Opinião Semanal by Team Project 127 de 2015 - 25/02/15 a 03/03/15
E ae pessoal, chegando com mais uma edição do Opinião Semanal feito pelo Team Project, a edição está bem legal, temos três estréias, duas delas que não estavam planejadas, acabaram acontecendo e uma que já estava pra trazer a semanas.
Infelizmente não temos One Piece nessa edição por causa de um contratempo do Mizukage, mas semana que vem volta normal.
Boa Leitura:
7th Garden Capítulo 003 por Flamboyant
Este capitulo me deu ainda mais certeza do que eu tinha dito na semana passada ou seja que Wurde era um anjo. Primeiro pelo pouco do passado dela que vimos onde ela era humilhada e depois foi jogada fora isto quase de certeza por anjos e depois aquela historia de que Cristo recebeu as 7 palavras mas mais uma vez so temos 6 anjos e o que falta é Wurde. Mas uma coisa que achei estranho foi o anjo Reafal não reconhecer Wurde, se ele estava naquele grupo devia a reconhecer pois vimos que Wurde não mudou muito desde o passado dela então isto é muito estranho. E também como ja havia dito os anjos são o lado podre pois o anjo Reafal diz que tem problemas na jurisdição quando ela esta calma é sinal que eles querem ver destruição e que anjos são esses se essa é a vontade deles?
Neste capitulo temos o inicio da luta da Awyn e Wurde x Reafal e Seras que afinal é um homem, mais um trap aqui. E vimos que Reafal não contava com Wurde ali por isso ele estava confiante no capitulo passado, ele ainda tentou fugir mas Wurde conseguiu impedir isso e agora teremos a luta entre eles que. O autor jogou bem fazendo com que eles morram caso sejam mortos por anjos/demonios pois como ja tinhamos visto Wurde tem o poder de ressuscitar as pessoas e pela conversa os anjos também deve tem.
Outra coisa é a governata Ashley que para mim não é apenas uma governanta, tem algo nela que me leva a suspeitar. Ja no primeiro capitulo fiquei com essa ideia mas ainda mais agora com toda a conversa dela pois me deu entender que ela sabe de tudo o que se esta a passar.
E claro que a melhor parte desse capitulo continua a ser o fanservice da Wurde :3
Nota: 8.0
Akame Ga Kill! Capítulo 057 por Flamboyant
Este foi um capitulo mais de preparação para o ultimo arco, vimos que todos da Night Raid estão para baixo com todas as baixas que tiveram neste ultimo arco e todos a sua maneira.
Tivemos a explicação sobre aquele olho do Tatsumi, a teigu dele esta a começar a se fundir com o corpo do Tatsumi. Isto tem coisas boas como mais poder para o Tatsumi como vimos na ultima luta mas também tem coisas ruins pois quanto mais ele usar a teigu mais perto isso o vai levar a destruição e a sua morte, Tatsumi so pode usar a teigu mais 3/4 vezes mas aposto que uma 5° vai usar.
Como o exercito rebelde esta a se preparar para a atacar a capital a capital também se esta a preparar para esse ataque, a ultima batalha promete ser bem sangrenta e teigus por tudo o que é lado e como ja disse no topico do anime esta batalha final não deve passar muito longe do que aconteceu no anime mas claro com coisas diferentes pois ainda temos o que resta do esquadrão do filho do primeiro ministro que mal apareceu no anime.
Desse esquadrão faz parte a alquimista que vimos nesta ultima parte do capitulo e que esta a preparar alguma coisa estranha, sabemos que ela vai ir atras do exercito rebelde para procurar cadaveres para os seus afazeres e claro para alimentar Cosmina que pelo que ela disse vai ser mais forte que teigus supremas, se isso for verdade nem quero imaginar a destruição que ela vai fazer como quem vai conseguir para-la.
Proximo capitulo devemos ter mais desenvolvimento sobre este ultimo arco.
Nota: 8.0
Bleach Capítulo 617 por Lyel
O capítulo continuou mantendo a qualidade do anterior e o ritmo ainda é agradável de se ler. A gente finalmente entende que o Mimihagi não é apenas um deus, mas literalmente um pilar capaz de segurar os céus da Soul Society e substituir o rei das almas (gente até agora tô chocada com a inutilidade do rei das almas: O cara é cotoco - sem braços nem pernas - não fala, nem nada, um verdadeiro vegetal), o mimihagi que é um olho com cara de mão(ou seria mão com olho na cara?) é mais "carismático"! Até o olhar de sedução dele pro Yhwach é de arrepiar:
Ao que parece, mesmo sendo parte do rei das almas, cada membro tem uma personalidade diferenciada que age conforme os próprios interesses, mas aparentemente a estabilidade da Soul Society é imperativo.
Como era de se esperar, Ukitake é um substituto temporário do rei e Mimihagi continuará estabilizando os mundo até que toda a energia vital de seu corpo seja sugada, no entanto, Nanao deixa bem claro que ele é o capitão com a maior quantidade de reiatsu entre eles (monstro!), mas ao mesmo tempo isso demonstra ser um problema porque no momento que o capitão se torna o novo pilar a reiatsu necessária para abrir o portal para o palácio do rei se torna insuficiente já que ele a está usando para sustentar os mundos, mas Mayuri chega na hora "H" com o seu slogan: "seus problemas acabaram!" e abre uma ante-sala onde tem um amplificador de reiatsu (conveniente não?).
A parte mais épica é logicamente no final onde passamos a ver as ações de Shunsui mais de perto. O comandante do Gotei 13 diz ter um assunto a tratar com Aizen, mas como ele logicamente está selado parecendo uma múmia envolta em fita isolante, o comandante conseguiu permissão da Central 46 para usar três chaves e usa uma delas na boca do meliante (é pra rir mesmo), só que ele fica impressionado (mesmo não demonstrando) ao ver que ao usar apenas uma chave, Aizen foi capaz de quebrar todos os outros selos ao redor de seu corpo!
