quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Opinião Semanal 12 de 2012 - Arquivo

Opinião Semanal Issue 12 de 2012 - 05/11/12 a 11/11/12

Chegando mega atrasado com o tópico pois desde quinta feira estou com problemas de luz aqui em casa então simplesmente me desanimou pra qualquer tipo de coisa, tanto que o post inaugural do tópico oficial teria muito mais mangás rankeados mas por causa desse ocorrido da luz não deu pra rankear mais que 11.
Detalhe do ranking é que os principais mangás da Jump estão fraquissimos nessas ultimas semanas.


11-Bleach Capitulo 515
Bleach%20515.png

Sabe, esse capitulo teria sido tão melhor se não fosse por uma unica informação contida na pagina 13, mas não, o Kubo resolve estragar com tudo e provar que eu estava certo sobre o Byakuya a semanas e semanas atras quando comentei sobre o ele simplesmente não afirmar nada e ficar só brincando brincando com as palavras.
Deus, por que? por que praticamente ressucitar o Byakuya na ultima hora? ja tinha feito o Byakuya se despedir de todas as maneiras possiveis, o proprio falar que não ia mais aguentar, fazer aquele dramalhão passando toda a vontade e tal para o Ichigo, paginas gastadas pra mostrar que era o fim pra ele pra depois simplesmente falar, "olha o Byakuya ta vivo". O Zaraki era simplesmente obvio até porque ele só tinha levado uma coça, mas o pior de tudo isso é que o Kubo mais uma vez brinca com as palavras e não afirma que os dois vão ficar incapacitados de exercer os cargos, ele simplesmente fala que "dificilmente eles poderão voltar a ser capitães e afins", nisso todos sabemos que eles vão superar isso e voltar a ser capitães e lutar contra os inimigos e etc.

Tirando essa desgraça toda, o capitulo foi normal, fim do "massacre", feridos sendo cuidados e a avaliação da situação toda, agora é esperar a guarda real que aparentemente são mais lerdos que o Aizen perseguindo os amigos do Ichigo.


10-Fairy Tail Capitulo 307
Fairy%20Tail%20307.png

Sabe quando tu faz alguma m**** que tu obviamente não tem razão coerente pra explicar porque fez aquilo? O melhor a se fazer é justamente deixar pra lá, pois se resolver mexer na m**** ela volta a feder.

O Mashima fez exatamente o que não devia, a luta do Natsu contra os dois DS já tinham sido meio que esquecida mas ele resolveu mexer de novo e ainda por cima tentar dar uma explicação do porque o Sting e o Rogue perderam pro Natsu mesmo sendo superiores, e adivinhem o porque eles perderam, sim porque o Natsu tem algo que o Sting não tem, o poder dos sentimentos! Agora até os "vilões" tão aderindo a essa besteiragem de que sentimento é mais poderoso que a força e afins, o pior disso tudo é que volta a afirmar o que ja disse, que o Natsu no fim vai derrotar o Zeref ou o boss final que for apenas com a força dos sentimentos e um unico golpe, o Mashima ja deu a explicação pra qualquer incoerencia que ele vá cometer no futuro.

Alem disso, teve tambem o fato do Mashima ressucitar o gato, não que eu realmente fique incomodado com isso, mas é meio tosco quando tu para pra pensar que o Mashima resolveu que tinha que ressucitar um gato que não tem a menor relevancia na estoria e ainda por cima fazer todo um dramalhão mexicano em volta do gato estar nas mãos da filha do Genma.

307_18_19.png

Agora, sem duvidas o melhor do capitulo veio nas paginas finais. Pra começar o fato do Mashima resolver dar uma enrolada boba com um novo grupo do qual todos sabemos que vão ser derrotados sem muitas dificuldades, segundo porque o Mashima mostrou toda a sua originalidade e criatividade ao se "inspirar" na Konan com a maior cara de pau pra fazer uma personagem nova. Não é só porque ela parece ter poder de papel (no proximo ele pode mudar) mas porque ela é totalmente igual a Konan no jeito de usar a habilidade, na apresentação dela na hora que ela vai se formando, caramba é simplesmente identico a Konan quando aparece em cena, sem tirar nem por.

Só não fica em ultimo porque não tem como ser pior que o de Bleach da semana.


9-Beelzebub Capitulo 180
Beelzebub%20180.png

O que acontece quando um mangá de comédia acaba não sendo engraçado? resulta no capitulo 180 de Beelzebub.

