Opinião Semanal Issue #08 - 08/10/12 a 14/10/12
Chegando mais uma vez atrasado com o post, essa semana foi um tanto dificil pra mim, sem duvidas nenhuma por causa de uma pessoa, ela sabe disso, por isso minha cabeça ficou totalmente avoada e tava desde sabado tentando organizar as ideias e não saia quase nada. Tambem por causa sisso não apareceram Binbougami Ga, Kurogane, Ao no Exorcist, Nurarihyon no Mago e To Love-Ru Darkness no ranking dessa semana por não ter tido paciencia paciencia pra ler.
Nessa semana teve adição de novo mangá.
13-Ai Hime ~ Ai to Himegoto Capitulo 004
Não foi ruim, mas parar pra pensar que um adulto de 20 e tantos anos ficou tão ciumento por causa de um garotinho que mal deve ter pelo no corpo e logo em seguida agir mais infantil que o proprio garotinho é tosco.
O ciumes nos infantiliza muito mas esse é como eu namorar uma garota de 15/16 e sentir ciumes de um garotinho de 12/13.
Enfim, o bom do capitulo é que finalmente o Jinya mostrou alguma expressão mesmo que tenha sido uma infantilidade desnecessaria.
12-Nisekoi Capitulo 042
Um capitulo comum de Nisekoi, daqueles bem clichê, dessa vez o Naoshi usa o eterno clichê do festival onde as garotas vestem um yukata e fica aquelas situações mais romanticas (ou não). Com Nisekoi não foi diferente.
O Raku passou o dia todo trabalhando na barraquinha da familia, mas o objetivo dele ali é conseguir um grande amuleto do amor para conseguir se dar bem com a Onodera. Nesse meio tempo ele acaba encontrando com a Chitoge e os dois acabam passando o capitulo inteiro juntos com ela fazendo tudo de graça pelo fato de grande parte das barraquinhas do festival serem da familia do Raku.
Final do capitulo previsivel, depois de se enfiarem na multidão pro Raku conseguir pegar o amuleto a Chitoge se perde no meio das pessoas o Raku vai atras e agarra a primeira mão que vê e era a Onodera. O amuleto ja começou a mostrar os poderes. O ruim é que é o classico cliffhanger onde não acontece nada em seguida.
11-Sensei no Bulge Capitulo 012
Capitulo basico entre o fim da luta anterior e a preparação pra batalha final contra os aliens.
Revelado um pouco da habilidade do Black que era "pai" do Astro, gostei bastante da habilidade, achei ele um bom vilão, overzinho, cruel, enfim, um bom vilão.
Melhor personagem do mangá disparado é a Tico, muito carismatica e fofa, o Astro tava a mesma coisa de sempre, se culpando porque não conseguiu proteger o pai dela que é familia e tal, a Tico inconformada resolve se armar e ir se vingar, no meio disso ela e o Tiamat quase se pegam no pau e o Astro interrompe os dois e impede ela de ir lutar.
Tiamat e Astro resolvem começar a limpa dos aliens na cidade, ótima pagina colorida, apesar de mega clichê foi bem executado no capitulo.
10-Katekyo Hitman Reborn! Capitulo 405
Ultimamente Reborn não anda me dando muitas reações, na verdade termino os capitulos e não sei direito o que pensar, pois do mesmo jeito que tem todas as incoerencias tambem acaba de um jeito legal.
Esse capitulo foi mais um deles, achei que ia ser um ótimo capitulo pois a Amano ia se focar na estoria, em explicar as coisas. Até a metade do capitulo tava bom, a Amano tava fazendo tudo direitinho, mas na hora que ela botou o Talbot no meio, tudo foi por agua abaixo. Simplesmente tudo se resolve assim num passe de magica, a maldição dos arcobalenos que durou séculos simplesmente é resolvida como se fosse só um probleminha.
Pior disso tudo é o Tsuna, a Amano usou de um protagonismo diferente nele, não protagonismo em relação a força mas sim em inteligencia, como pode ser coerente alguem que nem notas boas tira na escola e de repente vira num quase gênio que consegue pensar numa forma de acabar com a maldição? o pior dessa historia toda é o Verde, ele que é o gênio do mangá e em nenhum momento ele chegou a essa conclusão, brincadeira né?