WTF!? Como foi que ele tirou o resto dos selos se só tinha a boca livre? No cuspe?! Bem de qualquer forma, independente do quão absurdo isso pareça ser é inegável que a presença do Aizen no mangá mexe engrenagens que pareciam estar paradas há séculos e ele parece dar um pique todo diferente ao mangá, principalmente porque já sabemos do que ele é capaz e por ter coragem suficiente de peitar Yhwach e dizer NOPE.
Há também certas dúvidas sobre este ser ele realmente ou se tratar de uma ilusão, da mesma forma como ele ter sido libertado na primeira visita de Yhwach e estar esperando uma oportunidade como está para agir, mas sem sombra de dúvidas o que mais estaremos esperando nos próximos capítulos é seu memorável bordão: "Justo como eu havia planejado".
Capítulo muito bom, God Aizen Returns para roubar o protagonismo do Ichigo e vilania de Yhwach, mesmo que por alguns capítulos Bleach parece ter voltado a ser ele mesmo.
Nota: 9.5
Boku no Hero Academia Capítulo 032 por Stark
Como muitos já sabiam, a etapa final do festival seria uma luta de 1x1, mas, antes de começa-la, Kouhei decidiu dar um destaquezinho aos randons que fizeram parte da equipe de Shinsou. Como eu já havia dito diversas vezes em análises anteriores de Boku, esse certamente, é o personagem secundária mais misterioso do mangá, tendo uma individualidade até então um segredo para os leitores, falarei mais dele daqui a pouco. A tabela dos adversários até que foi meio que uma surpresa... Kouhei jogou logo as lutas que o povo mais esperava logo de cara, como Midoriya vs Shinsou e em logo em seguida Todoroki, e teve algunas inesperadas como Bakugou vs Uraraka.
Antes da primeira luta começa, tivemos a conversa entre All Might e Midoriya, e bom, pode não ter sido exatamente o que foi dito, mas... pelo visto Midoriya só consegue utilizar a sua individualidade sem sofrer nenhum tipo de risco a si mesmo, em situações de extremas emergências, pois são nesses momentos que ele poem toda a sua concentração possível para dar o melhor de si, algo que eu espero ver nessa primeira luta ou na segunda contra o Todoroki.
E o momento chegou, o personagem secundário mais misterioso, finalmente mostra as suas garras! Novamente, eu havia dito, lá na análise da primeira etapa do festival, se eu me lembro bem, ele estava controlado alguns personagens, como se ele fosse o rei e eles estavam levando ele em seus ombros, naquele mesmo momento, ao ver os rostos dos personagens, eu já tendi o poder dele ''é algo parecido com controle mental, hipnose!'', e não é que eu acertei mesmo? haha, só não esperava que o poder dele fosse ativado quando uma pessoa lhe respondesse, agora é ver no próximo capítulo como Midoriya lutará contra a manipulação de Shinsou, tirando isso, ele parece ser tão forte assim, então creio que nem Invidualidade Izuku precisará utilizar.
Capítulo nota 8,5. Começou com a desistência de alguns membros, isso por não saberem o que fizeram na briga de galo, foi revelado a tabela da lista de 1x1, soubemos mais um pouco de como funciona a habilidade de Midoriya e também conhecemos quase-definitivamente a habilidade de Shinsou numa luta.
Dragon Ball Z - Fuukkatsu no F Capítulo 001 por Laxus - ESTREIA!
Dragon Ball Z: Fukkatsu no F é um One Shot dividido em três capítulos publicado na V-Jump neste ano de 2015, sendo a história produzida por Akira Toryama, mangaká mundialmente consagrado pela publicação do próprio Dragon Ball, e a arte sobre encargo de Toyotaro, designe de Dragon Ball Heroes.
Dragon Ball Z: Fukkatsu no F trata-se de um One Shot especial que tem relação com a produção do próximo filme da franquia Dragon Ball, filme este com o mesmo nome: Dragon Ball Z: Fukkatsu no F. O one shot trás um preview da história que será contada no filme. Em outras palavras, trata-se de uma versão ilustrada do filme.
Eu não sei se foi a nostalgia ou algo do tipo, mas eu gostei muito do one shot. A história é legal, divertida e fica bem interessante ao trazer de volta o maior vilão da história de Dragon Ball, nada mais que o Imperador do Mal, o Grande Freeza.
O one shot começa de um jeito bem legal e que nos faz lembrar de uma das melhores partes do mangá original: as "mortes" de Freeza para Goku e Trunks, os Super Sayajins. Após essa breve recapitulação, aparece a "família" ou exército da família Freeza que ainda estava em atividade pelas galáxias e assim a apresentação de forma simples dos dois personagens que iniciariam a história do filme, ou melhor, que reviveria o Grande Freeza e daria a largada para a batalha que estará por vir.
A busca pelo planeta dos Namukuseijins é absolutamente natural, até por não não ter que enfrentar grandes forças lá, Porém, ir para a Terra de peito aberto assim é meio forçado, ainda mais partindo do ponto de vista que eles sabem que os seres da Terra são mais poderosos que eles. A parte de ressuscitar o Freeza também teve suas forçações de barra e até mesmo incoerências, como, por exemplo, o fato de se reviver alguém que morreu a tanto tempo, salvo me engano o limite para Shenlong reviver uma pessoa é de um ano; ou o fato do Freeza ter sido transformado em pó pelo Trunks, mas ter sido revivido em pedaços; além dos guerreiros Z não fazerem absolutamente nada ao ver o seu se escurecer. Tipo: WTF? Não vão fazer nada? O.o
A "reconstrução" do Freeza foi normal e nda a se questionar, inclusive, essa parte foi muito legal ao passar os pensamentos do Freeza sobre o Goku e por fim a aparição badass dele. A página ficou excelente com ele inteiro nela.
