quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Opinião Semanal 132 de 2015 - Arquivo

Opinião Semanal Issue 131 e 132 de 2014 - 25/03/15 a 07/04/15





13-Tokiwa Kitareri Capítulo 006 e 007 por Shinuki

Tokiwa%20Kitareri%20006.jpg

 

Vou te falar caro leitor, estou ficando seriamente entediado com Tokiwa Kitareri, sério, em 7 capítulos não aconteceu basicamente NADA, nada, e não é só essa falta de roteiro ou acontecimentos que tá me entediando, mas esses capítulos com essa lutinha tavam muito chatos, o Matsuena é bom em cenas de luta corporal, artes marciais, como em Kenichi, mas com magia, até o momento tá beeem fraquinho, a luta através de magia ainda não tá legal e empolgante, espero que isso seja algo apenas momentâneo e com o tempo isso melhore, o bom é que pelo que parece essa luta acabou no sétimo capítulo, a cena com o Kanata "cortando" o cara ao meio foi a melhor parte dos dois capítulos, isso é pra ter uma noção do tédio.

 

Se der pra elogiar algo nesses dois capítulos, foi o pequeno desenvolvimento no Tokiwa quando o Kanata chama ele pra ir atrás do Haruka, vemos um pouco do passado do personagem onde ele era aquele tipo de pessoa que sempre acabava não interagindo com as pessoas ou ajudando elas por pensar demais no que de pior poderia acontecer, no caso achar sempre que ele vai fazer algo errado, então ele acabava não brincando com os outros, não ajudando na escola e tudo mais, e dai temos o clássico desenvolvimento do protagonista shounen com a motivação e amizade e tudo mais, não foi um up de poder, foi um up de determinação, amadurecer o personagem.

 

Espero que a partir de agora a série comece a melhorar, e que o roteiro comece a aparecer, pois em 7 capítulos a unica coisa que temos são os protagonistas e o mistério sobre o sonho com a Ri'In que o Matsuena enrola pra caramba, mas se lembro bem olhando uma raw a uns tempos, acho que era pelo capítulo 9, isso vai ser foco logo logo, só esperar.

 

Nota: 5.0

 

 

 

12-Nisekoi Capítulo 164 e 165 por Shinuki

Nisekoi%20164.jpg

 

Começando com a pagina colorida que abre os comentários que vem com o resultado do concurso de popularidade dos capítulos de Nisekoi, e não dos personagens como sempre acontece. Sobre o resultado, me surpreendeu, primeiro pela Marika ter ganhado, na hora pensei "nem achei grande coisa o capítulo" mas dando uma olhada rápido no capítulo 97, consigo entender porque ficou nessa posição, primeiro, a Marika já estava em constante ascenção nos rankings de popularidade, e segundo que o capítulo em questão é um dos pouquissimos capítulos que tivemos uma ação mais "direta" vindo de uma das garotas, pra quem não lembra a Marika partiu seriamente pra cima do Raku e só não teve um beijo porque no fim era provocação por parte dela, então consigo entender que os leitores e principalmente fãs da Marika tenham amado o capítulo. De resto sem muita surpresa, o capítulo 49 que foi quando a Chitoge admitiu que gostava do Raku, o capítulo 98 foi o de flashback do Raku e Onodera, bom capítulo, na verdade até me surpreendo por ter ficado em quarto, a maior surpresa mesmo foi o 115 que apesar de ter sido um bom capítulo, foco na Ruri e Shuu, não esperava ficar em terceiro.

 

Falando sobre os dois capítulos, o anterior, 163 que foi horrivel, mencionava sobre a volta da história principal, o mistério do pingente e as chaves, e bom, o Naoshi realmente trouxe esse assunto de volta, da maneira dele mas trouxe, os dois capítulos, 164 e 165, são focados no Raku e na Onodera, também na promessa e naquele livro de história infantil, e parece que FINALMENTE o Raku voltou a realmente se interessar pela própria promessa, e não tem essa de "ah o pingente tava em conserto e etc", pra começar se passou milênios até o Raku se lembrar da promessa e dai tentar abrir o pingente e acontecer aquilo de ter que deixar em conserto, dai levou mais outro milênio pra ser consertado, e depois de consertado foi mais um milênio pro Raku voltar a pensar nisso e cá estamos, não sei se o Naoshi vai finalmente fazer um avanço real nesse mistério, mas bem que poderia, pois sinceramente, cada vez menos tem importância pro leitor essa promessa, e isso é reflexo da própria falta de interesse do Naoshi que se importa mais em fazer capítulo inutil que focar no plot que teoricamente deveria mover a história.

 

Dito isso, lá vai o Naoshi criando problemas e tudo mais em relação ao pingente e chave, mas espero que isso seja apenas algo pra aproximar o Raku e Onodera, como sempre, devo manter expectativas super baixas, mas quem sabe algo mais substancial pode acontecer, alguma hora vai ter que acontecer, e sobre a segunda temporada do anime, não assisti nem a primeira  :lol:

 

Nota: 6.0

 

 

 

11-Beelzebub Bangaihen Capítulo 006 por Shinuki - FIM!

Beelzebub%20Bangaihen%20006%20-%20FIM.jp

 

E cá estou eu finalizando Beelzebub pela segunda vez, e igual a primeira vez, finalizando com um tom não tão bom como eu esperava, na primeira vez foi obviamente por ter tido seu final mais apressado por causa da queda de popularidade, e agora foi porque o Bangaihen era só algo mais comédia, sem compromisso e o ultimo capítulo acabou sendo um tanto aquém do que se esperava do teoricamente ultimo capítulo da série Beelzebub, e falando desse ultimo capítulo em questão, como dito, foi aquém do que se esperaria, não sei porque o Tamura ao invés de fazer algo bem mais em clima de despedida, fez um capítulo que no fim não resolveu realmente nada, no começo ele te dá a impressão que vai ser algo mais focado na relação entre o Oga, Hilda e Beel, mas em seguida ele se torna sobre o pai e a mãe do Oga e uma viagem no tempo acidental em que eles tem que resolver uma situação entre o pai e mãe do Oga, no fim do capítulo até tivemos um climinha de despedida, e uma nostalgia do começo do mangá principal, mas no geral mesmo foi aquém e o Tamura podia ter feito um trabalho bem melhor pro ultimo capítulo e encerrar a série Beelzebub de forma mais "completa".

