quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Opinião Semanal 115, 116, 117 e 118 de 2014 - Arquivo

Opinião Semanal Issue 115, 116, 117 e 118 de 2014 - 01/12/14 a 28/12/14

 

E ae pessoal, aparecendo com mais um opinião semanal, dessa vez uma edição de fim de ano. Sim, o Opinião Semanal está bem irregular, isso está acontecendo por causa de algumas transformações que estou querendo fazer no tópico pra continuar com ele, então peço que vocês leiam com atenção o segundo post onde tem a explicação da enquete e da situação do Opinião. E pra quem está se perguntando sobre o tópico oficial, depois que o tópico não tiver mais comentários, pegarei e moverei todo o tópicos para o oficial, ficará todo direitinho lá.

 

Espero que gostem, boa leitura:





12-Fairy Tail Capítulo 411, 412 e 413

412_01.jpg

 

Ai ai Fairy Tail, como sempre você continua na mesma merlin, alguns capítulos horriveis, outros medianos e alguns melhores, como sempre o mangá não tem nenhum nivelamento, fora do contexto alguns capítulos eu poderia considerar como bom, mas quando você bota ele dentro do contexto do momento, estraga tudo pois o Mashima não consegue manter um nivel, ele tem um dom de fazer um capítulo horrivel e no seguinte fazer um até que legalzinho, só que como já estou mais que calejado em relação a Fairy Tail, o Mashima precisa muito mais do que esses capítulos pra me impressionar.

 

O 411 foi horrivel, como sempre o Mashima deixa claro que não importa o inimigo ou nivel de poder, ele vai sempre dar o mesmo final, é exatamente o MESMO final, um Hit K.O, que bosta, isso pra não falar do Gray, "hur dur tudo o que posso é acreditar em você Natsu hur dur" 9 paginas depois "OLHA O MEU ARCO FODÁSTICO, PAM, FLECHA DO PROTAGONISMO!!!" Mard Geer é derrotado -_- 

 

O 412 e 413 são o exemplo do que eu disse antes, capítulos que isoladamente seriam bons e legais, dentro do momento não me anima, um momento que seria um dos apices da série, os dragões sumidos finalmente aparecendo, atualmente não tem nem metade do impacto que deveria, pois Fairy Tail já tá tão mais pra lá do que pra cá, que nem me anima muito, mas também não vou dizer que eu achei ruim ou algo do tipo pois obviamente não foi, e a chegada do Zeref até que me agradou.

 

Não sei se mais alguém parou pra pensar, mas com os dragões sumidos aparecendo e se reunindo, e Zeref aparecendo, isso tá com cheiro de reta final do mangá, e falando sério, que seja mesmo, pois se com os principais elementos do mangá sendo reunidos no mesmo arco, que são os dragões e Zeref, o mangá tá afundado nessa lama, eu não sei o que pode acontecer com o Mashima tirando plot e vilão do nada pra continuar a história, Fairy Tail já deu o que tinha que dar, pelo menos que encerre com o grande "vilão" do mangá que é o Zeref.

 

Comentários por Shinuki no Reborn







11-Nisekoi Capítulo 140, 141, 142, 143, 144, 145, 146 e 147

02.jpg

 

E continuo com a minha eterna atualização de Nisekoi, que felizmente está chegando ao fim, dessa vez dei uma empolgada e li 8 capítulos, agora só faltam 6 capítulos, acredito que no próximo opinião semanal, se tiver, eu atualizo de vez.

 

Como eu já venho falando nas ultimas analises, a leitura de Nisekoi tem sido muito mais agradavel desde que eu dei essa parada, digamos que não estou ficando tão irritado com o fato que o mangá NUNCA anda pra frente, dentre esses 8 capítulos, tiveram alguns legais, outros nem tanto, e alguns chatos. 

 

Começar pelos que eu achei mais legais, de longe, o melhor capítulo, e esse que foi realmente bom, foi o capítulo 141, o Shuu e a Ruri sempre elevam a qualidade de Nisekoi, é bizarro pois isso deveria acontecer com as protagonistas, o que de certa forma até acontece com a Marika, mas quando foca no Shuu e a Ruri, melhora de fato, e esse capítulo marcou o começo do sentimento dela pelo Shuu, capítulo bem legal, mostrando como o Shuu é mil vezes mais maduro que o Raku. Também gostei do 142 pois tinha a Marika como protagonista, não agregou em nada, mas pelo menos foi engraçadinho e com uma ceninha mais ecchi dela. O 145 com o festival atlético até que foi uma surpresa pra mim pois achei que ia ser um tédio, mas até que foi engraçadinho, pelo menos teve um bom humor.

 

Entre os medianos, ficam os capitulos 143 e 144 que poderiam ter rendido algo muito bom, mas infelizmente é o Naoshi, foi toda uma enorme enrolação pra chegar a lugar nenhum, em partes foi legal, mas como eu disse, toda aquela situação entre o Raku e Onodera pra no fim nem sequer um passo a frente algum dos dois deu, quando pareceu que ia acontecer algo, o Naoshi fode com tudo, isso pra não falar do Raku, pqp vai ser virgem assim na casa do c******, pqp, até a Onodera tem mais bolas que ele, é pior que o Rito, pelo menos o Rito ainda tem noção do que acontece na volta dele e mete a mão e boca onde tem que meter :lol:

 

Entre os chatos ou ruins ficam os capítulos 140, 146 e 147. O 140 foi muito ruinzinho, o Naoshi é tão sem criatividade as vezes, que ele literalmente copia a sí mesmo, ele basicamente repetiu o mesmo plot de capítulos atrás onde aconteceram problemas por causa de um produto perigoso da Beehive, levam pra escola e começa a confusão, dessa vez foi com um perfume, óbvio que não deu em nada, a premissa de ter que acordar com um beijo, em boas mãos poderia render, mas nas mãos do Naoshi não acontece nada, só uma enrolação sem sentido. Sobre o 146 e 147, sobre a Yui, não sei se é porque eu já tava cansando de ler o mangá, mas ficou algo meio cansativo e chato, chato porque é muito lenga lenga sobre a história da Yui que é interessante, mas levando em conta que não importa o quanto o Naoshi desenvolva ela, crie uma história interessante, faça você querer que os dois fiquem juntos, isso não vai acontecer, eu já to duvidando se no final o Raku vai ficar com a Chitoge ou Onodera, imagina uma personagem secundaria com a Yui que aparece lá no segundo tempo do jogo.