A partir da aparição do Freeza fica claro porque ele é f***. Maléfico e fdp como sempre, ele já começa a matar homens para testar poderes e humilhar a galera toda com seu estilo tradicional. A parte da vingança é boa e a cara do Freeza, porém, a questão do treinamento é meio incoerente, pois em quatro meses ficar mais forte que o Goku é bem forçado. OK, ele não parece do tipo que treinava mesmo e tem grande potencial, mas quatro fucking meses? Só se for algo como a sala do tempo, só que mais hypado, e olhe lá
.
Por fim, a arte está ótima. Esse one shot traz o desejo de uma volta de DB.
Nota: 8.5
Fairy Tail Capítulo 422 por Shinuki
Começando pela capa, com a Charlie sensualizando, also, agora temos fanservice com a Charlie
não que eu esteja reclamando, mas é estranho ver isso acontecendo sendo que até alguns capítulos atrás ela sempre esteve na forma de gata, li um comentário do @hagoobr que me chamou um pouco a atenção, que ele não gostava muito da Charlie nessa forma "humana" porque ela estava independente demais quando ela é uma assistente igual ao Happy, eu meio que concordo em partes, mas não pela independencia em si, e mais porque ela está um tanto arrogante, e muito cheia de si, gostaria que tivesse algum momento que o Happy acabasse salvando ela em uma forma humana, isso seria um bom cliffhanger de capítulo, e eu ia gostar.
Sobre o capítulo, continuando diretamente onde o anterior parou, Wendy e Chelia indo direto pro time da Orochi. Como se imaginava elas não tiveram muito problema com os randons mesmo sendo garotinhas, mas quando chega o Orochimaru genérico, dai é outra história, e aconteceu exatamente o que eu disse na semana passada, o Natsu ia chegar no local e salvar as duas, e foi o que aconteceu, agora só falta o resto da profecia se realizar, e lendo o nome do próximo capítulo, parece que eu vou acertar, consigo ver perfeitamente o final do capítulo com uma despedida das duas e a Wendy se juntando com o Natsu e Lucy. E falando da Lucy, tivemos algo bem interessante acontecendo nesse capítulo, um up, agora após abir um dos portões ela consegue usar um pouco do poder celestial em sí mesma e adquirir poder, como um random disse, magia da Erza, obviamente não no nivel, mas lembra bastante, achei um up bem interessante e coerente, só precisa de treinamento pra realmente virar algo poderoso e eficiente.
Bom capítulo, teve conteúdo, bom up e tudo mais, felizmente o Mashima tá mantendo um bom nivel em Fairy Tail, claro que o fato do mangá não estar super sério ou em um momento grande ajuda nisso, está no clima de "aventura", e geralmente Fairy Tail se dá bem nisso, não tem muito como o Mashima estragar algo, e acho que o mangá ainda vai se manter assim por um bom tempo, o que não é ruim desde que continue interessante.
Nota: 7.5
Fairy Tail Zero Capítulo 002 a 007 por Shinuki
Fairy Tail Zero voltando ao Opinião Semanal, sim, deu uma demorada, mais precisamente 3 edições pra voltar, a culpa foi minha por não ter atualizado ainda, mas semana passada resolvi botar a preguiça de lado e botar o mangá em dia, então aqui está.
Se tem uma coisa que eu posso falar desse spinoff após ler todos os capítulos públicados até o momento, é que ele é uma amostra do quão diferente Fairy Tail deveria ser, pois o que o Mashima faz no spinoff, é o que ele deveria fazer no principal, focar na história, no desenvolvimento, botar conteúdo, não usar de protagonismo exagerado, e até poderiamos dizer também dar uma maneirada no fanservice. Tecnicamente, Fairy Tail Zero é melhor que o principal, tem tudo o que eu disse, é bem focado em contar a história da Mavis, nenhum desses capítulos foi inutil, todos agregaram em algo, os personagens estão sendo desenvolvidos, até agora não vimos nenhum protagonismo, na verdade o Mashima surpreendentemente está mantendo a coisa bem equilibrada, e até o fanservice é mais controlado, mas essa parte dá pra entender porque as personagens femininas na série são básicamente crianças, e mesmo assim, o Mashima arruma um jeito, alias, é até engraçado, porque o fanservice em Zero pode ser bem balanceado, mas quando o Mashima resolveu fazer, ele exagerou, aquela cena da Mavis e Zeira tomando banho foi bem exagerada, ainda mais se tu pensar que são duas crianças ali, foi uma mistura de lolicon com yuri, é, um pouco exagerado Mashima, mas só estou falando por Fairy Tail ser um mangá shounen pro público infantil/adolescente, se fosse pra maiores ou mesmo hentai, não estaria falando nada.
Entre 6 capítulos lidos, gostei mais da ultima parte em que a Mavis encontra o Zeref e ele ensina magia a ela e o grupo, não que o resto não tenha sido bom, mas essa é sem dúvidas a parte mais interessante. Não estou bem lembrado, se estiver errado me corrijam mas essa é a primeira vez que vejo sendo explicado mais detalhadamente sobre a situação do Zeref e da maldição chamada Ancselam, aquele momento das dos animais em forma de ilusão se aproximando do Zeref foi bonito também, só não entendi direito o fim do capítulo, pois ele te deixa confusão, pois aquela narração era do Zeref, mas então toda a narração do mangá até agora é feita por ele também?
Agora que Fairy Tail Zero está atualizado, fica por conta da Project e Mangastream pro mangá aparecer por aqui.
