quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Opinião Semanal 126 de 2015 - Arquivo

Opinião Semanal by Team Project 126 de 2015 - 18/02/15 a 24/02/15

 

E ae pessoal, chegando com mais um Opinião Semanal pelo Team Project!

 

Essa edição tá bem legal, com vários mangás e uma estréia, infelizmente alguns mangás como Magi ficaram por fora por não ter tido lançamento de capítulo, mas de certo que semana que vem volte ao normal.

 

Boa Leitura:

 

 

7th Garden Capítulo 002 por Flamboyant

00a.png

 

Aqui estou eu fazendo o meu primeiro comentario sobre 7th Garden, o primeiro capitulo foi o Shinuki que fez e ele me passou a honra de comentar este manga que por acaso eu ja queria trazer para a opinião mas ele foi mais rapido. E este capitullo foi tão bom ou melhor que o anterior.

 

Começamos com um sonho do Awyn onde ele tem uma conversa com a mãe dele dizendo que um anjo virou um demonio o que da mais força aquilo que falei com o Shinuki na opinião do primeiro em que a Wurde é um anjo que virou um demonio por ir contra os outros anjos pois por estes capitulos os anjos e a igreja são o lado podre. O que me leva a acreditar ainda mais que Wurde era um anjo é o facto de falarem que eles tem de derrotar 6 anjos e o nome do manga é 7hr Garden o que me leva a pensar que seriam 7 anjos com cada um com o seu jardim.

 

Neste capitulo vimos ainda mais a extensão dos poderes da Wurde que pode ressuscitar os mortos, é um poder motherfucker e espero não ver muitas vezes pois ela curou todo o mundo e no dia seguinte foi como se nada tivesse acontecido e quero ver alguma tensão no ar quando as coisas complicarem.

 

Depois de tudo isto tivemos um avanço de uma semana em que a vila é mais uma vez atacada para Awyn os intercepta mas logo é derrotado, quer dizer isso é o que os inimigos tinham pensado mas logo ele se levanta e derrota esses inimigos.

Depois disto temos aquele papo entre a Wurde e o Awyn em que um lado diz que ele faz aquilo por vingança e outro diz que faz para proteger quem ele ama, papo basico e veremos onde isto vai chegar. Falando também que estes momentos entre ambos são fantasticos quer sejam estes mais sérios ou os mais engraçados.

 

No fim temos a apresentação do primeiro anjo, o anjo Reafal. Qualquer semelhança com o anjo Rafael é pura coincidencia ou não. Acredito que seja jogada do autor em fazer os anjos terem o nome parecido com os anjos que conhecemos mas isso so o tempo vai dizer. E neste cena temos mais uma prova de que os anjos e a igreja são o lado podre pois vemos um grupo de pessoas tentando atacar a bispa daquela igreja por causa da péssima situação onde estão e ela junto com o anjo simplesmente os dizima. Com isto teremos o primeiro confronto com um anjo ja que eles vão ir a vila de Awyn.

 

A melhor parte deste capitulo foi o fanservice com a Wurde :3

 

Nota: 8.5

 

 

 

Abaremashira por Shinuki - ONE SHOT!

01.jpg

 

Abaremashira é um one shot que foi públicado em 2014 na Weekly Shonen Jump, é escrito e desenhado por Utsumi Yuusuke, aparentemente um novato, e esse mesmo one shot começará a ser serializado na Shonen Jump na próxima semana com o nome de Ultra Battle Satellite.

 

"Abaremashira é sobre Matsuriya Jin, o protagonista que faz parte do clube de Karate de sua escola, e pelo menos dentro da história do one shot tem como objetivo derrotar o capitão do clube, Asuka Rei. Em um dia Jin convida Asuka pra lutarem, mas Asuka nocauteia ele em segundos. Quando Jin acorda, ele conhece um velho com aparência de mendigo chamado Miyagi Ryuuken que estava vendo a briga, o que parecia ser apenas um mendigo qualquer na verdade se revela como um grande mestre de karate, e que acaba aceitando Jin como discipulo, e assim começa todo o treinamento pra que ele consiga derrotar Asuka."

 

Como dito no começo, esse one shot vai virar uma série na Shonen Jump que começará a ser públicado na semana que vem, a Kyoudai já confirmou que pegará Ultra Battle Satellite como projeto e lançaram a versão one shot então resolvi ler. 

 

Abaremashira foi um one shot bem elogiado, então não é realmente surpresa virar uma série, mas o grande problema disso tudo é que o conteúdo do one shot mesmo sendo bem legal não se encaixa no padrão da Shonen Jump, praticamente nada, os personagens, a arte, a temática, dialogos, cenas, é tudo tão "Shonen Champion" e nada "Shonen Jump", eu poderia ver uma serialização com o conteúdo do one shot sendo perfeitamente bem públicado na Shonen Champion, mas na Jump é complicado, ser públicado pode, mas fazer sucesso é outros 500, na verdade outros 1000 nesse caso.

 

Pra explicar melhor, primeiro, essa série tá mais pra seinen do que shounen, como é um one shot, então fica tudo ok, mas em uma versão serializada, esse mangá ficaria muito melhor como seinen ou como eu disse, em uma revista como a Shonen Champion que tem um conteúdo, vamos dizer, mais "adulto" que a Jump. Segundo, a história do one shot não tem nada que te faça ver uma continuação, além do simples objetivo do protagonista ter sido alcançado, o que lhe foi ensinado não tem serventia em um mundo completamente normal, em uma serialização ele enfrentaria o que? se for competição escolar não vai servir, ele vai ser expulso na velocidade da luz, o que seria então? luta de rua? acho que não daria certo. Terceiro, o protagonista não serviria muito também, ele não é um protagonista da Jump e carismático, ele não tem um objetivo sustentado por algo interessante, parece que o personagem é só um retardado que quer bater em alguém, o leitor não ia sentir nenhuma conexão com o personagem ou algo do tipo, vou dizer que no começo eu tava gostando do protagonista, mas depois nem tanto pois pra mim só pareceu o que eu disse, um idiota sem objetivo querendo bater em alguém que ele não gosta, na verdade o próprio Miyagi fala isso, então o protagonista é outro detalhe que precisa ser mudado pra versão serializada.

