia ficar kawaii até o fim do arco ou perto dele. Pagina colorida bonita de natal, obviamente ficaria com a Hilda.

A aparição do nada do Saotome e ainda junto com a Ikaruga surpreendeu mas resultou em um momento hilario, os dois realmente parecem um casal. A disputa de destruir o balão do casal adversario acabou sendo muito bem usada, o que não aconteceu no anterior, obviamente que juntando 2 pares de monstros dentro do mangá a competição subiria pra nivel de batalha shounen com poder demoniaco. Antigamente o Tamura se preocupava em fazer essas coisas em lugares sem publico ja hoje em dia ele é obrigado a usar isso nas situações então ele faz o classico "publico burro", ninguem entende nada e nem se pergunta porque pessoas estão voando, dando socos que fazem o outro ir longe e poderes destrutivos pra cá e pra lá. Uma coisa legal foi o resgate da antiga tatica que foi usada no jogo de volei, usar o Beel como isca pra enganar, ficou muito bom.

Perfeita junção de humor e porradaria, como sempre deixando aquele vontade de que Beelzebub vire um battle shounen de fato, o Tamura tem muito talento pra esse lado, infelizmente ele nunca faz isso.


5-Yamada-kun to 7-nin no Majo Capitulo 024 a 029
yamada-kun-to-7-nin-no-majo26-003.png

Férias de verão, arco focado na procura do segundo livro que conta a lenda urbana sobre as 7 bruxas da escola, no meio disso tudo aparece a nova bruxa chamada Otsuka Meiko.
Nesses 6 capitulos a autora mais uma vez mostra como ela é boa no que faz. Maior parte deles é sobre comédia, muito boa alias, como ja disse a autora sabe fazer ótimas cenas de comédia, muito mais engraçadas que FT e menos apelativas, o melhor disso é que é menos apelativa sendo que tem sempre beijo no meio. Outra coisa tambem que a mangaká é ótima é no ecchi, não é apelativo e incoerente como em FT, é tudo muito bem distribuido, natural, as personagens tem uma sensualidade natural, não precisa ter peitos saltando pra tudo que é lado ou vulgarizar como em Fairy Tail.

Sobre a nova bruxa, gostei dela, é bem fofa apesar que a aparencia nerd dela não condiz em nada com a realidade, até porque ela e os amigos estão no mesmo grupo de recuperação do Yamada. O poder é bom, telepatia, só que parece ser mais complexo do que aparenta, ela pode montar uma rede com quem ela beijar. Tambem o basico do poder, nariz sangra se forçar demais a mente. Proximos capitulos continuam com o arco.


4-Haikyuu! Capitulo 023
12-13.jpg

Ótimo capitulo, como sempre Furudate fazendo ótimas escolhas, dessa vez ao resolver o problema do Hinata em relação ao papel dele no time.
É interessante como em Haikyuu o protagonista não é como os outros do gênero que tem o sonho e só olham pra esse sonho e não admitem nada alem do sonho. O Hinata tava com o problema de se achar menor no time por ser a "isca" de Karasuno enquanto ele tem certa inveja do Asahi por ter a altura e o ataque poderoso mais o titulo de craque. Ja o Kageyama não acha isso e da maneira dele ajuda o Hinata a ver que ele pode ainda não ser o craque ou um pilar do time mas junto com os levantamentos (Kageyama) e os saltos e velocidade (Hinata) eles sempre furam o bloqueio e acumulam mais pontos pro time.

Como sempre tudo muito bem construido com momentos engraçados e mais dramaticos e resultando na ótima jogada do Hinata que me surpreendeu, enganar os bloqueadores antes do Kageyama fazer o passe pro corte foi genial mas só é algo possivel com uma ótima velocidade e salto que são as duas qualidades do Hinata. No fim o Hinata entende que o papel dele de isca não é sem graça e que ele junto com os passes do Kageyama se sobressaem no time.


3-Toriko Capitulo 212
212_04_05.png

Não esperava por um capitulo desses, foi uma surpresa bem agradavel ver o Shimabukuro encher um capitulo com tantos dialogos, sem duvida o disparado capitulo mais longo de Toriko. Não que o mangá seja um Bleach da vida, longe disso, sempre teve uma média normal de dialogos mas nesse capitulo o Shimabukuro tava inspirado.