No fim tudo vai acontecendo da forma mais rapida possivel, o Checker face que até 5 minutos não estava dando a minima pra outros métodos do nada ja aceita, o Bermuda vira bonzinho e todo mundo se reune pra botar o plano em pratica.
A explicação sobre como vai ser feito, e a questão da chama da noite até foi boa, mas o fato de o Verde e o Checker Face nunca terem parado pra pensar nisso é simplesmente tosco.
O mangá está com cara de que está acabando, particularmente espero que não pois a Amano pelo menos ainda tem que explicar sobre as Cevello e mostrar o ultimo Hell Ring, alias anéis que são mais random que os mare, sempre foram abordados porcamente pela Amano. Fora isso realmente não tem mais segredos a se revelar, é esperar pra ver o que a Amano vai fazer.
9-Fairy Tail Capitulo 303
Não foi um capitulo ruim mas tambem não foi muita coisa.
Depois de serem expulsos e a Lucy e Yukino serem levadas, o novo capitulo começa com um grupo da FT discutindo sobre toda a questão, o Natsu como sempre agindo como um retardado que não tem cerebro enquanto os outros usam a cabeça pra pensar sobre toda a situação envolvendo a lei de fiore e a questão da Lucy.
Depois disso passa-se dois dias e vai logo para o ultimo dia dos jogos magicos e tiveram duas surpresas que foram o fato do gato realmente ter morrido e de no fim o Natsu ter sido botado de lado. No fim revela-se que o plano deles é ao mesmo tempo que participam dos jogos mandam o Natsu, Mira, Wendy e mais os gatos pra onde a Lucy e Yukino estão presas.
Esse capitulo tiveram coisas que não tem como não criticar, uma delas descobri agora lendo o capitulo de novo. Makarov, sendo o mestre e o que devia ter cérebro de todos ali simplesmente não age assim. No começo do capitulo ele dá um discurso sobre o porque eles não podem ir lá e simplesmente pegar a Lucy e depois simplesmente arma um plano pra justamente ir lá e fazer o que não deve fazer? não é mais facil tentar ganhar os jogos como provavelmente é o que vai acontecer?
Outra, a Erza, que raios de roupa é essa? A mulher ta em pleno jogos magicos, em um estadio lotado de gente, crianças e tudo que é tipo de pessoa e ela pensa assim: ah vou ir praticamente pelada pro evento, só com uma roupinha de gueixa. Por que por baixo daquilo ali só tem se pá uma calcinha e nada mais.
Por isso que falo que o Mashima as vezes trata as personagens femininas como um corpo apenas. A Erza é uma das principais, ela pode ser naturalmente sensual mas o Mashima as vezes vulgariza ela a um ponto em que ela fica parecendo aquelas prostituas de luxo. Lembrando que não estou criticando o "ecchi", até porque gosto do ecchi no mangá, mas sim criticando o fato de ser totalmente desnecessario. Exemplo foi no belo capitulo 301 onde o Mashima tava fazendo tudo muito bem feito até tu passar pra outra pagina e de repente tu dar de cara com um close da bunda da Lucy, tu simplesmente pensa: totalmente desnecessario.
Enfim, o mangá não caiu posições por causa disso, é só uma critica minha mesmo. Vamos ver como o Mashima vai levar isso tudo e se foi pra botar a Erza assim então que rasgue a roupa inteira dela de uma vez.
8-One Piece Capitulo 684
A dois capitulos OP tem dado uma leve caida de qualidade em relação aos anteriores, o Oda voltou a se repetir com mais e mais corrida e mais mais Caesar irritante tendo seus ataques.
Melhor parte do capitulo sem duvidas foi o pedaço da luta do Smoker contra o Vergo, aquele pequeno pedaço ficou muito legal mas as vezes acho o Vergo over demais, pensar que o Law simplesmente não conseguiu fazer nada contra e o Sanji idem.
O resto do capitulo foi naquela repetição de corre corre corre, depois parte pro Caesar explicando o plano dele pra pegar todo mundo e mostra um flashback de como aconteceu a explosão na ilha, o que fez com que o Caesar fique mais tosco do que ja é, ainda mais naquela melação falsa com os subordinados dele.