Nota: 8.0
Fairy Tail: Ice Trail 002 a 007.3 por Shinuki
E igual a Fairy Tail Zero, Ice Trail voltando ao Opinião Semanal, botei a preguiça de lado e li junto com o Zero.
Depois de 6 capítulos e 2 extras, deu pra entender bem a pegada do Ice Trail, é um mangá que fica exatamente no meio entre um mangá pro público infantil e um mangá pro público adolescente, ele é um pouco dos dois, ao mesmo tempo que ele tem um ritmo e linguagem mais pro público infantil, ele não ultrapassa a linha e mantem o appeal pro público adolescente, enquanto não tem inimigos bobinhos, protagonismo do herói ou poderes tirados do rabo como acontecem em mangás infantis, ainda tem uma linguagem mais infantil, é uma linguagem beeem simplificada, e o ritmo também é bem rápido, tanto que eu li 6 capítulos, cada um de 30 e poucas paginas, em minutos, pois Ice Trail é um mangá bem simples e rápido, os dialogos não são complicados, são rápidos, então tu lê um capítulo do mangá em poucos minutos.
Falado tudo isso, o que eu posso dizer é que Ice Trail é um mangá agradavel de se ler, na verdade olhando pra proposta e público alvo, eu diria que é realmente bom, é um mangá divertido de se acompanhar, não é nada "nossa que épico", mas nada "nossa que coisa chata", é um mangá agradavel e legal de ler, vai em um tapa só, e também o fato de ser sobre o Gray, um dos melhores personagens de Fairy Tail, ajuda a deixar o mangá mais legal, também tem participação do Gildartz, que também é um dos melhores, então Ice Trail é um mangá legal, é isso, vou continuar acompanhando, e vamos ver onde o autor vai chegar com o mangá.
Nota: 7.5
Fuuka Capítulo 044, 045, 046 e 047 por Flamboyant
Finalmente Fuuka de volta a opinião e na minha opinião estes capitulos forma fantasticos mas isto sou eu a falar pois sou um grande fã do manga. Nestes capitulos a cada frase, a cada pagina dava um sorriso e cheguei até mesmo a me emocionar mas fazer o quê se seu sou assim?
Neste capitulos continuamos a ver o Yuu a tentar convencer os antigos colegas a voltar a fazer uma banda e claro esta as coisas não estavam faceis pois cada um tinha seguido o seu caminho mas isso durou apenas por pouco tempo pois o Yuu fez ele escutar a musica que ele escreveu e com isso todos o ajudaram a melhoram e acabaram por a toca juntos o que os fez ter uma grande emoção por fazer aquilo e claro voltarem a banda. Achei fantastico as cenas em que eles vão explicar as outras pessoas o porquê de abandonarem aquilo tudo e terminam com a frase "Esta é a razão pela qual eu não vou permancer onde estou" foi aqui que me emocionei e foi fantastico pois eles estão a seguir os sonhos deles, os sonhos do Yuu que é ao mesmo tempo os sonhos da Fuuka.
Com a banda de volta e depois de terem visto um concerto dos Hedgehogs que eles pensam o que fazer agora para se tornarem profissionais e a Sara entra em cena com um panfleto de um concuros musical que claro eles decidem participar.
No fim de tudo isto, quando Yuu volta a casa ele começa a escutar uma musica bem conhecida por ele e ele vai ver quem é que esta a cantar e é quando ele se depara com uma garota em parecida com a Fuuka e agora dizer o quê o meu coração não aguenta mais, ansioso para o que vem por ai e ver a mudança que ela vai trazer para o manga.
Uma coisa estranha foi a fala da Kyouki-chan, como assim sumir? Espero que ela não faça isso pois por mais que as coisas estejam ruins ela deve continuar a cantar e se ela esta a fazer isto pelo Yuu é ainda pior.
Nota: 9.0
Gakkyuu Houtei Capítulo 011 por Jaque
Capitulo meio morno e quente, banho Maria, porque digo isso? Ora pois, teve revelações ao decorrer e interessantes, porém, o final foi muito interessante.
No decorrer da investigação de Inugami, ele descobre sobre uma professora que foi o inicio da "guerra" entre os dois pintores, não uma guerra em sim, mas ambos possuem uma grande admiração por ela. Tomaram que explore mais sobre isto, mas se tratando de Gakkyuu, com certeza será bem detalhado e explicado o por quê desta confusão toda de plágio.
Engraçado é os quadros apresentados dos meninos tem semelhanças, porém, só o último foi idêntico, isto é, algo impossível eu acho que... Não sei, vamos esperar.
Teve a mesma ladainha com o Sarutobi, ele é bem chato u.u ,mas gostei muito final, fico a espera que revelem logo sobre “O Conselho de Classe Sangrento”, este final deu a entender que vai revelar alguma coisa sobre, será? Aguardando ;*
Nota: 7.5
Happiness Capítulo 001 por Flamboyant - ESTREIA!
Estreando mais um manga na opinião desta vez é Happiness que é um manga que queria ler desde que foi anunciado que ia estrear na Bessatsu Shonen Magazine que para quem não sabe é a revista onde é serializado Shingeki no Kyojin e também Arslan Senki. Mas não foi isto que me fez querer ler mas sim o facto de ser uma obra de Oshimi Suzo que é o autor de Aku no Hana que sempre foi um manga que quis ler. Mas também achei curioso o titulo do manga quando este é um manga mais de misterio, violento, sobrenatural pois quero ver a ligação entre tudo isto.
"Olhos estranhamente brilhantes e a mão que limpa o sangue fresco para fora! Qual é a verdadeira identidade dessa misteriosa menina?!"