Acredito que comédia é uma coisa um tanto particular e questão de gosto pessoal apesar de ter coisas que realmente não tem graça mas esse capitulo foi o pior do arco, quando eu li não tava de muito bom humor mas mesmo assim reli ele com humor bem melhor e mesmo assim me arrancou uma risadinha de canto apenas, não é que foi "ruim", as situações foram interessantes mas não me arrancaram risadas e achei que as provas aconteceram de uma forma muito incoerente e nosense.

A primeira competição da garrafa poderia ter sido bem melhor aproveitada, o Tamura resolveu tudo de um jeito muito incoerente e meteu uma piada totalmente sem graça de um cara aleatorio aparecendo. A competição dos gestos foi outro muito mal aproveitado, ainda mais que tinha o Furuichi e a Nene no meio, e a resolução mais uma vez foi tosca.
A unica coisa engraçada foi o casal meloso até o ultimo, tambem mais uma vez a Paako e o Kanzaki como destaques. A Hilda e Oga finalmente vão participar, espero que esse capitulo apenas tenha sido uma escorregada e não se repita pois o arco como um todo ta sendo muito bom.


8-One Piece Capitulo 688
One%20Piece%20688.png

Assim o Oda dificulta as coisas né, não que o capitulo tenha sido horrivel mas foi um capitulo morno, enrolado e um tanto chato, focado numa historia que sinceramente, só o Oda acha interessante e importante retratar. Que seria bom mostrar algo desse tipo seria, mas em algumas paginas apenas e não em um capitulo inteiro focado na Mocha, mesmo assim admito que fiquei com pena de como ela ficou depois de ter comido os doces mas como é o Oda, é obvio que ela não vai morrer.

Melhor do capitulo foi o comecinho com o Zoro carregando a Tashigi e ela mexendo nas espadas e particularmente gostei bastante do Luffy com o Momonosuke enrolado no pescoço.

O que piora é que essa semana não tem One Piece, Oda resolve fazer pausa em um capitulo chato.


7-Ai Hime ~ Ai to Himegoto Capitulo 007
Ai%20Hime%20007.jpg

Capitulo focado nas férias de verão, na Mao parando pra pensar sobre ela e o Jiniya não sairem e não fazerem coisas de casais, acho que é algo natural, é mais como aquela coisa da rotina, ela sempre em casa assistindo filmes e o Jiniya trabalhando e eles só ficam em casa. Mas o Jiniya faz uma surpresa pra ela e eles saem em um encontro.

Pela primeira vez foi de fato abordado a questão do sexo, a Mao como sempre insegura porque ele é bem mais velho e acaba meio que apressando as coisas pra mostrar que não é tão imatura mas no meio da coisa toda ela vê que não ta pronta e o Jiniya como tem de ser o protagonista bonzão, se mostra totalmente compreensivo e afins, o perfeito modelo de personagem de shoujo, não que seja certo tentar forçar algo mas esse comportamento do Jiniya apenas faz parte do modelo "Deus" dos mangás shoujo, o protagonista masculino. Bom capitulo.


6-Assassination Classroom Capitulo 017
03-04.png

Com esse capitulo notei um certo padrão do Matsui em finalizar arcos, digo o jeito que ele finaliza o arco ou pequenas situações, de um modo bem clichê. Dessa vez não foi um clichê ruim como o final do arco do Karma mas não consegui deixar de notar o padrão.

Final do mini arco dentro da viagem, confesso que foi menos do que eu achei que seria olhando a raw, o delinquente em certo momento começou a me irritar com esse jeito dele de querer arruinar e tal, deixou de ser um "arruinar" pra apenas fazer coisa ruim por fazer.

Ja o final com o Koro aparecendo foi legal, mostrada mais uma fraqueza dele, se preocupar com a aparencia. Fiquei confuso com o que ele realmente fez com os caras, na raw achei que ele tinha até matado alguns deles mas parece que não. Como disse é aqui que se nota o certo padrão do Matsui, finalizar o arco com o Koro dando uma especie de lição e salvando o dia, não sei se isso vai ser sempre assim mas até o momento é o que tem acontecido. Na primeira vez foi ruim pois meio que rebaixou o Karma e tambem foi o primeiro momento realmente clichê dentro de um mangá até o momento diferente de tudo, ja dessa vez foi mais natural.

Continuemos com a viagem escolar.