Final do capitulo com Luffy encontrando o Shen Long, vamos ver se é agora que o Luffy vai ter real importancia no arco, pois até o momento ta um perfeito secundario no mangá.
7-Kuroko no Basket Capitulo 080
Adicionando Kuroko no Basket no opinião semanal, só não sei ainda como vou levar ja que a Dragon e Godhand lançam por pack.
Kuroko no Basket é um mangá de esporte que foi lançado em 2008 na Shonen Jump, o mangá no começo foi bem sucedido só que com o tempo foi dando suas caidas e sufocos mas com o tempo sempre sobia na toc, mas a verdade é que parte da sobrevivencia de Kuroko foi pelo fato de ser o unico mangá de esporte com potencial e que podia sobreviver na revista. A Jump tem um grande histórico de mangás de esporte, então ela sempre trabalha com no minimo um de esporte e desde 2008 esse tem sido Kuroko no Basket. Atualmente a Jump está numa boa fase de esportes ja que alem de Kuroko tem Haikyuu! que está espetacular e mais Kurogane que é o menos popular, tambem tem Cross Manage mas esse ta parecendo que vai ser um fracasso completo.
Não gosto desse tipo de comparação mas acabo até usando ela, Kuroko não é nem perto de Slam Dunk mas é um ótimo mangá, no começo pode aparecer algumas falhas, como o protagonismo do Kagami ou o fato do mangaká acabar se prendendo demais na questão da Geração dos Milagres e o mau uso dos secundarios mas com o tempo isso vai dando uma sumida, até chegar no jogo de Seirin contra o time do Aomine que sem duvidas me surpreendi com o final.
A estoria é basicamente focada no time de Seirin e vai sendo levado com o Kagami e Kuroko como principais, de começo tu acha que o mangá vai ser sobre Kagami mas no fim acaba sendo sobre Seirin mesmo, mas tambem em foco com o Kuroko e a Geração dos Milagres. O que é a Geração dos Milagres? Eram 6 jogadores que formavam o time de Teikou, cada um tinha nivel de nacional e habilidades espetaculares, mas acabaram se separando e cada um foi pra uma escola diferente, dentre eles existia o sexto que era reconhecido pelos outros até como superior, no caso o Kuroko Tetsuya, o jogador fantasma.
Um probleminha de Kuroko é que o autor se prendeu um pouco demais na Geração dos Milagres, ao ponto de no segundo capitulo ja apresentar um deles, por isso em certos momentos o mangá parece apenas seguir uma linha reta onde seirin vai enfrentando cada um mais forte que o outro e sendo o Kagami que tem que derrota-los. Mas a partir da derrota de Seirin contr a o time do Aomine, o mangá muda isso, começando a se focar em jogos dos outros times e coisas sobre o passado dos personagens.
A Dragon e Godhand está traduzindo o mangá e lançando packs de capitulos, então não sei como vou colocar o mangá nos rankings mas resolvi botar o capitulo 80 nessa semana, tava lendo o mangá inteiro e essa semana cheguei até o ultimo que foi lançado que é o 80.
O mangá no momento tem se focado mais em momentos aleatorios de treinamento e da apresentação do Murasakibara Atsuchi, mais um da Geração dos Milagres, o pivô dela. Como segue a regra é mais um tonto e arrogante. Ele acredita que coisas como jogar ou se esforçar por gosto do basquete é idiota então tenta esmagar esse tipo de coisa. Alias ele fica com esse negocio de mão e esmagar, fica estranho.
O capitulo 80 é continuação direta do 79 com a chegada do Kagami, Kuroko e outros depois do jogo de basquete de rua, a Momoi procurando o Kuroko porque brigou com o Aomine, explicando mais sobre a questão da Geração dos Milagres ter problemas se usar suas habilidades demais e tambem deu mais uma palhinha sobre o Akashi.
Depois de se acalmar, Kuroko resolve ir embora junto com ela e no meio do caminha param numa quadra para o Kuroko dar uma amostra da nova habilidade que ele ainda esta desenvolvendo. Aparentemente é um drible imparavel onde a pessoa nem sequer nota como ele passou por ela. Ficou bem interessante, esperar pra ver a tecnica aperfeiçoada.
