OPINIÃO SEMANAL DOS MODERADORES!!!
Olá pessoal, depois de quase 1 mês, voltamos com o opinião semanal, essa uma issue tripla e especial com comentários feitos pelos nossos MODERADORES!!! Sim, conversei e selecionei os moderadores e seus mangás e cada um fez um comentário avaliando os capítulos de seu mangá, então tirando Nisekoi e Attack on Avengers, todos os outros não foram feitos por mim, mas é importante saber que o ranking foi decidido, todas as posições foram decididas por mim.
Essa edição especial faz parte de uma mudança que quero fazer no tópico, e logo mais falarei sobre isso com mais calma, o importante é que apreciem os comentários. Boa Leitura:
OPINIÃO SEMANAL ISSUE 112, 113 E 114 DE 2014 - 10/11/14 a 30/11/14
12-Attack on Avengers! (Shingeki no Kyojin VS The Avengers)
Texto por @Shinuki no Reborn
♫ AHHhhhHHhhhHH! Hooked on a Feeling! ♫
Tenho que dizer, eu já comentei sobre algumas coisas estranhas ou inusitadas no opinião semanal, mas nunca imaginei que chegaria o dia que comentaria sobre Avengers, e mais do que isso, sobre um crossover entre Avengers e Shingeki no Kyojin, é bem estranho de avaliar, mas ao mesmo tempo bem legal de ver isso acontecendo.
Pra quem não sabe, aconteceu em Novembro um crossover oficial entre os Avengers da Marvel e Shingeki no Kyojin do Isayama Hajime, se não me engano quem criou o "roteiro" e a ambientação foi o próprio Isayama, a parte da arte e resto ficou pelo pessoal da Marvel, e aqui está, não sei exatamente se é apenas esse ou terão outras coisas, mas se for apenas esse, vamos dizer que ficou beeem aquém do que poderia ser, pois pareceu muito mais apenas uma introdução pro conteúdo real, foram apenas 7 paginas com o começo da invasão dos titans, uma porradinha rápida dos vingadores e terminando com o titan colossal aparecendo e os Guardiões da Galáxia chegando em cena com seu tema musical se é que é possivel sendo uma hq, ri muito disso 

É impossivel não deixar mais abaixo no ranking mas eu não definiria como "ruim", pois achei agradavel, talvez essa seria a melhor definição, "agradavel", a menos que a pessoa estivesse esperando algo épico, o que eu diria que é um erro, pois você não pode esperar muito de um crossover desses, esse tipo de coisa você tem sempre que manter a expectativa lá embaixo pois a chance de se decepcionar é muito grande, eu não me decepcionei pois não esperava nada, mas entendo o porque da decepção, espero que possamos ter algo a mais que essas 7 paginas, mas se não for o caso, pelo menos fica como algo interessante e um motivo de orgulho, pois quantas vezes vemos um mangá fazendo sucesso a nivel de conseguir um crossover com a Marvel?
E da mesma forma que começamos, terminamos com:
♫ AHHhhhHHhhhHH! Hooked on a Feeling! ♫
11-Fairy Tail Capítulo 409 e 410
Texto por @Erza Scarlet
O capítulo começa com Marde Guille mostrando sua verdadeira forma, o que já era esperado tendo em vista que os membros da Tartaros utilizando de uma forma mais proxima a humana para circularem livremente, escondendo sua forma de demonios e como consequencia limitando seus poderes. Apesar do poder que o Silver deu ao Gray, esse não conseguiu fazer a diferença na batalha e, novamente, foi esperado essa derrota preliminar da dupla de Slayers (Demon e Dragon) da Fairy Tail. Um ponto aqui é que a sequencia de quadros foi até que fluida, mas deixou a desejar em certos pontos, mas nada que prejudique a batalha.
A luta contra os dragões Gemeos da ST foi o que me surpreendeu (de uma forma neutra) eu esperava que Face fosse ativado no decorrer da luta e que Minerva aparecesse para lutar contra seu pai, mas foi bom que ela não aparecesse tendo em vista o estado fisico dela no momento. Jiemma falou demais a luta toda e fez pouco, com um ataque em conjunto Sting e Rogue conseguiram derrotar o ex-líder da ST numa batalha rápida e um tanto desnecessária.
O final do capítulo foi previsivel no sentido de que todos sabiam que Natsu e Gray iriam revidar, mas o que eu não esperava era que fosse tão cedo. Podiam ter deixado um suspense no ar, mas não, decidiram esticar o 409 e finalizar com isso.
O 410 começa exatamente onde o 409 parou, vemos a conclusão do golpe no que julgo ter sido uma boa sequencia, e temos a agradavel surpresa de que aquele golpe NÃO FEZ EFEITO ALGUM, Marde se mante firme e forte e vez jus ao titulo de Rei Negro e derrotando (a primeira vista) a dupla de Slayers da Fairy Tail. Deu a impressão de uma suposta morte, mas sabemos que isso não vai acontecer, mas apesar disso foi muito bom ver que alguém bateu de frente não só contra o Natsu mas também frente a um Gray hiper-upado.