 

Bem, no geral, saiu mais positivo que negativo, e assim continuo minha busca pela atualizaçao, e pra finalizar, dar os parabéns pela comunidade do facebook "Nisekoi News" que é quem tá mantendo Nisekoi atualizado com os gringos, pois não sei o que tá acontecendo com a Anarchy/Conexão Diaria, eles simplesmente pararam de lançar Nisekoi, parece até que aproveitaram a aparição da Nisekoi News pra empurrar o mangá com a barriga, o que é bizarro, pois que eu saiba a parceria foi feita com o intuito de finalmente atualizar Nisekoi, e tá pior do que quando era só a Anarchy. 

 

Enfim, problemas de scans...

 

Comentários por Shinuki no Reborn

 

 

 

10-Beelzebub Bangaihen Capítulo 004

Beelzebub_Side_Story04_01_RHS.png

 

Como sempre me surpreendo, o Furuichi sempre eleva a qualidade dos capítulos de Beelzebub, e vou dizer que esse quarto capítulo é o que o bangaihen deveria ter sido desde o ínicio, tá certo que bangaihen basicamente sempre é algo descompromissado, sem relevância e etc, mas o Tamura realmente deveria ter usado mais do que ele usou nesse, aproveitar e explicar ou pelo menos trazer de volta certos personagens, e essa foi a surpresa desse capítulo, o Tamura trazer um personagem que sempre foi um mistério de Beelzebub, o Athrun, aquele lá da primeira vez que o Oga e Furuichi foram pro reino dos demônios, o Beel enlouqueceu e ele apareceu erguendo o Beel gigante usando só um braço, ele foi inserido no mangá de forma propositalmente mistériosa, mas nunca mais sequer foi mencionado e terminou dessa forma no mangá, agora o Tamura volta, mas pareceu mais apenas pra não poderem falar que ele esqueceu do personagem, pois ele não teve relevância nenhuma e eu não sei se isso foi a tradução dos gringos ou realmente tava no original, mas fiquei surpreso quando li o Tamura falando através do Forcas sobre os rankings da Shonen Jump, dizendo que queria trazer o personagens, mas por causa dos rankings da toc não teve como, nunca tinha visto um autor da Shonen Jump falar dessa forma direta sobre o assunto além do caso de Bakuman por motivos óbvios.

 

No fim das contas o que de mais legal teve no capítulo, foram os momentinhos da Lamia e Furuichi, Lamia está crescendo, e como a própria disse, suas partes que devem crescer também, e se tinha alguma dúvida sobre ela gostar do Furuichi, esse capítulo não deixou nenhuma mais, até a mãe dela notou, mas infelizmente não vai ter como ver o desenvolvimento de um possivel românce, uma pena.

 

Comentários por Shinuki no Reborn

 





9-One Piece Capítulo 770, 771 e 772

771_01.jpg

 

Até chegarmos nesses capítulos One Piece vinha em uma crescente, e tinha acabado de sair de uma ótima sequência de capítulos de FB. No retorno à Dressrosa estávamos ansiosos pra ver os desfechos das lutas dos personagens mais importantes, mas ainda tinham muitas lutas menos interessantes que precisavam ser finalizadas. Então, nesses capítulos os mugiwaras quase não tiveram destaque, e o foco ficou nos lutadores do coliseu.

 

Os capítulos 770 e 771 foram ruins, isso é fato. Além do destaque em personagens que não nos interessam muito, esses capítulos tiveram outros problemas, como personagens subaproveitados, desfechos incoerentes e comédia deslocada. No 771 por exemplo, foi muito ruim ver um personagem interessante como o Lao G ser descartado daquela forma, com um grande destaque para um lutador do coliseu naquela luta, enquanto mugiwaras são deixados de lado. Sim, a mensagem que o Oda quer passar, especialmente no Shin Sekai, é de que aliados são importantes e ele deixou quase explícito no capítulo 771 que Sai e a Marinha Happou terão importância no futuro, mas não acho certo dar esse destaque a custa de personagens e acontecimentos mais importantes para a trama de Dressrosa em si.

 

São muitas coisas a criticar nesses dois primeiros capítulos, e os achei igualmente ruins. Entre os principais problemas, tivemos o haki banalizado mais uma vez com o Bellamy, tivemos Don Chinjao decepcionando mais uma vez (estar velho não é desculpa para a participação patética dele em toda Dressrosa), tivemos oficiais da família Donquixote (que era tão mais legal no FB) fazendo e falando besteira, e personagens tirando poderes do nada para derrotá-los (vale lembrar que o mesmo Sai que foi jogado fora da arena do coliseu de forma ridícula, está agora pagando de fodão), além do principal defeito na minha opinião, que são personagens "randoms" fazendo o que mugiwaras deveriam estar fazendo, não apenas os desaparecidos do Sunny, como os que ficaram em Dressrosa, já que Franky só ficou de palhaçada até agora e a Robin está zanzando de um lado para o outro sem fazer porcaria nenhuma. E quanto ao lado bom desses capítulos, apenas algumas falas legais (como a do Zoro no fim do 770) mas principalmente: A HISTÓRIA ESTÁ ANDANDO! Estão caindo um ou mais oficiais por capítulo e em breve restarão só as lutas importantes, que espero que tenham melhor desenvolvimento.