Agora esperar a Dragon e Godhand lançar mais um pack pra ver como vou continuar.
6-Beelzebub Capitulo 176
Um capitulo pra finalizar um arco e ja puxar pra outro, mas com Beelzebub um tanto ruim.
Ja começa com os Kuririns derrotados e Himekawa e Kanzaki tirando satisfação com o Furuichi e ele sendo obrigado a escavar um buraco pra enfiar a cabeça e depois acaba enfiando o corpo inteiro, em seguida é salvo pelo Toujou que solta a frase: Seus idiotas, isso é bullyng. Essa frase vinda do Toujou é a mesma coisa que ouvir o Faustão repreender alguem por comer muito.
O Oga finalmente se mostrou um amigo nesse capitulo, pedindo para as redtails pararem de chamar o Furuichi de todas aquelas coisas, espero que o Tamura dê uma maneirada mesmo pois particularmente ja tava deixando de ser engraçado. Depois eles voltam pra casa e o Furuichi entrega os lenços e a Hilda diz que irá queimar o pacote, assim acaba o arco ja puxando pra outro.
Tamura resolve do nada fazer um capitulo sobre o natal em outubro. Ficou bem engraçado a escolha dos presentes e tal, até acontecer da Hilda se desequilibrar segurando o Bell e acaba beijando ele o que faz com que aquela Hilda kawaii de antes acabe voltando.
O que desiludiu um pouco foi justamente isso, o Tamura poderia ter passado pra algo mais sério ou pelo menos promissor, mas ele vai retomar uma ideia que ja passou e fazer um requentado? Só espero que não volte a grande temporada de capitulos só de comédia, ultimamente eles vem dando uma apagada no mangá.
5-Yamada-kun to 7-nin no Majo Capitulo 018
Capitulo que faz sequencia direta com o 17 que faz com o 16. Tambem capitulo que encerra esse arco da viagem escolar.
Yamada volta pros dormitorios onde estão o Miyamura e Itou e fala sobre não ter trocado de lugar com a Odagiri logo depois de se beijarem, o que acaba com algumas ceninhas de beijo e beijo yaoi, acho interessante como a autora não se perde muito nessas questões do yaoi, e mesmo quando bota fica um tom de comédia. Ja as cenas de beijo são boas, elas tem algo a mais, uma boa atmosfera.
Passado esse momento cômico a autora no dia seguinte faz um momento entre o Yamada e a Shiraishi, alias momentos que atualmente andam se perdendo um pouquinho, eles são um ótimo casal e tem muita quimica.
O final que foi hilario, de volta a escola Yamada entra na sala do clube e Miyamura e Itou revelam estar apaixonados pelo Yamada depois de terem beijado ele, o que acaba que deduzem que e ele mudou de habilidade com a Odagiri. Se é verdade ou não, só lendo os proximos capitulos, mas continua mantendo o alto nivel de qualidade.
4-Toriko Capitulo 207
Final da luta dos 4 reis celestiais contra o monstro marshmallow. Shimabukuro surpreendeu pois depois de todo mundo achar que seria apenas uma genki dama, ou uma bola de energia que ia acertar e derrotar, o Shima mostra que é mais criativo e revela que aquilo na verdade é um pac-man que sai comendo o adversario até o fim, nesses momentos o Shimabukuro é muito criativo sobre o seu proprio mundo.
Depois da derrota vem uma sucessão de paginas sem fala (virou moda) e vai direto pro final com o Teppei seguindo uma pessoa suspeita, possivel que seja o controlador das bestas.
Espero que venha uma boa luta com as habilidades do Teppei, até o momento Toriko tem estado um tanto morno, acho que é porque gosto de lutas corporais em Toriko, então quando é um monstro gigante, Toriko fica meio apagadinho, por isso que disse que preferia que fosse um nitro, mas é ver como o Shima vai levar as coisas.
3-Naruto Capitulo 605
Naruto está numa sequencia de capitulos dificeis de comentar, são flashbacks que estão sendo conduzidos direitinhos, sem se atropelar e nada do tipo, o que dificulta na hora de tentar se aprofundar.