 

A sensação é que eu critiquei mais negativamente do que positivamente, mas o one shot por si só é muito bom, provavelmente uma nota 8 ou 7.5, é realmente bom e divertido, alguns dialogos são bem engraçados e até mesmo pesados, as cenas de ação são boas, o autor tem talento nesse quesito, a arte dele é boa, bem diferente do que se costuma ver na Shonen Jump, a questão é que os comentários do one shot estão muito mais focados na questão que vai ser serializado na Jump e o que pode ou não mudar, eu acredito que vai ter bastante mudança, o titulo já teve uma mudança radical, imagino o conteúdo. O autor tem talento, pelo menos levando em conta Abaremashira, agora falta ver se ele consegue criar uma boa série, e espero que sim.

 

Nota: 8.0

 

 

 

Ao Haru Ride ~ Last Page ~  por Flamboyant - FIM!

img000042.jpg

 

Tinha dito na ultima opinião que o ultimo capitulo de Ao Haru Ride iria aparecer rapido e aqui esta ele. Gostei muito deste final, praticamente acabou da maneira que começou o que foi bom e até deu alguma nostalgia. Basicamente tudo estava feito nos capitulos anteriores e este foi mais para acabar a historia mas a autora deu o final para o Tanaka-sensei que vai para a America a procura de mais conhecimento e também para Touma que apesar de não estar escrito que isso aconteceu esta na cara que eles vão ficar juntos e estou a falar da irmã do Kominato que foi morar para la e o Touma a ajudou e nos fim tivemos aqueleas caras vermelhas de ambos quando ele descobriu de quem ela era irmã.

 

Neste capitulo a autora ainda quis fazer que pensassemos que o Kou tinha morrido, não sei quem ia acreditar naquele fim mas tudo bem. Isso so serviu para o que veio depois, Futaba estava preocupada pois o Kou parecia estranho e quando ela chega ao primeiro dia de aulas no seu 3° ano ela não o encontra la e também o nome dele não aparecia na lista ou seja ela pensou que ele tivesse ido para a classe avançada mas também não habia um Mabushi Kou e todos sabem que as mulheres fazem sempre um filme nas cabeças delas e o mesmo aconteceu com a Futaba pois ela pensou que o mesmo tinha acontecido de novo, que o Kou tinha ido embora sem dizer nada. Nesse momento ele aparece e eles começam a conversar e Kou diz que agora é de novo Tanaka Kou, toda a cena depois disto é muito linda e so mostrou o desenvolvimento do Kou.

 

Depois disto temos a parte final em que começa a chover e eles vão se abrigar onde se abrigaram no capitulo 0, o sitio do custume. Ai temos momentos de nostalgia onde por fim o Kou lhe pergunta exatamente o mesmo que disse na primeira vez. Achei tudo isto muito bonito e acho que este final foi digno da obra.

 

Ao Haru Ride foi o meu primeiro shoujo e portanto sempre vou ter um carinho por ele. Apesar de so acompanhar o manga mensalmente ha dois meses vou sentir a falta de tudo isto, o bom é que a autora ja tem a data marcada para a proxima obra e claro que eu vou acompanhar. Tudo que a Sakisaka Io fizer a partir de agora eu vou dar uma olhada.

 

E é isto pessoal, quem não leu pode aproveitar agora que a série chegou ao fim e não se vão arrepender.

 

Nota: 8.5

 

 

 

Black Clover Capítulo 001 por Shinuki

02-03.jpg

 

Black Clover é um shounen de magia que começou a ser públicado agora em Fevereiro de 2015 na Shonen Jump, é escrito e desenhado por Tabata Yuuki, a conhecida autora de Hungry Joker que o pessoal conhece bem, infelizmente foi aquele desastre completo, mas agora é série nova e espero que ela tenha melhorado.

 

"Em um mundo em que a magia reina, alguém sem poder mágico não é absolutamente nada! Este é Asta Sutaria, um jovem que sonha em se tornar o “Mago Imperador”, o maior de todos os magos. Com esforço e trabalho duro, será Asta capaz de alcançar seu sonho e corresponder às expectativas de seu amigo de infância, Yuno?"

 

Tava pra ler e adicionar Black Clover desde a semana passada, mas acabou atrasando, e eu achei que ia acabar ficando pra próxima edição novamente mas dai eis que o mangá aparece na MangásPROJECT e Blade Scans, parceiras do projeto, então li e estou aqui comentando.

 

O primeiro capítulo não foi ruim, mas também não foi aqueeela coisa, a questão é que esse capítulo foi 100% a formula da Shonen Jump, isso pra não dizer 100% a formula de Naruto, sério, já tinha lido vários comentários em relação a Black Clover falando sobre aparências e até plagio, mas quando eu realmente li o primeiro capítulo cheguei a ficar assustado com o nivel de semelhanças com Naruto, é incrivelmente parecido com Naruto, TUDO, o enredo, os design dos dois protagonistas, a personalidade dos protagonistas e até o objetivo do protagonista principal, o Asta, esse primeiro capítulo berrou "NARUTO" em cada pagina, até mesmo a primeira pagina do capítulo onde fala sobre um unico mago que salvou a humanidade, até a forma que a pagina foi desenhada lembra e muito a pagina do primeiro capítulo de Naruto sobre o Minato, isso pra não mencionar que muito provavelmente o Asta que é um orfão na série, deve ser filho desse mago que oh, é chamado de "Mago Imperador" e o objetivo do Asta? adivinhem, sim, se tornar o Mago Imperador! Sério, a Tabata deve ter escrito e desenhado esse capítulo com o primeiro volume de Naruto aberto ao lado, não é possivel, até alguns painéis me lembram cenas de Naruto, por isso que eu não culpo ou condeno alguém por achar que Black Clover é um ripoff de Naruto, pois é incrivelmente parecido de fato, é impossivel não lembrar de Naruto o tempo todo enquanto você lê esse capítulo.