5-Naruto Capitulo 608
Naruto%20608.png
Sem duvidas entre o big 3 foi o melhor capitulo, mas não foi incrivel tambem, foi totalmente focado no Kakashi e Obito, Kakashi como sempre pensando e se culpando sobre o que acontece e o Obito agindo como sempre, idiota, mas dessa vez de um jeito diferente.

Uma coisa que reinou foi o protagonismo, mas não um protagonismo ruim ou incoerente como em FT ou Bleach, foi um protagonismo bem medido, distribuido entre o Naruto, Kakashi e Gai.

Kakashi por ele estar até agora consciente e ainda de pé, até alguns capitulos atras ele tava no chão por ter usado o mangekyou pro clone do Naruto destruir a mascara e no momento ja usou o mangekyou de novo, ainda ta de pé, servindo de saco de pancada e no final ainda usa um raikiri. Mas dai tu fala, é incoerente! não muito, é até facil de se imaginar que o Kakashi está com uma resistencia maior em relação ao corpo e o uso do sharingan devido as incontaveis lutas e talvez um treinamento no meio, mas o que me veio na cabeça na hora é a adrenalina, o momento está tão tenso e eletrico tanto fisico quanto mentalmente que o corpo e mente do Kakashi não tiveram tempo pra se dar conta de todo o dano e cansaço, logo o que vai acontecer quando toda essa luta acabar, mas tambem acredito que o Kakashi não vá mais fazer muita coisa.

Naruto%20608b.png

O Naruto teve o basico do protagonista, falar as frases de efeito, ajudar o Kakashi do nada sendo que tava todo preso pelo dragão e assim motivar o Kakashi.

Ja o Gai por ser o centesimo a acertar o Susanoo, adorei isso, mais uma vez a tão poderosa defesa absoluta é simplesmente jogada de lado e dessa vez pelo Gai, mas tambem ele resolveu fazer isso do nada depois de ja estar acabadinho. Tava conversando com o Everstill sobre isso e ele falou sobre querer que o Gai abra o oitavo portão assim podendo dar uma surra no Madara, sem duvidas seria surpreendente mas particularmente acho pouco provavel que o Kishimoto pense nisso.

Não faço ideia do que irá acontecer agora.


4-PSI Kusuo Saiki Capitulo 003
PSI%20Kusuo%20Saiki%20003.png
Ótimo capitulo e mais uma apresentação do elenco principal e o personagem que eu mais tinha interesse em conhecer, Kaidou Shun, de cara que meio que imaginava que ele ia ter algo meio shounen pois ele propositalmente tem um visual de personagem shounen mas não imaginava que seria tanto assim.

A introdução dele tava bem shounen, ele falando sobre os poderes dele e sobre a organização secreta chamada "Dark Reunion até chegar o Saiki e falar que na verdade ele sofre de Chuunibyou que é uma sindrome que faz a pessoa achar que vive em um mundo shounen, e geralmente afetam adolescentes do segundo ano. Só nisso ja achei genial.

Capitulo gira em torno de uma cobra que fugiu de um pet shop, obviamente como ele vê o mundo como em um shounen, logo ele chega a conclusão que ela na verdade foi solta e que a Dark Reunion ta por tras disso, logicamente todo mundo ri dele e coisas do tipo, depois é dito que a cobra foi achada e ele novamente é ridicularizado e sai da sala pra ir pro banheiro chorar, logo o Saiki acaba tendo uma premonição que a cobra iria aparecer na sala e acaba saindo da sala pra acompanhar tudo por fora. A cobra aparece e começa o caos.

Dentre esse caos tem como sempre até o momento uma nova habilidade do Kusuo, o legal é que são habilidades basicas, sempre usadas mas em PSI o autor coloca elas de um jeito criativo e no mangá parece algo novo.

PSI%20Kusuo%20Saiki%20003b.png

Final do capitulo foi muito bom, o Kaidou indo até a sala bancar o heroi shounen, quase se ferra mas é salvo pelos poderes do Kusuo e assim ao inves de cair na real ele passa a ficar mais convicto de que tem poderes e que está em um mundo shounen e os colegas da classe passam a acreditar tambem. Seria bom se o scan gringo desse uma acelerada e não andasse mais lerdo que uma lesma.


3-Toriko Capitulo 211
Toriko%20211.png
Ótimo e tipico capitulo de Toriko onde o Shimabukuro além de explicar algo, ele potencializa esse algo a niveis extremos, e isso não é uma critica.