Ok, tem coisas mais relevantes acontecendo no momento... A luta dos Dragões, a ativação de face, e a "aparição" de Lumen Histolie, mas o Mashima decidiu nos conceder a "finalização" das batalhas. No próximo capítulo acho que ele vai mostrar a real conclusão da batalha contra Marde, talvez nos mostre Erza e companheiros, e se sobrar um espaço, veremos os dois dragões e Face sendo ativado. Ou talvez END desperte ao receber o ataque de Memento Mori.
Quem sabe?
10-Nisekoi Capítulo 135, 136, 137, 138 e 139
Texto por @Shinuki no Reborn
Eses 5 capítulos me fizeram chegar a conclusão que a melhor coisa que eu fiz com Nisekoi foi dar um breve tempo, pois mesmo que eu tenha 100% de noção que o mangá tá uma porcaria, ainda to conseguindo gostar ou apreciar mais os capítulos, pois como estava antes, eu tava em um modo automatico em que não conseguia nem mais ler direito os capítulos, e agora deu uma mudada agradavel.
Entre os 5 capítulos, o 135 foi o mais fraco sem duvidas, até porque não tem conexão com o arco dos outros quatro, até que teve um momento aqui e ali, mas um capítulo inteiro sobre a Yui tentando melhorar o seu canto horrivel não tem como não ser ruim e totalmente inutil.
Sobre o que importa, o 136 a 139, o arco da Maruusha, esse arco é complicado, pois mesmo tendo todos os seus defeitos, gostei dele, foram uns dos melhores capítulos em um bom tempo, e o mais espantoso de tudo é que uma garota clone da Chitoge que apareceu pela primeira e unica vez nesses quatro capítulos, teve mais desenvolvimento romântico que todas as outras garotas juntas em um longo e longo tempo, a Maruusha acabou sendo uma ótima garota e uma das unicas que eu realmente aceitaria no harém do Raku.
Mas como eu disse, esse arco tem muitos problemas, só pra começar, porque raios o Naoshi cria um arco de 4 capítulos sobre um garota que a príncipio nunca mais vai aparecer no mangá, e ainda faz essa garota se apaixonar pelo Raku??? Qual a moral também de fazer essa garota ser um clone da Chitoge? Quando você começa a usar o cérebro pra avaliar toda a situação, nada faz sentido, é tudo muito atirado e desnecessário, mas como eu disse também, eu gostei dos capítulos e da Maruusha, fazer o que...
9-Tsubasa World Chronicle Capítulo 004
Em algum lugar distante, rezando para que seja uma jornada segura: esta é a promessa entre Syaoran e Sakura.
Tsubasa WoRLD CHRoNiCLE (Nirai Kanai Hen) - Chapitre 4
Entre vivos e os mortos.
Um dos melhores capítulos até agora sem mais, tudo começou a ser revelado, sendo um mangá mensal parece uma vida e nada melhor que no 4° capítulo as coisas tornarem mais claras.
Começamos com Sakura a princesa de Clow Koku, que em umas das suas preces atravessa no mundo dos sonhos onde previu o que aconteceria com Syaoran e os outros. Como sempre ela não sabe qual decisão ele ia tomar e rezava para que tudo desse certo na viagem deles.
Já Syaoran e os outros foram convidados para fazerem uma visita à Princesa Deusa, foi um passo importante para o desenvolvimento do mangá, aqui acaba toda farsa de ambos os lados, ambos decidem cooperar e agirem juntos para trazer a “paz” de volta a Nirai Kanai. A princesa sem rodeios explica a situação de Nirai Kanai e é onde descobrimos o porquê de Syaoran poder ver fenômenos além dos outros. Descobrimos que o que aconteceu no capítulo dois a “visão” de Syaoran com acontecimentos estranhos era real, revelados serem espíritos que vivem numa dimensão onde consiste a “vida e a morte” (nome do capítulo em questão alias ‘-‘), uma certa lenda chama a atenção de todos porque é algo que esta acontecendo neste mundo, os viajantes decidem averiguar o que acontece.
Com a ajuda da princesa de Nirai ambos partem em direção ao local que interfere nesta dimensão, ao chegar lá algo estranho acontece ambos são puxados para o fundo do mar por uma força misteriosa dando início a uma batalha que será grandiosa, porque é a primeira desde a volta do mangá :*
Ponto alto: Além de ser muito bem desenhado para um shounen, possui mínimos detalhes e quando digo mínimos não são só os personagens que são bem desenhados, como tem um rico cenário coisa que se fosse um anime seria perfeito *0*, adorei só o Syaoran pode ver os espíritos interferindo no mundo de Nirai e a junção que ocorreu de forma natural de ambas as equipes sem ser forçada e clichê, foi bem simples.
Ponto baixo: O contra é ter que esperar um mês para ler este mangá, agora que tudo estava se resolvendo e sendo esclarecido :/
8-Shokugeki no Souma Capítulo 094, 095 e 096
Texto por @Flamboyant
Depois dos capitulos freneticos com as semi finais da Eleição de Outono tivemos dois capitulos mais calmos com a preparação para a final.
Souma decide ir ao mercado escolher o melhor peixe onde da de caras com Kurokiba e através de uma disputa entende que esta atras dos outros finalistas na escolha de ingredientes. Por causa desta inferioridade, Souma é posto de parte nesta disputa e ao meu ver isto pode ser benefico para ele.