 

Sobre o futuro, espero que o Tamura não demore pra voltar a serializar algo na Shonen Jump, ele é um ótimo mangaká, tem um potencial enorme, infelizmente os Japoneses não souberam dar o devido valor pra Beelzebub e ele acabou sendo apressado, mas foram 5 ótimos anos do mangá principal e 1 do Bangaihen, então espero ver ele retornando logo com uma nova série e que faça sucesso na Jump, e quem sabe no futuro ele não possa fazer uma sequência oficial de Beelzebub em outra revista, impossivel não é, mas por agora não, o Tamura tem muito potencial, precisa fazer coisas novas, mas quem sabe em algum momento mais pra frente com uma sequência bem planejada, Beelzebub volte renovado, mas isso são apenas pensamentos, não tem nada concreto. De qualquer forma, adeus Beelzebub, foi um dos meus mangás favoritos, sempre vou ter um carinho, e boa sorte na próxima série Tamura.

 

Nota: 7.0

 

 

 

10-Toriko Capítulo 318 e 319 por @Stark

Toriko%20319.jpg

 

Esses dois capítulos foram uma coisa muito loka, tá bom que Toriko tem muitos momentos em que é bizarro pra cacete, mas esses dois além de bizarros, tiveram umas evoluções muito rápidas. A começar pela volta de Komatsu, pelo amor Shima, assim você queima o filme do mangá pow! A maior parte dele é composta por homens e dai você ainda me vem com essa cena de todos chorando e abraçando o Komatsu de um jeito bem... como posso dizer sem ofender a ninguém... delicado demais, mas sem tirar o mérito do capítulo, soubemos como Komatsu sobreviveu, mas ainda é um mistério de que aquilo que o Mappy lhe deu é feito e ele mal voltou e já chega surpreendo, quem diria que as plantas são comestíveis, na real, acho que tudo em Toriko é de uma forma comestível,  e a montanha inteira se desmoronou graças ao Rei dos Macacos e WATFOCK, o beijo seria a parte final da dança? então aquela mordidinha que o Bambina tentou era na verdade o incrível beijo selvagem do Rei dos Macacos   :lol:

 

E os filhotes de Reis com medo, Kaka continua sendo um dos mistérios atuais do mangá, na qual contia uma pele de algum tipo de Rei, a julgar pela aparência, deve ser escamas, e pelo que eu sei, existem três tipos de animais que tem escamas: Peixe, Cobra e Dragão, acho que tem mais, mas não lembro. E como a possibilidade de um Rei peixe é praticamente Nula, sobra Cobra e Dragão, O Rei/Rainha Cobra não poderia causar um medo tão grande assim neles, isso faz com que acabe sobrando Derous, no qual o Komatsu tem uma faca com o dente dele que causou de fato um enorme medo na primeira vez que ameaçou uma criatura. E esse Komatsu recebeu um Up, para quem vivia reclamando que ele era fraco e blablabla, tai oh, restaurando o tubarão em segundos, e isso é somente o começo de mais novidades que viram dele. 

 

E o Shima tinha que encerrar com chave de ouro da bizarrice, e ainda com uma referência ao famoso mangá Dragon Ball! Mas essa nuvem de peidos do Rei bambina... meldels, ultra bizarro e essa Kaka de fundo rindo? Há três possibilidades dessa aparição. Primeiro a Kaka tem dupla personalidade, e uma dessas personalidade quis ajudar de alguma forma aos Filhotes de Reis ficarem mais fortes, a outra possibilidade é uma irmã gêmea da Kaka que é do Bem ou a última alguém que se parece muito com ela ou que tem um poder de fantasiar igual a pessoa, essa última é a mais escrota, podem descartar já   :lol: .

 

Capítulos nota 9,0. Tivemos um início meio... delicado, mas dai já notamos um pouco a noção da evolução na qual Komatsu teve, agora sim, os mimi de plantão que reclamavam dele e que era fraco podem ficar um pouco felizes com esse Up. E ainda a Kaka ficou cada vez mais uma personagem misteriosa, e a dúvida ficou no ar, afinal, de qual Rei é aquele pelo que deixa os filhotes cheios de medo? E ela sorrindo no final, essa personagem ainda vai dar o que falar no mangá.

 

 

 

9-7th Garden Capítulo 006 por @Miiya

7th%20Garden%20006.png

 

Oi pessoal! Agora sou eu que irei comentar 7th Garden. O @Flamboyant me passou essa responsabilidade e espero que gostem dos comentários.

 

No decorrer desses seis capítulos, confirmamos que Wurde ou Maria, como queiram chama-la, foi um anjo e que os anjos + igreja, são o lado podre. Eu particularmente adoro isso, sempre estou do lado dos demônios em séries, filmes, etc. Os autores sempre arrumam um jeitinho de deixá-los mais carismáticos e eu adoro o lado sombrio e malvado, ou seja, sempre me simpatizo com o “vilão”, é inevitável. Inicialmente há a aparição do anjo Lael que já nos foi apresentado. Para ele os humanos são simples brinquedos e para aliviar o seu tédio usa as pessoas para fazer o circo pegar fogo.

 

Logo vemos uma conversa de Awyn e Wurde sobre como localizar anjos. O meio mais fácil e prático de encontrar um anjo é procurar onde há caos, pois para os seres celestiais essas atividades são necessárias para moldar o mundo que eles almejam. E os anjos sempre procuram indivíduos fáceis de serem manipulados e com alta influência na sociedade, até porque quanto maior a influência maior será os danos, no caso deles resultados, ou seja, maior será o alcance do caos e mais rápido o feedback.

 

Nesse capitulo contamos com a aparição de novos personagens, inclusive o pai de Mary. Ele me parece um cara que sabe muito, acredito que ele terá um papel importante.

 

No geral, esse capitulo foi bem mediano e não fiquei surpresa em nada, até esperava algo mais relacionado com o anjo, como um confronto, porém não foi o que aconteceu e se comparar esse com os anteriores eu diria que esse foi o pior, mas não foi ruim UASUHAHUS.

 

Nota: 8.0

 

 

 

00-Fuuka Capítulo 050 e 051 + Especiais por @Flamboyant

Fuuka%20050.2.jpg

 

Nesta edição temos dois capítulos e dois especiais. Vou dividir os comentários, primeiro vou falar dos capítulos e depois dos especiais separadamente. 