Começa o festival de culinaria, como sempre tem de ser, pro Shimabukuro explicar sobre ele e as curiosidades a volta do festival, ele exagera e muito. Lendo um comentario no blog do Dark tambem notei que pode ter uma incoerencia na questão da audiencia do evento, é dito que por ano 36 bilhões de pessoas visitam a ilha e que isso supera a população total do mundo que é de 31 bilhões mas no capitulo de natal foi mostrado as crianças que não tem nem o que comer e tambem provavelmente tem muita e muita gente que não tem nem condição de chegar nessa ilha, então como raios pode ser que 5 bilhões a mais da população mundial visitem a ilha durante o ano, na verdade como é possivel que 5 bilhões a mais da propria população mundial visite essa ilha? Toriko é sempre exagerado mas geralmente é um exagero coerente, dessa vez o Shimabukuro exagerou um pouco demais mas nada que comprometa algo de fato, apenas um detalhe.

Como imaginava, o festival iria juntar muitos personagens conhecidos e tambem novos, Os 4 reis e o Komatsu estão famosos pelo ocorrido das quatro bestas, ja no final o melhor do capitulo que foi a Bishokukai se movendo e sendo liderados pelo Starjuun, o grupo parece ser bem forte, junto tem aquele do canudinho e o Tommyrod, tambem tem os três mais interessantes que é aquela mulher, aquele bicho estranho com coisas no ombro e o que parece ser um Nitro mas acho que modificado em experimentos da bishokukai. Luta boa é o que não vai faltar pelo que parece.


2-Haikyuu! Capitulo 022
Haikyuu%21%20022.jpg

Depois dos capitulos focados no Asahi e no drama dele em relação aos cortes e bloqueios e a resolução desses problemas, o capitulo 22 se foca mais no Hinata e se parar pra pensar um pouco ja fazia um tempinho que não se focava mais nele ou sou eu que to a tempos sem ler por causa dos scans.

O Furudate soube abordar muito bem os pensamentos e preocupações dele, ao mesmo tempo que admirava o Asahi pela força e altura ele tambem se preocupava por querer ser como ele mas ao mesmo tempo se lembra que o "pequeno gigante" tambem era baixo mas era um grande craque no time, tu sente as preocupações dele, não fica algo superficial. No fim disso tudo o Furudate adiciona comédia ao fazer o Hinata levar a cortada do Asahi em cheio na cara por não estar prestando atenção no jogo.

Haikyuu%21%20022b.jpg

Gosto muito de como o Furudate conecta tudo, ele ao mesmo tempo se foca na admiração do Hinata pelo Asahi e tambem no Ukai notando o grande potencial do novo time de Karasuno atraves do trabalho de equipe do Hinata com o Kageyama e na relação do Suga com o Asahi e toda a questão da confiança entre a equipe na hora de trocar passes, nesses pequenos detalhes o autor vai desenvolvendo o Ukai como tecnico da equipe de Karasuno e fortalecendo cada vez mais os laços entre os personagens. Ótimo capitulo.


1-Katekyo Hitman Reborn! Capitulo 409 (FIM)
409_01.jpg

Conheci Reborn quando eu ia na lan house toda sexta pra baixar os capitulos dos mangás e alguns episódios de animes da semana, não conhecia muito bem a Shonen Jump e nem sabia o que era toc ou algo do tipo, lia basicamente Naruto, Bleach e One Piece, mas baixava outros mangás quando dava tempo na hora da lan, então quando algum capitulo dos três principais ganhava capa ou a capa era com todo o elenco da jump, eu sempre via aquele personagem que parecia um anãozinho com terno, gravata e uma pistola, via a palavra em inglês "REBORN!" e ficava encantado pois tinha muita vontade de ler o mangá mas como não sabia ainda andar direito pelos scans e afins, então nem sabia que tinha aquele mangá traduzido pra baixar. Um belo dia quando fui na casa dum amigo meu, ele me mostrou um anime novo que ele tinha baixado e era justamente Katekyo Hitman Reborn!, na hora que vi pirei e como sempre andava com o meu pen drive no bolso, pedi na hora pra ele me passar a primeira temporada completa do anime que ele tinha baixado. Foi amor a primeira vista, depois de Naruto tinha sido o mangá/anime que mais tinha me viciado.