No fim do capitulo 95 Souma acaba por ter um ideia maluca como é habitual para conseguir ultrapassar esta inferioridade que passa por pedir ajuda a Sakaki, Ibusaki e Ikumi nas suas especialidades e defumar o peixe, algo que não correu bem mas nada que um silmples encontro com a Fumio-san não resolva e então nasceu uma ideia.
Pareceu que ele usou uma camada de sal no peixe e se for isso mesmo acho que pode ser o que ele precisa para mudar o jogo a seu favor pois como os outros dois vão usar o peixe fresco este toque de diferença pode ajuda-lo para conseguir outros sabores no prato.
Destacar que quando Souma pede ajuda a Ikumi ela pensa que ele se vai declarar a ela mas ele tem que mudar de alvo pois não tem hipotesse nenhuma.
Ainda não sabemos quem serão os jurados da final mas com certeza no proximo isso ja se deve saber.
Outra coisa que ainda não se sabe é o que o vencedor vai ganhar além do prestigio. Acho que pode ser um shokugeki com um membro da elite 10 a sua escolha e se o autor optar por fazer o Souma vencedor sempre pode dar inicio a um arco com Eizen que ja mostrou ter desavenças com Souma em capitulos anteriores.
A final ja tera o seu inicio e a ansiedade esta a mil.
7-Bleach Capítulo 605, 606 e 607
Texto por @LYEL
Opinião Semanal BLEACH capítulo 605.
Com o avanço dos Stern Ritters (SR) em direção ao Palácio Real, a guarda real se depara com um desafio que para muito parecia óbvio o resultado (ou ainda parece), Kubo não demonstra muito interesse em desenvolver individualmente cada personagem e parece fazer de maneira corrida suas lutas .
No início do capítulo nos deparamos com Kyoraku andando sobre os escombros da Seireitei, na verdade agora Wandenreich (Império Invisível) se perguntando sobre a extensão do estrago ao lado de Ukitake, é neste momento que nos deparamos com um dos enigmas até o momento e que já havia sido citado capítulos atrás: "KAMIKAKE" (ou será Kamikaze???
). Existem muitas teorias a respeito desta enorme sombra que surge atrás do capitão do 13º Esquadrão, porém não compete falar sobre elas agora. Mas o que tudo indica, era um poder guardado à sete chaves e somente concedido agora para combater o inimigo.
No início do capítulo nos deparamos com Kyoraku andando sobre os escombros da Seireitei, na verdade agora Wandenreich (Império Invisível) se perguntando sobre a extensão do estrago ao lado de Ukitake, é neste momento que nos deparamos com um dos enigmas até o momento e que já havia sido citado capítulos atrás: "KAMIKAKE" (ou será Kamikaze???
Kyoraku dizer ir em direção à central 46 é outro mistério à parte, pois se tratando de um capitão cujas aparências enganam pode-se esperar tudo daquele escolhido como sucessor, mas uma coisa é certa: Ukitake possui muita influência sobre a C46, ao ponto de conseguir permissão para que Unohana ensinasse a “arte de matar” a Zaraki, então independente do que ele venha a pedir ou sugerir, com certeza ele terá argumentos para combater e voltar as decisões a seu favor. :smoke:
É então que se dá início a uma das partes mais empolgantes dos recentes capítulos — O embate entre Ichibei e Yhwach, onde o líder da Guarda Real (GR) mostra mais do que força e sim uma gama de técnicas que se desenvolvem pouco a pouco pressionando o líder quincy cada vez mais, porém mesmo diante do pouco espaço que lhe é dado a reagir, Juhabach revida e causa a fúria de Ichibei (Bonzé), que dará início a mais uma etapa desta feroz batalha. :X):
NOTA: 7,5
Opinião Semanal BLEACH capítulo 606.
Pelo rumo da conversa visto no capítulo 605, nós temos a grande suspeita de que Ywach e Juhabach se conhecem de tempos antigos, mas a profundidade desse relacionamento ainda é discutível, porém uma coisa é certa: O que quer que tenham sido considerados no passado simplesmente não existe mais e fica um pouco mais explícito a rivalidade que existe entre ambos conforme a luta progride. 
É engraçado notar que enquanto os lutam, o que os outros membros da guarda real e demais quincys estão fazendo nem se passa por nossa cabeça tão é o foco desta luta. E a gente também percebe o certo “fascínio” do Bonzé em querer pegar no pescoço do Juhabach Yhwach (fetiche? :sei: ).
Depois de longos meses de espera finalmente os Vizards entram em cena novamente e demonstram mais vontade em se envolverem na luta, Urahara tem tudo pronto para enviá-los ao palácio, mas então nos deparamos com uma surpresa tirada do fundo do baú empoeirado que deve ser a mente do Kubo: Shihouin Yuushirou — A irmã(o) hermafrodita de Yoruichi que deve estar carregando um upgrade para sua irmã (uma bazuca talvez?). Urahara recebe uma bronca de Hyori deixando bem claro que a decisão de enviar o bonde do Ichigo para o palácio não havia sido exatamente planejado e que coloca em risco a segurança dos que foram na frente (o que faz a gente pensar ainda mais no QUE DIABOS INOUE E SADO ESTÃO FAZENDO ALI?! :glare: ) ahem! Continuando...
Ichibei revela o poder de sua zanpakutou aquarelável da Faber Castel (não é propaganda) que consiste em basicamente cortar o poder do adversário pela metade e pergunta se Yhwach se sente com medo... Uhmhum... Com medo e tremendo igual vara verde.