 

Estes dois capítulos mostraram algumas coisas, primeiro que o Yuu não se concentrou o suficiente no duelo das bandas sempre pensando em coisas que não devia como o porquê que cada canta o que levou a que ele não conseguisse fazer uma boa atuação e o publico foi embora ou seja ele perdeu o duelo. 

Também temos o facto de Tama-chan ter dito ao Yuu que vai sair do mundo da musica o que o fez pensar ainda mais que a razão dele tocar não esta certa e quem só toca por sucesso vai longe. Mas eu entendo o lado da Tama-chan já que ela tocava para que o Yuu entendesse os sentimentos dela o que não acabou por acontecer mas também acho que ela não deve desistir. 

Realmente o Yuu esta meio perdido mas acho que a ação da Sara o vai ajudar a ver o que ele realmente tem que fazer, veremos como as coisas se vão passar já que a ação da Sara pode dar problemas depois mas não acredito muito nisso. 

 

Falando agora dos especiais. 

 

O primeiro especial foi muito bom, tivemos um capitulo que mostrou que as duas Fuuka's já se conheciam e como foi bom ver de novo a Akitsuki. Neste capitulo vimos a razão da Aoi tocar e tudo gira muito por causa dos Hedgehogs mas mesmo assim foi um bom motivo. Queria ver mais coisas das duas Fuuka's juntas mas isso não vai ser possivel, uma pena. 

 

Já o segundo especial foi muito engraçado, teve foco na Sara que para mim é uma boa personagem e onde vimos ela em um dos seus empregos, uma maid de um tsundere café e tentando esconder isso do resto da banda. Apesar de ser um especial com poucas paginas foi bom e não me importava de ver mais vezes com diferentes personagens.

 

Nota: 7.5

 

 

 

8-Nanatsu no Taizai: Edinburg no Kyuuketsuki Capítulo 003 - FIM! por @Stark

Nanatsu%20no%20Taizai%20-%20Edinburg%20n

 

De Steve Rogers, Capitão América, para Bruce, O Incrível Hulk, a lenda dos Pecados capitais, tem gente considerando ele top 3 no rank dos pecados, mas não é pra menos, Escanor teve um crescimento nos seus poderes de um jeito incrivelmente rápido durante o amanhecer, chegando até ao seu ponto máximo, no qual ele fica maior até que o Rei dos Vampiros, simplesmente algo brutal. E a sua personalidade até mudou, pelo pouco que soubemos dela, ele é meio um Frankenstein da vida, focando um pouco no resto dos Pecados, Gowther fazendo uma aparição com aquela poser naquela armadura... Perdoe-me fãs de Nanatsu, mas como eu dei risada dessa m****! Cade o Meme ''Hummm Boiola''... sério, altas risadas com essa poser aqui, sei que é clássica mas ok ok, indo ao caso de Meliodas lá, Zeldris decidiu poupar os vampiros, ao que tudo indica há três hipóteses, ele amou essa mulher ai, o meliodas impediu ou como um usuário fez uma teoria, o Mandamento dele é ''Não matais'', mesmo não fazendo totalmente sentido, enfim, isso é um mistério a parte.

 

Tá pegando fogo bixo! Os rumores que diziam que Escanor era um Vampiro acabou sendo totalmente falsos, ele é, na realidade, alguém com o poder da fonte da vida. Com um poder de por fogo nas pessoas encapetadas em nome de g-zuis(fiéis não me matem, foi brinks), e o lugar em que Escanor transformou é igual ao mesmo lugar que se formou quando os Dez Mandamentos foram libertos, o que isso significa? slá, só o Nakaba sabe. Combozinho maroto de Gowther + Merlin e vai dormir Escanor.

 

E encerrando aqui, Meliodas fazendo um buraco do tamanho do carai, e aquilo não é Danefor, lugar onde Meliodas fez um buraco igual, só que 3x maior. Alias, agora eu creio que ninguém mais deve ter dúvidas né? Sobre o parestenco entre Meliodas e Zeldris, já que o próprio o chamou de irmão mais velho, CAPITÃO OBVIO AO ATAQUE.

 

Capítulo nota 9,0. Escanor, incrível Hulk, poderes acima do que esperávamos, combinações de ataque dos pecados e Meliodas executando com poder máximo.

 

O Especial fechou meio corrido, mas foi muito muito.

 

 

 

7-Black Clover Capítulo 004, 005, 006 e 007 por @Stark

Black%20Clover%20007.png

 

Esses capítulos de Black clover foram mais de transição, início de novo arco e pá, introdução do primeiro grupo oficial do exército dos magos. A apresentação da Kuro no Bougyuu pode ter sido parecido um pouco com FT, mas foi até que legalzinho, e o teste de iniciação até que foi bem óbvio, mas também foi meio uma novidade sabe que a espada dele não corta somente magia, como também defende ela, resta sabe até que ponto a espada dele pode cortar e defende. A apresentação dos lugares foi bem bacana, é bem variado e cheio do conteúdo a Kuro, e também conhecemos a primeira garota ''tsundere'', pelo que eu sei, são aquelas personagens frias dentro e alegres por fora né? slá, não manjo muito disso. Mas até que ela se rendeu aos caprichos do protagonista de uma maneira rápida demais, alias, o mangá tá indo muito rápido.

 

E também tivemos a apresentação dos membros da Kuro, bom, nada muito de especial, mas até que os personagens são bem mais puxados para o lado da comédia, pelo menos inicialmente. E temos a primeira missão e essa Noel, prevejo ela já tendo um bando de fãs boys rapidamente. Essa primeira missão até que me lembraria a de Naruto, de caça os gatos lá e tals, mas acabou sendo uma coisa que me surpreendeu, logo uma batalha após Asta ter entrado na Kuro, primeira missão dele como parte do exército dos magos. O início da luta não foi nada muito impressionante, só o que acontece desde o início do mangá, Asta podendo cortar qualquer tipo de magia na sua frente, o legal foi ver que surgiu um grupo  de magos, que pelo visto, fazem parte do Reino principal do mangá. Agora, o ponto mais alto e uma novidade super bacana que Boku inseriu, foi esse amadurecimento do usuário, no qual uma nova magia é escrita no grimório. Fico me imaginando como seria o do Asta... já que no caso dele não é magia, poderia ser uma habilidade adicional, fogo? slá, mas isso provar que mais pra frente haverá tipos de magias que a Espada dele não poderá cortar e esse será o Up dela. A maior crítica que eu tenho a Black Clover é que ele está sendo algo rápido demais, o mangá tem que seguir um ritmo um pouco mais calmo, assim ele pode acabar tendo alguns problemas.