 

Deixando essa questão de Naruto pra trás, como eu disse, não achei um primeiro capítulo ruim, sim, foi o básico do básico, foi construido de forma super calculada usando a formula dos battle shounens da Shonen Jump, mas eu achei uma leitura agradavel, mais ou menos igual a Kagamigami, tecnicamente não tem erros de fato, apesar de talvez a personalidade do Asta ser um pouco demais as vezes, mas não chega ao nivel de te fazer implicar com o mangá, a série pelo menos conseguiu a minha simpatia e me deixar interessado no que irá acontecer, então vamos ver, o primeiro capítulo de Hungry Joker definitivamente é superior, mas depois virou aquele troço ruim, então se Black Clover começar de forma mais morna e agradavel mas conseguindo manter um roteiro e até mesmo crescer, já vai ser melhor que Hungry Joker, apesar que pra ser pior que esse a Tabata vai ter que se esforçar e muito.

 

Bem, é isso, boa sorte a Tabata Yuuki, vamos ver se com Black Clover ela consegue pelo menos sobreviver na Shonen Jump, independente da minha opinião sobre Hungry Joker, espero que ela consiga desenvolver uma boa história.

 

Nota: 7.0

 

 

 

Bleach Capítulo 616 por Lyel

17.png

 

Vou começar dizendo o que todos da Board de Bleach disseram sobre este capítulo: “QUE CAPÍTULO F**** VELHO!”, chega a ser difícil acreditar que saiu um capítulo desses da mente do Kubo.

 

No início do capítulo nós temos uma pequena reprise do que está acontecendo pelas dimensões: Terra tremendo, Hueco Mundo desmoronando e Soul Society começando a entrar em ruínas, porém Ukitake ativa Kamikake que literalmente significa “clamar a deus” e uma sombra começa a sair de suas costas e a tomar gradativamente conta de seu corpo. Os shinigamis ficam atônitos sem saber o que acontecia (mesmo Urahara senhor de todo o conhecimento troll também não sabia de nada), Rukia preocupada pergunta o que era aquilo e o olhar que Ukitake lhe dá não é um bom presságio...

 

08.png

 

O capitão da 13º Divisão conta sua história e revela que aos três anos, enquanto vivia no distrito 76º à Leste de Rukongai ele contraiu uma doença nos pulmões que o deixaram de cabelos brancos e que deveria tê-lo matado cujos médicos haviam desistido de tentar curar, mas seus pais o levaram ao templo de um deus e clamaram por Mimihagi, que é um deus antigo caído de um folclore antigo dos distritos de Rukongai do leste que era adorado como sendo o braço direito do rei das almas, Ukitake é salvo, mas em troca Mimihagi leva seus pulmões como parte deste pacto.

 

Ukitake sabia que graças a este “milagre” ele cedo ou tarde teria uma tarefa árdua e em tom melancólico e de despedida diz que estava feliz de graças a isto ter vivido o suficiente para se tornar shinigami a serviço da Soul Society e que era uma honra morrer por ela e explica entre vômitos de sangue que todos os seus órgãos agora pertenciam a Mimihagi a fim de servir-lhe de recipiente para o próprio braço direito do rei.

 

12.png

 

Nas últimas páginas temos o suspense incrementado pelas falas de Shunsui dentro da prisão Muken bem abaixo da Central 46, onde o agora renomado comandante das 13 divisões dialoga com alguém no que aparentemente parece a princípio ser um monólogo, Shunsui para de andar e comenta que os inocentes não podiam avançar mais daquele ponto (devido provavelmente alguma restrição imposta para os prisioneiros mais perigosos), então falando do estado atual da Soul Society pergunta a alguém se este lhe ouvia e por fim temos a revelação de com quem ele falava, não sendo ninguém menos que Aizen Sousuke.

 

Capítulo só não leva 10 porque só o nome do Aizen foi citado, se nem que fosse só o olhinho dele tivesse aparecido, este capítulo seria então perfeito :D.

 

Nota: 9.5

 

 

 

Boku no Hero Academia Capítulo 031 por Stark

FYcfP2X.jpg

 

Como eu havia comentado na análise anterior, nesse capítulo seria revelado um pouco mais sobre a história de Todoroki e relação entre ele e o Midoriya como futuros primeiro e segundo heróis mais fortes. No início do capítulo, antes de partimos para uma explicação sobre a história de Todoroki, ele questiona sobre a individualidade de Midoriya recebida de All, essa não é a primeira vez que isso acontece, outros membros da sua própria classe já perceberam isso, e bem, cedo ou tarde ficará óbvio que ele tem alguma relação com All e Midoriya vai ter que admitir que será o sucesso dele no combate ao crime, isso no momento certo. Mas enfim, depois disso, outra coisa que eu já havia comentado em análises anteriores, era a relação entre o Pai e Filho(Todoroki e Endeavor), que a disciplina dada ao seu filho seria algo muito rígida e com uma boa razão, e o pai dele foi ainda mais fundo nesse proposito, admitindo que ele é somente uma criação para superar All Might, e é nessa parte que ele admite isso, que conhecemos um pouco do seu lado ''esquentadinho'' de um digamos assim... eterno vice...(dalé vasco -q).