NOTA: 8,0
Opinião Semanal BLEACH capítulo 607.
O capítulo começa com a primeira página colorida e eu gostei de ver a aparência de Bonzé lembrar aquelas caricaturas japonesas do deus Asura.
Yhwach contrabalanceia a técnica da zanpakutou de Ichibei revelando que ele pode simplesmente repor sua força a hora que quiser (usuário de game shark revelado) e ele simplesmente parece estar “cagando e andando” para as ameaças de Ichibei (like a boss).
O líder dos quincys mostra uma técnica nova chamada “Blut Vene Anhaben” que amplia o efeito do blut vene para fora do corpo ampliando a área de defesa. A técnica é tão poderosa que defende um kidou potencializado de Bonzé, mas que é quebrado pelo kidou inédito e seguinte “Tetsufuutasu” reza a lenda que se trata de um dragão cuspindo fogo... Particularmente eu acho que é a cabeça de um baiacu anabolizado superdesenvolvido cuspindo fogo pelas ventas...
A tara por pescoços de Ichibei continua e ele consegue pegar em seu fetiche, opa digo, adversário’s neck! Mas o blut vene de Yhwach atua como um parasita e começa a subir no braço do shinigami, quando a gente acha que o bagulho vai ficar sério, o velhote foge, então finalmente podemos ver Ichibei Hyosube liberando a sua tão aguardada shikai: Ichimonji.
NOTA: 8,0
Agora é esperar e ver se Kubo terá coragem de esticar essa luta até o limite, pois ainda temos bankais a serem mostradas, mas até que ponto ele balanceará as lutas para não se tornar algo enjoativo com a luta de Mayuri? Isso é assunto para o próximo episódio :hihi: .
6-Nanatsu no Taizai Capítulo 104 e 105
Dando continuidade ao prólogo do novo arco, após o festival Ban e King vão para a Floresta do Rei das Fadas, destruída pelo Demônio Vermelho. As fadas não estão nada contentes com King por abandoná-los e Ban, que foi responsável por realizar o último desejo da Elaine e plantar a semente que reconstituiu o reino, é considerado o novo Rei. Este é o momento de King reparar seus erros, ele tem a chance de se provar digno de ser rei novamente, mas terá que cumprir alguma missão, então seu próximo objetivo deve ser ajudar Ban a recuperar a alma de Elaine.
O fato da Jericho estar ali não parece ter tanta relevância, apesar dela estar interessada pelo Ban desde o início quando ele se revelou um oponente a altura dela e de ter seguido-o, a jornada em si é de Ban e King, os dois tem que resolver as pendências entre si, então não tem muita necessidade dela estar ali. A atitude de Ban também é interessante, ele não quer o título e também não diz ser digno dele pelo o que fez. O fato de King ainda se comportar como uma criança é um ponto negativo que o impede de crescer, a falta de maturidade que ele demonstra o prejudica bastante, o diálogo que ele tem com Helbram é justamente sobre isso, e o que Helbram menciona sobre Hendricksen deixa dúvidas, teria ele feito algo antes de morrer? E depois desta questão o capítulo termina com Meliodas recusando o reconhecimento real pela ajuda dos Sete Pecados, o que provavelmente esta relacionado ao Caixão da Escuridão Eterna (que não esta mais em Liones), ainda falta encontrá-lo e usá-lo para selar o Clã Demônio. Também encontraremos Escanor neste novo arco e descobriremos sua identidade, uma jornada começa com os Pecados separados.
5-Shingeki no Kyojin Capítulo 063
Texto por @Flamboyant
Este foi um capitulo muito bom e que trouxe ainda mais dores de cabeça.
Grisha devorou a meia irmã da Historia para roubar os poderes dela e depois fez Eren deveora-lo para que ele ficasse com o poder de controlar titãs e com as memorias dela. Não sei se lembram em capitulos anteriores quando Eren tem uma memoria de uma melhor a se olhar no espelho de certeza que eram as memorias da mia irmã da Historia.
Agora Ross vai fazer Historia devorar Eren para ela ficar com o poder mas como no final do capitulo Eren entrou em furia então ainda vai acontecer muita coisa.
Uma coisa que não estou a gostar é de ver Historia a aceitar tudo o que o pai lhe diz mas acho compreensivel pois Frida foi a unica que lhe mostrou afeto e o pai do Eren foi responsavel pela morte dela.
Para finalizar esta parte tem a frase do Grisha ao acabar o capitulo, sera que os Reiss tem alguma coisa a haver com o ataque a Shiganshina que vitimou a mãe do Eren? Mais duvidas surgem.
Também tem o poder dos Ackerman, ainda estou para ver a relação entre Mikasa, Levi e Kaney. Talvez este poder seja algo através de experiencias realizadas ou outra coisa qualquer mas algo natural eu não acho que seja.
E aquele modo de tortura? Nem quero imaginal aquilo acontecer.
4-Ao no Exorcist Capítulo 059, 060 e 061
Capítulo 59: Fim de Jogo
Capítulo quente, aqui literalmente as coisas pegam fogo, todos se reúnem pela primeira vez desde o começo desta saga. Rin corre para ajudar Izumo, mas a mesma rejeita sua ajuda, deixando todo mundo perplexo com esta atitude, ambos passaram por tudo para salvá-la e ela tipo nem ai.