 

Capítulos nota 9,0. Bem divertidos e engraçados os personagens apresentados na Kuro no Bougyuu a primeira vista são bem carismáticos, e gostei disso deles. E tivemos uma novidade interessante, na qual eu estou doido para ver como será a exploração dela com os outros magos e principalmente com o Asta. O mangá está indo de uma forma boa, o ruim é que o desenvolvimento está tendo uma acelerada fora do normal, o que pode ser prejudicial para o mesmo. Espero que ele não seja cancelado, como eu já disse, Black Clover tem um belo futuro pela frente, é agradável de ler, inicialmente ele não é um mangá com muitas coisas únicas e pode ter pegadas de outros estilos, mas com o passar do tempo, eu tenho certeza que ele se tornará um belo dum mangá.

 

 

 

00-Tower of God Season 2 Capítulo 141, 142 e 143 por @Sephirott

 

Eae! Depois de uma semana de folga que o Shinuki nos concedeu de bom grado, voltamos a programação normal e estou trazendo Tower of God pra vocês, começando com o 141

 

04.jpg

 

E finalmente eles chegaram!? O time Tangsooyook formado no vigésimo andar deu as caras no Hell Train... Pra quem não se lembra, os integrantes que chegaram são(malditos nomes coreanos): Hon Akraptor, Prince e Yeo Miseng. Esse capítulo mostra a continuação da luta contra o guardião e também é mostrado o resultado do treinamento do time após 1 ano de separação.

 

A luta prossegue da mesma forma com que acabou anteriormente, o guardião tá pendendo entre a ilusão e a realidade e com isso apenas um parte do seu poder está realmente sendo liberada para aquela luta, todo mundo passando sufoco e é ai que o time Tangsooyook entra, começando logo com o Han com uma apelação lançando um Kamehameha  :lol: do seu guarda-chuva, poderoso é pouco, esse golpe na verdade não fez nada no guardião e é aquela tipica apresentação fodona de um personagem "Olha, eu cheguei". E o Beta tsc, sendo um porre como sempre, idêntico ao Ran.

 

Com isso entra a Yeo e o seu farol e ela rapidamente detecta a fraqueza daquela ilusão, uma habilidade bem similar ao "Brain Point" do Chopper e o que está gerando aquela ilusão é um dispositivo atrás da porta que tá perto do guardião, feito as devidas coisas, o time destrói a porta e com isso o guardião que seria finalizado pelo Prince e Beta até que o MALDITO Ran aparece e termina o serviço, além de ficar se achando pra cima dos outros, pqp que cara chato.

 

06.jpg

 

O capítulo 142 retorna o foco ao Baam e a sua perseguição ao Daniel, que agora levou a Hwa Ryun com ele com o intuito de fazê-la refém, boa parte do capítulo mostra o Baam fazendo uso do espinho para ser mais rápido e alcança-los, como também para combater a mulher que derrotou a ruiva com seu Metalfish, logo de inicio vemos que o espinho potencializa muito bem os poderes do rapaz, o que não é uma surpresa por conter o poder de um irregular poderosíssimo, mas o que ainda me marca bastante é o quão versátil o Baam pode ser: O Metalfish pode-se dividir em inúmeros "metalfishizinhos" podendo assim dispersar os ataques que venham diretamente em si, e o que o Baam faz? Já tendo lutado com Daniel ele simplesmente copia as propriedades do seu poder, que é aquele organismo vivo que falei no outro capítulo e consegue derrotar o acessório, épico!

 

30.jpg

 

Também é mostrado no caminho do time Tangsooyook um pouco do seu treinamento, que eles conversaram com uma bruxa(que é a mulher que sequestrou a Yeo) e com uma semente eles conseguiram aumentar seu poder, e ficaram 1 ano nesse processo de crescimento e controle, particularmente eu espero alguma coisa um pouco mais elaborada futuramente, mas se não vier, tudo bem.

 

No fim o time acaba alcançando o Baam e temos Aka e Daniel e todas aquelas coisas que eu falei opiniões atrás.

 

Mas a melhor parte de longe é o final do capítulo com a putaRachel querendo entrar no trem e o mito aparecendo:

 

43.jpg

KOON AGUERO AGNIS!

 

Nada mais a dizer.

 

04%20%281%29.jpg

 

Essa sequência GLORIOSA de capítulos continua no 143, no tão esperado encontro entre Koon e Rachel depois do que a puta fez(só não é tão aguardado quanto Baam e Rachel, mas bore).

 

Enfim, depois de uma explicação muito f*** de como ele conseguiu chegar ali "ah o elevador não deixa eu subir, então o destrui e construi outro :lol:" Koon se impõe e decide que quem vai embarcar no trem é o seu time, o que obviamente inclui deixar todos os restantes ali, de boca aberta mas como isso não vai ser aceito de todo modo nada melhor que uma luta pra definir tudo!

 

Dessa vez é a chance de acompanhar o crescimento do Wangnan, do próprio Koon(que o Hon acrescentou estar ainda mais poderoso que os demais) e da menina do fogo que esqueci a p**** do nome, mas tanto faz. A missão principal do Wangnan é capturar o Beniamino Cassano vivo para poder resgatar o Horyang que entrou em coma depois que o seu demônio foi retirado do corpo, e a luta já começa com... Pokebolas? uahuauhahua Wangnan demonstrando um poder interessante de manipulação a distancia de Shinsoo, e se mostrou muito poderoso conseguindo até mesmo danificar o acessório do Cassano, agora é esperar a sequência da luta.

 

Falando sobre o Baam, nos é mostrado ele subindo a escada e revelado ainda mais os mistérios sobre Roen, uma mulher que morreu na presença de Daniel, Boro e Aka e mais algumas pessoas que foram citadas, como uma tal Sachi. E o Daniel agora vai voltar ao trem e abrir alguma porta para que ele possa se encontrar com uma "pessoa" esse individuo poderá trazer Roen de volta a vida, com a raiva Daniel acabou destruindo a escadaria e apenas Baam segue em frente, o encontro com Rachel está cada vez mais próximo...