Esta é a sinopse do manga que pouca coisa nos diz então vou fazer um resumo breve sobre este primeiro capitulo:
Tudo começa com um ataque de uma garota a um homem que acaba por morrer mais tarde no hospital, logo aqui ha misterio pois não se sabe quem é a garota e porque ela fez isto. Logo de seguida somos apresentados ao protagonista masculino, Okazaki Makoto, que é obrigado pelos colegas de classe a ir buscar o almoço deles e ser ele proprio a pagar, aqui se vê que a vida dele não é facil na escola. Também em casa dele parece ser o filho menos especial, digo isto por uma fala do pai dele.
Makoto decide sair a noite para entregar um dvd e é ai que ele é atacado pela garota misterioso e é quando ela lhe pergunta "Queres morrer assim ou ser como eu?" e Makoto diz que não quer morrer e a garota o deixa ali. Makoto acorda mais tarde no hospital onde fica sensivel a luz e diz que tem sede. No meio disto tudo temos uma cena engraçada mas não vou contar que é para vocês ficarem curiosos e irem ler.
Acho que deu para perceber o que a garota é, uma vampira. Isto me deixou curioso para o que ai vem pois este capitulo foi mais para apresentar o tema da obra do que outra coisa e também os personagens principais. Pelo que ouvi falar de Aku no Hana podemos ter uma grande obra aqui cheia de significados e isso é outra razão que me faz continuar a ler este manga.
Quero ver como o autor vai desenvolver a historia ja que Makoto não entende nada daquele mundo novo que ele acabou de entrar, isto me fez lembrar Tokyo Ghoul. Se o autor trabalhar o psicologico do Makoto como o Ishida Sui trabalhou o do Caneco podemos ter um bom manga.
Nota: 7.5
Kiss x Death Capítulo 001 por Shinuki - ESTREIA!
Kiss x Death é um mangá de comédia escolar com ecchi, sci-fi e provavelmente românce em algum momento, é públicado online na Shonen Jump Plus, que como sabem, ou não, é basicamente uma revista online, onde são públicados mangás online, é basicamente o que acontece com One Punch-Man na Tonari Young Jump, mas creio que a Shonen Jump Plus é mais bem organizada em relação a calendários. É escrito e desenhado por Yasuhiro Kano, famoso e veterano autor da Shonen Jump, conhecido por seus mangás de comédia romântica sempre bons e criativos, mas que infelizmente não vingam muito, o que é uma pena, mas agora na Shonen Jump Plus ele não precisa se preocupar com isso.
"Do ponto de vista de um planeta alienígena com super-avançada tecnologia e habitantes minúsculos (1/60 do tamanho de um humano), o planeta Terra foi o local perfeito para banir seus piores criminosos. Cinco dos ditos criminosos foram enviados para o planeta como exilados, ligados a pequenas criaturas semelhantes, como rãs e coelhos, para que eles nunca pudessem ser totalmente ativos. Devido a um acidente, estes cinco criminosos conseguiram fugir e juntaram-se a cinco garotas diferentes que estavam nas proximidades. O responsável pelo banimento destes cinco criminosos agora deve desprende-los das meninas por liberação de boca-a-boca."
Pois é, uma sinopse bem interessante né? principalmente a ultima parte, Kiss x Death é o tipo de mangá que se esperaria do Yasuhiro Kanou, ele sempre foi um mangaká de comédia e românce bastante criativo, infelizmente não sei porque ele tem essa má sorte na Shonen Jump, pelo menos na Plus ele não tem que se preocupar com ranking, e o primeiro volume até apareceu no ranking da Oricon, o que é alguma coisa levando em consideração que naturalmente não se espera muita coisa da versão impressa de um mangá online, então creio que Kiss x Death vai ter uma boa publicação.
Falando sobre o que eu achei do mangá nesses dois primeiros capítulos, eu gostei, é um mangá bem interessante e com uma ótima premissa como já falado, tem bastante potencial pra ser algo super divertido, e espero que o Kano bote românce, pois ele é bom com românce, mas julgando pelos dois primeiros capítulos entendo que é meio complicado inserir românce sendo que os personagens não são eles mesmos e sim alienigenas possuindo corpos, então é um tanto complicado pra inserir românce no meio dessa situação, mas vamos ver. Como dito, o mangá é típico do Kanou, os personagens são bem típicos, o que é um elogio, pois ele sabe criar personagens com personalidades legais e interessantes, o ecchi como sempre está presente, e a parte sci-fi está bem feita também, só fico pensando até onde o Kanou planeja chegar com o mangá, pois no momento o objetivo do protagonista alien é prender os 5 alienigenas que estão possuindo o corpo das garotas, mas e depois? claro que sem dúvidas a coisa não vai ser rápida assim, vai ter varias reviravoltas e coisas do tipo, mas acredito que ele não vá enrolar muito, consigo ver Kiss x Death sendo um bom mangá de tamanho médio.
Bem, é isso, agora é com a Kiss Scans, em inglês tem até o 6, e na Jump Plus foi lançado até o momento 13 capítulos, espero que os scans alcancem rapidamente, pois estou com bastante vontade de ler Kiss x Death, e aconselho a todos lerem também.