O feioso do Gedouin Michael revela quais são seus planos no santuário, percebemos que desde o início, Takara Nemo tinha razão, a comida tinha produtos produzidos por Gedouin, a maioria das pessoas que foram “testadas” foram uma falha, mas para Gedouin mesmo sendo "falhas" para tudo tinha um jeito, fazendo um verdadeiro “The Walking Death”.
Para retarda Rin e seus companheiros e se preferível a mortes deles, coisa que Gedouin tá nem ai, pois o mesmo odeia humanos, ele deixa Rin e seus companheiros para lá com o "Zumbi Supremo".
Rin é atingido pelo “traidor” Shima e os restantes tentam resolver a questão zumbi, que ficou de um jeito realmente caótico e terrível pra eles (sorte que o Kuro e Takara Nemo estão ali).
Num lado mais calmo do mangá, a quase morta mãe de Izumo ainda está agonizando pedindo ajuda da filha, parte maneira esta, gostei da Izumo ter escondido um plano secreto para controlar “A noves caudas”
Capítulo 60: Apenas estar com eles me enfurece, mas mesmo assim...
Izumo começa com seu plano de tentar controlar a nove caudas, coisa que se tornou mais fácil com as máscaras criadas pelo sadista Gedouin, mas nada foi como planejado para ambos os lados, o grupo de “resgate” liderados por Yukio decidiram da um perdido no Zumbi descomunal, com a ajuda de Kuro todos saíram dali com o Zumbi deixando-os de lado e indo em direção ao subsolo onde Rin e Shima se encontram.
Rin continuou sua batalha com o “judas” Shima, ainda não acreditando que Shima traiu o grupo, Shima nem ai, mostrando nem um sinal de arrependimento parte pra cima de Rin sem dó nem piedade, forçando Rin a recuar e ser atacado pelo Zumbi também (Shima safado sempre se aproveitando a situação), sem poder recuar Rin é pego pelo Zumbi, esta parte foi boa várias vozes falaram com ele muito bizarro o ruim foi que atrapalhou os planos dele, por um lado foi bom despertou o Rin para um acontecimento ali.
Izumo não aguentou suportar a Nove Caudas, senti pena dela tadinha, queria saber se a irmã dela esta viva também u.u, pela situação da vida dela ela (Izumo) se fechou para o mundo e por isso ela se encontra nesta situação, arrependida de não poder confiar em seus amigos (agora sim ela afirmou que ama cada um dali \o/).
Num estado de misericórdia em que ela se encontrava e com um sádico querendo sua morte a única coisa que Izumo pode fazer foi chorar, graças a isso trouxe Rin de volta a “razão” ou não...
Capítulo 61: Tesouro
Rin possuído de ódio da um soco em Gedouin, foi engraçado o cara ficou tão louco que queria reforço logo. Rin conseguiu dá um jeito no Zumbi descomunal, mas não podia ajudar Izumo, tecnicamente era tarde demais.
Os zumbis de Gedouin começaram aparecer atrapalhando o grupo ajudar Izumo, em meio uma situação “caótica” a mãe de Izumo resolveu ajudá-la, foi um ato de mãe mesmo porque Izumo ficou doidona, fora de si possuída pela nove caudas, não queria mais saber quem era quem, perdeu sua consciência e partiu em uma luta com sua mãe, apesar de “não gostar de sua mãe” com a consciência sadia duvido que ela faria isso ‘-‘
A luta não durou muito, mas seu desfecho foi algo bem interessante e importante para ambas personagens, mãe e filha reataram seus laços com apenas uma frase “você é meu tesouro” esse final foi bonito apesar do ambiente em que todos estão, gostei bastante da evolução de Izumo, com certeza assim que a “poeira baixar” ela será uma grande exorcista, esse “pequeno resgate” vai ser de grande ajuda para todos ali sem exceção, vai colaborar e muito para o amadurecimento de todos.
Agora resta saber como será o capítulo 62??? Quero muito saber, se terminou esta saga, ou se Lúcifer fará algo com seus meios-irmãos (coisa que duvido), Mefisto mandará os reforços, ou Gedouin vão contra atacar e Shima volta ou não volta, Takara Nemo que é você??? Esperando o 62 com ansiedade.
3-One Piece Capítulo 767, 768 e 769
Texto por @Perna Negra
Um dos melhores, não, msm tendo bastante enrolação desnecessária, esta sendo o melhor arco de OP até agora Pos-TS, e um dos melhores flashbacks da obra, um personagem extremamente marcante, que msm já se esperando que ele fosse morrer, ainda assim deixou para trás diversas mensagens e nos apresentou um excepcional fim.
O próprio inicio do capitulo já nos mostra informações bem interessante, como a oferta de poder a DF e o msm matando seu pai a sangue frio, enquanto demonstra mais da personalidade gentil de seu pai, que por sinal deve ter sido algo que Rosinante (irmão de DF) herdou. Enquanto por outro lado Doflamingo nem parece ter sido filho do seu pai (oia a doidera), msm que ele tivesse todos os motivos para ser um vilão, ele simplesmente é assim pois nasceu assim, os acontecimentos que ocorreram durante sua vida apenas fez ele revelar a todos sua real natureza e ao msm tempo fez ele se tornar ainda mais "cruel" (o que era de se esperar, considerando tudo que ele enfrentou).