 

50.jpg

 

Nota: 9.0

 

 

 

6-Boku no Hero Academia Capítulo 036 e 037 por @Stark

Boku%20no%20Hero%20Academia%20037.png

 

Após metade das primeiras lutas serem mornas e sem graça, finalmente Boku teve alguma que valesse a pena de ler. A luta de Uraraka vs Kacchan foi clássica, e foi como eu havia dito na opinião do capítulo 35. No qual disse que a luta pode parecer a primeira vista uma enorme desvantagem, já que Kacchan é muito mais forte que Uraraka, mas sabia que iria rolar umas estratégias fodas por parte dela e que ela faria um espetáculo a parte na luta. Chegando até a ter um pingo de esperança de que ela conseguisse vence-lo. E deu para notar um pouco a mudança de amadurecimento por parte de Bakugou, no qual valorizou a sua oponente, invés de trata-la como lixo e xinga-la de todas as formas possíveis como ele fazia nos capítulos iniciais do mangá. Agora o que vemos é uma pseuda-arrogância por parte dele, por dentro, pouco a pouco, ele está mudando. 

 

E ah, os fãs de Uraraka não precisam se preocupar, é certeza que ela receberá um cargo de heroina e será bem reconhecida pela mídia mais pra frente, aquele choro dela na conversa com os país é só faixada xD. E o encontro entre Midoriya e Endeavor! Simplesmente f***, mas é impressionante como ele não notou logo na cara que ele é aluno de All, vai tender, sendo que o mesmo lhe pediu dicas de como ensinar um sucessor, e foi incrível como ele conseguiu notar o tamanho da força de Midoriya tendo observado apenas os dedos nos quais ele utilizou a sua força. E MIDORIYA TURN DOWN FOR WHAT ''OOOOOOOOOOOOOH'', por favor, alguém faça uma montagem da imagem do Midoriya com o óculos escuro ou se tiver algum bom o suficiente, faça um vídeo, essa resposta dele foi mega f***, endeavor só close, chora no cantinho, foi repreendido por uma criança rsrsrs. 

 

E finalmente, a luta, creio eu, que todos os leitores de Boku estavam esperando, Todoroki vs Midoriya, as duas individualidades mais poderosas de todo o mangá entram em conflito. Vai Midoriya! 

 

Capítulos nota 9, 5. As excelente estratégias voltam nas lutas de Boku, com um desfecho simplesmente épico na luta da Uraraka. Midoriya dando um dibre em Endeavor com o Turn don for what e o início da luta mais esperada do mangá.

 

 

 

00-Kingdom Capítulo 424, 425 e 426 por @Flamboyant

Kingdom%20426.png

 

Bem, e o que eu posso dizer destes três capítulos? Absolutamente espetaculares. 

A conversa do Sei com o Ryofui esta melhor que qualquer guerra de Kingdom na minha opinião, cada um apresentado os seus pontos de vista sobre o que seria o seu estado sem papas na língua e Ryofui no inicio até conseguir ser ele o bonzinho enquanto que o Sei era o mau da fita, aqui o Yasuhisa esteve de parabéns pois foi muito bom ver esta troca. 

Mas vamos por partes, eu entendo o plano do Ryofui em governar tudo com base no dinheiro e é tudo muito bonitinho mas é como o Sei falou, na altura que os outros estados tivessem se recompusessem as guerras iam acontecer de novo. Mas o lado do Sei também leva a muito sangue mas diferente do Ryofui que pensa que os humanos so querem guerra Sei pensa diferente e tem uma opinião que a mim me surpreender sobre o que é a natureza humana, neste caso é luz. E é aqui que eu vejo o Sei como um grande rei pois vê que as pessoas não tem so pensamentos negativos e vê que eles também tem um lado bom. Esta conversa esta a chegar ao fim e em breve saberemos quem ficou por cima. 

 

Mas nestes três capítulos não tivemos apenas falatório, vimos Shin cair em uma armadilha e na minha opinião foi bem bobo, em plena capital e com membros do Ryofui em tudo o que é lado ele foi perguntar sobre o harem sem tomar cuidado e foi ferido, além do mais foi atacada por um monte de flechas e se não fosse um dos homens dele se colocar na frente ele tinha ido desta para melhor. Mas este ferimento do Shin foi so para criar uma desvantagem para ele pois na minha opinião ele é mais forte que o comandante inimigo. 

 

Este arco esta cada vez melhor e espero ainda grandes coisas dele e quem não lê Kingdom me faça o favor de começar a ler pois esta a perder um grande manga.

 

Nota: 9.5

 

 

 

5-Nanatsu no Taizai Capítulo 120 e 121 por @Stark

Nanatsu%20no%20Taizai%20121.jpg

 

Esses capítulos foi simplesmente insano! Mesmo tendo Meliodas, Diane e Merlin, Garan, dos Dez Mandamentos, que é capaz de ser um dos mais fracos do grupo(é bem clássico isso, quando tem um grupo muito forte que surgiu no mangá e pá, a primeira luta geralmente é a da pessoa mais fraca do grupo), fazendo um estrago desse tamanho e sem usar o seu potencial máximo. Nakaba quando quer apelar, realmente complica as coisas hein. Garan simplesmente humilhou Meliodas e Diane só tomou um HIT, Slader foi pro saco com apenas um Hit também e Merlin... pobre Merlin... tentou enganar o Mandamento errado e foi petrificada. Gostei bastante de Nakaba utilizar a ideia de cada Mandamento de fato representa o seu símbolo, já que isso não acontecia muito com os Pecados.

 

E como eu havia imaginado antes de sair o capítulo 121, Meliodas usaria seu poder demoniaco para tentar parar Garan(ou Galan, na tradução usaram ambos os nomes), e mesmo assim não conseguiu deter-lo. E olha que vimos ele até conseguindo controlar ele, essa luta foi um massacre total. E quem imaginava que Meliodas teve uma parte do seu poder selado, bom, talvez isso realmente seja verdade, ainda existe a ''outra coisa'', que a Merlin prometeu entregar a Meliodas, talvez seja algo relacionado a isso ou então o Meliodas só ficou na farra após ter selado o seu antigo grupo e acabou ficando mais fraco, afinal, se passaram 3000 anos. 

 

Alias, reparem bem na penúltima página, segundo quadrinho, o zoom que Nakaba deu e uma coisa parecendo faísca saindo de Garan, e logo após, Gowther, levanta e começa a rir. Isso quer dizer uma coisa, tudo não passou de ilusão de Gowther, fazendo Garan ter achado que matou os 4 personagens, sóquenão. 