Dessa vez o capitulo mostra como o Kakashi e Obito despertaram o Mangekyou e como o Obito começou a enxergar o mundo com outros olhos, só que o problema é que ainda me parece tudo muito infantil, ele vira Tobi e faz tudo aquilo por causa de uma garota que nem sequer deu bola pra ele uma vez, não é como se tivessem namorado e aconteceu algo, se separaram e ele não deixou de amar, ele simplesmente fez isso tudo, uma guerra mundial e todas as coisas durante o mangá por causa da morte da garota que nunca olhou pra ele. Ta certo que foi um choque enorme pra ele mas não consigo não deixar de achar infantil tudo o que ele fez que é o que movimenta o mangá inteiro por causa da Rin.
Mas sobre o capitulo em si, foi bem violento, acredito que o mais violento até agora no mangá, chuva de sangue, pessoas dilaceradas e por ai vai, um verdadeiro cenario infernal. Só o cômico disso é que esse capitulo foi mais violento e sangrento que a guerra inteira, mas são detalhes apenas.
No proximo capitulo acredito que irá mostrar a mudança e transformação definitiva em Obito.
2-Assassination Classroom Capitulo 012, 013 e 014
Avaliando mais um arco por causa do atraso da Shin Sekai Scans.
Nesse arco é revelada identidade do reitor da escola, Asano Gakuhou e é focada mais ainda na relação entre o Koro e os alunos da classe E. Um mini arco de 3 capitulos.
Chegaram as épocas de provas e o Koro aumenta ainda mais o trabalho e esforço para fazer a classe E se dar bem nelas, o arco fica focado inteiro em questão das provas e ensinamentos do DDM na base da velocidade Match 20. Até ele ser chamado e apresentado ao reitor, aquele cara do fim do 12. Ele se chama Asano e gosta de quebra cabeça e se preocupa muito com a escola, só que o seu jeito de levar os alunos ao maximo é um tanto doentil, ele faz isso rebaixando os alunos da classe E para que os das outras classes se esforcem ao maximo pra não parar naquela classe, basicamente um bullying mas da propria escola. O mais curioso é que li comentarios de que em algumas escolas Asiaticas fazem isso, no caso alguns suspeitam que pode ser até uma critica do proprio Matsui a esse sistema escolar. Se for mesmo então bato palmas pro Matsui.
O encontro do DDM com o Asano foi muito bom, nela foi revelada mais duas fraquezas do Koro, ele é humilde e submisso na presença dos superiores, o que se nota no puxa saquismo do Koro quando conhece o Asano, o que sempre me faz dar risada. A outra fraqueza é que o Koro não tem capacidade de resolver quebra-cabeças> Isso é no minimo surpreendente pois o Koro é um ser muito mais desenvolvido que os seres humanos (lembrando, ele é terraqueo) e muito mais inteligente. Então não ter capacidade de resolver um quebra cabeças é bem estranho.
Acredito que o detalhe mais intrigante dos três capitulos foi o que o Asano falou sobre o Koro querer ser o salvador do mundo mas no fim se tornou o destruidor dele. Pequenos detalhes do Matsui que mostram que o Koro tem toda uma historia por tras das intenções dele, só que pro Matsui trabalhar isso acredito que vai demorar.
No fim o Asano da uma demonstração ao Koro com o quebra cabeças que a velocidade dele não pode resolver tudo no mundo, o que acaba ferindo bastante o orgulho dele.
O que puxa pro capitulo 12 com o Koro fazendo o maximo uso da velocidade pra ensinar os alunos e provar pra si mesmo que com a velocidade ele pode resolver tudo, o que o deixa muito cansado.
O interessante é a lição que o DDM dá nos seus alunos pelo fato de eles ja estarem um tanto acomodados com a ideia de que eles podem assassinar o Koro e se tornarem milionarios, ele mostra que eles tem de ter um plano b pois pode acontecer de alguem assassinar ele antes, e dai eles perdem o dinheiro e ainda vão continuar sem um bom futuro por causa das notas. O Matsui foi muito inteligente usando exemplos de plano b em assassinatos e tecnicas de esfaquiamento pra mostrar a importancia de ter um plano de emergencia pra quando o principal da errado na sua vida. Assim ele faz a proposta de todos os alunos ficarem entre os 50 primeiros lugares do ranking da prova se não ele iria sair da escola
O ultimo se foca todo na prova, na dificuldade dela. O Matsui ficou fazendo analogias com as questões da prova sendo monstros e a caneta sendo uma faca e assim os alunos tendo de lutar contra o monstro pra descobrir a resposta correta. Ficou legal mas um pouquinho viajado da forma que foi feita. No final o Matsui ferrou os alunos pois foi feita uma mudança na prova e a classe E não foi avisada, foi algo feito pelo Asano pra ferrar com a classe E.