 

Uma coisa que me deixou bastante surpreso, foi esse casamento por individualidade, eu imaginei que Todoroki vivia em torno de uma enorme responsabilidade que o seu pai lhe deixou e ects, mas foi uma surpresa notar que algumas pessoas vão além e forçam pessoas com poderes compatíveis ou opostos a terem um herdeiro poderoso. Isso se parece até com a antiguidade, aonde princesas eram obrigatórias a ter um casamento forçado com uma tal família rival para que os herdeiros pudessem dar bons frutos dessa união, já que se você juntasse uma família com a outra, a força dela tende a aumentar bastante. E é interessante notar a determinação de Todoroki, que após passar por uma vida difícil, sendo rejeitado pela mãe e somente uma mera criação do pai, ele servia até como protagonista do mangá, como disse o Deku, mas opa, perai, Deku é o único fuck personagem que não tinha poar nenhuma de poder, então acho que deu meio que um empate ai lol. E o kacchan só na escondida escutando tudo, eu acho que essa conversa vai ser um ponto de amadurecimento para o personagem, ele até ficou meio chocado após ouvir tudo aquilo. 

 

E bom, até que tivemos uma boa resposta de Midoriya, a sua individualidade, como todos já sabem pelo próprio nome é ''Um por todos'', e ele não pode desperdiçar a ajuda que todos deram a ela. Para encerar, Kouhei decidiu fechar com chave de ouro, com as lindas libelulas da classe A vestidas de líderes de torcida minetasafado    o evento principal, a batalha de um contra um. Esse é o elemento chave que muitos leitores esperavam, agora é aguardar para o próximo capítulo vendo quais serão as primeiras disputas do festival Yuuei.

 

Nota: 8.5 

 

Contou um pouco sobre a história de um dos personagens mais notáveis e importantes do mangá, ao mesmo tempo em que soubemos sobre a personalidade do super maior herói e também da motivação de Midoriya. Agora é rumo a etapa final.

 

 

 

Fairy Tail Capítulo 421 por Shinuki

421_01.png

 

E como eu disse na semana passada, o próximo capítulo de Fairy Tail provavelmente teria mais conteúdo, e aconteceu, teve bem mais conteúdo, Natsu e Lucy se encontraram com a Wendy, foi explicado um pouco sobre a situação dos mestres da guilda e do conselho magico. Como eu imaginava, não ia ser só chegar, pegar a Wendy e ir embora, vai ter um pequeno conflito da Wendy entre ir ou ficar na Lamia, mas isso provavelmente vai se resolver rapidamente depois dessa confusão com o ataque da outra guilda, já consigo ver a Wendy e Chelia derrotando o inimigo ou Natsu salvando elas, dai temos uma cena de emoção entre as duas onde a Chelia fala pra Wendy ir junto com o Natsu e Lucy atrás da guilda e etc.

 

Igual a semana passada não tenho muito o que comentar, Fairy Tail tá naquele conhecido momento onde os capítulos são mais "normais", focado em pequenos arcos, então é aquilo, pouco conteúdo relevante pra botar na analise, a menos que eu fique aqui divagando sobre pequenos detalhes do capítulo, mas o que me chamou a atenção dos detalhes bobos foi a Lucy, com tantos, mas tantos outros momentos em que ela realmente poderia chamar o Natsu de tarado, ela chama quando ele faz cócegas no pé dela??? Great Logic! 

 

Nota: 6.5

 

 

 

Gakkyuu Houtei Capítulo 010 por Jaque

19pngresultado.jpg

 

Minha opinião: Eu no começo quando soube que era um mangá em um estilo meio “advocacia” fiquei como pé atras, mas resolvi ler por causa do “time” que trabalha neste  mangá Nobuaki Enoki e o Takeshi Obata. Achei muito interessante, uma estória engraçada e sem rodeios e enrolação, mostra aonde quer ir e o protagonista você acaba gostando dele, ele tem umas manias engraçadas.

 

Começamos com uma nova “saga”, confesso que curti bastante ri a beça, pois, os novos personagens foram bem introduzidos principalmente os do começo querendo um caso sobre plágio; A cara que Inugami faz quando ver as obras dos artistas é hilária ahushaush. Conhecemos um rival com bastante contraste com o protagonista, eu pensava que Sarutobi seria “do mal” como foi mostrado no final do capítulo 9, porém, é bem inofensivo e esquentado, mas as aparências enganam né? Ao decorrer do capítulo você vai pensando “Quem sabe ele pode refutar como Inugami na hora do tribunal da sala de aula?” Revelado que isto pode ocorrer sim e por um lado é uma das coisas mais importantes para o mangá agora, era meio chato com a garota o tempo todo e agora temos um e ainda este “um” veio da mesma escola que Inugami, tretas virão aguarde.

 

Fiquei intrigada com a frase “Por quê? O mesmo motivo que você, é claro!” humm, mais mistérios em GH.

 

8bEDY8o.jpg

 

Nota: 9.5

 

 

 

Kagamigami Capítulo 002 por Shinuki

sssd.jpg

 

Eu li tanta reclamação sobre esse segundo capítulo de Kagamigami, que tinha sido chato, que tinha sido ruim, que tinha sido estúpido (esse foi o @Flamboyant que disse), que não tinha andado em nada, então quando eu fui ler, já fui preparado pra algo bem boring, e no fim eu não achei tudo isso que descreveram, sim, tecnicamente não andou em nada e eu entendo perfeitamente o porque de acharem ruim ou chato, mas particularmente achei apenas um capítulo normal, na verdade achei um típico segundo capítulo, se não tivesse sido dessa maneira, provavelmente seria apenas um caso real no lugar de procurar o gato, mas no fim o objetivo do capítulo foi mais de reforçar o "relacionamento" entre a Miyoshi e o Kagami, aquela coisa básica, então, pra mim foi ok, no próximo capítulo as coisas voltam a ficar mais sérias e objetivas.

 

Nota: 5.0

 

 

 

Kingdom Capítulo 420 e 421 por Flamboyant

dsffsf.png

 

Primeira vez que comento semanalmente este fantastico manga pois na semana passada foi um resumo de todo o manga até ao capitulo mais recente. Desta vez vão ser dois capitulos, o da semana passada e o desta semana. E que capitulos.