Pensei que esse amigo iria baixar o resto ja que ele tinha internet mas não aconteceu, então fui obrigado a me virar e achei o site Vongola 7, disparado o melhor site de Reborn que teve, a qualidade dos arquivos deles era impecavel, logo fui e fui baixando o anime que nem um louco na lan house, junto tambem baixei o mangá mas resolvi assistir o anime no lugar pra depois começar o mangá. Sem duvidas foi um grande golpe quando anunciaram que o anime ia ser finalizado/parado, era disparado o melhor anime entre os shounens atuais, trilha sonora muito boa, animação muito bem produzida e aberturas e encerramentos maravilhosas e viciantes, sem falar os fillers que eram daqueles rarissimos onde tu ficava empolgado com eles, os fillers dos arcobalenos, da primeira vongola, foram todos ótimos fillers e que agregavam a estoria original pelo fato de serem escritos pela propria Amano. Na hora que soube fiquei com muita raiva mas nada podia se fazer, então resolvi começar o mangá.

409_02.jpg

O mangá, ele é diferente do anime, tem mais violencia, os tiros do Reborn de fato eram balas e faziam o Tsuna sangrar, a arte era um tanto diferente, meio que tive um baque na hora, pois a arte da Amano começou comunzinha e foi evoluindo muito mas chegou em um ponto que tambem começou a ficar um pouco ruinzinha, no caso em quadros onde o foco é de longe, ja quando o foco é de perto, ou um close no personagem, ai a Amano chutava bundas, na verdade ela chuta muitas bundas na Jump, só dar uma olhada no ultimo Visual Book de Reborn, simplesmente lindo as ilustrações dela.

Sem duvidas o forte de Reborn era a "inovação" e os personagens. Inovação que eu digo não é exatamente originalidade, mas o sistema dela de poderes, era inovador, diferente do que a gente vê nos shounens atuais, sempre tinha algo novo, alguma engenhoca, algum aparelho, bracelete, anel, isso dava aquele ar as vezes de super sentai mas era muito interessante, toda saga em Reborn tinha uma renovação nas habilidades, seja os aneis, box, bracelete e afins. Sem duvidas nessa questão dos poderes e habilidades, Reborn era inovador.

Ja sobre os personagens, sem duvidas esse era o ponto mais fore do mangá, o que mais tarde acabou se tornando em um grande defeito, mas sempre foi o ponto forte, personagens muito bem criados, personalidades vivas e marcantes, cada personagem ali tem seu jeito, sua personalidade e se distingue de cada, todos os personagens são cativantes, mas o problema disso é que a Amano construiu eles tão bem que não quis desenvolver e aprofundar, digo não quis porque ela sabe muito bem desenvolver personagens, o grande problema da Amano é que ela desenvolvia e no fim do arco resolvia fazer o personagem voltar a estaca zero como se não tivesse aprendido nada, isso foi o grande defeito da Amano, exemplo maior é o Tsuna, quando tu achava que ela tinha definitivamente desenvolvido o Tsuna, ela vai e no fim do mangá mostra que ele não mudou absolutamente nada, sem falar no Hibari que passou o mangá inteiro sem um desenvolvimento, sem passado e sem nenhuma profundidade, Ryohei totalmente jogado de lado no mangá e Lambo igual.

409_03.jpg

O plot sem duvidas sempre foi interessante mesmo que mal aproveitado, mafia, quantos mangás shounen de mafia tu encontra? pouquissimos, pelo menos os que mais de 5 pessoas conheçam, claro que Reborn é sobre "mafia", é só a inspiração, o sentido ta ali mas na execução não é mafia do mesmo jeito que Naruto não é ninja, One Piece não é sobre piratas e por ai vai. Tambem alem da mafia teve viagens pro futuro, outra coisa que não se acha em todo shounen.

Mas claro que como tem as coisas boas tambem teve as coisas ruins, e bastante em Reborn. Tiveram suas incoerencias basicas mas nada muito desesperador ou gritante, tinha um certo protagonismo em Reborn só que ele era um protagonismo totalmente explicavel pelo fato que em todos os arcos de Reborn, tinha uma familia ou um certo grupo que eram os "vilões" e que lutavam em torneio ou jogo, logo o Tsuna como candidato a proximo chefe da Vongola, tem sempre de lutar contra o boss, não é como os outros mangás que o protagonista tem sempre de lutar e derrotar o boss só por ele ser o protagonista, em Reborn tinha todo o sentido de ele ser o chefe do grupo então obviamente ele vai pegar o chefe do outro grupo. Provavelmente o maior defeito de Reborn era o jeito que a Amano resolvia alguns arcos, muitas vezes era fraco e manjado, tambem a falta de desenvolvimento dos protagonistas que pesava bastante na questão de o proprio mangá se segurar muito no carisma dos personagens.