 

Mas a pressa em encerrar essas lutas não justifica a forma como foi feito, e o 772 prova isso, pois apesar de seguir a linha dos dois anteriores (finalizando as lutas coliseu x oficiais), conseguiu ser um capítulo bem superior. Dellinger foi derrotado de forma rápida, mas teve coerência, o capítulo focou bastante em comédia, mas conseguiu ser engraçado. Não foi um primor de capítulo, mas cumpriu o esperado. Mas vale destacar negativamente o núcleo Diamante e Kyros, pois Diamante está se saindo um vilão muito genérico, com suas provocações baratas, e o drama Kyros e Rebecca está só se repetindo e passa longe de conseguir emocionar. Enfim, não foi um ótimo capítulo, mas foi necessário (na verdade, os 3 foram), e conseguiu encerrar o ano de uma forma um pouco melhor.

 

Falando em encerrar o ano, eu diria que 2014 foi um bom ano para One Piece, o melhor depois do time-skip, sem dúvidas. Começou já com a conclusão do Coliseu, e tivemos vários ótimos capítulos depois disso, especialmente o FB e os capítulos que o antecederam. Creio também que dá para esperar um bom 2015, pois se tem uma coisa que o mestre Oda faz muito bem é encerrar sagas, mesmo as ruins tiveram bons finais, e a conclusão de Dressrosa promete muito. Aí nos resta torcer pra que na saga seguinte ele não cometa os mesmos erros de Fishman Island e Punk Hazard (e também boa parte de Dressrosa) e retorne One Piece aos seus dias de glória.

 

Comentários por @Zera







8-Toriko Capítulo 304, 305, 306 e 307

Toriko_306_12_13.png

 

Sendo honesto, eu não sei exatamente o que pensar sobre esses capítulos, é uma certa mistura de uma pitada de decepção com uma pitada de compreensão que são capítulos necessários, acho que o capítulo 303 que foi fantástico, criou uma expectativa muito grande pros próximos, o que sem dúvidas não cumpriu, mas como eu disse, é complicado, pois o que o Shima fez, é o que ele deveria fazer, obviamente o Toriko e cia não tem a menor chance contra o Bambina no momento, então eles tem que arrumar algum jeito de diminuir essa diferença, e esses 4 capítulos foram totalmente focados nisso, e é nesse ponto que de forma teoricamente contraditória, esses capítulos pecaram.

 

Pecaram, pelo menos pra mim, pois achei chatinho, a questão das células, fazer com que todas elas tenham um unico foco e tal é interessante, mas a forma que esse "treinamento" foi executado, ficou meio entediante, muito texto, o próprio treinamento com os insetos é visualmente confuso, eu simplesmente me deixei ser levado e quando é mostrado que eles conseguiram finalizar eu simplesmente aceitei pois queria que o Shima terminasse isso logo, não foi um treinamento interessante, já tiveram outros muito melhores, isso pra não falar que o Shima deu uma exagerada que eu achei um tanto desnecessária que é de em um/dois dias eles irem do ponto em que não conseguiam fazer malabarismo com um inseto pro ponto que eles conseguem 30 e já são nivel mestre, esse é o tipo de exagero que não me agrada muito em Toriko, mas também whatever, mas algo que eu gostei, foi a resposta que eles acharam pra conseguir unir suas células, achei bem legal ser pela intenção assassina do Bambina, dentro de toda essa explicação "cientifica" louca de Toriko, isso fez bastante sentido.

 

Esses quatro capítulos acabaram sendo redondos em questão do treinamento, começou e terminou, no próximo acredito que já vai voltar a esquentar o mangá, e assim espero, pois se tem uma coisa que vem assolando Toriko a um tempo desde que entraram no mundo gourmet, é a falta de lutas épicas que sempre foi algo que nunca faltou no mangá e infelizmente vem faltando até demais no momento.

 

Comentários por Shinuki no Reborn







7-Nanatsu no Taizai Capítulo 106, 107 e 108

001.jpg



Saindo do foco da aventura de Ban, King e Jericho, os últimos três capítulos apresentaram o novo desafio do restante dos Pecados. No capítulo 106 a explicação que Merlin dá sobre medir poderes retoma a discussão sobre o poder de cada integrante dos Sete Pecados iniciada por King no início do mangá, a exemplo de Ban e Meliodas que demonstraram um poder esmagador mesmo sem seus Tesouros Sagrados. A demonstração de poder de Meliodas foi boa, pelo título e atitude Dogget, Deathpierce e Wayeo fica a dúvida se eles são apenas randons ou retornarão futuramente. Se houver uma possibilidade talvez veremos o nível de poder de Meliodas quando o sangue do Clã Demônio ferver em suas veias. Como ele deixa a entender, também é necessário que “haja determinação”, o que diferencia os fracos dos fortes.



The_Seven_Deadly_Sins106_15_RHN.jpg



No capítulo 107 a discussão termina com Gowther ressaltando que níveis de poder são apenas referenciais. De certa forma foi como dizer que os Pecados são mais fortes juntos, cada um com sua habilidade. Seguindo, a grande ameaça do novo arco – literalmente colossal – se ergue em Camelot, confirmando que o próximo arco, como se esperava, será na cidade. Foi um capítulo de transição, paralelo ao capítulo 108, importante para a conexão com as informações no próximo capítulo.



No capítulo 108 a identidade e intenção de Dreyfus é revelada. É explicado como ele se aproveita de Hendricksen como distração para roubar os itens necessários para reviver o Clã Demônio. Inclusive, a criatura mencionada no capítulo 101 se assemelha a criatura que resgata o corpo de Hendricksen, que vai seguir com o plano de Dreyfus, ou ser sacrificado no processo.