 

Capítulos nota 10. Simplesmente incrível, a demonstração de poder enferrujado de um dos Dez Mandamentos é capaz de derrotar 3 pecados sem o mínimo de esforço possível, os Pecados Capitais vão precisar um treinamento/Up mais do que forte, e ainda vimos a demonstração de um Mandamento acontecendo! E no final, Gowther surge, deixando o mistério no ar de que tudo aquilo foi uma mera ilusão. Pode ter sido feita por ele, ou pela Merlin de algum jeito.

 

 

 

4-Rengoku no Karma Capítulo 001 por @Flamboyant - ESTREIA!

Rengoku%20no%20Karma%20001.jpg

 

Rengoku no Karma é um manga serializado desde outubro de 2014 na Shonen Magazine (mesma revista de Fairy Tail, Nanatsu no Taizai, Fuuka, etc). Haruba Negi esta encarregado do roteiro enquanto que Hirose Shun esta encarregado da arte e é para ambos o seu primeiro trabalho. 

 

"A vida de Makoto não é nada fácil. Ele sofre bullying na escola e tem problemas com seu pai por faltar aula. Sua perspectiva da vida brilha quando Kirisaki, uma garota da sua sala, elogia suas habilidades de desenho. Um pouco depois, ele a vê sendo assediada pelo líder da gangue de praticantes do bullying. Ele decide intervir, mas após um curto período de tempo é relevado que ela é, na verdade, a namorada do líder da gangue, e a responsável por incitar a prática com ele em primeiro lugar. Depressivo com essa situação, Makoto decide se matar. Ele acaba caindo nem no inferno nem no paraíso, mas sim no purgatório, com a missão de salvar a vida das seis pessoas que serão afetadas negativamente pelo seu suicídio… Seu pai, os praticantes de bullying e Kirisaki." 

 

Primeiramente queria falar de uma coisa, Rengoku no Karma começou pouco antes do meu querido Koe no Katachi e aborda o mesmo tema: bulliyng. Sei que é de maneiras diferentes até porque Rengoku tem a parte sobrenatural e além do mais é mais pesado nas cenas mas senti que este manga veio substituir Koe. E este primeiro capitulo foi muito bom, a sinopse praticamente resumo o primeiro capitulo onde vimos um Makoto a sofrer violência física em casa e na escola sofre bulliyng por outros alunos, vimos o Makoto sendo obrigado a se masturbar e ele acaba recusando e o que os outros fazem? Começam a mutilação por eles e a sua única solução foi se masturbar. Depois de tudo isto Makoto ganhou uma esperança quando Kirisaki o elogiou mas logo ficou sem chão quando descobriu que era ela quem estava por detrás de tudo aquilo. Solução do Makoto? Cometer suicídio pois ele tinha visto que quem cometia suicídio trazia uma sorte ruim a quem fosse próximo dele e ele decide fazer isso para trazer essa sorte ruim aos que fizeram bulliyng e ao seu pai. Mas o que acontece depois do suicídio? Aparece alguém que faz ele voltar ao normal, estou curioso para saber que é essa garota e o que vai acontecer agora ao pobre Makoto.

 

Nota: 8.5

 

 

 

3-Boku Girl Capítulo 001 a 019 por @Miiya - ESTREIA!

Boku%20Girl%20001%20a%20019.jpg

 

Publicado pela Young Jump desde 2013, o mangá Boku Girl, do autor Sugito Akira, conta com 19 capítulos em PT e trata-se de um seinen com um bom toque de comédia, em todos os capítulos. Como são gêneros que eu adoro ler, sério, é fácil gostar.

 

"Mizuki recebe confissões de um garoto em frente a um espelho especial. A lenda diz que, se você confessar seu amor para alguém em frente a esse espelho, seu desejo se tornará realidade! Existe apenas um pequeno problema nessa equação: Mizuki é um garoto com uma aparência muito feminina. E outra, parece que ele chamou a atenção do travesso deus Nórdico Loki enquanto observava o espelho. Loki então decide, para aliviar seu tédio, atazanar com Mizuki e o transformar em uma garota."

 

O enredo gira em torno do protagonista Suzushiro Mizuki, um garoto com aparência muito feminina. Eu mesma fiquei confusa no início. Por causa dessa incrível semelhança, ele sofre com constantes provocações e isso faz com que ele se afaste dos colegas de gênero, porém ele encontra uma pessoa que podemos dizer ser ... um rapaz muito viril  :sei: , para chamar de amigo e uma garota que ele diz gostar, para variar a mais sexy e bonita do colégio, mas que só o vê como amigo.

 

Em diversas situações ele é confundido com uma garota, mesmo se vestindo como garoto, sua aparência é muito frágil, fofa e delicada. O que acaba gerando confusões e inúmeras confissões de rapazes enganados, pela sua beleza e delicadeza, como o caso descrito na sinopse.

Um colega de dormitório tarado de aparência "gorilesca" se confessa para Mizuki, convicto de que ele seria ela, em frente ao espelho. Depois de esclarecer o equívoco, o tarado gorila até gosta da ideia e acaba deixando o nosso protagonista um pouco assustado. Esse tarado vai aprontar muito, gerando situações engraçadas e um pouco preocupantes.

 

Observando o mundo mortal em um dia extremamente tedioso e nada mais nada menos que coincidentemente, no dia da última confissão, o deus nórdico Loki vê em Mizuki a oportunidade de realizar mais uma de suas maldosas brincadeiras, transformando-o em garota.

Eu particularmente adorei a mudança e acredito que essa brincadeira, de certa forma foi mais benéfica do que maléfica HAHA.

 

No decorrer dos capítulos o protagonista parece se acostumar ainda mais com a ideia, apesar de toda negação que existe. O autor é muito sacana e me deixa irritada em alguns momentos, pois o Mizuki procura experimentar coisas que poderiam ser evitadas facilmente, porém se ele realmente quisesse... Mas sabemos que isso nunca aconteceria. Me parece que ele gosta e está se divertindo com o presente de deus, o corpinho magricela de menina que ele recebeu, para provocar e experimentar coisas que antes não poderia, por ser um menino. Na verdade só houveram duas importantes mudanças nesse corpo rsrs...