No msm capitulo tbm nos é mostrado um outro garoto, que aparentemente pode ser X-Drake, quem sabe Law não o encontrou de alguma forma apos a "fuga" da ilha em que eles estavam.
Outro ponto a ser citado e a presença de Tsuru, que fez ate msm DoFlamingo se sentir pressionado, e ao que parece não teve escolha a não ser fugir, ou pelo menos não conseguiu recuperar Law "que deveria estar no navio da marinha", mentiras ditas por Rosinante, que teve sorte e coincidentemente um garoto (suposto Drake) foi realmente resgatado pela marinha e confundido por DF sendo Trafalgar.
No capitulo seguinte já incia-se com o fim do Flashback e a luta tão aguardada por Law, que agora sabemos os seus motivos pra odiar DF, onde diga-se de passagem, se DoFlamingo for cair nesse arco que seja principalmente pelas mãos de Trafalgar, o cara merece mais do que qualquer um derrubar Mingo.
Luffy um pouco apagado, mas em breve deve aparecer e ao menos enfraquecer Mingo significantemente (pra law ter mais chances) ou ao menos criará aberturas combinando seus movimentos com Law, no entanto não acredito que DF cairá nesse arco, pode ate ser que ele perca a fabrica de Smile e seja "derrotado", mas ele deve escapar da ilha com seu bando e assim voltar ao mundo da pirataria para ressurgir em algum outro momento.
Uma boa parte do capitulo serviu especialmente para uma "recapitulação" do que estava havendo na ilha, mostrando um pouco de cada luta e como estava dividido os principais campos de batalha, e onde eram os combates. Pelo menos com essa recapitulação nos foi mostrado que as lutas de randoms não serão apresentadas por inteiro, o que e uma ótima noticia, enquanto algumas outras (como a de Franky) deve mostrar só uma parte e o golpe decisivo.
E por fim algo que poucas esperavam, Doflamingo demonstrando emoções durante uma luta, em outras palavras, sendo afetado pelas palavras do inimigo e por causa disso deixando brechas em sua defesa. Mas um personagem com tantos pontos fortes como DF tinha que mostrar algumas fraquezas, e Trebol continua que nem Luffy, apagado.
O clima dos capítulos esta cada vez mais alto, o que é bem surpreendendo vindo do Oda, mas creio que muitos estavam querendo isso já que trata-se do SS.
Msm com DF sendo acertado pela Injection ele continuo firme e demonstrando ao Law o quão superior ele era, e ele é estiloso até pra arrancar o braço do adversário, mas ainda assim as habilidades de Law continuam sendo um mistério, por isso essa simples "Injection" pode vir a ser algo bem perigoso nos minutos seguintes.
E o outro principal foco foi aquele que recebeu seu nome como titulo do capitulo, Bellamy, provavelmente muitos esperavam que Luffy o fizesse parar e lutasse por ele contra Mingo, mas a atitude de Bellamy foi surpreendente, ele admitiu que era inútil, assim como admitiu que seguia a pessoa errada, mas em vez de receber a piedade dos outros, ele escolheu trilhar o caminho que havia escolhido até o fim, seguindo seus princípios até a morte, não irei dizer que foi a coisa mais inteligente a se fazer, mas ao menos gostei de ele ter escolhido seguir seus princípios, seu orgulho, como pirata até o fim.
Agora é esperar para ver, honestamente gostaria que Luffy desse o golpe final em Bellamy, para assim amadurecer o personagem ainda mais mentalmente, pois ele até agora não tirou a vida de nenhum outro personagem significante, lembrando que Luffy já tentou de tudo mas não conseguiu convencer Bellamy, e o msm já esta nas últimas e resolveu utilizar uma técnica que nos trás muito nostalgia, por isso se luffy acertar um golpe forte pode ser que o mate, onde seria bem impactante, já que ele tiraria a vida de um ex-inimigo e atual amigo, mas ainda assim estamos falando do Oda, então existe a possibilidade dele fazer algo que o derrote mas não o mate.
Foi uma boa sequencia de capítulos, variando de excelente pra mais ou menos e voltando a esquentar... Devo dizer que gostei do Oda ter dado continuação a luta de DF sem cortar cenas (como normalmente faz), espero que continue assim durante um bom tempo.
2-Toriko Capítulo 301, 302 e 303
Texto por @Jucabala
Os capítulos 301, 302 e 303 finalmente começam a esquentar o arco de captura da sopa do menu de Acácia, Pair. Até então o arco estava bem morno, mas quando finalmente o Shima resolve introduzir o Rei dos Macacos, a coisas melhoram bastante e é assim que se inicia o capitulo 301.
O capitulo inicia pela primeira vez mostrando de corpo inteiro a aparência do Bambina, confesso que na primeira vez que vi eu não gostei, achei bem feio, mas com o tempo me acostumei e já comecei a gostar. Além da aparência, Shima mostra também um pouco da força do rei, com uma simples brincadeira de atirar uma pedra na água e ver quantas vezes ela quica na água, porém é ai que entra uma das coisas que mais gosto de Toriko, o exagero. Ao invés de uma simples pedra, o rei dos macacos usa uma montanha, que ele corta facilmente com o seu rabo no lugar da pedra, atirado contra o mar na velocidade do som, com tamanha força que a montanha dá a volta na Terra se esmigalhando aos poucos até ficar do tamanho de uma pequena pedrinha, simplesmente f***! O restante do capitulo se resume a mostrar como ficou o continente após os quatro reis derrotarem um dos macacos mestres e também ao estranho comportamento de Kaka que vem levantando suspeitas dos quatros reis, principalmente de Coco. Só a primeira metade do capitulo, valeu pelo capitulo inteiro.