The_Seven_Deadly_Sins101_05_RHN.jpg



The_Seven_Deadly_Sins108_11_RHN.png



A ligação de fatos foi simples mas bem feita (como o símbolo que aparece no olho de Elizabeth e na armadura que Meliodas usava quando ainda era um Cavaleiro Sagrado). Lendo o capítulo lembrei da sombra maligna de Meliodas e da catástrofe que causou grandes danos ao reino de Liones, talvez os eventos futuros estejam relacionados a esta parte mencionada no passado. Outra questão é que o Caixão da Escuridão Eterna foi levado para Camelot e dependendo de como os fatos se desenrolarão, esta pode ser a causa da Guerra Santa que Bartra previu.



The_Seven_Deadly_Sins107_15_RHN.jpg



 A construção dos deste ano arco esta bem interessante, falta a introdução de Escanor e a forma como os reinos lidarão com o despertar do Clã Demônio.



Comentários por @







6-Bleach Capítulo 608, 609, 610 e 611

16_17.png



O capítulo 608 já começa mostrando algo que eu não imaginava existir na Soul Society: Animais. O que prova que o Kubo ou tinha preguiça de desenhar, assim como backgrounds, como talvez não tivesse tempo ou os tornasse relevantes como parte de cenários. Mas isso não é o mais importante.


01%20(2).png

 

A forma caricata de deus Asura que o Kubo usa ao desenhar Ichibei é sem sombra de dúvidas magnífica, você pode ver que sempre ao se focar em sua expressão o traço muda e se torna pincelado, dando aquele ar de pintura antiga japonesa, a arte visual do poder de Ichimonji também é incrível e seus ataques são utilizados para escrever o nome do capítulo e as onomatopeias, assim como balões que compõem o capítulo, as pessoas podem reclamar do trabalho de Kubo para criar enredos, mas sua arte visual derruba muitos autores de mangás famosos que se atem à desenhar quadros e dividir páginas. Kubo extrapola estes limites e cria um senso de ilusionismo e dimensão que ninguém mais usa, ou usa e não causa tanto impacto.

 

06%20(1).png

 

Assim que Ichimonji é liberada, umacoisa me chama a atenção:


03.png



Notem que Juhabach comenta "não sentir" a reiatsu/presença da zanpakutou nas mãos de Bonzé. Lembram que Aizen também não sentia a de Ichigo quando eles estavam em outro nível chamado estado "transcendental"? Isso pode ser uma dica de que Ichibei está em outro nível de poder.

 

Yhwach não tem chances de reagir um segundo sequer neste capítulo e a superioridade de Ichibei é incontestável, mesmo quando o quincy tenta lhe roubar os poderes não consegue, na verdade ele consegue, mas não faz diferença para o shinigami que revela o poder de sua zanpakutou de absorver o "preto".


15%20(1).png



Bem, a palavra preto é ambigua aqui. enquanto em alguns capítulos em inglês a tradução é referida como "trevas" em português é "preto" como a cor. Mas pelas imagens mostradas, nós entendemos que tudo o que se refere a este preto é absorvido pela zanpakutou trevosa do shinigami: Sombras e especialmente as emoções, notem que as sombras absorvidas saem mesmo dos mortos, então eu entendo que Ichimonji absorve emoções negativas tanto dos vivos quando dos mortos, uma vez que nossas emoções variam de Raiva a Medo, especialmente no momento da morte e isso é visto como negativo. Se Ichimonji realmente absorve o "preto" com esse entendimento. Então Juhabach não terá chances, uma vez que ele acumula sentimentos negativos contra os shinigamis há séculos.

 

Também dá pra notar que além de tingir tudo de preto e absorver a escuridão Ichimonji também retira o nome das coisas, não mais METADE do que fazia antes de ser liberada.


10%20(1).png


11%20(1).png



E não menos importante: dá pra ver que a tinta de Ichimonji tinge o símbolo Quincy que está na cintura de Yhwach e neste símbolo está a zanpakutou Zanka no Tachi de Yamamoto, em outras palavras, ela também perdeu o seu nome e não poderá ser usada neste combate, lógico, se o Kubo não criar uma reviravolta mirabolante como sempre faz...

 

Kubo elevou bastante o nível do mangá com esta luta entre Ichibei e Yhwach e está subindo de nível a cada capítulo, até parece que com o término de seu rival Naruto o autor se sentiu mais motivado a seguir em frente com sua obra.

 

Pelo excelente trabalho neste capítulo a nota recebida é 9.0

 

No capítulo 610 é revelado o poder de Yhwach lutava em um estado "não- desperto" e finalmente existe a finalização da luta entre Ichibei e a majestade quincy.

 

Nos é explicado que Yhwach precisou de 900 anos, 90 anos e + 9 anos para recuperar todo seu poder único e que ao abrir seus olhos e despertar tais poderes ele ganha a capacidade de prever o futuro: um aspecto da onisciência.


01%20(1).png

 

02.png



Mesmo Ichibei sendo o mais forte Shinigami e usando um kidou capaz de roubar 100 noites da Soul Society ele não tem nenhuma chance diante da majestade Quincy.

 

12-13.png



Então é revelado que Yhwach no momento que entende a habilidade do adversário se torna invencível  dando sentido ao termo "O Todo Poderoso".


17%20(1).png



No capítulo 111, Yhwach após matar Bonzé se dirige ao palácio do rei das almas, enquanto isso Ichigo e sua turma: Yoruchi, Inoue, Sado e Ganju também pousam (na verdade caem) sobre o local onde aconteceu a batalha e encontra os restos mortais de Ichibei, Inoue tem a idéia de curá-lo, mas é uma idéia vã, uma vez que ele estava em pedaços, porém Ichigo ouve a voz do monge que o pede para dizer seu nome, assim que faz, Ichibei Hyosube volta à vida.


11.png


12.png



O monge explica que nomes têm poder e que ao dizer seu nome ele podia pegar um pouco do poder de Ichigo e voltar. Com o esquadrão zero derrotado o líder da elite dos shinigamis pede a Ichigo que impeça Yhwach e assim evite os três mundo: Humano, Hueco Mundo e Soul Society entrem em colapso.