 

Loki não muda com a personalidade dele e sim com a aparência e até diz que o rumo da brincadeira só depende das ações do Mizuki. E foi só ele arranjar peito e periquita...para deixar subentendido o que realmente gosta. E é ai que o amigo macho que eu comentei no início, tem uma participação importante. Ele começa a ficar confuso com tudo que acontece, e aparentemente começa a desenvolver uma atração pelo Mizuki. O que acaba deixando a situação mais caótica e eu gosto do caos.

 

Como várias séries do gênero, possui "O maravilhoso triângulo amoroso" e isso torna as coisas ainda mais divertidas, não estranharia nada se houvesse uma relação grupal, brincadeirinha.

 

Eu me diverti bastante e dei boas risadas com o que eu li no mangá, ele me deixa sempre curiosa com a próxima ação dos personagens que acabam sendo as mais bobas e engraçadas. E agora só basta continuar lendo para que questões como: " O que Loki fará de mais ardiloso? ou "O que ele fará? Será que vai liberar a garota que existe nele e aproveitar a oportunidade de ser feliz, como garota, despreocupadamente e ainda viver um romance com o gostoso? " Bem, isso será respondido lendo o mangá, e se você ficou interessado, leia e se divirta também.

 

Nota: 8.0

 

 

 

2-Tokyo Ghoul Capítulo 002 a 143 por Shinuki - FIM!

Tokyo%20Ghoul%20002%20a%20143%20-%20FIM.

 

E olha quem está voltando ao Opinião Semanal, SIM, Tokyo Ghoul! pra quem não se lembra ou nem acompanhava o tópico na época, eu inseri Tokyo Ghoul na issue dupla 49 e 50 de 2013 que foi o primeiro aniversário do tópico, na ocasião comentei apenas o primeiro capítulo, e depois não comentei mais e nem li também, pois na época o mangá não tinha nem perto da popularidade que adquiriu com a primeira temporada do anime então os gringos não tinham muito compromisso em deixar a série em dia muito rápido, e também o scanlator que pegou o mangá na época, a Shirogatari não era rápida, então já sabem como é, é complicado acompanhar mangá assim, então larguei de mão e depois aconteceu o que aconteceu com o mangá, mas mesmo assim não voltei a ler por falta de tempo e muita coisa pra ler, mas felizmente esse mês peguei, tomei vergonha na cara e li todo Tokyo Ghoul e de bônus já comecei o Tokyo Ghoul:re e to atualizado com os scanlators, mas esse segundo vai aparecer na próxima edição.

 

Eu pensei bastante sobre como eu deveria comentar já que é um unico comentário sobre o mangá inteiro, mas mesmo assim não valeria fazer um comentário no formato de estréia, pois eu já estreei a dois anos, então resolvi comentar o que eu achei sobre Tokyo Ghoul, como já mencionado, já estreei o mangá no tópico e acredito que grande maioria de quem acompanha conheça a série seja pelo mangá ou pelo anime que no momento tem duas temporadas, então não preciso fazer sinopse ou falar sobre o que é o mangá, todos sabem que é sobre o protagonista Kaneki Ken que era um humano normal até que foi quase morto por uma Ghoul e teve os orgãos dela transplantados nele em uma cirurgia, dai ele virou meio Ghoul e a partir dai começa toda a história dramatica do Kaneki.

 

Eu acompanhei toda essa ascensão de Tokyo Ghoul, polêmicas com o anime, polêmicas com o fim do mangá, os fãs botando o mangá em um pedestal, geral agindo como se fosse uma mega história, uma masterpiece e tudo mais, dai quando resolvi voltar a ler pra finalizar, não sabia se eu deveria manter expectativas altas, ou expectativas baixas pra não me decepcionar, então fui mantendo ali no meio, e não me decepcionei, sem dúvidas é um ótimo mangá, eu dei nota 9 pra ele, mas não é uma obra prima ou algo do tipo, tá longe disso até porque mesmo Tokyo Ghoul tendo dezenas de qualidades, também tem outras dezenas de falhas e coisas que poderiam ter sido desenvolvidas de forma muito melhor.

 

Comentando sobre o que eu gostei e não gostei tanto, a história em si, o mundo que o autor criou, o Ishida criou uma história e um mundo com um potencial gigante, sério, só Tokyo Ghoul, o primeiro, duraria facilmente mais de 300 capítulos, isso porque não quero falar 500 (10 anos), toda essa questão dos Ghouls, das organizações, distritos, conflitos e interesses entre os variados Ghouls, mais a CCG, isso tudo tem um potencial de longevidade gigante, dito isso, as vezes eu sentia que o mangá, o primeiro, poderia ter sido mais robusto, eu consigo entender completamente o porque do rage e da polêmica com o final do mangá, pois não só foi finalizado bem rápido, como MUITA coisa foi deixada sem ser trabalhado e desenvolvido direito, e mesmo com a sequência atual, ainda sinto que o primeiro mangá poderia ter sido mais longo, e mais robusto. 

 

Personagens, os personagens de TG são aqueles tipos de personagens que te agrada de cara, não sei exatamente se isso é parte das habilidades do Ishida ou se é exclusivo a TG, mas os personagens no mangá são bastante carismáticos, o Kaneki, a Touka, Nishiki, Hide, Amon e tantos outros, eles facilmente ficam gravados na tua memória. Sobre o Kaneki em especial, ele é um protagonista bastante interessante, pra Tokyo Ghoul ele é um protagonista perfeito, mas discordo de algumas pessoas que exageram ao máximo sobre o Kaneki com aquela coisa de "Ohhh meu Deus, o Kaneki é o melhor protagonista ever" "O Kaneki é o protagonista mais badass ever" e outras coisas do tipo, ele é um ótimo protagonista em Tokyo Ghoul, mas não é pra tanto também, e até mesmo se eu tivesse que opinar sobre esse lado badass dele, eu diria que apesar de gostar bastante dele em ação, achei essa transformação dele um pouquinho do nada e súbita demais, mas não é nada realmente grande, só uma opinião minha. Já um ponto negativo sobre os personagens, é que as vezes eu acho que o Ishida dá uma extrapolada em alguns personagens, e não digo extrapolado em personalidade e tal, e sim que ele perde um pouquinho a mão na dose de insanidade de alguns como o Mado, Kureo, cara, que personagem chato, pqp, irritante, extrapolado, o cara conseguia ser pior que os Ghouls, eu fiquei muito feliz quando ele morreu, eu não acho que eu ia aguentar muito se ele tivesse durado o mangá inteiro. Apesar de eu estar gostando do Juuzou no Tokyo Ghoul:re, eu não conseguia gostar do personagem no primeiro mangá, eu não conseguia não deixar de achar um personagem totalmente exagerado e irreal pra estar na CCG, o personagem era bizarro, claramente instavel e perigoso, a ponto de ter machucado pessoas inocentes, e o que a CCG fazia? NADA, ele podia fazer o que ele quisesse que whatever, nunca era punido, eu não conseguia aceitar bem isso no mangá, só quando teve os flashbacks dele que dai comecei a simpatizar mais com o personagem e agora no mangá atual ele tá bem mais interessante pois tá mais "maduro".