No capitulo 302 foi um pouco mais fraquinho, no entanto, encerrou com uma página muito f***, com o rei dos macacos surgindo do nada quando Toriko coloca o pé na montanha 100G, pegando todos de surpresa. Uma surpresa que não só foi maior do que a revelação da verdadeira forma do ingrediente do Pair, que é nada mais, nada menos que as bolas do rei dos macacos. Fico imaginando como será difícil pegar esse ingrediente, pois dificilmente Bambina deixará que os quatro reis arranquem as suas bolas 

Por fim, o melhor capitulo entre os três, onde Shima mais uma vez mostra a sua habilidade de fazer um capitulo envolvente, onde que apenas um piscar de olhos do Sunny, que durou apenas 0.1 segundos, na frente do rei dos macacos custou muito caro a ele, fazendo-o cair em total desespero. A forma que o capitulo foi levado, fez me lembrar daqueles episódios de HxH onde praticamente não há falas dos personagens, apenas o narrador contando a história. Ficou sensacional! A única coisa que me decepcionou nesse capitulo foi a revelação do nível de captura do Bambina, que achei que seria mais alto, fora isso não tem o que questionar.
1-Boku no Hero Academia Capítulo 002 a 020
Por coincidência, após o fim de um dos pilares da Jump, Naruto, surge um mangá com um tema que está em alta hoje em dia: Heróis e Vilões. Iniciando-se após o termino de uma grande obra, em pouco tempo, Boku no Hero Academia chamou atenção de muitos leitores e já ficou nas primeiras posições da ToC diversas vezes, e o seu primeiro volume está vendendo igual água no deserto. Mas eis que surge a dúvida no meio de muitos leitores indecisos que buscam algo novo e divertido para lerem ''Boku é de fato, bom?''
É isso que essa análise irá responder, se de fato, vale a pena começar a acompanhar Boku, um mangá recém-chegado que para alguns, já está sendo até o ''novo naruto da Jump''. Veremos se o mangá merece todo esses créditos que vem recebendo.
Izuku Midoriya após conhecer o maior herói do mangá, All Might onde uma série de problemas nas quais fizeram o herói esgotar o seu tempo e fica incapacitado de utilizar o seu poder, ambos param e conversam, All fica impressionado com a determinação do garoto e decidi nomear-lo como o seu sucessor.
Para receber o poder de All ''One For All''(em português, Um Por Todos) e também entrar na escola mundial de heróis, Yuuei, Midoriya tem que passar por um árduo treinamento físico de limpar uma praia inteiramente sozinho, onde há diversos destroços pesados para qualquer pessoa normal. 10 Meses se passam desde o início do treinamento e o garoto finalmente conseguiu limpar a praia toda, e o resultado do treinamento é um físico pronto para o exame, um corpo forte o suficiente para aguentar a pressão de um pouco de poder que o All iria lhe transferir.
O segundo capítulo inteiro foi focado somente no seu treinamento, o autor quis dar ênfase a evolução do personagem, passo a passo, página por página, mas infelizmente, ele só evoluiu de fato, fisicamente. Aquela personalidade chorona, tímida e de baixa auto-estima ridícula ainda não mudou, mas aos poucos, veremos essa evolução no personagem. Depois de todo o treinamento e de ter obtendo um pouco do poder de All, Midoriya vai para o exame de entrada da mundialmente famosa escola de Heróis, Yuuei e é na entrada que ele reencontra o seu amigo e rival, Bakugou, e conhecer a jovem garota Uraraka e o Iida, ambos personagens que futuramente se tornarem os seus melhores amigos na academia de heróis.
O teste para se aprovado na academia é a clássica competição de quem derrotar mais vilões. Midoriya tem a desvantagem de ser o único no jogo que não tem poderes algum, na real, tem ter, mas ele ainda não sabia utilizar e por isso acabar perdendo todas as oportunidades possíveis no início do jogo. Após um certo tempo, chegou a vez de aparecer o último robô a ser derrotado, o maior e mais forte de todos, ''A ameaça da morte suprema''. Num ataque devastrado, o robô acaba acertando a jovem Uraraka, e vendo ela sem opções de salvação, Midoriya com toda a sua determinação vai em frente e consegue utilizar o poder que recebeu de All, acabando com o vilão somente com um soco.
Isso demostra que em momentos de externa tensão, onde o acontecimento será inevitável, Midoriya consegue utilizar o pouco de poder que lhe foi concedido. É algo bem clássico, herói tem poderes, não consegue utiliza-los atual no começo, criança/cachorro/gato/papagaio/amiga/parente tá em perigo e com a intenção de salvar essa pessoa, o seu poder funciona no finalzinho.