Nota: 7.5
Magi Capítulo 256 e 257 por Rafa-Hime
Alladin consegue mitar usando a magia do Rei Salomão, mas nem mal respirou já veio Judal caindo em cima dele! Alladin tá finalmente mostrando suas dificuldades e limites (que estavam sumidos XD). Agora sim, esse excesso de Overpower contido vai deixar uma luta mais equilibrada entre os dois magis. Admiro o Alladin sendo bem novo, mas muito corajoso lutando contra um inimigo bem cruel como o Judal. Tipo, o Alladin é um personagem que não perdeu muito de sua infância (comparta-se como um menino mesmo) mas, tem momentos de seriedade e sabedoria (não de Salomão) em certas situações. Estou sentido falta da comédia nesse mangá, porém em uma luta séria como essa vai demorar voltar ao bom humor. Voltando a batalha de Hakuryuu (Bai Long) e Ali babá a coisa começou a ficar bem tensa. Hakuryuu tem desvantagem usando Zagan (Magia da vida - 8º magia) contra as chamas poderosas de Amon e devido a isso ele troca para seu novo djin Belial e ainda demostra ser capaz de usar dois djins ao mesmo tempo! Pode isso Galvão? Porém, o poder de Belial (Magia da vida - 8º magia) é ser capaz de destruir a existência de uma pessoa ou parte dela! Curioso que ficou Zagan que cria a vida e Belial que destrói a vida. Hakuryuu possui agora o poder da vida e da morte, se sentido o deus agora. Agora quem tá overpowerzado é o Hakuryuu XD. Realmente, o Ali babá apanhou feio agora, ele está sem um braço e sem uma perna! Creio que ele terá que buscar um segundo djin para corrigir essa falha (Assim como Hakuryuu usa Zagan para criar um braço esquerdo de madeira). Acho que agora Hakuryuu vai criar um complexo de deus bem forte, com uma ideologia de que tudo deve ser destruído e reiniciado de novo para tudo ser igual e não ter conflitos e com djins que controlam vida e a morte. Além de poder usar esses dois djins (do mesmo tipo de magia) ao mesmo tempo. Acho que a 8ª magia é a mais poderosa de todas. Realmente, Hakuryuu vai assumir o posto de vilão principal (se a Gyobitch não retornar pq eu acho que ela ainda está a solta). No último ato, Alibabá vai usar uma magia extrema, mas creio que não causará dano suficiente...Acho que Alladin vai suar alguma magia de Salomão para fugirem dali. Esses últimos capítulos estão com uma luta bem intensa e equilibrada no lado dos Magis, mas desequilibrada para os candidatos a rei. Hakuryuu mostrou estar com bem mais vantagem que Ali babá.
Nota: 9.0
Magi: Sinbad no Bouken Capítulo 052 por Rafa-Hime
Depois de desafiar a rainha, Sinbad parte para uma luta de Masous. A rainha possui um djin bem apelão! Cerberus é um djin especial que possui 3 elementos! Geralmente, cada djin possui apenas um elemento e as vezes uma habilidade mental. Cerberus possui raio, gelo e fogo e o Sinbad possui 2 dijins sendo um raio e outro gelo. A batalha entre os dois ficou bem desequilibrada já que a rainha anulava toda hora os poderes de SInbad. Porém, ela tem um defeito de ser bem convencida e fica subestimando demais o Sinbad. Isso será o ponto da vitória dele, pois Valefor parece que tem mais uma habilidade além do poder de gelo...eu chuto ilusão talvez...Agora, que forma furry fofinha que ficou o SInbad XD, ficou tendo 6 caudas e umas orelhas bem fofas. Espero que os meninos não esqueçam do Hina-HoHo coitado...estão lembrando dos receptáculos de metal mas, o amigo deles está servindo de cobaia para essas mulheres pervertidas doidas XD. Bem, esse cap foi bem mais luta e foi bem feita a apresentação da forma dos djins. A rainha demonstra uma cara de poder e Sinbad ficou bem fofinho em forma furry. Aguardando o fim dessa batalha de magia.
Nota: 8.5
Nanatsu no Taizai Capítulo 116 por Stark
Demorou um capítulizinho a mais, mas eu sabia que Meliodas roubaria toda a glória nessa luta, principalmente com o seu tesouro, a novidade extra que vimos ser adicionada na luta com ele utilizando ele, pelo menos agora, foi o Kage Bunshin no Jutsu
, que por sinal, quando ele utilizou isso a cor dos seus olhos mudaram, wtf, o tesouro dele parece ser bem interessante, imagino como será a explicação de Nabaka sobre os poderes especiais que essa espada contêm, deve ser um bagulho muito loko o funcionamento dela, por enquanto, outra coisa que sabemos é que ela é extremamente apelativa. Meliodas foi upado 10x nesse capítulo, só falta controlar o lado demoníaco e GG dez mandamentos.
Terminando ali, Nabaka segue para o Clã das Fadas. Já havia imaginado como a Floresta foi recuperada, afinal, em um FB do King, ele diz que ela ficou totalmente destruída, e agora soubemos que é o sangue de Ban que a renova e lhe alimenta. Meio sinistro ser sangue... ou o sangue do Ban é especial, mas não faria muito sentido, já que ele ainda é um Humano, imortal, mas é humano. E bem misteriosa aquela fadinha ali, parece tipo a conselheira do Rei, engraçado que ela diz que King é o Rei e nem sequer tentar mudar a imagem das outras Fadas sobre o mesmo.
Agora é ver a dupla King e Ban lidando com um Albion magricelo, certeza de que ao ver o King salvando a Floresta ao lado do Ban, as outras fadas passaram a adora-lo novamente.
Capítulo nota 8,5. Tivemos Kage bushine Meliodas com o seu Tesouro, além da sua força que foi aumentada pra caramba, a misteriosa fadinha conselheira de rei e ambos os Albions, afinal, será que tem mais por ai?
Nisekoi Capítulo 160 por Shinuki
Capítulo melhor que o anterior, sem dúvidas, na verdade ainda continuo espantado pelo Naoshi estar focando em roteiro ao invés de fillers, esse foi um bom capítulo.
Achei um melhor capítulo por ter focado mais em drama, no caso a Chitoge presa e o pequeno drama e conflito interior da Tsugumi em relação a lealdade, gostei mais da parte da Tsugumi, mas a Chitoge também foi legal, alias, o momento que ela começa a pensar sobre todos e chorar, realmente me deu pena da personagem, não fico irritado com o Claude pois é o trabalho dele, obviamente que ele não vai concordar com isso sendo alguém da posição dele. Já a Tsugumi é outra história, pois a lealdade dela com a Chitoge vem em primeiro lugar, e nada mais normal do que ela entrar em um pequeno conflito mas no fim decidir ajudar a Chitoge a fugir.