 

A arte, é bem legal, claro, igual a mangás como Reborn e Magi, a arte no geral é ótima, principalmente em paginas coloridas e ilustrações, mas nas cenas de ação tem grande tendência de ser confuso, e isso acontece bastante em TG. e falando um pouquinho da ação, o que pra mim realmente foi a parte que me incomodou varias vezes, é a aparente falta de uma estrutura melhor de poder, uma hierarquia dos personagens, onde você sabe quem é mais forte que quem, tu não sentia isso, as lutas eram sempre muito imprevisiveis e no sentido de que poderia ser o Ghoul mais fodão do mangá lutando, mas em algum momento alguém da CCG ia aparecer com uma quinque mega poderosa tirada do rabo e se não matasse, iria causar um dano bem grande, um exemplo é na luta "final" do Kaneki com o Amon, ele obviamente super inferior ao Kaneki atual, e DO NADA aparece aquele cara da CCG que faz as quinques ali no meio da luta, joga uma maleta pro Amon e TCHARAM! uma super op quinque capaz de rivalizar com o Kaneki mega fodão, e eu "Tu tá de brincadeira comigo né Ishida?", é esse tipo de coisa que eu quero dizer, mas também não é algo que tenha tanta relevância na minha avaliação, mas sem duvidas conta.

 

Ficaram bem longos os comentários, mas pra finalizar, resumindo, Tokyo Ghoul é um ótimo mangá como um todo, não é uma masterpiece como muitos pintam, ainda mais levando em conta que isoladamente, sem a sequência, o primeiro mangá fica muito incompleto e com um final ruinzinho, mesmo assim continua sendo um ótimo mangá, e felizmente temos a sequência que está sendo públicada e que vai estrear na próxima semana.

 

Nota: 9.0

 

 

 

1-Gin no Saji Capítulo 001 a 108 por @Flamboyant - ESTREIA!

Gin%20no%20Saji%20001%20a%20108.jpg

 

Finalmente Gin no Saji aparecendo na opinião e muito orgulho em ser eu a comentar pois Gin no Saji é um dos meus mangas preferidos. 

Gin no Saji é uma manga de comédia, slice of life publicado desde março de 2011 na Shonen Sunday (mesma revista de Magi, Conan, etc) pela autora Arakawa Hiromu que é a mesma autora de Full Metal Acheimist e da adaptação para manga de Arslan Senki. O manga atualmente se encontra em hiatus devido a uma problema de doença de um familiar da Arakawa e ela quis ficar perto desse familiar mas já foi anunciado o regresso do manga então veremos mais Gin no Saji por aqui. 

 

"O mangá conta a história de Hachiken Yugo, um estudante de Sapporo que, diferente dos seus colegas de classe, não tem intenção de seguir uma carreira na agricultura depois de se graduar, ele só entrou na escola agrícola com a falsa noção de que seria fácil ser o melhor estudante da turma." 

 

Devo dizer que o nem sempre tive este carinho pelo manga, até ao capitulo 30 ele não me dizia grande coisa muito por causa de ler 5 capítulos no máximo por dia e nem lia todos os dias. Mas um dia resolvi tirar a tarde para ler e foi nesse momento que me apaixonei pela obra. Eu acho o manga incrível, trata muito bem o tema que é sobre agricultura onde aprendemos vários coisas sobre isso e também os problemas que esse mundo tem como por exemplo quando uma fazenda fecha, vimos isso uma vez quando a fazenda da família do Komaba fechou e ele teve que deixar a escola, aqui se mostra mesmo os grandes problemas. 

Outra coisa que me fez gostar do manga foi o protagonista, aqui é uma razão mais pessoal pois o Hachiken se parece muito comigo na parte psicológico, eu realmente me vejo nele em certos momentos o que me fez gostar ainda mais desta obra. Outra coisa que eu gosto de Gin no Saji e detesto em outros animangas é o facto de o romance presente na obra não avançar, nos outros animangas detesto ver isso mas em Gin no Saji é diferente, so são sempre momentos muito engraçados quando isso não acontece como por exemplo a cena dos chocolates do dia dos namorados.

 

Para além de tudo isto a comédia é muito boa e os personagens são fantásticos e claro já vimos a grande evolução do Hachiken que não sabia o que fazer da vida dele e agora tem uma empresa. Para quem gosta de um bom slice of life Gin no Saji é a escolha certa.

 

Nota: 9.5

 

 

Ranking


13-Tokiwa Kitareri 006 e 007 (Shinuki)

12-Nisekoi 164 e 165 (Shinuki)

11-Beelzebub Bangaihen 006 - FIM (Shinuki)

10-Toriko 318 e 319 (Stark)

9-7th Garden 006 (Miiya)

0-Fuuka 050 e 051 + Especiais (Flamboyant)

8-Nanatsu: Edinburg no Kyuuketsuki 003 - FIM (Stark)

7-Black Clover 004, 005, 006 e 007 (Stark)

0-Tower of God Season 2 141, 142 e 143 (Sephirott)

6-Boku no Hero Academia 036 e 037 (Stark)

0-Kingdom 424, 425 e 426 (Flamboyant)

5-Nanatsu no Taizai 120 e 121 (Stark)

4-Rengoku no Karma 001 (Flamboyant)

3-Boku Girl 001 a 019 (Miiya)

2-Tokyo Ghoul 002 a 143 - FIM (Shinuki)

1-Gin no Saji 001 a 108 (Flamboyant)





E é isso, finalizamos mais uma edição do opinião semanal, novamente, desculpe a todos pelo ultra atraso, a próxima edição do opinião semanal será na próxima semana, dupla novamente, mas sem esse atraso.

Espero que tenham gostado

Comentem!

Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com bom senso