15.png



Porém na cena seguinte mostra Yhwach transpassando uma lâmina no peito do rei das almas.


17.png



É provável que agora tenhamos um flashback de tudo o que aconteceu no princípio dos tempos onde existia o primeiro gotei 13 e os antigos demônios de luta que Yhwach mencionara anteriormente, também teremos mais certeza do que o líder quincy realmente representa, uma vez que ele chama ao rei das almas de pai.

Comentários por @LYEL







5-Tsubasa World Chronicle Capítulo 005

tsubasawcniraikanai01_c005_01.jpg



Tsubasa WoRLD CHRoNiCLE (Nirai Kanai Hen) - Chapitre 5



O que os aguarda além dali.

 

A luta começou, mas não foi como eu esperei :/ não foi de tudo ruim, com a conclusão da mesma, os viajantes conseguiram sair da água, para um mundo totalmente diferente do de cima, bem diferente mesmo, o mais estranho é uma escuridão absoluta.

 

Uma coisa engraçada é que dos três viajantes, o Syaoran, é o mais responsável ali, apesar de ser o mais novo entre os três @.@, num mundo estranho só ele que pensava que não deveria baixar a guarda, em quantos seus parceiros só queriam saber de beber. Outro ponto engraçado e contraditório da “sabedoria” de Syaoran foi convencer seus companheiros a entrarem numa casa abandonada, desde os tempos passados sabemos que entrar numa casa abandonada sempre tem treta '-', e nesta é claro que não faltaria.

 

Lá dentro tinha um homem, que apesar de parecer uma pessoa comum, era algo totalmente “mais”, sabia de tudo. Tinha as dicas para ir para verdadeira, Nirai Kanai, ao qual os viajantes estavam procurando, mas tinha que pagar um preço, achei a ideia boa teve uma jogada meio que psicológica ali, não vou dizer será spoiler, achei este ponto muito bom no mangá.

 

Conseguiram fazer a trocar com o desconhecido e cruzaram para o verdadeira Nirai Kanai, mas teve um porém, aquele velho ditado de Tsubasa “Sobre fazer uma escolha”, novamente Syaoran vai passar por isto e quero ver como ele irá se sair.

 

Mp6NanO.jpg

 

Até que o novo mundo, o verdadeiro Nirai kanai é bonito, mas com aquele final é melhor esperar e saber se é ou não.


 

Comentários por @

 





4-Ao no Exorcist Capítulo 062

10.png



Exorcize e purifique o mal

 

Gostei bastante deste capítulo, fazia um tempo que não ria com ANExorcit, estão em uma guerra sim, mas nem por isso tem que ser uma coisa chata.

 

O doido do Gedoin pirou de vez e fez umas das suas loucuras, usando o poder das noves caudas nele mesmo, já que nas suas cobaias (Izumo e mãe) não daria mais certo. Foi bem louco no começo pareceu que seria bem ruim enfrentar este inimigo, com apenas os estudantes ali.

 

Todo mundo foi a luta contra o mostro horroroso Gedoin, não que ele não fosse feio antes, agora ele estava por incrível que pareça pior. Os únicos covardes ali foram Takara Nemo, alias o que ele faz mesmo, safado só fica de boa sempre com seu fantoche, o outro que não entrou foi Kuro que de uma forma bem engraçada resolveu não se envolver na briga contra Gedoin.

 

Mesmo que todos tenham ajudado Izumo, ela com certeza fez a grande parte sozinha, mesmo que seja nova, contra um tipo de “demônio” daquele, ela é forte sim, pois olhando bem o mundo de Ao no Exorcist, o básico é você sempre praticar e como Izumo é umas das excelentes estudantes da Academia Vera Cruz, não é de espantar o crescimento dela durante esta batalha, vários fatores levaram a isso desde a morte de sua mãe e o forte vontade de proteger seus amigos.

 

prUWKdd.jpg

 

Com um final “mostrando” uma vitória eminente, AnE só volta em Janeiro.


 

Comentários por @

 





3-Shingeki no Kyojin Capítulo 064

005.png

 

O resgate de Eren começa! Apesar dos inimigos (35! Muito gente mesmo!) estarem preparados o esquadrão tinha o plano de Hanges feat. Armin perfeito! Só que o inimigo também tinha alguém talentoso ao lado deles que conseguiu ferir a Hanges. Eu gostei do plano deles, mas achei estranho porque teoricamente eles nunca entraram lá e tipo, ele tinham o plano perfeito para lutar naquele ambiente aberto com algumas colunas. Hanges fala sobre a planta do lugar e tipo, era uma previsão! Gente, tinha uma capelinha em cima! Como diabos ele preveu um ambiente daquele no subsolo? Continuando a Historia e o Eren. Depois que encontrou o pai parece que Historia virou Christia de novo! Ela tá acreditando cegamente no pai dela. Poxa vida, eu gostava dela quando ela se tornou mais crítica. A parte que eu realmente gostei foi a verdade sobre Frieda e como a cidade foi criada. Um titã ancestral dos Reiss criou a cidadela e manipulou as mentes humanas. Parece que alguns clãs não sofreram essa lavagem cerebral, mas foi o suficiente para controlar a humanidade. Vimos no cap passado que Levi questionou Mikasa se ela já sentiu algo estranho nela. Portanto, alguns clãs que residem na cidadela possui algum tipo de habilidade especial. Mas, a parte épica foi o Kenny desesperando-se ao descobrir que não poderá usar o poder titã ao máximo! Ri alto mesmo! Isso explica o Eren ter dificuldade em manipular seu poder. Kenny parece ter realmente capacidade de virar um titã, mas o que ele desejava era o Eren todo tempo. Várias respostas foram dadas nesse capitulo (as visões de Eren vendo a si mesmo como uma mulher, Eren tendo visões com Frieda e História, a capacidade de controlar titãs do Eren, o motivo do trio de guerreiros querendo capturar o Ren). Mas novas dúvidas surgiram! Gente, 100 anos e todo sucessor do poder decidia não contar nada! A treta deve ser gigantesca para alguém souber de toda a verdade e não contar nada! As vezes penso que aquele conto do Pixes de que os titãs eram um inimigo em comum para forçar a humanidade ser mais unida possa ser verdade. Quem sabe os titãs vivem apenas em um continente, um experimento humano criado por países de fora. Algo que se a humanidade souber só haverá desespero e nada poderá ser feito.