Já estou vendo que o climax desse arco, de toda essa confusão, será o mesmo ou mais ou menos o mesmo que o climax do one shot de Nisekoi que é a mini guerra entre a Shuuei e Beehive resultando naquela cena entre o Raku e Chitoge fingindo um beijo, apesar que aqui eu não consigo entender o que esse fake kiss serviria, já que no one shot toda a situação aconteceu pela desconfiança do namoro, então o fake kiss era pra fazer todos acreditarem, e na série o motivo da briga será pela fuga da Chitoge, então acho que terão algumas mudanças, mas o que eu particularmente gostaria que não mudasse é a história chegar ao fim, mas nem acredito muito que isso irá acontecer pois vão ficar muitas coisas a serem feitas, tem a segunda temporada do anime que vai estrear, e é o Naoshi o autor do mangá, mas o mangá realmente tá com cara de fim.
Nota: 7.5
One Punch-Man Capítulo 062 por Sephirott
O capítulo 62 finalmente mostra a aguardada continuação da luta entre Genos e o Sonic, e como eu desconfiava o nível do Sonic é realmente bem alto ele se encaixaria facilmente em um top 10 da classe S se fosse um herói, Genos copiando o Gomu Gomu no Gatling Gun do Luffy e o velocidade sonora copiando a técnica do Killua de criar imagens de si mesmo, inclusive até mesmo a explicação é quase igual hahah.
Saitama agindo mesmo como um herói de verdade nesses últimos dias, parou o Genos que ia explodir tudo e basicamente enfatizou que ser um herói é muito mais que isso, e não resolver essas briguinhas irritantes.
Maldito Murata quebrando minhas expectativas, espero um LUTAÇO no minimo no 63 pra compensar essa trollagem(mesmo sabendo que o Saitama deve vencer com um tapa só uheuaehuea)
A luta foi boa mas pela sacanagem a nota é 7.0
Shokugeki no Souma Capítulo 107 por Flamboyant
Tinha falado a duas semanas que seria bom se o autor mostrasse outros alunos neste arco e ele começa este capitulo por fazer isso. Vemos a fofinha da Megumi no seu habitual estilo tremendo por estar em um restaurante famoso mas como se isso não bastasse o par dela não é outra se não a maior diva deste manga, Erina-sama.
Gostei da ideia de juntar estas duas pois são as minhas duas personagens femininas preferidas neste manga e concerteza teremos bons momentos entre ambas. E comecei a sorrir quando a Erina disse que sabia o nome da Megumi, é mais reconhecimento para ela pois mostra mais uma vez a evoluçã dela pois como ja disse muitas vezes foi a personagem que mais evoluiu em todo o manga.
E depois disto temos o duelo Erina x Kasayama. Esse Kasayama devia saber logo o lugar dele pois ninguém manda a Erina-sama lavar pratos mas logo ela mostrou o nivel dela que arrasou completamente o chef principal do restaurante onde vimos pratos melhores, todos os outros cozinheiros pedindo ajuda e conselhos a ela e até Kasayama se rebaixou, vitoria completa para a nossa diva. Que entendeu o que era para ser feito neste estagio.
Coitda da Megumi que continua a lavar pratos mas logo logo ela vai mostrar do que é capaz.
No meio disto tudo vemos Souma preocupado pois acha que as coisas não estão tão bem assim como fazem parecer. Souma esta absolutamente certo pois apesar de tudo estar indo bem o objectivo do estagio ainda não foi feito, prevejo algumas dificuldades até os dois principalmente Hishoko entender isso.
E depois deste capitulo a verdade veio ainda mais ao de cima, Erina-sama >>> All.
Nota: 8.5
Tokiwa Kitareri Capítulo 003, 004 e 005 por Shinuki
Olha que achei que ia demorar mais pra lançarem capítulos de Tokiwa, mas foi bem rápido, o mangá até agora tem bem poucos capítulos, nesse ritmo rapidamente ficará atualizado com o Japão.
Como dito nos comentários do segundo capítulo, os próximos teriam mais conteúdo e etc, e sim, teve, vamos dizer que nesses 3 capítulos o mangá deu uma andada, pequena mas aconteceu, só que o ritmo de Tokiwa Kitareri ainda tá muito lento, não sei onde o Matsuena tá querendo chegar com esses passos de tartaruga, ele tem muita sorte de além de não estar na Shonen Jump, ter um nome de peso na Shonen Sunday, porque em 5 capítulos o mangá além de praticamente não ter um roteiro, ele não tem rumo, a unica coisa que o mangá tem até o momento, são os 4 protagonistas, mais a Haruka e a garota "Anima Mundi", eles tem um background mais trabalhado pelos one shots, e é só isso, não tem um plot geral, não tem rumo, a unica coisa que liga os personagens são os sonhos estranhos que o Matsuena tá enrolando pra revelar, pois tinha deixado prometido no fim do segundo que ia ser revelado, e dai no seguinte já não cumpre e ainda bota um empecilho no caminho pra enrolar, mas pelo menos esse empecilho que é o estranho feiticeiro atacando o grupo atrás da garota Anima Mundi é algo relacionado a um vilão chamado Makugafin que é do one shot do Haruka, o que significa plot, mas não acho que vá resultar em nada muito importante no momento.