 

Começamos voltando 10 dias atras quando Shin e Ten recebem a carta que era de Shouheikun a avisar da rebelião, foi isso que ajudou a fação do rei se preparar para isso e claro a confirmação de que Shouheikun tinha deixado a fação do Ryo Fui e se juntando ao rei. Depois voltamos ao tempo atual onde Ryo Fui pergunta o que era tudo aquilo e Shouheikun diz que era exatamente aquilo que parecia e  que também ia para Kanyou para acabar com a rebelião. Tudo isso criou um alboroço como é normal mas Ryo Fui diz que não tem problema ele ter trocado de lado pois os seus quatro pilares são tudo enfeites e que bujigangas podem ser trocadas, este homem pode ser um fdp mas é muito mito e a sua mitagem não ficou por aqui pois ele ainda diz que vai conquistar tudo sobre o céu e nada pode o mensurar, como eu disse fdp mas mito. Depois disto pede uma conversa privada com Sei.

 

No capitulo seguinte vemos Shouheikun e Shobukun partindo para Kanyou e eles tem mais um momento de bajulação ao Ryo Fui, que personagem. Esta luta decisiva até agora esta a ser muito boa e até nem houve grande batalha mas é como eu digo as guerras de Kingdom são excelentes mas todo este jogo politico também.

Ja em Kanyou mas dois portões se abrem e claro que isso deixa as coisas complicadas e quando Shin vai forçar ainda mais a sua entrada na capital eis que Ten lhe da um sinal e mais uma coisa vem a tona, apesar de terem a capital atacada eles tem que proteger a filha do Sei e a linhagem real e com esse objectivo Shin da ainda mais força e motivação aos seus homens.

 

Agora o bicho vai pegar pois não temos apenas a batalha em Kanyou com a conversa do Sei com o Ryo Fui, ansioso para o que vem por ai.

 

Nota: 8.5

 

 

 

Nanatsu no Taizai Capítulo 115 por Stark

01pngresultado.jpg

 

O Capítulo dessa semana deu continuidade ao enorme Gigante que surgiu em Camelot. Nesse capítulo soubemos que ele um poder antigo, mais especificamente uma arma que foi usada numa guerra no passado, e também tivemos um visual novo do Gigante, já que antes era só uma cara escura. Como alguns já haviam dito, ele surgiu junto com a volta dos Dez Mandamentos, e quando Meliodas os cita, soubemos que nem todos os Pecados os conhecem, mas isso é história mais pra frente. Voltando ao cenário da luta, Merlin protegeu o reino com uma barreira, uau, considerando o tamanho do Reino e a quantidade de energia que isso deve gastar, espero que mais pra frente ela mostre alguns feitiços provando o motivo de ser um dos pecados mais fortes. E aquilo que eu temia felizmente não aconteceu, na real, aconteceu, só que apenas um pouco... Os Cavaleiros de Camelot, mostrando alguma coisa de útil, contra-atacando a bola de fogo do Golem, e eu esperando que ia ter mais, mas não, é só isso, de resto aparece o Meliodas badass como sempre salvando o dia e o Arthur fangirl descaradamente do capitão   :lol: meio engraçado ao mesmo tempo em que é patético, já que um Rei não tem forças o suficiente para proteger o seu reino de uma enorme ameaça é ridículo.

 

Ainda mais sendo Arthur, um dos Reis mais conhecidos. Para vocês ter uma noção, o Rei Arthur(não aprofundando tanto na história com a questão de que se ele existiu ou não) comandou a defesa contra os invasores saxões chegados à Grã-Bretanha, é a pessoa que detém a famosa espada Excalibur e foi quem criou a famosa Távola Redonda(esses dois últimos, certamente alguém conhece, tanto a espada quanto a Távola já apareceram em desenhos, filmes, séries, jogos, HQS, livros e ects) e é por causa desses motivos e outros que não citarei para não alongar muito, que eu esperava ele ter um papel maior no mangá, maaaaaaaaaaaas... Até agora ele só serviu de fã girl do Meliodas toda vez que ele aparece.

 

Francamente, estou decepcionado com isso, Nakaba ainda tem chance de mudar a imagem dele mais pra frente... enfim, voltando ao capítulo, após o capitão aparece, ele surge com o plano de subir no Golem e acertar no seu ponto vital que é o núcleo em seu peito, Arthur cai e é salvo, nesse momento em que Meliodas lhe salvou, a sua espada quebra e tanananananana, finalmente meus queridos amantes de Nanatsu, o dragão da recebe o seu tão adorado Tesouro Sagrado! Acho que nem tão adorado assim, já que o mesmo o vendeu né, mas aposto que ele vendeu sabendo que Merlin o compraria. Com isso, a sua força ultrapassará a do Golem e mais pra frente com o lado demoniaco dele controlado, talvez seja mais de 9000 lol. E ah, uma coisa que deixou alguns leitores confusos, é a falar da Merlin sobre "Aquilo outra hora" altas mensagens subliminares +18 n perai  afinal de contas, não era o tesouro que Meliodas havia pedido para ela alguns capítulos atrás, e sim essa "Outra coisa'' que no momento só podemos chutar... Provavelmente algo para controlar sua parte demoníaca? suas memórias do clã dos demônios? é algo que no momento ninguém sabe... veremos mais para frente se Nabaka surpreenderá a gente com algo bombástico vindo dessa tal coisa ai.

 

Nota: 8.0

 

Tivemos informações sobre o Gigante, que no caso, é um Golem, um pouquinho de nada da força dos Cavaleiros de Camelot, e o Tesouro Sagrado de Meliodas de volta, finalizando com uma dúvida sobre o que é "aquilo" que a Merlin citou.