Comentários por @Rafa-Hime







2-Magi Capítulo 246, 247, 248, 249 e 250

017.png

 

É o início da revolta de Hakuryuu (Bai-Long) contra Kouen (Hongyan). Hakuryuu nos surpreende sendo capaz de unir os poderes de seus dois djins e desenvolvendo super soldados alienados a seu favor. Apesar da sensação de que o Hakuryuu está ficando muito OP rápido demais gostei de ver seu novo eu afogado em ódio e bastante decidido sem eu caminho. Aquele Hakuryuu indeciso realmente está morto e esse novo tem certeza de suas convicções. Por causa dessa certeza absoluta a armadilha de Kouen é acionada e a djin phenex aparece dizendo para Hakuryuu decidir de seu ódio, mas Hakuryuu não se rendeu e mesmo com a mente sendo torturada continuou seu plano de matar Gyokuen ( Yùyàn), pois seu ódio é sua força. Judal mostra que aprendeu a magia de teletransporte e a de clarividência a distância e revela a verdade sobre a morte dos irmãos do Hakuryuu aos soldados de Gyokuen. A vingança de Hakuryuu finalmente começa.

 

Será mera coincidência?

Magi01_zps6c705d42.png



Graças ao poder de seus dois djins e o ombro do Judal, Hakuryuu consegue chegar a bitch, digo, Gyokuen. Mais uma vez a bitch nos mostra uma das várias caras tenebrosas que ela irá fazer durante a luta. Uma coisa que eu amo na Gyokuen são essas caras e bocas dela que deixam bem claro o quanto ela é insana e perigosa. Porém, Hakuryuu provou que relamente tinha um bom plano contra a vovó e assim controlou todos os clones dos magos de AL Thaemen em volta dele com a magia de Belial. Eu achei esse plano incrível vindo do Hakuryuu, o cara realmente aprendeu não só magias, mas estratégias de guerra nesses últimos tempos que englobou o arco de Magnostadt. Mas, a Gyokuen mostrou ser realmente uma fucking power magi bitch de Alma Toran e começou já dando uma coça nos moleques. Como judal perdebeu que a treta tava demais para eles, o magi surpreende com mais uma nova magia, a barreira que impede o uso de rukuh. Claro, que isso fez o Judal vazar da batalha, literalmente. Eu ri muito dessa parte, o Judal simplesmente abandonou o navio e deixou tudo para o Hakuryuu! Mas, achei justo afinal essa vingança era pdestinada para estar nas mãos do Hakuryuu. Ele até consegue acertar a Gyokuen no momento de descontração, mas ela é uma boa vilã bitch que é espadashin! Claro, para quem esqueceu no arco passado a Arba (que é a Gyokuen) ensinou a arte da espada apara o jovem Salomão e nessa época ela já era bem velha (uns 300 anos eu acho). E ela realmente é muito forte como espadashin também. Tem uma cena bem nojenta de incesto só para mostrar a insanidade da maldita (ou não, vou discutir mais no final isso) e seguida de uma face que me deixou sem dormir uma semana! Acho que viver mil com ódio dentro do coração deixou essa mulher a mais insana desse mangá. E para ajudar o nosso Hakuryuu no combate de laminas aparece os dois velhos generais. Uma luta mortal de 3 contra 1.

 


Essa é o tipo de vilã que só morre com fogo!

Magi02_zpsda8ee417.png

 

E então nós temos nossa dança de lanças e espadas. Não é que a Gyokuen não decepcionou nessa luta. Lutou contra o filho e mais 2 generais gigantes e bateu em todos eles! Ela mostrou que seu ódio contra Salomão e seu fanatismo religiosa era fonte de sua vontade de lutar. Para mi, uma das vilãs que consegue fazer você odiá-la com toda a sua força. Um belo trabalho da shiboku com essa personagem. Mas, Hakuryuu também tem ódio como sua fúria e até morde a mãe! E não foi uma mordidinha, ele comeu a jugular dela! Entre tapas e beijos, essa luta foi surpreendente. O último capitulo é que decepcionou-me um pouco. Como isso tudo é um FB eu já esperava a bruxa derrotada, mas a ligação com o ultimo capitulo ficou esquisita. Depois de morder a mãe o Hakuryuu não parecia estar em estado muito cansativo, mas podemos ver a bruxa fugindo significando que o garoto caiu depois do feito. A bruxa, a bitch, a fucking vilã cai devido a um pé no meio do caminho! Judal fez uma pegadinha e ela caiu! Serio isso? Putz, Gyobitch eu esperava pelo menos um soco surpresa na cara. Mas, a cabeça da bruxa fica para o Hakuryuu cortar, porém, momentos antes, parece que a VERDADEIRA Gyokuen aparece falando. Não é a Arba insana, mas sim a mãe do Hakuryuu. O Judal confirma isso e avisa ao Hakuryuu. No entanto, Hakuryuu diz ser tarde demais e decepa a cabeça da mãe. TINHA QUE MATAR COM FOGO ESSA BRUXA MALDITA INSANA!! A bitch tinha uma última cartada e explodiu seu rukuh. Mas, sabem, acho que Arba está realmente viva, ela estava próximo a barreira e não duvido que aquele momento de sanidade aconteceu porque a verdadeira Arba estava preparando o bote. Acho possível que o rukuh que explodiu foi o de Gyokuen e que Arba tenha fugido durante a explosão já que Judal chegou a conseguir fazer um borg só porque estavam perto do fim da barreira. Não matou com fogo e deu nisso! Quem morreu foi só a vítima, a mãe do Hakuryuu, a verdadeira bitch que era a Arba deve ter fugido.