Além do que eu comentei, uns pequenos detalhes, nesses capítulos, o personagem que mais tem se destacado, pelo menos pra mim, é o Makina, ele é um personagem que de começo não achei muito carismático, mas ele tá crescendo e ficando cada vez mais um personagem carismático em cena. O Kanata não é ruim, mas ainda precisa de mais trabalho, e se os scans parassem de usar o "gozaru", ajudaria um pouco. O Tokiwa como protagonista é bom mas ainda precisa de bastante trabalho, mas isso é com o tempo. O Haruka é o mesmo que o Tokiwa, mas eu sinto que ele é um personagem igual ao Makina, fica rapidamente mais carismático. Pra finalizar, a garota sem nome, Anima Mundi, bem fofa, e claro, tem que estar quase nua, é mangá do Matsuena, e não estou reclamando 
Nota: 7.0
Toriko Capítulo 314 por Stark
Eu não lembro quando foi exatamente, mas eu havia dito que a Kaka poderia ser uma inimiga futura e que a aparição do Guemon era para impedir que ela fizesse algum mal ao Komatsu(quem não se lembra, a quase 20 e poucos capítulos atrás, tivemos uma página com o rosto de Guemon olhando os Rei). E ainda bem que coco já havia suspeitado que algo poderia acontecer com o Komatsu e se preveniu antes disso, até havia achado meio estranho ele ter acordado assim do nada no último capítulo, li alguns dizendo que foi por causa das bolas de Bambinas, tbm achei que fosse isso, que ele tivesse sentido que ela tava ficando no ponto lol.
Uma pena Shima ter cortado a luta dos três Reis vs Kaka, até agora eles não tiveram um destaque alto o suficiente para mostrarem as suas habilidades ao máximo e justo agora em que surge um oponente digno de ter uma luta desse nível, ela é cortada. Só espero que eles consigam dar algo trabalho a ela, só para mostrar como eles evolução durante esse tempo. Voltando para a luta dos 4 Reis, essa luta tá muito bizarra
bizarra e incrível ao mesmo tempo, as poses são comédias demais, algumas clássicas de filmes e ects, todo mundo entrando em transe com as bolas oh bizarro nível god, tudo acontecendo em segundos. No momento em que a dança acabou, eu pensei que a última peça seria mais ou menos como uma luta, já que a reação de Bambina foi estranha demais e que surpresa essa união das células formando um fuck soco do caramba, isso é simplesmente Toriko
onde a bizarrice impressionante ultrapassa os 9000.
Agora é aguardar pra ver se Bambina sobreviveu, mesmo tendo 240 trilhões de células unidas em um só soco, eu ainda acho que ele pode aparecer de boa no próximo capítulo, pode ser que a última parte da dança seja uma luta e os Reis com esse soco tenham acertado ela, slá, por qual motivo alguém iria esconder isso?.
Capítulo nota 8,5. Foi cômico e tenso ao mesmo tempo, teremos uma luta de Kaka vs os Mascotes e tivemos o provável final da dança dos Reis contra Bambina, juntando as células formando o soco mais épico do mangá até agora.
Tower of God Capítulo 138 e 139 por Sephirott
O capítulo 138 trouxe mais um pra cota de mistérios existentes em ToG, mais um que se juntará aos milhares existentes mas não por muito tempo, agora a Torre tem um andar oculto aonde talvez seja possível voltar no tempo? O jeito é esperar pra ver.
Esse capítulo mostra como o individuo acima é deveras apelão, e vem correspondendo a minha expectativa sobre a força de um verdadeiro guardião de andar, tá certo que os Regulares o enfrentando ainda são novatos mas ainda assim é legal de se ver sua capacidade, surrando Ran e companhia.
E sinceramente eu esperava mais da Hwa Ryun, demorou pra perceber que a escada era em espiral e podia cortar o caminho hein, mas a idéia dela foi ótima ao usar o bastão para se impulsionar no ar, a pena é que chegou mais uma adversária pra ela enfrentar e que justamente pode voar!
No final do capítulo vemos que o trem já aportou e todo mundo lá já pode embarcar, provável que mais uma vez o Baam perca a Rachel de caminho.
139
Mais uma vez algo fora do comum... O que seria o Inferno na Torre? E porque o Daniel iria querer voltar lá?
No mais vemos a luta da Hwa com a anjinha desconhecida que possui um baita poder, seus peixes metálicos comem tudo o que estiver pela frente e o prato preferido é humanos, ela está passando sufoco mas acredito que irá se sobressair no final, afinal querendo ou não ela ainda é uma assassina da FUG, esses regulares noobs não devem ser grande coisa.
Na luta do Baam x Daniel temos um parâmetro maior do poder tanto do Daniel como do Baam, porque este último é mais poderoso com suas milhares de artes marciais aprendidas, mas perde no controle de Shinsoo e é burlado pela habilidade exótica que o Daniel possui, um controle de energia a partir de uma alma viva!!
E no fim, o rapaz é forçado a usar o Thorn que adquiriu na Workshop Battle, agora a luta vai se encaminhar pro seu fim, e vai ser épico.
Nota: 9.0 vem ni mim
RANKING DO SHINUKI
É engraçado quando eu fui montar o ranking e cheguei a conclusão que eu não sabia o que fazer ahsuhashusauhas sério, eu não sabia nem quais seriam os do bottom 5 pois nenhum capítulo foi ruim, tanto que eu ainda tenho certa duvida sobre dois dos mangás no bottom. O meio também foi um sacrificio e o top também, eu só tinha certeza mesmo do primeiro lugar:
00-Akame Ga Kill! 057 (Sem Rank)
00-Fuuka 044, 045, 046 e 047 (Sem Rank)
00-Magi: Sinbad no Bouken 052 (Sem Rank)
00-Tower of God Season 2 138 (Sem Rank)
00-One Piece 778 (Ausente)
17-Tokiwa Kitareri 003, 004 e 005
16-One Punch-Man 062
15-Fairy
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com bom senso