 

 

 

Nisekoi Capítulo 159 por Shinuki

19.png

 

Hasuhsahuas quando eu dei aquela ideia da Chitoge ir morar com o Raku, não levei realmente a sério, mas dai o Naoshi vai e faz exatamente o que eu comentei, aparentemente ele lê o Opinião Semanal :lol:

 

Piadas a parte, não curti muito esse capítulo, pois vem sendo uma sequência daquilo que eu não gosto, o mangá forçando os sentimentos no Raku, mais precisamente o Shuu, sério, eu não to gostando, não tá sendo algo natural, uma descoberta, o mangá e os personagens tão forçando isso, até a Onodera tá participando apesar de ser algo que se espera dela. Esse "arco" estaria tão mais interessante pra mim se fosse apenas focado em arrumar uma solução para a Chitoge e por consequência a Tsugumi ficarem no Japão e se não tivesse essa forçação de barra com o Raku, mas nessas horas tenho que lembrar quem é que escreve o mangá e que a chance de isso tudo realmente resultar em algo é um tanto remota, então seria melhor se eu parasse de dar tanta bola pra esses detalhes.

 

Obs: A lógica do Shuu foi de chorar, pois sem dúvidas nenhuma o Raku ficar com a garota que ele ama a anos e que por acaso também ama ele a anos, pode resultar em um futuro arrependimento. Shuu é um expert em relacionamentos

 

Nota: 5.0

 

 

 

One Piece Capítulo 777 por Mizukage

777_01.png

 

Oda, o troll dos títulos

 

Nesse capítulo 777 tivemos a promessa de um capítulo voltado para Zoro vs PIka, o que não aconteceu até sua metade para o fim. Basicamente foi um capítul voltado para uma atualização em toda a situação de Dressrosa, assim como um plano do Pika e uma possível retaliação do Zoro.

 

E bem, é só isso que podemos realmente falar sobre o capítulo. Ele agregou pouco, não só em ação como também em desenvolvimento da história, mas mesmo assim foi deveras interessante. Foi um capítulo realmente divertido de se ler, talvez por lembrar um pouco aquelas lutas trabalhadas e cheias de problemas que víamos antes do time skip, onde os Mugiwaras além dos inimigos tinham que lidar com fatores problemáticos para só aumentar a tensão e a superação dele. E eu adorei isso, o Oda podia ter feito a mesma coisa na luta contra o Franky só que de forma diferente.

 

Basicamente, foi um bom capítulo, deixando a ação para todo, o qual eu acredito que terá uma bela carga da mesma, com cortes enormes, provavelmente grandes painéis de folha dupla e espero que uma leve dificuldade que o Combatente dos Mugiwaras tenha. O Oda quebrou sua regra de um Executivo por capítulo que vinha desde a derrota do Machvise há quase séculos atrás e quem saiba isso traga novos ares para o previsível clímax de Dressrosa.

 

E que a Robin lute :lol:

 

Nota: 8.0

 

 

 

One Punch-Man Capítulo Extra 09 por Sephirott

bd6lcui.jpg

 

O capítulo começa com uma informação interessante, de que o Murata está trabalhando no departamento de animação da Toei o que pode justificar um pouco o intervalo grande até o lançamento de capítulos ou até mesmo versões retrabalhadas de um mesmo capítulo, mas enfim, vamos ao extra.

 

O capítulo começa com a policia parando o Saitama e perguntando sobre um criminoso, no instante que vi o retrato falado eu já associei com ele, tinha certeza que iriam confundir o pobre coitado com o tal criminoso e iriam prende-lo, e não deu outra, foi levado para a delegacia e colocado sob suspeita.

 

A história daquele policial é legal e mais uma vez o Saitama sendo "comprado" por comida, até que um monstro invade a delegacia e põe a prova o que o delegado disse sobre a associação não ser necessária para acabar com os monstros, o que no fim não dá certo e força o delegado a ligar para a organização e pedir ajuda senão seriam todos aniquilados.

 

E aqui entra uma parte interessante, a Associação está buscando "emancipação" do governo e cogita largar os policiais a merce do monstro em troca de uma carta de gratidão, o cara cogita sacrificar toda a fucking policia de uma cidade em prol do seu egoísmo chulo e pra provar que estava certo mandou seus heróis e a TV para documentarem.

 

rFyGrKq.png xcFm3kO.png

 

Destaque pra esse policial de cima

que é bem parecido com o Saitama

quando tinha cabelo

 

No fim se deu aquela coisa básica, o Saitama vence o monstro e com o uniforme da policia joga o monstro no chão diante das câmeras, indo embora logo depois.

 

No final deu até orgulho, o delegado que rechaçava heróis, no fim, reconhece o Saitama como um herói de verdade.

 

Nota: 8.0

 

 

 

Q Capítulo 002 e 003 por Shinuki

42.jpg

 

Chegando com mais Q no opinião semanal, capítulo 02 e 03, ainda me sinto estranho comentando sobre esse mangá, mas vamos lá.

 

Lendo e dando uma avaliada, esses dois capítulos reforçaram a minha opinião do primeiro, que Q não é e muito provavelmente não será um mangá daqueles fodásticos, e sim uma série "cool", pra ler não esperando coisas fantásticas, é uma série interessante de ler, tem uma história que pode chegar a um bom lugar e personagens que sustentam o mangá, mas eu notei que o autor mesmo usando um cenário sério e pós apocaliptico, ele prefere usar uma pegada mais "descontraida", mesmo em momentos sérios de ataque em que os personagens podem morrer, ele usa de humor e dialogos descontraidos, e isso não é necessariamente algo ruim, mas é como eu disse, faz com que o mangá não tenha muita "epicidade" nas cenas que teoricamente deveria ter, e o autor tem uma ótima arte, ele sabe desenhar cenas de ação e destruição, então acaba sendo meio que um contraste, mas não é algo ruim.

 

O segundo e maior parte do terceiro apesar de terem sidos legais não adicionaram muito de relevância, tirando a questão daquela "cidade", mas no fim do terceiro é o que chama a atenção pois foi inserido o grupo badass chamado "U7" que alias, conhecem o protagonista, e também a Q sumindo e sendo encontrada por outras pessoas, agora é esperar pelos gringos pra lançar, fica por eles, pois a Kiss já fez a parte dela, espero que não demorem muito pra lançar, mas enquanto não acontece, Q fica em hiatus no Opinião Semanal.