 

Uns apostam que ela estava fingindo, mas eu gosto de pensar que essa é a verdadeira Gyokuen. A Arba possui o corpo e mente de Gyokuen. Hakuryuu matou alguém inocente e a verdadeira bitch fugiu.


Magi03_zps9c4abb9e.png

 
Após uma semana, Hakuryuu mostra que seu ódio não acabou com sua vingança, na verdade ele voltou para Kouen. A justiça de deformada de Hakuryuu que é clara como agua na visão do Judal que deixa bem claro as reais intenções de seu rei. Eu gosto disso em Magi, ninguém fica com seus pensamentos ocultos por muito tempo. Tudo é revelado para os leitores para não ficar nenhuma dúvida. E agora vemos o nascimento de um novo inimigo poderoso, o que dividiu o império Kou em dois, o príncipe Hakuryuu que está a caminho de Balbadd. Judal demosntra melhor controle sobre o rukuh negro e desperta o terceiro olho até então sumido. Balbadd agora está sob controle de Kou e provavelmente ficaria sob cuidados de ALibaba. Será um encontro com nossos amigos viajantes.


Comentários por @Rafa-Hime

 





1-Boku no Hero Academia Capítulo 021, 022, 023, 024 e 025

03_04.jpg



Após toda a ação no mangá que teve início no capítulo 14, onde vimos o professor Aizawa mostrar o motivo de ser considerado tão fodastico, vimos também o ''trio monstro'' de Boku, a mente brilhante de Midoriya e as habilidades dos seus outros colegas de classe, depois de todas essas lutas épicas, o mangá entra em transição.

 

Transição para um novo arco. Alguns mangás que entram em transição podem ser bem enrolões, outros bem rápidos, e é este o caso de Boku Academia. Capítulo 21 começou mostrando o evidente, no qual é, que todos os heróis profissionais da Yuuei sabem do segredo de All e por isso o Cement impediu de Eijirou de chegar perto dele enquanto não estava transformado.

 

Logo após temos a clássica volta do vilão derrotado no campo de batalha ao seu quartel general da aliança de vilões(achei esse nome bem tosquinho, parece algo tirado de um desenho para crianças de 9 anos, mas neh) para discutir com o seu líder e juntos planejarem um novo plano de ataque contra All. É interessante notar que o computador falante não é exatamente o líder, mas podemos dizer, que possa ser um vice-lider, já que ele se dirigiu ao Shigaraki de forma superior e ainda citou o ''sensei'' deles.

 

É interessante notar também que eles já estão de olho em Midoriya, já que o mesmo é o sucessor de All, eles, provavelmente, passaram a observar cada passo que ele fizer a partir de agora.


 

07.png



Uma coisa de que eu não gostei é que, aparentemente, os alunos que estavam desaparecidos do campo de batalha, somente desapareceram, bom, pelo menos é o que o biba do Yuuga demonstra.

 

Fiz altas teorias de conspirações pra dar em nada, poxa kouhei, menos -1 ponto q.

 

09.png

 

E k7, Aizawa sofreu pra caramba mesmo, fazer o que, vida de herói profissional magrelo não é fácil. E o número 13 também teve ferimentos graves, mas o que importa é que ambos, alias, os três, incluindo All, não correm risco de vida.

 

10.png

 

E tivemos a apresentação de alguns outros profissionais, essa profissional +18 e alguns policiais da área, como o detetive Tsukau-chi e seu assistente gato(não é elogiando não gente, o cara é um felino mesmo  :lol: )

 

Que estavam procurando pelo rastro de Nomu, que pelo visto, parece está de alguma forma ''desligado'' e só é ativado de volta pela aliança de vilões.

 

E após a discussão entre All e o Detetive sobre os acontecimentos da batalha e o futuro dos alunos e da escola, Aizawa mostra que se recupera rápido, digno do título de herói profissional e sem demorar, já anuncia o maior festival do japão! O Festival esportivo da escola Yuuei.

 

GHGHGH.png

 

Então #partiucapítulo22 e já iniciamos os profissionais reunidos discutindo sobre os vilões nos quais enfrentaram, tentando localizar o esconderijo deles, suas identidades e poderes.

 

All Might mitando miticamente nas sábias palavras, admitindo algo que eu e alguns outros leitores já gostariam sabiam, que Shigaraki não é o líder(obvius) e sim uma criança adulta, com aquela personalidade fraca que foi exposta ao All após a perda de Nomu.

 

Ah, e não podemos esquecer que houve um total de 72 vilões que atacaram a USJ, um número bem alto para um começo, sendo que uns 65 eram todos fracotes.

 

JJKH.png

 

E então voltamos para o foco principal atual, que é o novo arco, o festival esportivo da Yuuei. Uma breve explicação por Aizawa e uma animação/nervosismo por parte dos alunos, já que será a grande chance deles mostrarem ao mundo as suas verdadeiras habilidades uma vez a cada ano!

 

E o rosto da Uraraka foi hilário, ela querendo demonstra confiança e ao mesmo tempo seriedade pelo desafio que vem pela frente.

 

Mas por trás dessa máscara, existe uma simples garotinha que só queria o melhor para os pais desde a sua infância e agora é a hora de conseguir esse feito. Soubemos mais um pouco dela, da sua família e das condições em que eles viviam. Uma forma admirável e digna de um herói que pensar mais nas pessoas em sua volta do que em si próprio.

 

Para finalizar o capítulo 22, All chama Midoriya para discutir sobre algumas coisas. Infelizmente, All está cada vez com um curto menor de poder se transformar, tendo agora, somente 50 minutos, forçando Midoriya a aprimorar mais ainda e ir ocupando o cargo de All pouco a pouco.