Sobre o final do mangá, era algo que ja se pensava desde o inicio do arco, pois era o que abordava o ultimo segredo do mangá, os arcobalenos. Foi muito bom, foi ótimo durante quase o arco inteiro mas no fim, no fim a Amano simplesmente cagou em tudo, e cagou bonito, algo que acontecia a séculos foi simplesmente resolvido com meia duzia de palavras e do jeito mais facil e rapido possivel, Bermuda, o arcobaleno mais forte de todos foi derrotado em menos de 3 minutos pelo Tsuna, tudo isso misturado a pressa em embrulhar tudo ferrou com o arco.

409_04.jpg

O ultimo capitulo tecnicamente foi horrivel pois foi um capitulo normal do mangá, não teve resolução nenhuma, lendo ele parece que os anos de publicação simplesmente não serviram pra nada no mangá, mas digo que lendo o capitulo até o fim, quando o Tsuna começa a falar sobre o Reborn, a Amano conseguiu me emocionar, conseguiu pois independente dos erros admiro o fato de ela nunca durante esses 8 anos de publicação ter se perdido em relação a alma do mangá que é o Reborn. Ela nunca estragou o Reborn, ela nunca fez besteia com o personagem, ela criou o Reborn como o provavel personagem mais forte do mangá ou pelo menos o badass que todo mundo e até os vilões over temiam e sempre manteve isso, do inicio ao fim, ela manteve o Reborn do mesmo jeito que alias é o jeito perfeito, o senso de humor, a epicidade, o fato de ser durão e badass, tudo, e ela "encerrou" o mangá dando destaque ao personagem que é a alma e da nome ao mangá, o Reborn, meu personagem favorito entre todos os mangás.

O "encerrou" entre aspas, é porque o ultimo capitulo, tava tão aberto, a Amano não encerrou nada, ao contrario, ainda manteve o mangá como sempre e introduziu um novo objetivo ao Reborn, que é treinar o Tsuna pra ser o "Neo Primo", e aliado ao fato que o mangá é sobre mafia, existem dezenas de familias pelo mundo e a Amano pode inventar variados tipos de chamas, a hora que ela quiser retomar com o mangá, ta ali pronto, e é algo que eu senti lendo o ultimo capitulo, que a Amano não tava muito afim de encerrar então resolveu deixar em aberto. Agora me pergunta, como voltar? simples, voltar numa nova serialização sendo mensal, de preferencia na Jump Square, depois de alguns aninhos sem o mangá, com o ar renovado e com uma sequencia planejada, o mangá poderia voltar muito bem, isso aconteceu com Prince of Tennis, To Love-Ru, Shaman King e outros, pra acontecer com Reborn não é muito dificil, mas deixar claro que não estou afirmando que o mangá vai voltar e sim que se a Amano não conseguir fazer um novo sucesso ela pode tentar voltar com Reborn.

Resolvi que iria colocar Reborn em primeiro como uma homenagem ao meu mangá favorito, ja que infelizmente comecei o tópico tarde demais e não peguei os ótimos capitulos, e como é o ultimo capitulo, e tambem não teve nenhum mangá tão maravilhoso pra ficar em primeiro lugar, então coloco Reborn em primeiro lugar, mas não o capitulo em si, mas um primeiro lugar pro mangá como um todo, teve seus erros, bastantes mas foi um ótimo mangá, divertido de acompanhar, personagens cativantes, espero poder acompanhar uma nova serialização/sequencia daqui a alguns anos. Obrigado Akira Amano por ter criado Katekyo Hitman Reborn!

409_20_21.png

Ranking
11-Bleach 515
10-Fairy Tail 307
9-Beelzebub 180
8-One Piece 688
7-Ai Hime ~ Ai to Himegoto 007
6-Assassination Classroom 017
5-Narito 608
4-PSI Kusuo Saiki 003
3-Toriko 211
2-Haikyuu! 022
1-Katekyo Hitman Reborn 409 (FIM)

Espero que tenham gostado do opinião e tambem do tópico oficial, ele será atualizado toda a semana com o ranking.
Comentem
Ciao!