 

Nota: 6.5

 

 

 

Shokugeki no Souma Capítulo 105 por Flamboyant

106_01jpgresultado.jpg

 

Começamos este capitulo com uma pagina colorida que apesar de estar engraçada nem de perto nem de longe é das melhores, isto claro na minha opinião.

 

Este foi um bom capitulo de começo de arco pois ja se viu o que pode acontecer. Como eu havia dito Souma e Arato estão a ajudar um restaurante que eu pensei que tivessem problemas de dinheiro mas afinal so não conseguem satisfazer a clientela a tempo pois eles são muito apressados devido ao trem que passa ali perto Mas claro que uma coisa leva a outra, não satisfazendo os clientes se ganha menos e com isso menos dinheiro.

E desta vez eles voltaram a ter esses problemas mas Souma com a sua experiencia por ter trabalhado no restaurante da sua familia conseguiu resolver tudo enquanto Arato que estava confiante que seria tudo facil se desmorou ali mesmo mas com o fim do dia e os outros empregados do restaurante e também Souma a lhe darem motivação ela la voltou a se recompor. E no fim temos o aviso que as coisas não serão tão faceis, quem é que pensou nisso também? A vida não é facil na Tootsuki.

 

Quero falar um pouco sobre a Arato agora, neste capitulo tivemos a frase dela: "Não acho que vou me tornar uma cozinheira que outras pessoas possam se orgulhar" não sei o resto mas eu entendi outras pessoas como sendo a Erina pois mais tarde ela diz que não pode ficar junto com a Erina por ter perdido na primeira rodada e também quando ela se foi abaixo durante o serviço passou todas aquelas lembranças. Onde é que eu quero chegar com isto? Eu acho que o melhor para ela seria sair debaixo das asas da Erina e voar por ela mesma, ela ja se mostrou ser uma otima cozinheira mas como esta com a Erina não a vejo a poder evoluir muito. Se não acontecer isto que tenha pelo menos a mesma ambição do Kurokiba pois ele mesmo sendo assistente da Alice em nada perde para ela e o mesmo não se diz da Arato que ainda tem que trabalhar para chegar na Erina mas isto é cso uma comparação.

 

Por esta semana é so isto e fiquem com o habitual Erina-sama >>> All

 

Nota: 8.0

 

 

 

Takujou no Ageha Capítulo 003 por Shinuki

22.png

 

Quem leu os comentários do primeiro e segundo capítulo de Takujou no Ageha, lembra que eu fico lamentando o porque de um mangá legal como esse não ter sido muito bem aceito pelos leitores, de ter conseguido se manter por duas semanas mas logo caiu pro bottom e agora está lá atolado, pois é, até o segundo capítulo eu realmente não entendia o porque, mas com esse terceiro capítulo eu passei a ter uma noção do porque o mangá não agradou como merecia.

 

Esse capítulo foi a introdução do primeiro rival do Ageha chamado Taketora Todo que também é o primeiro dos mencionados "sucessores de ouro". Sabem o Aomine e Kise de Kuroko no Basket? então, vamos dizer que esse Taketora é o Aomine de Takujou no Ageha com a "beleza" do Kise, só que é um personagem extrapolado, ele é a versão homem da Ririka, todas as garotas do colégio caem aos pés dele, mas aparentemente o autor e o editor do mangá perderam um pouco do bom senso na hora de ilustrar isso, pois desenhar uma cena em um colégio em pleno dia de aula onde o personagem tá com um monte de garotas envolta apenas de calcinha e sutiã enquanto uma delas tá encima dele com os peitos pra fora e esfragando na cara dele, acho que é passar um pouco do limite e do bom senso, ainda mais em um mangá de esporte, e sendo públicado na Shonen Jump. Ter umas ceninhas de ecchi aqui e ali não é problema, mas né, um pouco mais de bom senso.

 

Não foi só o fanservice extrapolado a ser o problema do capítulo, mas o Taketora em si, o personagem é uma mistura de Aomine e Kise, só que o problema é que ele não tem nem metade do carisma de ambos, enquanto eles são super carismáticos, o Taketora é irritante, e o fato do autor já de cara exagerar bastante com as habilidades dele no tenis de mesa, deixa o personagem mais irritante ainda, e falando um pouco sobre a questão das habilidades, já era uma suspeita minha desde o primeiro, mas nesse terceiro reforçou a ideia de que se o mangá fosse longo, o autor ia seguir o caminho de Kuroko no Basket, o que é algo que não me agrada muito, mas pra ser justo, tenis de mesa ou ping pong é um tipo de esporte um tanto complicado pra fazer um mangá realista que consiga se manter em uma revista como a Shonen Jump, então fazer um mangá com poderes ou pelo menos ilustrar habilidades realistas de uma forma mais fantasiosa como em Kurogane é algo natural de acontecer.

 

Pra finalizar, não curti o capítulo, é uma pena que não tenham mais traduzidos e vou ter que encerrar os comentários de Takujou Ageha em uma nota não muito boa, mas vou continuar acompanhando o mangá por raw e ver como ele continua. Como já mencionado desde o primeiro capítulo, infelizmente o mangá não caiu no gosto dos japoneses e certamente será cancelado daqui mais umas semanas, provavelmente lá por abril quando começar a nova rodada de cancelamentos, mas espero que o mangaká volte em algum momento, ele tem potencial.

 

Nota: 4.5

 

 

 

Toriko Capítulo 312 e 313 por Jucabala

313_03.png

 

O começo do capitulo 312 foi muito legal, as páginas que o Shima usou para demonstrar que todo o planeta sentiu apreensão quando o Bambina liberou o seu verdadeiro ficaram muito fodas. Falando na forma verdadeira do Bambina, eu não curti muito, achava a forma anterior dele bem mais bacana. Mas voltando ao capitulo em si, no geral não teve muita coisa interessante, apenas uma pequena demonstração do novo poder do Bambina, e o final com a cena da Kaka com Komatsu, que por sinal ficou ótima, e desde o principio eu já desconfiava dela, mas não esperava que ela fosse agir no meio da batalha contra o Bambina.