 

E é isso no qual a discussão segue, o tempo do símbolo da paz está se esgotando e é necessário um novo símbolo no lugar e esse símbolo será Izuku e All quer que o mundo inteiro saiba no festival esportivo da Yuuei!

 

#Partindoprocap23

 

02.jpg

 

E o capítulo começa de uma forma magnífica com páginas coloridas!

 

Após todo o evento que ocorreu, a classe 1-A acabou virando, obviamente, o centro de atenção de toda a escola Yuuei, inclusive, de todas as outras classes, nos quais foram dar uma olhada para confirmarem os relatos sobre eles.

 

E é ai que Kouhei mostra os novos adversários da primeira classe, o departamento de suporte, de gerenciamento e dos comuns.

 

E já ficou bem evidente que teremos diversos rivais, que menosprezaram e subestimaram os alunos da primeira classe, todos declarando guerra contra a turma que venceu os vilões.

 

Também ficamos sabendo de um fator muito importante para todos, que é, caso uma turma de heróis tenha um desempenho abaixo da média no festival esportivo e o departamento de suporte tenha um superior, ambos trocaram, a classe de suporte irá para a classe de heróis e a de heróis para o de suporte. Ou seja, é um festival que todos tem que dar o melhor de si.

 

Então começa os preparativos de todos os alunos da classe 1-A para o festival esportivo da Yuuei!

 

JKLKJL.png

 

Para finalizar o capítulo com chave de ouro, temos o aluno mais forte da classe 1-A, e também um dos mais fortes de todos da Yuuei, declarando guerra a Midoriya. Tsc, tudo isso por causa da inveja de que All se interessou pelo Izuku mais do que nos outros, jogar um beijinho no ombro pra essas inimigas recalcadas Midoriya.

 

E a resposta de Izuku.

 

Partiu capítulo 24! O início do festival da Yuuei.

 

01.png

 

É meio impossível eu não querer citar alguns aspectos que Boku pegou de Naruto e que estão dando super certo, como por exemplo, Kacchan no início deste capítulo, que teve o direito de dizer algo ao público, grita que será o melhor, lembrando bastante o Naruto, onde o mesmo gritou dizendo que iria vencer todos.

 

Ah, é claro, a professora +18 também tem uma personalidade parecida com a Anko de Naruto.

 

06.png

 

E logo após temos o início da primeira etapa do festival esportivo! Corrida de Obstáculos e Todoroki ownando vidas como sempre. Enquanto a maioria ficou preso igual vários porcos na entrada, Todoroki já abria caminhando indo na liderança, ferrando com os outros que vinha logo atrás.

 

Mas é claro que a sua classe não fica para trás, nem mesmo os seus novos rivais.

 

E pelo visto, a individualidade de um dos rivais declarados da classe, é de controlar as pessoas, fazer elas se tornarem como zumbis. Bom, é apenas um chute meu, já que a habilidade dele ainda não foi revelada.

 

Obviamente, como dizia o nome, ''Corrida com Obstáculos'' surgem os mesmos robôs que a classe 1-A enfrentou lá no exame inicial.

 

Todoroki continua indo em frente levando a vantagem sobre todos. Mais uma semelhança, Todoroki é frio e calculista, inteligente e versátil, lembra alguém? hein? não caiu a ficha? uma individualidade rara e famosa, algo que é do mesmo nível de All Might, não caiu a ficha? Sasuke Uchiha! E o Midoriya tá parecendo até que o naruto hein... todo desajeitado, nervoso, burrinho mais inteligente e forte e bláblá, já são rivais, apensar de ter o Kacchan no meio.

 

Dando continuidade a toda ação do capítulo 24 vamos para o 25.

 

01_02.jpg



Que por sinal teve uma capa colorida fantástica! E a corrida continua e tudo que Todoroki fez ferrou com todos os outros alunos.

 

E finalmente é revelada a individualidade de Kirishima, endurecer como um diamante, e justamente nesse momento que é revelado a habilidade dele, temos alguém com uma individualidade igual a dele, que é do aluno estressadinho que pode ficar resistente igual ao aço e o seu nome é tosco pra k7, tetsu3x.

 

Temos a apresentação também de alguns heróis que foram esquecidos da classe 1-A. Os caras nem participaram da luta e muito menos apareceram, a única vez que os vimos foi na batalha em duplas feita pelo All no capítulo 8. Espero que Kouhei der mais destaques a eles nesse festival.

 

E o capítulo segue mostrando como estão se saindo os outros da classe 1-A. Momo como sempre épicamente épica, a personagem feminina mais forte e esperta de Boku até o momento! Momo <3

 

Enquanto isso, o Izuku... vai se saindo até que bem! Sinceramente eu esperava que ele utilizasse logo as suas individualidades no festival, já que o mesmo aparenta não está sofrendo mais ferimentos graves ao usa-lo, mas neh, é a sua arma secreta pro final, até as últimas etapas, eles vai usar mais a estratégia em si.

 

No meio do capítulo 25, temos um pouco de destaque aos alunos do departamento de suporte, garota chei dos equipamentos marotos.

 

13.png

 

Mas neh, ainda não é o bastante para alcançar ou superar os dois primeiros do festival, Todoroki e Kacchan, como eu havia dito mais acima, que Todoroki era, provavelmente o mais forte da escola Yuuei, isso só confirmou agora neste capítulo, sendo revelado que ele é filho de um fuck fodastico herói chamado de ''Endeavour'' e a sua individualidade só perde para a do All Might.

 

Pela descrição do pai dele, eu chuto que a mãe possa ser alguma heroina com o poder do tipo gelo... não ficou muito claro  essa parte, já que Todoroki não é somente chamas, como foi a descrição do seu pai, e sim, Fogo e Gelo, ou seja, dois em um. Bom, saberemos mais da família dele logo logo, já que os seus pais estão assistindo o festival e vendo o desempenho do filho.

 

E o capítulo que teve bastante ação e novidades se encerra com tecnicamente um empate pelo primeiro lugar entre K

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com bom senso