No fim o DDM fica depressivo pois foi culpa dele não levar a sério o sistema da escola, mas em seguida o Karma mostra os resultados da prova, o Karma aparentemente é um gênio, ficou em quarto lugar no ranking da prova, mas tambem só conseguiu pela ajuda do DDM.
O arco assim termina com todo mundo feliz mesmo não tendo ficado entre os 50. Agora é esperar pelo que o Matsui planeja pro proximo arco.
1-Bleach Capitulo 511
E não é que Bleach desencantou e resolveu continuar no primeiro lugar? Sem duvidas o Kubo está inspirado nas ultimas semanas, fazendo capitulos épicos e coerentes, vamos ver até onde dura.
Semana passada disse que o Yamamoto ainda não tinha morrido, não esperava que fosse morrer assim rapido, mas é coerente com a situação, só não esperava tambem que fosse dessa maneira brutal.
Se tem duas paginas que que ficaram marcantes foi a terceira pagina com o foco no rosto do Yamamoto e sem duvidas a que mais marcou, a pagina quatro.
Aquele foco no rosto do Yamamoto, ficou marcante, não sei explicar direito, mas sei que o Kubo conseguiu passar o que ele queria. Vejo uma pessoa velha, enrugada mas vejo a expressão de uma pessoa que passou tudo o que tinha pra passar e que chegou no limite.
Ja a pagina quatro sem duvidas a mais marcante, nunca esperaria ver o Yamamoto morrer desse jeito, com metade do corpo sendo arrancada e caindo no chão daquele jeito, o Kubo resolveu apertar o botão da carnificina e ta bem violento.
Tambem teve um pouco sobre o passado do Yamamoto e das divisões, não duvido que um daqueles sejam atuais da Guarda Real/Esquadrão Zero. Logo em seguida do Juha falar ele resolve acabar com o Yamamoto por definitivo. Essa é a parte mais interessante, tem muita gente que acho que não sabe avaliar muito bem a situação, quer que o Kubo faça mortes glamurosas, com tapete vermelho e tudo só porque o personagem é popular ou importante, o caso é que isso é um massacre (não é guerra), massacre é constituido por isso, mortes rapidas, violentas e crueis, não coisas glamurosas com despedida, ceninha em camera lenta e tal.
Juha sem duvidas é o melhor vilão de Bleach, é um total badass, de fato planeja algo, vê todas as alternativas e monta algo mesmo. Tambem não fica de prepotencia, ele vai e acaba mesmo com o inimigo, não deixa sobrar nada.
A unica coisa que posso falar de negativo é o final do capitulo, particularmente não gostei muito de logo depois de tudo aquilo acontecer, magicamente acontece uma explosão com a chegada de alguem e o Juha fazendo cara de surpresa. Acharia muito mais interessante ele ir embora imponente do jeito que tava e depois talvez o Ichigo ou a Guarda Real chegasse na SS. O que espero é que o Kubo não estrague tudo, principalmente se for o Ichigo chegando ali, pois vou achar ridiculo se o Ichigo conseguir fazer qualquer coisa contra o Juha. Mas tambem pode ser o Urahara com aquele outro que salvou ele, que até penso se pode ser um guarda real.
Espero que o Kubo mantenha a ótima fase do mangá.
Ranking
13-Ai Hime ~ Ai to Himegoto 004
12-Nisekoi 042
11-Sensei no Bulge 012
10-Katekyo Hitman Reborn! 405
9-Fairy Tail 303
8-One Piece 684
7-Kuroko no Basket 080
6-Beelzebub 176
5-Yamada-kun to 7-nin no Majo 018
4-Toriko 207
3-Naruto 605
2-Assassination Classroom 012, 013 e 014
1-Bleach 511
Espero que tenham gostado. Quem quiser curtir só clicar ali.
Comentem
Ciao!