Apensar de não ter feito nenhum ponto durante o exame, os professores da Yuuei ficaram impressionados com a determinação e bravura do jovem Midoriya, que acabam por aprovando a entrada dele na academia. Depois de recuperar o seu braço pelo soco dado no robô, no qual por não ter se ajustado a sua peculiaridade, acabastes sofrendo as consequências, mas logo é curado pela garota da cura da escola.
O jovem Midoriya vai para a brilhante academia de heróis, e é agora que iremos conhecer a sua turma! Bakugou, o explosivo rival e amigo de Midoriya passou no exame em primeiro lugar e acabou caindo na mesma turma que a dele, juntamente também com o garoto no qual avia lhe dando um sermão no auditório de explicação do Exame, Iida, e também a garota na qual lhe salvou de uma queda iminente em frente a entrada da academia, Uraraka.
Após conhecemos um pouco a classe do jovem Midoriya, vemos o primeiro profissional da escola Yuuei, o professor da sala Eraser Aizawa. Logo depois da sua apresentação, o autor não perde tempo e vamos logo para o primeiro teste de peculiaridade da Yuuei.
50 Metros rasos, teste de força, salto em longa distância, saltos sustentados e por último, o arremesso. Nenhum dos testes o jovem Midoriya consegue se sair bem, mesmo com a pressão de quem terminar em último seria expulso da academia, ele não consegue ser bom em poha nenhuma e e vai para a sua última chance na prova de arremesso, ele se lembra das sábias palavras de All para conseguir ajustar a sua peculiaridade ao seu corpo e conseguir usa-la com perfeição.
Sabendo as consequências que ele poderia trazer ao próprio corpo caso a sua peculiaridade não fosse ajustada, Midoriya então decide usar apenas o dedo indicador e consegue marcar um arremesso de 705.3 Metros. Concordamos que foi uma ideia genial sacrificar somente o seu indicador para passar no teste do professor Eraser, mas isso era somente o começo de uma série de provas que ele iria ter que enfrentar pela frente. Na próxima aula, All é o professor da turma e vamos para a prova de batalha, o início dos primeiros momentos de ação no mangá. Antes da prova oficial, cada aluno pede o seu uniforme especial de herói e vão preparados para a próxima prova.
A turma é dividida em duplas de A ao J, onde cada dupla enfrentaria a outra, uma seria a dupla de heróis e a outra a de vilão. Midoriya forma uma dupla com a garota do infinito, Uraraka e os seus rivais são Bakugou e Iida. O treinamento de batalha consiste de na dupla de vilões, dentro de um prédio, no andar mais alto protege a bomba nuclear e com o objetivo secundário de capturar os heróis, enquanto a dupla de heróis tentam capturar os vilões ou chegarem até o local da bomba antes que o tempo limite do teste acabar.
É no capítulo 9 que vemos a o início da luta entre os dois rivais, Bakugou vs Midoriya! Bakugou como sempre com a sua personalidade explosiva e raivosa por seu colega de classe inútil, Midoriya, ter conseguido entrar na academia e o pior, ser da sua classe, ataca ele sem pensar duas vezes. O que Bakugou não contava é que apensar de aparentar ser um fraco, chorão tímido, Midoriya ainda é um nerd de primeira qualidade! E como todo bom Nerd, ele anotou todas as possíveis dicas que poderiam ser usadas numa luta frente a frente a seu amigo, tipos de defesas, contra-ataques e ects. Ele anotou praticamente um ''kit de sobrevivência contra pessoas mais fortes'' e a utilizou muito bem no início da luta, conseguindo desviar dos ataques de Kacchan e ainda por cima contra-ataca-lo.
E não vamos esquecer da sua parceira, Uraraka, que enquanto os dois lutavam, ela ia direto pra bomba, mas antes, enfrentaria o Iida lá. Agora que sabemos disso, vamos voltar para a luta principal. É nela que o autor mostra um pouco o passado de ambos, fica nítido que bakugou era o ''garoto popular'', chamava sempre mais a atenção dos outros, fazia sempre o melhor, se achava o big boss, enquanto tivesse idiotas lhe idolatrando, ele achava que poderia fazer tudo e que estaria acima de tudo e de todos. É por isso que agora, na fase adolescente, que ele tem essa personalidade idiota, a idolatria que ele recebia na infância fez o seu ego se infla demais e acha que estaria sempre acima de todos, por não ser mais considerado o ''maioral'' para muitos, algumas vezes ele é até um saco de piadas por causa da sua raiva. Apensar de ser um baita babaca, Midoriya o admirava por ser corajoso e determinado a fazer tudo o que ele queria.
Após o flasblack terminar, o tempo limite da luta está chegando ao fim e bakugou, como um bom cão raivoso que não consegue matar a sua pressa logo, vai ficando com mais raiva e ódio a cada segundo que o Deku consegue sobreviver dos seus ataques. Por incrível que possa parece, Bakugou nos seus momentos de puro ódio contra Deku, ainda é inteligente! Yeah, ele conseguiu atacar Deku nos pontos onde ele não o mataria, pois se matasse, ele sofreria sérias consequências. Sabendo disso, ele só atacou os pontos nos quais Deku só ficaria incapacitado de continuar a sua luta. Midoriya não ver escolha a não ser utilizar a sua peculiaridade para destruir a parte de cima do local e conseguir ajudar a Uraraka a conseguir alcançar a bomba, e juntos, a equipe de heróis vence!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com bom senso