Dedicar um capitulo inteiro pra apresentar alguns dos 100 participantes. Parar pra pensar que existem 100 cozinheiros nesse ranking, ainda tem muitos, não sei se o Shima vai apresentar todos adequadamente, pelo menos nesse arco, mas no capitulo em questão ele apresentou 25, alguns deles conhecidos como Komatsu, Setsuno, Tairan, Yuda, Chiru e Livebearer que me surpreendeu bastante na hora. Tambem tivemos novos e muito interessantes cozinheiros como de cara o Zaus que é o numero 1, fico imaginando como ele deve ser poderoso pra ficar acima da Setsuno que ja é um monstro. Tambem notei que o Shima ta falando bastante em coisas espaciais e apresentou uma culinaria espacial com o cozinheiro Appolo. Achei muito interessante a mulher da culinaria bizarra, o da culinaria gigante me lembrou o Pinguim do Batman, ri muito com o da culinaria de oléo falando que o que corre nas veias dele ainda é sangue e não oléo. Enfim, o Shimabukuro apresentou muitas personalidades em um só capitulo, obviamente cada um com um design a parte.

Komatsu como tem de ser, tem um pequeno destaque no final, obviamente faz um sentido ele ter um destaque no evento pois ele salvou o mundo faz pouco tempo, ainda ta naquele hype do quatro bestas. Pena que essa semana não tem Toriko, diferente do Oda, o Shimabukuro pausou o mangá em uma ótima parte, alias a semanas que Toriko tem sido o shounen com melhor momento na Jump, o festival ta prometendo muito e dificilmente vai desapontar.


2-Nanatsu no Taizai Capitulo 001
nanatsu-no-taizai01-02.png

Estreou a algumas semanas atras um novo mangá shounen na Magazine, esse mangá se chama Nanatsu no Taizai, é escrito por um autor que ja tem experiencia como mangaká, Suzuki Nakaba. Ele é mais conhecido por Rising Impact, um mangá que estreou em 1998 na Shonen Jump e fez relativo sucesso, era sobre Golf. Em seguida ele fez Ultra Red sobre luta (esporte) que foi rapidamente cancelado, depois foi para a Sunday e fez dois mangás relativamente longos e agora foi para a Magazine, por isso a pagina dupla diz que ele esta conquistando todas as 4 revistas shounens.

A estoria se passa naquela era mais medieval, tudo com ar colonial, reis, princesas, guarda de armadura e roupas coloniai. O plot gira em torno do grupo chamado "Sete Pecados Capitais" que são sete pessoas tidas como criminosos que queriam derrubar o reino a dez anos e atualmente estão foragidos ou dado como mortos, então eles são temidos pela população e caçados pelos Cavaleiros Divinos da realeza.

nanatsu-no-taizai01-07.png

O Primeiro capitulo gira em torno do garoto Meliodas que tem uma especie de "bar" que viaja por ai e em um dia aparece a garota Elizabeth no seu bar vestida com uma armadura que faz com que os clientes fiquem assustados e fujam achando que ela era um dos Sete Pecados. Depois de desmaiar de fome e Meliodas pegar e cuidar dela, é explicado que ela está tentanto encontrar os Sete Pecados, nesse meio tempo aparecem alguns guardas que servem os cavaleiros divinos no bar pelo fato das pessoas acharem que a Elizabeth era um Pecado, então começa toda uma perseguição, alias boas cenas de perseguição. O apice da situação é quando a Elizabeth explica que ela está atras dos Sete Pecados porque os Cavaleiros Divinos deram um golpe de estado no reino e o rei foi capturado e eles basicamente estã escravizando a população e ela está atras dos Sete Pecados pra derrotar os Cavaleiros, no fim ela era a princesa do reino foragida. Tambem no final o Meliodas se revela como um deles mesmo sendo um adolescente e os Sete Pecados sendo retratados como adultos.

De cara se mostrou um mangá bem promissor, bem cara da Shonen Magazine. Os personagens são interessantes, a familia de porcos que acompanham o Meliodas são bem interessantes, ainda mais a mãe do Hork que é uma porca gigante que leva o bar/casa dele. A arte é muito agradavel e as vezes grande, em certos momentos me lembrou a arte de Dragon Ball, ela é bem detalhista.

nanatsu-no-taizai01-56.png

Os personagens são agradaveis, a Elizabeth é bem fofa e não é tão esteriotipada, o Meliodas é muito bom como protagonista, tem aquela personalidade agradavel de protagonista que pode carregar uma estoria e é meio tarado. Os porcos tambem são bem interessantes. O grupo dos Sete Pecados ficou interessante tambem, mas levando em conta o Meliodas, o design real deles deve ser diferente do mostrado.