 

O 313, esse capitulo sim, foi bem mais interessante, começando mostrando que os reis celestiais já estão ficando feras na brincadeira do Bambina, aquela página onde mostra eles "olhando para o leitor" a cara do Zebra ficou muito engraçada. Mas o interessante mesmo foi fato de revelar que aquela brincadeira do Bambina, na verdade é um dança, provavelmente uma dança do acasalamento, creio eu, o que deixam as coisas mais bizarras ainda. E esse capitulo foi em total destaque ao Coco, primeiro ao fazer o boneco de veneno do Komatsu, se antecipando a Kaka, aparentemente deixando ela bem irritada, e em segundo por ele ter descobrido que aqueles paines eram os passos da dança do Bambina, que também acabou explicando como ele conseguiu se antecipar ao Bambina, na primeira vez que se encontraram, ao usar bonecos de veneno para salvá-los.

 

Destaque aos easter eggs de Dragon Ball nas páginas 13 e 14, se eles fizerem aquelas poses no proximo capitulo será bem engraçado. E por fim, Bambina ficando cada vez mais bizarro, com essa sua nova aparencia, agora bombado. Esperamos que no proximo capitulo acabe essa luta, apesar de ser divertida, eu acho que já está se estendendo demais.

 

Nota: 9.0

 

 

 

Tsubasa World Chronicle Capítulo 007 por Jaque

download%20%281%29.png

 

Começamos muito bem CAPAS COLORIDAS e a partir de agora sem o Hen em Nirai Kanai, nome do mangá possível futuras sagas em TWC, nada melhor que um mangá que você espera virar animação aparecer com uma capa colorida. Eu não esperava que Watanuki fosse aparecer depois daquele começo em TWC, pensei que ele apareceria só no final; Achei uma surpresa ele no “mundo dos sonhos” conversando com Sakura, o mais engraçado foi o merchan$$ de Hollic na primeira página, confesso que ri kkk.

 

Curti o Watanuki saber ali dos acontecimentos, agora não dá para saber se foi pela extensão do poder dele, se foi pelo Mokona... E como sempre ele sendo um suporte emocional para Sakura, nas adversidades apesar dos anos que passaram, mas quantos anos são agora? (Hollic Rei me deixou confusa), pelo que parece esse Watanuki é de Rou.

 

Em meio a toda aquela situação do capitulo anterior onde Syaoran, via tudo lindo e seus amigos só enxergavam tudo um caos, adorei esse novo personagem que entrou em cena, boa sacada da autora ter colocado um personagem que assim como Syaoran ver tudo em sua volta lindo, mas ela ver os companheiros dele bem horrorosos. Uma novidade agora foi que todos estão “ouvindo” mesmo que sejam ruídos, isso não aconteceu da outra vez, porém muito ruim e mesmo com Mokona ali não se entendem.

 

Confesso que achei muito estranha essa mulher no final, não sei, ela lembra aquelas “tretas” de Tsubasa anterior, tipo o doutor  que era um pilantra, ela lembra ele O.O no mais espero que aconteça nada com eles, aguardando o próximo.

 

VGFkoE4.jpg

 

Nota: 8.0

 

 

 

Tsubasa World Chronicle Capítulo Especial por Jaque

download.png

 

Especial engraçadinho e com surpresas especias *-* começamos com a velha lenda da “estrela cadente” onde elas realizam desejos se você pedir, lembra disso?  

 

Diferencial da Clamp são as coisas inusitadas, e aqui a coisa é uma coisa literalmente.

Um bicho considerado pela maioria fofa tem que praticamente morrer, e ai você diz morrer como assim? Sim, e engraçado ele é tipo aqueles “burros” de novelas mexicanas e aquelas bolas de aniversário, que quando “explode” tem vários doces dentro.

 

Com a morte do bicho e doces voadores, vemos alguém que apareceu de surpresa na capa de um capítulo uma vez, “Seichiro”, o mestre de Syaoran; Ele neste mundo esta “trabalhando” como sacerdote, e isso me fez lembrar do Fuuma... Cadê o Fuuma? Ele apareceu em uma capa também, mas agora fico pensando se será um “seção” de omakes em cada volume do mangá, acho que é isso.

 

No mais, engraçadinho e bom para quem quer dá uma distraída com as teorias a série.

 

8bsv7TV.jpg

 

Nota: 9.0

 

 

 

Ranking do Shinuki



Comparado as semanas anteriores, esse ranking até que foi facil de decidir, pra começar o primeiro lugar já tava decidido desde o momento que eu li o capítulo, a unica dúvida era se por acaso poderia aparecer um capítulo melhor, e não aconteceu.



Obs: Como não leio Ao Haru Ride e Kingdom, eles não estão no meu ranking.



18-Takujou no Ageha 003 (Shinuki)

17-Kagamigami 002 (Shinuki)

16-Nisekoi 159 (Shinuki)

15-Fairy Tail 421 (Shinuki)

14-Q 002 e 003 (Shinuki)

13-Tsubasa World Chronicle Especial (Jaque)

12-One Punch-Man Extra (Sephirott)

11-Black Clover 001 (Shinuki)

10-Abaremashira - One Shot (Shinuki)

9-One Piece 777 (Mizu)

8-Gakkyuu Houtei 010 (Jaque)

7-Tsubasa World Chronicle 007 (Jaque)

6-Nanatsu no Taizai 115 (Stark)

5-Toriko 312 e 313 (Jucabala)

4-Shokugeki no Souma 106 (Flamboyant)

3-7th Garden 002 (Flamboyant)

2-Boku no Hero Academia 031 (Stark)

1-Bleach 616 (Lyel)

 

 

Espero que tenham gostado de mais um Opinião Semanal, obrigado ao time pelos comentários e se gostaram comentem, seu comentário é importante pra todos nós.

Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com bom senso