O universo é muito promissor pra um mangá de aventura, o ecchi tambem é agradavel e engraçado.

nanatsu-no-taizai01-57.png

Achei um ótimo começo e um mangá muito promissor dentro da Magazine, Mais um mangá nela que é melhor que seu maior sucesso. De cara achei melhor que Fairy Tail que ja andam comparando por serem dois mangás com aquele ar de magia. Quem ficou interessado, aconselho a dar uma lida pra ver se gosta. Espero uma boa serialização e sorte pro autor com Nanatsu no Taizai.


1-Hungry Joker Capitulo 001
001_02_03.jpg

Depois de muita espera, na verdade a espera de um ano, enfim a Jump começa a serializar Hungry Joker, o campeão da GFC de 2011. Era um mangá esperado, apesar de que ultimamente a competição anda bem fraca, nunca saiu hit de verdade da competição, os mais bem sucedidos foram Beelzebub, Nurarihyon no Mago e Muhyo to Roji, ja os fracassos foram muitos, mas quem sabe o mangá se saia bem, as mudanças pelo menos foram ótimas.

A versão serializada mudou praticamente 100% do one shot, o que foi muito bom pois ele era fraquissimo, os personagens tirando a feminina eram fracos, o protagonista que devia ter algum carisma, alem de não ter, era muito irritante com aquela mascara tagarela que era uma tentativa falha de dar personalidade a ele. O plot até era interessante mas era abordado de forma muito genérica e os poderes e habilidades do protagonista eram muito confusos. Logo o mangaká tinha muito trabalho pra mudar o one shot pra algo que possa ser serializado e durar na Jump, e ele conseguiu.

001_19_20.png

Os personagens ficaram melhores, a feminina mesmo tendo ficado mais "inutil" do que no one shot ainda ta legal, o Haiji não teve exatamente uma adição de personalidade, mas ele ficou muito mais agradavel do que no one shot, ficou mais tagarela tambem. Um momento em particular que gostei muito é na pagina 28/29 onde o autor conseguiu me convencer que o protagonista de fato é um cientista com sede de conhecimento e sutilmente mostrou alguma personalidade. Alias isso é algo bom que estava no mangá o tempo todo, a ciência.
Ciência, sem duvidas um assunto pouco abordado em shounens, não me lembro de um na Shonen Jump então Hungry Joker de primeira pode soar bem "original" como Assassination Classroom. O plot mudado de virus com monstros pra maçãs (akuma no mi) e toda essa ligação com Newton, alias algo bem criativo, usar a historia de Newton e reformular ela com pitadas shounen em relação a maçã foi muito interessante. Muito provavelmente irão aparecer outras maçãs com habilidades diferentes mas acho que só se o mangá conseguir sobreviver.

001_43_44.png

A arte melhorou muito tambem, no design dos personagens e nas cenas de ação, mesmo algumas ainda sendo um pouco confusas visualmente. A habilidade da gravidade ficou legal.
Sobre a briga de Ansatsu vs Hungry Joker. Comparam um mangá shounen com um de comédia sobrenatural? Mesmo assim acho o primeiro de Ansatsu melhor pois a impressão que Hungry Joker passa depois de ler o primeiro capitulo é de um bom novo shounen com todos os clichês e afins, ja Ansatsu te causa um baque enorme por toda a bizarrice, qualidade e "originalidade" do plot e principalmente o Koro. Mas de todo jeito, dificil comparar.

001_49_50.png

Enfim, a versão serializada ficou ótima, mostrou que tem potencial pra durar na Jump, mas agora é esperar pra ver se agradou os japoneses tambem e se mantem uma boa qualidade com o passar dos capitulos.

Ranking
17-Ai Hime ~ Ai to Himegoto 008
16-Gantz 373
15-Bleach 516
14-Fairy Tail 308
13-Sensei no Bulge 014 e 015
12-Nisekoi 046, 047, 048 e 049
11-Binbougami Ga! 004
10-Kuroko no Basket 084 e 085
9-Kurogane 040
8-Assassination Classroom 018
7-Naruto 609
6-Beelzebub 181
5-Yamada-kun to 7-nin no Majo 024, 025, 026, 027, 028 e 029
4-Haikyuu! 023
3-Toriko 212
2-Nanatsu no Taizai 001
1-Hungry Joker 001

Primeira vez que mangás novos estreiam tão bem no post. Espero que tenham gostado de mais um Opinião Semanal mesmo atrasado.
Comentem
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com bom senso